Pular para o conteúdo principal

Dois missionários cristãos agridem fotógrafo em estacionamento

Um missionário imobilizou a
vítima no chão e outro bateu 
Dois missionários da Congregação Sancta Dei Genitrix agrediram na tarde de quarta-feira (29) em um estacionamento de Brasília o fotógrafo do Correio Braziliense Edilson Rodrigues, 45.

Imagens [vídeo abaixo] do sistema de segurança do estacionamento mostram o fotógrafo tentando reagir, quando é imobilizado no chão por Welington Pereira de Moura para que André Gomes Ulhoa lhe desse socos e pontapés.

Rodrigues teve escoriações na mão, braço e costas. Se os missionários não tivessem sido contidos por algumas pessoas, as consequências poderiam ser mais graves por causa da contundência dos golpes.

De acordo com o jornal, o que deu origem à agressão foi o fotógrafo ter reclamado do estacionamento irregular de uma caminhonete L200, que impedia o fluxo de veículos.

André, que estava sozinho no veículo, disse que não tinha a chave do veículo. Rodrigues tirou fotos da caminhonete enquanto esperava a chegada de Welington, o motorista, que apareceu 10 minutos depois.

Os missionários não gostaram de o veículo ter sido fotografado, dando início a uma discussão, que se transformou em agressão. Os dois foram indiciados pela polícia por lesão corporal e suspeita de furto – eles pegaram a máquina fotográfica de Rodrigues.

A Sancta Dei Genitrix informou que afastou os missionários, embora eles não estivessem “em missão da igreja”. Disse que se trata de uma entidade sem fins lucrativo cuja missão é difundir “o evangelho de Jesus Cristo”.

O amor ao próximo dos missionários


Com informação do Correio Brasiliense.

Brasil é grande exportador de cristianismo, revela pesquisa
janeiro de 2012

Comentários

Nossa, o amor cristão é tão comovente, me tocou lá no fundo, vou chorar de tanta emoção.
bode disse…
É deus, mamãe.
Anônimo disse…
Imagina o que mais estes missionários não aprontaram por ai já estão sempre se aproveitando de gente pobres e humildes.
Nika Pinika disse…
"Disse que se trata de uma entidade sem fins lucrativo cuja missão é difundir 'o evangelho de Jesus Cristo'".

Caramba, que jesus seja bonzinho e não permita que qualquer membro da Sancta Dei Genitrix (wtf?) tente difundir o evangelho apresentando-o a mim...
John Constantine disse…
É assim que o "evangelho de Jesus" é difundido...

Que belissimos exemplos de amor e tolerancia para com o proximo...

Nao tenho nenhuma duvida de que jamais farei parte dessas coisas e sempre informarei a todos para que nunca façam parte tambem.
Anônimo disse…
José Júnior do AfroReggae acusa pastor Marcos Pereira de querer matá-lo

Leia Mais em: http://www.genizahvirtual.com/#ixzz1nyeRN3J3
Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial Share Alike
Felipe... disse…
A camera dele vai robar a alma dos missionarioss!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!



fujam pras colinas
Mordredis disse…
Galera, acho falacioso julgar a ação deles pelo fato de serem cristãos. Da mesma forma, se a notícia fosse "dois ateus agridem fotógrafo", nos perguntaríamos qual a relação entre serem ateus e atacarem um fotógrafo.

Se a motivação para o ato não tem nada a ver com a opção religiosa de ambos, não tem porquê destacar na notícia que os agressores são cristãos.

Porém, se atacassem o fotógrafo em virtude de motivação religiosa [por exemplo, se fosse o fotógrafo ateu e o atacassem por este fato], aí sim teria relevância a religião dos agressores.
Anônimo disse…
Existe muitos cristãos inocentes e sinceros ,mais estes na maioria das vezes são os frequentadores de igreja que vão lá para ser tosqueado pelos pastores que são tudo cobra criada e quer o dizimo deles. Se não der certo alguma coisa na sua vida o pastor quer que você se foda-se ele só quer o dizimo. Vai lá pedir uma ajuda humanitária para igreja onde ela vai ter que mexer no seu caixa pra ver se eles te dão um centavo. Eles faz campanha 75% é da igreja ,10% é para o deus imaginário ,10% é do pastor e os 5% restante eles repassa para a caridade.
Acontece que eles são os "representantes" da Igreja, os líderes, os pastores, os "senhores da verdade e detectores da moral".

Eles deveriam dá o exemplo, e está aí o belíssimo exemplo que dão. E se os pastores fazem isso, não quero nem saber o que as ovelhas fazem.

Podem acreditar no que quiserem, agora não me venham com a hipocrisia de que cristãos são tudo paz e amor que é uma mentira descarada, e essa é só uma pequena demonstração disso. É mais fácil assumirem de uma vez que religião não define caráter.

O "amor cristão" é uma piada.
A.Porto disse…
O que me deixa feliz nesta notícia é saber que os ateus "entendem" que ser cristão não é fazer o que os missionários fizeram.
Concordo com o que o Luan disse: os caras são missionários, não meramente "fiéis". Eles representam a igreja, e se esta se diz exemplo de moral, da paz e do amor (e ela se diz), eles tem a obrigação de agirem de forma condizente com esse discurso. Um cristão qualquer agredir o fotógrafo é só uma agressão, mas missionários o fazerem? A igreja É responsável pela agressão, ainda mais quando os ditos-cujos estavam em serviço.
AlyneS2 disse…
Bem Mordredis, esse é um blog com noticias haver tanto de religião quanto de ateus. Então pelo fato deles serem cristãos, chamou muita atenção não acha?
Se eles fossem ateus com certeza ainda estaríamos revoltados. Pelo menos eu sei que continuaria indignada.
Se você desse uma olhada em certos sites cristão e observar em como dos autores se comportam com alguns leitores que ficam contra a matéria...
AlyneS2 disse…
Nossa Pedro Henrique, postamos nossos comentários ao mesmo tempo^^
Anônimo disse…
O que me deixa feliz também é saber que cristãos sabem que ser ateu não é ser comunista e nem fazer o que pol pot ou mao tsé tung fez ;-)
Isso só costuma me acontecer em sites de notícias americanos, que tem tipo, 4 mil comentários por reportagem ^^
Anônimo disse…
O você ama deus ou eu te dou um soco.
Anônimo disse…
Mas...Stalim era Ateu.
Anônimo disse…
"Disse que se trata de uma entidade sem fins lucrativo cuja missão é difundir “o evangelho de Jesus Cristo”".
Hum... não sabia que Jesus ensinava MMA.
Pedro Bó disse…
Mordredis

Um dia, pode ser, quem sabe, voce verá uma noticia do tipo:

"Testemunhas de Jeová, são agredidas por acordar um ateu, que não dormia ha 3 dias, em pleno domingo as 6 da manhã"

Mas, mesmo este fato ocorrendo diariamente, vc não vê um ateu batendo em um religioso. A mão coça, o corpo treme de raiva, mas a gente se segura. Não sei até quando, mas a gente se segura. Da mesma forma q um ateu não vai na igreja da esquina, enfiar o microfone goela abaixo de uma evangélica que esta se contorcendo e gritando "em linguas" com o volume do som ao maximo.

oi AlyneS2, ta me vendo ??? ai ai
Pedro Bó disse…
Rsrsrsrsrs

Acho que eles usam essa tática, no caso de uma "ovelha rebelde"

oi AlyneS2... to aki de novo...
Anônimo disse…
De fato, Pedro Bó, Testemunhas de Jeová conseguem testar nossa paciência ao limite, as vezes dá vontade de sair atirando quando eles nos acordam às oito horas da manhã em pleno domingo.
Unknown disse…
Ateus e religiosos podem cometer violências. O problema está na bandeira que cada um carrega.

Missionários, padres, pastores, apóstolos se auto-intitulam guardiões da verdade, da moral, daquilo que é certo. Ateus, não. Missionários, padres, pastores, apóstolos pensam ser os enviados de Deus, pensam ter um contato direto com Deus e pensam receber Dele o conhecimento absoluto. Ora, quem está sendo guiado pela Inteligência Suprema NÃO PODE errar. É inconcebível.

Muito bem. Podemos raciocinar assim. Todos nós, ateus e religiosos, somos humanos e isso significa que somos falíveis. Mas, como eu disse, o ser humano que é guiado pelo Altíssimo, o ser humano que recebe informações privilegiadas do Deus dos deuses, o ser humano que representa o Deus aqui na Terra não tem porque errar. Isso é uma obviedade.

Nós ateus podemos errar, afinal, nós não ouvimos a Voz Celestial, nós não recebemos o conhecimento divino, nós não somos guiados por Deus. Nós podemos errar e a nossa ignorância nos inocenta, mas, os representantes de Deus, não.

Se, por um momento, desconfiarmos que os representantes de Deus estão no mesmo barco que nós, ateus, ou seja, não são guiados por Deus, então, eles, também, são ignorantes e, também, são inocentes. Mas, se eles não são guiados por Deus eles são apenas pessoas comuns como eu e você. Eles não possuem poderes sobrenaturais, não realizam milagres, não devem ser vistos como “superiores” ou “melhores” que os outros.

A lógica é simples. Quem é representante de Deus não erra. Se errar, não é representante de Deus. Comece a observar o padre, o pastor, o missionário, o apóstolo a quem você dá ouvidos. Veja se ele é infalível, se ele não erra. Se não for, você, agora, já sabe: ele não é o representante de Deus e você passou todos esses anos achando que era. Você perdeu tempo; um tempo que não volta mais. E pior, quanto você gastou para ouvir as palavras de alguém comum, alguém que não tem poder especial algum, alguém que é igual a você?
Anônimo disse…
Concordo plenamente, caro Willpap.
Anônimo disse…
O problema é a justificativa deles, vão dizer que foi o diabo que tentou contra sua moral e por isso fizeram tal absurdo, irão fazer uma sessão para exorcizar tal espírito maligno e pronto, tudo estará perdoado e os tolos acreditarão.
Unknown disse…
Se o Diabo faz parte do plano de Deus, então, não há porque dizer que o diabo é mal. Tudo faz parte do maravilhoso, justo, bom, misericordioso e infalível plano de Deus.

Agora, se o diabo não faz parte do plano de Deus por que, então, Deus não o aniquila?
Anônimo disse…
Exato Willpapp, o problema é a forma como eles pensam, eles não conseguem ou não querem raciocinar deste jeito.
Israel Chaves disse…
Me junto também para concordar com o Luan. Disse tudo, não há mais nada que eu poderia acrescentar.
Anônimo disse…
Ah! O amor cristão! Sempre comovente.

De boa. Alguém ainda tem dúvidas de que o cristianismo é um mal a ser combatido e eliminado?

Att.,

Espancador de Pastores
Anônimo disse…
O nome da igreja esta errado! É uma igreja da Ceilandia DF Ortodoxia da Seriam e o padre responsável foram expulsos da igreja Romana, esses “missionários” não foram suspensos. Tem que investigar enriquecimento ilícito, para uma pessoa (padre) que é assessor de um deputado ele tem muitos bens.
Anônimo disse…
Obs: O Padre Ribamar foi expulso da igreja Romana “missionários” não estão suspensos.
Anônimo disse…
O governo do Distrito Federal paga uma quantia em dinheiro para uma igreja considerada ponto turístico onde o responsável Padre Ribamar foi expulso da Igreja Romana. ABSURDO ISSO!
Anônimo disse…
não existe uma religião para ateus ou uma ordem social para ateus. se meu vizinho ateu bate na mulher, não significa que eu, ateu, baterei na minha. ele cometeu um crime terreno e será julgado pelas leis terrenas. somente isto
Felipe disse…
Claro que sabemos!!!

Ser cristão é perseguir, difamar, discriminar, julgar, ter vontade de jogar o resto do mundo numa fogueira, depois ainda se fazer de vítima e não estudar. Bater nos outros não.
Anônimo disse…
Que lindo!!!!Que tolerância!!!Estamos todos maravilhados!!!
El Hefe disse…
Com um deus sádico, não esperava menos.
O missionário bate com vontade, hein? Quanto ódio!

É deus, mamãe!
E como diria a Sandra Annenberg: Que deselegante!
Anônimo disse…
E como diria o Bóris Casoy:Isto é uma vergonha!
Anônimo disse…
E como diria Alborghetti: Vão tudo tomar no meio dos olhos dos seus c#$, seus bando de filhos das p#@$*.
Anônimo disse…
sabe oq é mais comovente,pela primeira vez depois de 2012 anos dc temos muitas pessoas sem pecado para atirar a tal primeira pedra!!!!!!!!!! agora todo cristão católico ou evangelico vão ser julgados ,condenados,vamos lá, assim caminha a sociedade,´acendam suas fogueiras,sabe qual o maior pecado acreditar que não se tem pecado algum ,que DEUS sim ,possa por sua infinita miséricordia nos amar sempre sem nos olhar tão superficialmente,acredito em DEUS, que não é só pai mis também é mãe,e vê seus filhos santos ou pecadores com o mesmo amor sem essa mente tão limitada do ser humano,arrependimento e converção é oque devemos desejar a eles...
Mordredis disse…
Galera, acho que não entenderam meu ponto de vista.

Apenas quis demonstrar que há intenção com a manchete da notícia de vincular o comportamento agressivo de duas pessoas com a fé que elas professam. Isso é uma falácia, pois outras pessoas da mesma fé, missionários ou não, não precisam necessariamente apresentar o mesmo comportamento.

Ou seja, ao noticiar que foram dois religiosos que fizeram a agressão sem demonstrar o nexo causal entre o motivo da briga e a religião dos envolvidos, a reportagem esta claramente fazendo uso de uma falácia para "sujar" a imagem de uma fé. Se o comportamento agressivo tivesse como causa a fé deles [como no exemplo que eu dei] aí sim poder-se-ia relacionar religião dos envlvidos com o ato.

Mas é meu ponto de vista. Posso ter me enganado quanto a isso, mas vocês não atacaram meu argumento e desviaram o foco do que eu havia escrito.
Anônimo disse…
Não condenamos todos os cristãos por essa atitude, condenamos apenas os agressores, caso fossem ateus, agnósticos, budistas, etc. os condenaríamos também. Creio que você focou em mim por causa dos palavrões, você deve seguir a linha de raciocínio dos dois comentários acima, estes usaram de bordões famosos de pessoas destacadas pela mídia, para relacionar à matéria. No meu caso usei o Alborghetti, já falecido, que xingava muito, e seus bordões eram, justamente, os palavrões.

Abraços.
Anônimo disse…
Esses dois apenas levam o título , mas na verdade nunca foram missionários muito menos cristãos. Desde quando? Cristo nunca fez isso. Ser Cristão é ser imitador de Cristo fazer o que Ele fez.
Anônimo disse…
o fato de serem missionarios nao quer dizer que sejam santos!o fotografo agrediu um dos missionarios primeiro,ele apenas se defendeu;ou por ser missionario ele deveria apanhar do fotografo?!quero ver qual é o cristao que iria apanhar sem ao menos se defender!!!o engraçado é que agora o fotografo se faz de "coitadinho",começa a agresssao e ainda sai de vitima!se ele tivesse batido(como ele queria)ao inves de ter apanhado,duvido que teria toda essa repercussao!!!acho o afastamento dos missionarios injusto,ate pq eles nao estavam em missao da igreja!!!quem nk errou que atire a primeira pedra e quem apanharia tbm!!!
Anônimo disse…
vc sabe muito da vida das pessosa!sera que da conta da sua sozinho?
Anônimo disse…
por acaso vc conhece o Padre Ribamar??tenho certeza que nao!!!vc se baseia no que as pessoas falam dele,pelo simples fato de ser um padre casado!aonde na biblia diz que é pecado padre casar??pecado é cometer pedofilia,que é o caso de alguns padres romanos!!!
o monsenhor Ribamar é o melhor padre do mundo,nk assisti uma missa onde tds ficam concentrados,vidrados.É UMA MISSA alegre,onde prega muuuito bm o amor de DEUS!!!ONDE SEUS MISSIONARIOS SAEM PRAS RUAS PRA EVANGELIZAR,fazem doaçoes a entidades carentes,doam tbm presentes pras crianças carentes no natal e no dia das crianças,distribuem sopas pras pessoas que passam fome nas ruas...e muitas outras caridades que tenho certeza que a romana nao faz!!!eis o grande defeito do ser humano:JULGAR SEM CONHECER!!!!cuidaaado viu!hj vc julga amanha sera julgado!!!!
ja que esta dizendo cm tanta certeza que os missionarios nao estao suspensos,vai lá assistir a missa e veja se eles nao foram SUSPENSOS!
Anônimo disse…
Se eles não estavam em missão da Igreja porque estavam usando colarinho clerical ?
Anônimo disse…
independente de estar em missao ou nao tem que usar qndo sair de casa!nao acredito que nao sabia disso?!
Espancamento e furto é "se defender" agora?
Anônimo disse…
Nossa o que eu acho engraçado e que se fizermos tudo de bom sempre nem samos notado mais basta algo de ruim para que seja jogado pedra sobre pedra em nós, não estamos aki para julgar ninguem Deus sabe o salario de cada um, e a biblia diz se te baterem de o outro lado da face, temos que aprender que violencia so gera violencia se eles eraram vão receber o salario divino assim como nós a medida que julgarmos seremos julgados , eu so peço a Deus pais
Anônimo disse…
A clesma é algo sagrado e digno de respeito, portanto esses "missionários" não devem usá-las, pois, agindo dessa forma estão denegrindo a imagem da igreja. Com toda ironia parabenizo-os pelo respeito que vocês tem ao próximo.
Anônimo disse…
Cuida da alma de cada um ó Pai...a minha também...Falem....falem...falem...mau ou em...mas fale de mim...Amém.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Robinho: de jogador promissor a evangélico fanático e estuprador

Bíblia tem muitas contradições, mas ela pode ser útil, até para ateus

Qual é a doença mais difícil de curar? Eis a resposta

Cannabis leva a drogas pesadas? Causa transtorno mental? Veja o que a ciência diz

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih