Pular para o conteúdo principal

Brasil é grande exportador de cristianismo, revela pesquisa


[notícia]
Só EUA enviam
mais missionários
para o exterior

Em 2010, o Brasil enviou para o exterior 34.000 missionários, revelando que o país é um grande exportador do cristianismo, de acordo com pesquisa do Center for Studies in Global Christianity.


Somente os Estados Unidos enviou mais pregadores para o exterior, cerca de 127.000. Esse país também foi o que mais recebeu missionários, 32.400, entre os quais brasileiros.

Em todo o mundo, houve a movimentação de 400.000 missionários.

Da parte do Brasil, somente a JOCUM (Jovens Com Uma Missão) respondeu pelo envio de 16.000 pregadores para 150 países. A entidade foi criada em 1960 por Loren e Darlene Cunningham.


O site da JOCUM, onde há a transcrição de Marcos 16:15 (“Ide por todo mundo e pregai o evangelho a toda criatura.”), diz que se trata de uma entidade cujo objetivo é propagar a palavra de Jesus “a milhares de pessoas ao redor do mundo”.

Informa, também, que possui 53 centros de treinamento espalhados pelo Brasil e que entre seus missionários há jovens recém-formados e pós- graduados, aposentados, novos crentes, pastores e líderes de igrejas. “Mais de 30.000 pessoas participam anualmente de nossos programas de curto prazo.”

O levantamento do Global Christianity se refere aos missionários “voluntários”, o que pressupõe que, no caso do Brasil, não foram contabilizados os pregadores que as igrejas pentecostais enviaram para o exterior naquele ano.

Essas igrejas tiveram grande expansão no exterior nos últimos anos, o que não deixa de ser também uma exportação do cristianismo. A Universal, por exemplo, tem centenas de filiais, muitas delas dirigidas por brasileiros.

Com informação do Christian Today e site da JOCUM.


Livro 'A Chegada das Trevas' conta como o cristianismo detonou o mundo clássico

Missões usam índios para contornar expulsão das aldeias

Importância do cristianismo para jovens alemães é zero




Dizer que a civilização começou com o cristianismo é fake news

A responsabilidade dos comentários é de seus autores.


Comentários

Anônimo disse…
preocupante
Analista Man disse…
Aqueles que vão por aí pregando a palavra de Deus, devem ter muito fôlego pra ficarem circulando pelo mundo.
Baphomet disse…
Pois é, as empresas da fé já se tornaram multinacionais.
Pedirei proteção em dobro para Gaia.
Jeferson Tadeu disse…
O problema, para a sociedade brasileira, com o fato elencado neste "post", vai muito além do que a maioria conhece. "Trabalhei"com a YWAM, a questão é que essas missões recrutam centenas de jovens idealizadores, com o sonho de transformar o mundo, largam seus estudos, seus trabalhos, suas carreiras, e, com a promessa de que a igreja x ou y irá lhes sustentar, atravassam o oceano. A começar que em uma das igrejas que frequentei, o pastor, que ja tinha cargo público, ganhava 4000 reais, a jovem missionaria que arriscava o pescoço na África, ganhava um salário-mínimo. Não obstante, quando estão em outra cultura, as igrejas cortam o salário, não depositam recolhimento INSS, dão as costas.
Esses jovens tem voltado, desempregados, com a carreira profissional arruinada, sem estudo, sem garantia de aposentadoria, sem a validade do tempo dedicado para fins de aposentadoria, ou seja voltam sem nada, e geralmente sao jogados em algum barraco de favor de algum solidário, condenados eternamente.
Esse, amigos, é o grande problema relativo a campanha de exportar o evangelho, pelo Brasil.
J. Tadeu disse…
Triste isso. Exportarmos muito pouca arte e cultura erudita, tecnologia e ciência, considerando nossa grandeza continental. Em vez disso exportamos o que há de mais supérfluo, jogadores de futebol, telenovelas da Globo, músicas pop massificadas, algumas commodities e, como o artigo mostra, evangelismo barato (cópia do pentecostalismo e neopentecostalismo norte-americano). E replicando a situação de desigualdade latente, uns poucos lucrando muito à custa de muitos.
Unknown disse…
Não vejo problema algum. Estamos em uma época e em um continente no qual podemos escolher no que acreditar. A existência de missionários não altera a minha visão de mundo e nem minhas crenças. Devo pensar o mesmo a respeito dos senhores?

Pessoas religiosas abraçam as religiões que mais lhe agradam com ou sem esforços de terceiros.

E, tenham certeza que o Brasil exporta mais do isso.
Lucas disse…
Perguta se enviaram missionários para a Europa Ocidental ?? Para Suécia, Dinamarca, Holanda, Estonia, Romenia, Belgica etc ?? Não, tenho certeza que só enviam para paises sub-desenvolvidos, de preferencia mais que o Brasil, se aproveitando das carencias sociais e de infra-estrtura desses habitantes para arrebanha-los, explora-los ate lhes tira o pouco que tem e talvez o que ainda, com muito esforço, vão ter. Brasil, exportando ignorancia e corrupção!!
Jeferson Tadeu disse…
Ne por ai nao. Enviam sim. Quando se fala de missoes, primeiro vao os jovens idealistas com ate bonissimas intencoes, os pastores cachorroes vao so depois que a fera esta domada.
Baphomet disse…
O problema não seria a "multinacionalização" das igrejas, se fosse isso nem me importava, o problema é que elas carregam algo intrínseco a elas, a intolerância.
Abraços.
Joshka disse…
É só uma sugestão. Já que o povão não pode viver sem uma "fé", seria mais que oportuno, ao invés de um falso Estado laico se o governo "adotasse" a Igreja Católica Apostólica Brasileira como Igreja Oficial do Estado brasileiro, nos moldes da Igreja Anglicana; escolhe um "patriarca nacional" sob a égide da presidência da república e manda solenemente o Estado totalitário fascista do Vaticano - esse descarado intromissor estrangeiro em nossos assuntos internos - com sua corja de pedófilos arrogantes terceirizadores de estupidezes intrometerem-se noutra "freguesia"... Por outro lado, também já está passando da hora de se exigir os devidos impostos dessas abusivas e arrogantes Igrejas Evangélicos nacionais - eficientes empresas exportadoras do Cristianismo... Para o nosso orgulho!... Pois o Brasil, ademais, já era o campeão mundial na exportação de jogadores de futebol, prostitutas e travestis... Espero que logo, também comecemos a exportar políticos, magistrados, advogados e outras espécies de corruptos...

Post mais lidos nos últimos 7 dias

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih

Limpem a boca para falar do Drauzio Varella, cristãos hipócritas!

Prefeito de São Paulo veta a lei que criou o Dia do Orgulho Heterossexual

Kassab inicialmente disse que lei não era homofóbica

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Em vídeo, Malafaia pede voto para Serra e critica Universal e Lula

Malafaia disse que Lula está fazendo papel de "cabo eleitoral ridículo" A seis dias das eleições, o pastor Silas Malafaia (foto), da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, gravou um vídeo de 8 minutos [ver abaixo] pedindo votos para o candidato à prefeitura de São Paulo José Serra (PSDB) e criticou a Igreja Universal e o ex-presidente José Inácio Lula da Silva. Malafaia começou criticando o preconceito que, segundo ele, existe contra pastor que emite opinião sobre política, o mesmo não ocorrendo com outros cidadãos, como operários, sindicalistas, médicos e filósofos. O que não pode, afirmou, é a Igreja, como instituição, se posicionar politicamente. “A Igreja é de Jesus.” Ele falou que tinha de se manifestar agora porque quem for para o segundo turno, se José Serra ou se Fernando Haddad, é quase certeza que será eleito, porque Celso Russomanno está caindo nas pesquisas por causa do apoio que tem recebido da Igreja Universal. Afirmou que apoia Serra na expectativa de...

Físico afirma que cientistas só podem pensar na existência de Deus como hipótese

Promotor nega ter se apaixonado por Suzane, mas foi suspenso

Gonçalves, hoje com 45 anos, e Suzane quando foi presa, 23 No dia 15 de janeiro de 2007, o promotor Eliseu José Berardo Gonçalves (foto), 45, em seu gabinete no Ministério Público em Ribeirão Preto e ao som de músicas românticas de João Gilberto, disse a Suzane Louise Freifrau von Richthofen (foto), 27, estar apaixonado por ela. Essa é a versão dela. Condenada a 38 anos de prisão pela morte de seus pais em outubro de 2002, a moça foi levada até lá para relatar supostas ameaças de detentas do presídio da cidade. Depois daquele encontro com o promotor, ela contou para uma juíza ter sido cortejadar.  Gonçalves, que é casado, negou com veemência: “Não me apaixonei por ela”. Aparentemente, Gonçalves não conseguiu convencer sequer o Ministério Público, porque foi suspenso 22 dias de suas atividades por “conduta inadequada” e por também por ter dispensado uma testemunha importante em outro caso. Ele não receberá o salário correspondente a esse período. O Fantástico de ontem apre...

Malafaia diz que vai ‘arrebentar’ candidatura do petista

Malafaia afirmou que não vai dar moleza para o candidato do PT O pastor Silas Malafaia (foto), da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, do Rio, afirmou que vai se envolver na campanha do segundo turno das eleições municipais de São Paulo com o propósito de “arrebentar” a candidatura do petista Fernando Haddad por ter sido o mentor do chamado “kit gay” quando foi titular do Ministério da Educação. "Haddad já está marcado pelos evangélicos como o candidato do 'kit gay'”, disse. “Não vamos dar moleza para ele." Ao final do primeiro turno, quando Haddad começou a subir nas pesquisas de intenção de votos, o pastor gravou um vídeo manifestando apoio ao tucano José Serra. Nos próximos dias, Malafaia divulgará outro vídeo com ataques direitos ao petista. No Twitter, ele pede voto para “Serra 45” contra “Haddad, autor do kit gay”. O pastor teve encontro ontem em São Paulo com Serra, que agradeceu o apoio. Também participou do encontro o pastor Jabes de Alencar...

Eleição de Haddad significará vitória contra religião, diz Chaui

Marilena Chaui criticou o apoio de Malafaia a Serra A seis dias das eleições do segundo turno, a filósofa e professora Marilena Chaui (foto), da USP, disse ontem (23) que a eleição em São Paulo do petista Fernando Haddad representará a vitória da “política contra a religião”. Na pesquisa mais recente do Datafolha sobre intenção de votos, divulgada no dia 19, Haddad estava com 49% contra 32% do tucano José Serra. Ao participar de um encontro de professores pró-Haddad, Chaui afirmou que o poder vem da política, e não da “escolha divina” de governantes. Ela criticou o apoio do pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus do Rio, a Serra. Malafaia tem feito campanha para o tucano pelo fato de o Haddad, quando esteve no Ministério da Educação, foi o mentor do frustrado programa escolar de combate à homofobia, o chamado kit gay. Na campanha do primeiro turno, Haddad criticou a intromissão de pastores na política-partidária, mas agora ele tem procurado obter o apoio dos religi...

Orkut tem viciados em profiles de gente morta

Uma das comunidades do Orkut que mais desperta interesse é a PGM ( Profile de Gente Morta). Neste momento em que escrevo, ela está com mais de 49 mil participantes e uma infinidade de tópicos. Cada tópico contém o endereço do profile (perfil) no Orkut de uma pessoa morta e, se possível, o motivo da morte. Apesar do elevado número de participantes, os mais ativos não passam de uma centena, como, aliás, ocorre com a maior parte das grandes comunidades do Orkut. Há uma turma que abastece a PGM de informações a partir de notícias do jornal. E há quem registre na comunidade a morte de parentes, amigos e conhecidos. Exemplo de um tópico: "[de] Giovanna † Moisés † Assassinato Ano passado fizemos faculdade juntos, e hoje ao ler o jornal descubri (sic) que ele foi assassinado pois tentou reagir ao assalto na loja em que era gerente. Tinha 22 anos...” Seguem os endereços do profile do Moisés e da namorada dele. Quando o tópico não tem o motivo da morte, há sempre alguém que ...