Pular para o conteúdo principal

Deputado quer isentar música de culto de direitos autorais

Feliciano elaborou projeto
que o favorece diretamente 
Embora as igrejas pentecostais estejam com os cofres cheios, de onde saem milhões para compra de horário na TV e de aviões e para a construção de megatemplos, Marco Feliciano (foto), do PSC-SP, está tentando cavar mais uma isenção de taxa às denominações.

O deputado protocolou um projeto de lei que, se aprovado, isentará as músicas tocadas em cultos e em festas de casamento religioso dos direitos autorais cobrados pelo ECAD (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição).

Trata-se, inclusive, de um projeto que atende aos interesses do próprio Feliciano, que é pastor, cantor e líder do Ministério Tempo de Avivamento, uma igreja pentecostal.

Ele argumentou que a cobrança do ECAD tem causado constrangimento às igrejas, mas não revelou quanto o escritório tem obtido com as músicas que embalam os cultos, evitando-se, assim, que se tenha uma ideia desse valor em relação à prosperidade das igrejas. Provavelmente o que o ECAD arrecada é irrisório.

Parece não haver exceção entre os deputados evangélicos: todos eles atuam para que as suas denominações de origem e as demais (e não necessariamente os fiéis) obtenham vantagens e privilégios do Estado (custeados, portanto, por todos os brasileiros) ou seja lá de quem for. Trata-se da versão religiosa da Lei de Gerson.





Com informação do site do Feliciano.

Deputado quer liberar o FGTS para construção de templos
janeiro de 2012

Marco Feliciano   Isenções fiscais da Igreja.

Comentários

Anônimo disse…
Se é assim, que seja para todas as outras também, porém duvido muito, pois pessoas deste tipo olham apenas para o próprio rabo.
Israel Chaves disse…
Eeee mais uma vez, políticos evangélicos legislando em causa própria. Parece que não tem jeito, só tacando fogo mesmo para resolver esse problema.

E, Paulo Lopes, duas correções de erros de digitação...
No título, faltou o r de quer, e no texto, o l em megatemplos.
Izual disse…
Affe ... eu esperando que iriam fazer uma lei para cobrar impostos dessas espeluncas milagrentas embusteiras ... me vem mais essa ahhh tomate cru mesmo.
Abbadon disse…
É um EVANGÉLICO legislando em causa propria, para proveito proprio, para lucro proprio e atender seus proprios interesses.

O povo ?

O povo que se foda.
Unknown disse…
Isso é bom, notícias como essas são muito boas para mostrar a face oculta desse grupo de evangélicos que quer criar um Brasil teocrático.

Respeito às Leis e ao Estado Laico é a solução e a arma contra esses evangélicos.
SATANÁS disse…
mais um inútil que quer criar uma lei inútil!! e os crentes inúteis acham bom. vida de gado.
A.Porto disse…
Infelizmente todo político é assim.
Anônimo disse…
Talvez porque ele não faça parte do teu grupo.
Anônimo disse…
Miséria miséria miséria agora imagine uma miséria dessa na presidência? brasil , um país de tolos e essa porcaria toda por causa do PT que deu força a essas pragas
Anônimo disse…
Ateus; vamos nos unir, porque senão a vaca vai pro brejo...
Avelino Bego disse…
Marco Feliciano, quer guardar dinheiro pra próxima chapinha....
Rita Candeu disse…
cada vez mais safados e descarados.... oh corja !!!!!!!
Anônimo disse…
Acho que tds vcs q se enchem de prepotência para fazer comentários do nível dos acima escritos,deveriam usar um pouco da inteligência que pensam ter e usar palavras menos agressivas,menos ofensivas. O mundo continuara sem mudanças significativas enquanto houverem pensamentos e expressões ignorantes como as colocadas a cima. Nao precisamos impor nossas idealidades, precisamos aprender a respeitar as diversas opiniões e conviver com pessoas, culturas e crenças diferentes .
É isso que dá botar pastor pra ser deputado. Sempre vai legislar em causa própria e contra os outros que não fazem parte da barganha deles (tipo os gays, por exemplo).

E nós só nos ferramos. Laicismo já!
VOZ DO BRASIL disse…
Lacáios, personalistas, corruptos, charlatões, enganadores que querem ditar regras sociais e leis que beneficiam a si mesmos... Bando de vadios oportunistas, cancer da sociedade que devem ser varridos da história...

Há de se criar uma lei que regulamente inteligentemente a prática da religião para que esta não sirva de patamar para esses senhores metidos a "homens de deus" sobrepujar sobre a sociedade já tão carente...
Unknown disse…
Tinham é que encarecer a produção deste tipo de som de péssimo gosto.
Tenho enorme dificuldade em decidir qual é o pior tipo de música do planeta : gospel ou funk.
Unknown disse…
porra abaixa o IP e aumenta a porra do imposto das igrejas

Post mais lidos nos últimos 7 dias

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih

Limpem a boca para falar do Drauzio Varella, cristãos hipócritas!

Prefeito de São Paulo veta a lei que criou o Dia do Orgulho Heterossexual

Kassab inicialmente disse que lei não era homofóbica

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Em vídeo, Malafaia pede voto para Serra e critica Universal e Lula

Malafaia disse que Lula está fazendo papel de "cabo eleitoral ridículo" A seis dias das eleições, o pastor Silas Malafaia (foto), da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, gravou um vídeo de 8 minutos [ver abaixo] pedindo votos para o candidato à prefeitura de São Paulo José Serra (PSDB) e criticou a Igreja Universal e o ex-presidente José Inácio Lula da Silva. Malafaia começou criticando o preconceito que, segundo ele, existe contra pastor que emite opinião sobre política, o mesmo não ocorrendo com outros cidadãos, como operários, sindicalistas, médicos e filósofos. O que não pode, afirmou, é a Igreja, como instituição, se posicionar politicamente. “A Igreja é de Jesus.” Ele falou que tinha de se manifestar agora porque quem for para o segundo turno, se José Serra ou se Fernando Haddad, é quase certeza que será eleito, porque Celso Russomanno está caindo nas pesquisas por causa do apoio que tem recebido da Igreja Universal. Afirmou que apoia Serra na expectativa de...

Promotor nega ter se apaixonado por Suzane, mas foi suspenso

Gonçalves, hoje com 45 anos, e Suzane quando foi presa, 23 No dia 15 de janeiro de 2007, o promotor Eliseu José Berardo Gonçalves (foto), 45, em seu gabinete no Ministério Público em Ribeirão Preto e ao som de músicas românticas de João Gilberto, disse a Suzane Louise Freifrau von Richthofen (foto), 27, estar apaixonado por ela. Essa é a versão dela. Condenada a 38 anos de prisão pela morte de seus pais em outubro de 2002, a moça foi levada até lá para relatar supostas ameaças de detentas do presídio da cidade. Depois daquele encontro com o promotor, ela contou para uma juíza ter sido cortejadar.  Gonçalves, que é casado, negou com veemência: “Não me apaixonei por ela”. Aparentemente, Gonçalves não conseguiu convencer sequer o Ministério Público, porque foi suspenso 22 dias de suas atividades por “conduta inadequada” e por também por ter dispensado uma testemunha importante em outro caso. Ele não receberá o salário correspondente a esse período. O Fantástico de ontem apre...

Físico afirma que cientistas só podem pensar na existência de Deus como hipótese

Malafaia diz que vai ‘arrebentar’ candidatura do petista

Malafaia afirmou que não vai dar moleza para o candidato do PT O pastor Silas Malafaia (foto), da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, do Rio, afirmou que vai se envolver na campanha do segundo turno das eleições municipais de São Paulo com o propósito de “arrebentar” a candidatura do petista Fernando Haddad por ter sido o mentor do chamado “kit gay” quando foi titular do Ministério da Educação. "Haddad já está marcado pelos evangélicos como o candidato do 'kit gay'”, disse. “Não vamos dar moleza para ele." Ao final do primeiro turno, quando Haddad começou a subir nas pesquisas de intenção de votos, o pastor gravou um vídeo manifestando apoio ao tucano José Serra. Nos próximos dias, Malafaia divulgará outro vídeo com ataques direitos ao petista. No Twitter, ele pede voto para “Serra 45” contra “Haddad, autor do kit gay”. O pastor teve encontro ontem em São Paulo com Serra, que agradeceu o apoio. Também participou do encontro o pastor Jabes de Alencar...

Eleição de Haddad significará vitória contra religião, diz Chaui

Marilena Chaui criticou o apoio de Malafaia a Serra A seis dias das eleições do segundo turno, a filósofa e professora Marilena Chaui (foto), da USP, disse ontem (23) que a eleição em São Paulo do petista Fernando Haddad representará a vitória da “política contra a religião”. Na pesquisa mais recente do Datafolha sobre intenção de votos, divulgada no dia 19, Haddad estava com 49% contra 32% do tucano José Serra. Ao participar de um encontro de professores pró-Haddad, Chaui afirmou que o poder vem da política, e não da “escolha divina” de governantes. Ela criticou o apoio do pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus do Rio, a Serra. Malafaia tem feito campanha para o tucano pelo fato de o Haddad, quando esteve no Ministério da Educação, foi o mentor do frustrado programa escolar de combate à homofobia, o chamado kit gay. Na campanha do primeiro turno, Haddad criticou a intromissão de pastores na política-partidária, mas agora ele tem procurado obter o apoio dos religi...

Orkut tem viciados em profiles de gente morta

Uma das comunidades do Orkut que mais desperta interesse é a PGM ( Profile de Gente Morta). Neste momento em que escrevo, ela está com mais de 49 mil participantes e uma infinidade de tópicos. Cada tópico contém o endereço do profile (perfil) no Orkut de uma pessoa morta e, se possível, o motivo da morte. Apesar do elevado número de participantes, os mais ativos não passam de uma centena, como, aliás, ocorre com a maior parte das grandes comunidades do Orkut. Há uma turma que abastece a PGM de informações a partir de notícias do jornal. E há quem registre na comunidade a morte de parentes, amigos e conhecidos. Exemplo de um tópico: "[de] Giovanna † Moisés † Assassinato Ano passado fizemos faculdade juntos, e hoje ao ler o jornal descubri (sic) que ele foi assassinado pois tentou reagir ao assalto na loja em que era gerente. Tinha 22 anos...” Seguem os endereços do profile do Moisés e da namorada dele. Quando o tópico não tem o motivo da morte, há sempre alguém que ...