Pular para o conteúdo principal

Comitê proíbe uso do símbolo das Olimpíadas 2012 em Bíblia

O Comitê das Olimpíadas 2012 proibiu a Sociedade Bíblica e outras entidades religiosas de usarem o símbolo dos jogos em suas publicações, incluindo a Bíblia. Os jogos serão realizados em Londres, com abertura no dia 27 de julho.

Tonge Sandrine, porta-voz do comitê, disse que a entidade não permite a promoção de qualquer religião porque respeita todas as crenças. "Por isso, o comitê não autoriza a produção nem a distribuição de qualquer material religioso.”

Afirmou que não se trata de perseguição ao cristianismo ou a qualquer outra religião. Tanto que a Vila Olímpica terá um espaço ecumênico para os atletas.

A Sociedade Bíblica, que já estava preparando material com o símbolo das Olimpíadas, ainda não se conformou com a proibição.

Rachel Rounds, representante da sociedade, disse ao The Telegraph que a entidade ainda está negociando com o comitê um relaxamento na proibição. Ela espera obter autorização para distribuir uma Bíblia especial para o evento, com fotos de jogadores, mas sem o símbolo.

Uma fonte da Sociedade Bíblica disse ao jornal que estranhou a proibição porque nos jogos de 2008, realizados em um país comunista, a China, não houve qualquer impedimento.

O comitê respondeu que em 2008 as Bíblias “surgiram do nada”, sem autorização de ninguém.

Com informação do The Telegraph, entre outros sites.

CBF proíbe culto na concentração da Seleção Brasileira.
fevereiro de 2012

Religião nos esportes.

Comentários

Anônimo disse…
Porque eles não arranca a própria cabeça e implanta uma bíblia no lugar dela ?
Regis disse…
Vê se aprende estado brasileiro.
Victor Albaini disse…
Estado laico :D
Unknown disse…
É curioso ver Deus meter-se nos negócios de Zeus.
Unknown disse…
Não é questão nem de estado ser laico, é questão que o símbolo das olimpíadas pode ser usado como simbolo comercial gratuito. Seria uma guerra de um falar que está tentando tirar vantagens financeiras do outro.Como cobrar pelo uso desse símbolo seria muito mais complicado e haveria muito mais alarde, o melhor a fazer é proibir e pronto.
Anônimo disse…
Hahahahahahahahaha... boa, WillPapp.
Pedro Bó disse…
"Uma fonte da Sociedade Bíblica disse ao jornal que estranhou a proibição porque nos jogos de 2008, realizados em um país comunista, a China, não houve qualquer impedimento.

O comitê respondeu que em 2008 as Bíblias “surgiram do nada”, sem autorização de ninguém."

KKkkkkkkkkk.... esses cristãos são uma piada... kkkkk
Anônimo disse…
Depois que a gente fica elogiando os países europeus, dizem que a gente tem complexo de vira-lata... mas, fala sério, vendo como eles exercem o laicismo, dá pra dizer que o nosso país é laico? Não tem como não sentir inveja deles... Ass: Winston Smith
Anônimo disse…
Querendo ou não a Inglaterra é o país que influencia o mundo, todos os costumes que nascem lá com o tempo são espalhados pelo mundo e isso acontece até hoje, então é questão de tempo da "laicidade" chegar aqui.
Lucas disse…
Depois que os evangelicos transformaram o congresso em assembleia de deus, não ficaria espantado em ver estes trasformarem os jogos da copa em showmicio evangelico, com pedição de dízimo por silas malafaia e o circo dos milagres com valdomiro santiago ao invés dos hinos nacionais ... aí chega as olimpiadas e no lugar da tocha olimpica, o atleta sobe e acende a fogueira santa hahahahahahahahahahaaa
Será que esses crentes não podem pelo menos respeitar Zeus e os Olimpianos num evento em homenagem a eles!? Dá a César o que é de César, e a Zeus o que é de Zeus!
T.D.S. Rodrigues disse…
Perfeito! Vão levando, vão levando...
paulo de tarso disse…
quando vejo essas pessoas doidas eu sou grato a deus.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Historiador católico critica Dawkins por usar o 'cristianismo cultural' para deter o Islã

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Jesus não é mencionado por nenhum escritor de sua época, diz historiador

Após décadas desestruturando famílias, TJs agora querem aproximação com desassociados

'Sou a Teresa, fui pastora da Metodista e agora sou ateia'

Pastor Lucinho organiza milícia para atacar festa de umbanda

Ex-freira Elizabeth, 73, conta como virou militante ateísta

'Quando saí [do  convento], era como eu  tivesse renascido' Elizabeth Murad (foto), de Fort Pierce (EUA), lembra bem do dia em que saiu do convento há 41 anos. Sua sensação foi de alívio. Ela tocou as folhas de cada árvore pela qual passou. Ouviu os pássaros enquanto seus olhos azuis percorriam o céu, as flores e grama. Naquele dia, tudo lhe parecia mais belo. “Quando saí, era como se eu estivesse renascido”, contou. "Eu estava usando de novo os meus sentidos, querendo tocar em tudo e sentir o cheiro de tudo. Senti o vento soprando em meu cabelo pela primeira vez depois de um longo tempo." Ela ficou 13 anos em um convento franciscano de Nova Jersey. Hoje, aos 73 anos, Elizabeth é militante ateísta. É filiada a uma fundação que denuncia as violações da separação entre o Estado e Igreja. Ela tem lutado contra a intenção de organizações religiosas de serem beneficiadas com dinheiro público. Também participa do grupo Treasure Coast , de humanistas seculares.

Só metade dos americanos que dizem 'não acredito em Deus' seleciona 'ateu' em pesquisa