Pular para o conteúdo principal

Cães e seus donos são vítimas da fé de muçulmanos


por Marco Tosatti
para Vatican Insider

Tradicionalmente, a estima do mundo muçulmano pelos cães nunca foi muito alta, provavelmente devido ao infortunado episódio em que o profeta Maomé foi atacado. E “qalb ibn qalb”, cão filho de um cão, é um epíteto particularmente ofensivo no mundo árabe. No entanto, não são poucos os observadores que ficaram com uma sensação de inquietude depois da tomada de posição de Hasan Küçuk, um representante político dos Muçulmanos Democráticos da Ásia, que afirmou que os cães deveriam ser proibidos como animais de estimação na cidade, segundo o que informou fontes da imprensa local. Seu partido afirma que os cães pertencem à natureza, não ao interior das casas. O líder político sustenta que fechá-los numa casa representa um caso de maltrato e deveria ser punido pela lei.

Porém, os maliciosos suspeitam que Hasan Küçük não esteja muito preocupado com os cães, mas sim com o islã, que considera impuro estes animais. De fato, sua proposta, que foi apresentada enquanto os defensores dos direitos dos animais da Ásia pediam que a cidade passasse a ser mais “amigável”, foi rejeitada pelos membros do Conselho Comum.


No entanto, ao que parece, a proposta de Küçük não é particularmente nova, pelo menos aos olhos daqueles que seguem com atenção este mundo. Em anos passados, houve casos de pessoas - inclusive cegas – a quem os taxistas mulçumanos negaram o acesso aos carros, ou a negócios administrados por seguidores do islã; e parece que, em algum caso, eles tiveram que descer dos ônibus por causa da reação dos demais passageiros.Daniel Pipes fez uma lista de casos deste tipo, numa área geográfica que vai de Milwaukee e chega até Melbourne, e que data dos anos 1990.

Por exemplo, em julho de 1997, em Nova Orleans, um taxista, Mahmoud Awad, irritou-se tanto com Sandy Dewdney, uma passageira que tentava subir com seu cão no automóvel, que acabou por tirá-la do carro à força, gritando: “Cachorro, não! Cachorro, não!”, ato que lhe machucou o pulso. A defesa (a saliva dos cachorros nos torna impuros) não foi considerada aceitável pelo juiz, e o taxista foi condenado a 120 dias de serviço à comunidade em uma casa para cegos.

Em Edmonton, em 2003, Doris Owen tentou entrar no comércio de Mohammad Rafiq, paquistanês, que viveu na Arábia Saudita durante 25 anos. Rafiq não a deixou entrar na loja, mesmo depois que a mulher lhe informou que a lei local permitia aos cegos entrar com seus cães em locais públicos. Rafiq se negava a escutar as explicações de Doris e gritava: “Tire daqui esse cachorro... Este comércio é também minha igreja, porque aqui rezo e como”.

Passageiros cegos tiveram 
de descer de ônibus
por causa de seu cão-guia

A lista é muito longa. Incluímos somente outro caso, que foi em 19 de julho de 2010. O “Daily Mail” escrevia que mulçumanos, motoristas de táxi e ônibus, ordenavam aos passageiros cegos que descessem, fenômeno que “alcançou tal amplitude que o problema foi levado à Câmara dos Lordes, impulsionando o ministro do Transporte, Norman Baker, a advertir que as objeções religiosas não eram um motivo suficiente para expulsar um passageiro cego de um veículo.

George Herridge (73) ficou desconcertado após ter que descer em duas ocasiões do ônibus por causa de seu cão-guia, Andy, um labrador negro, frente ao qual passageiros muçulmanos tiveram reações violentas. Herridge apresentou uma denúncia à empresa de transporte, que iniciou uma investigação; mais tarde, ele foi comunicado que a questão havia sido internamente resolvida.

Outro sinal, desta vez proveniente do Irã, adverte que talvez a situação esteja para dar um novo grito. Há alguns meses, foi apresentada no Parlamento iraniano uma lei que tornaria ilegal e, portanto, punível, ter cães, vinculando-a com a lei islâmica, ou seja, a “sharia”. Segundo quem a propõe, além de uma ameaça para a saúde pública, a questão apresenta outro problema.

A popularidade de quem tem um cachorro “apresenta um problema cultural, uma cega imitação da vulgar cultura ocidental”. A legislação proposta delineia punições específicas por “passear e manter animais impuros e perigosos”; por extensão, também poderiam se encaixar nesta lei os gatos, mas neste momento o objetivo principal parece ser só os cães. A partir do momento em que a lei considerar a confiscação dos animais, que só em Teerã são milhares de cães, apresenta-se o problema de qual poderia ser a sorte desses animais.

No entanto, para alguns analistas, o verdadeiro problema está no Ocidente. Eles temem que uma vez que a objeção religiosa sobre os cães ganhe a causa, seja transmitido para outros temas “sensíveis” do ponto de vista da opinião islâmica, segundo o que se define como a “lógica da conquista”. Na Colúmbia Britânica, os taxistas cuja “honesta fé religiosa (...) os impedem de transportar os cegos com seus cães”, têm obtido isenção.

O aeroporto de Minneapolis-Saint Louis celebrou um compromisso entre os cegos acompanhados de cães e os taxistas islâmicos. Na Grã-Bretanha, os cães policiais utilizados para identificar terroristas, se são levados a mesquitas ou em casas de mulçumanos, utilizam botas de couro para evitar que se gerem reações.

Quanto mais cresce a porcentagem islâmica de uma população, mais rígidas se torna sua tomada de posição. No ano passado, segundo um informe de Soeren Kern, os grupos islâmicos de Lérica, na Catalunha, que tem 20% da população islâmica, pediram a proibição da presença de cães nos transportes públicos e em certas áreas públicas, porque isto violaria “a liberdade religiosa e o direito de viver segundo os princípios islâmicos”. A rejeição da prefeitura em aceitar o pedido teve como conseqüência uma onda de casos de envenenamento.




Grã-Bretanha condena muçulmanos que pregam a morte de gays

Comentários

E depois querem que engulamos que o islã é "a religião da paz"...
Yuri disse…
Religião maldita, deve ser combatida tanto por cristãos quanto por ateus.
Maomé era um doido e quem segue ele é também.
Israel Chaves disse…
Todo esse caso é tão absurdo que nem sei por onde começar a comentar. Sério, é absurdo demais.
Depois eles dizem que a Europa está tentando expulsar os muçulmanos e blá blá blá, se fazem de vítimas de perseguição e tal... Não, a Europa não está tentando expulsá-los. Está tentando resistir a uma invasão cultural destrutiva. Mas sim, deviam estar tentando expulsá-los, antes que seja tarde demais. Eles estão tentando conquistar espaço à força usando desculpas absurdas; e o problema não é que eles querem ter seus direitos, é que eles querem impor seus dogmas à outras pessoas. Logo estarão querendo que mulheres andem cobertas e outras bizarrices, se tiverem chance para tal.
Isso é absurdo demais.
Nika Pinika disse…
Caramba... quando se chega no nível de perseguir cachorro é pq o problema psiquiátrico já está muito avançado...
Anônimo disse…
Os cães ficam e os fanáticos tomam um chute na bunda, eles que voltem de onde vieram.
AlyneS2 disse…
Temos que defender os cães!!! ( mas eu prefiro gatos )
Isso é uma loucura. Ô paulo colocou a foto do coragem deixe ele fora disso T.T

"Caramba... quando se chega no nível de perseguir cachorro é pq o problema psiquiátrico já está muito avançado..." 2
Anônimo disse…
Corra, Coragem, Corra.
Quando uma pessoa chega a esse nivel é por que a coisa ta feia.
Anônimo disse…
a tradução de MUÇULMANO significa CRENTE !!!! pouca gente sabe disso ???

Um povim ignorante e fanaticos ao extremo pelos seus livrinhos ditos sagrados gibiblia e albobão....
Anônimo disse…
Nãooooooooooooooooooooooo! Não os cães!!!(;w;)

"Depois eles dizem que a Europa está tentando expulsar os muçulmanos e blá blá blá, se fazem de vítimas de perseguição e tal... Não, a Europa não está tentando expulsá-los. Está tentando resistir a uma invasão cultural destrutiva."
Clap clap clap! Israel acertou na mosca novamente!

E os infelizes não gostam quando é o oposto né? Sabe, esses tios vivem na freakin' idade média e não sairam de lá.
Paulo Lopes disse…
Foi uma homenagem que prestei ao Coragem, além de os muçulmanos se encaixarem, nesse caso, perfeitamente entre os inimigos terríveis do cãozinho destemido.
Israel Chaves disse…
Verdade. Coragem só encara uns vilões pra lá de sinistros.
Anônimo disse…
Coragem, o herói da minha infância.
AlyneS2 disse…
Quantas saudades do coragem T.T
Sim ele encarava qualquer parada sinistra, até que ele é bem indicado para combater isso aí.^^ HUuum...mas dava tanta peninha ver ele apavorado, ele era tão cuti cuti e ainda é^^
Algumas aventuras dele era até em humor negro.
Anônimo disse…
Eu moro na Alemanha (estou de férias no Brasil)
e está insuportavel a situação com os turcos mulçumanos lá, eles simplesmente NÃO obedecem leis locais, a religião deles está acima de tudo e isso gera muito preconceito.
Sandro Mauro disse…
Antigamente, uns 2000 anos atras foi dito: "Veem o cisco nos olhos dos outros, mas não veem a trave em seus próprios olhos". Pois é, parece que não mudou nada de 2000 anos para cá. Defendo os cachorros sim, vi pela reportagem que há excessos sim....mas o que vocês acham que os hinduístas indianos pensam das nossas criações de gado aqui no Brasil?....é muito fácil falar mal de outras religiões e chamá-los de fanáticos e isso e aquilo. Vamos olhar para os nossos problemas aqui no Brasil, porque estamos cheios deles!!! Vamos tirar a venda dos olhos! Corrupção, impostos excessivos sem aplicação, educação às traças! Mídias incentivando padrões morais duvidosos! E se é pra falar em fanatismo, tem centenas de igrejas diferentes no nosso país e ninguém se entende, todos se odeiam, ninguem consegue seguir o mandamento base e mais simples de todas elas: Ama ao teu Próximo!
EMPORIO DO VIDRO disse…
se há algo de bom no cristianismo é que ele edvem do judaísmo, imagine se fosse do islamismo???, sei que historicamente deria impossivel, mas já imaginou???
religioso já é doido por natureza, maometista é doido ao quadrado, doido, belicoso e perigoso
Anônimo disse…
preconceito contra preconceito pra vc: com esse nome, nao me espanta essa opiniao...
Anônimo disse…
Nossa!! Ate ver o seu comentario eu tava perdendo a fe na humanidade! Obrigada!!
so coisas absurdas sobre o Isla! Povo mau e preconceituoso!
Anônimo disse…
Nossa, q asneira q esse cara ta falando!
Anônimo disse…
Maomé não tem culpa dessas desgraças, porque maomé não existe, a culpa é desses islâmicos fanáticos.
Eu assisti um filme chamado "Humanos". Onde o autor critica a criação de animais de estimação. Tenho uma rottweiller que é apenas cão de guarda, não entra dentro de casa (a não ser furtivamente quando esqueço a porta aberta).

Agora, preconceito por preconceito, to vendo muita intolerância entre as pessoas e isso tem crescido bastante no Brasil. Ateus também estão tendo atitude de fanatismo, de intolerância e falta de respeito a quem pensa diferente. Sem contar alguns "posers" (não costumo usar o termo, mas tem muito moleque aí se dizendo ateus só pra chamar a atenção.

Tenho certeza que os ateus estariam sendo mais úteis ao país, se se preocupassem mais com a divulgação da ciênica, ao invés de ficar atacando a religião.
Concordo que em alguns casos haja situação realmente crítica. Mas tenho percebido um ataque generalizado a tudo que provém da religiosidade.
Anônimo disse…
Penso que se cada um cuidasse de suas próprias vidas, sem querer intimidar, impor ou propagar de forma arrogante suas crenças religiosas, teríamos finalmente a tão sonhada PAZ no mundo!

Ter repúdio à animais, matar em nome de Deus, torna uma pessoa PURA?!!

Os animais (sem distinção) são os seres mais puros da criação, a maldade, o preconceito e todo mal que vemos sobre a terra, tem um culpado: Os seres que se dizem HUMANOS.
Gesse Gonçalves disse…
Talves esteja ai a perseguição aos pitbuls e outros cachorros de grande porte, talves vocês nao acreditem mas existem agentes islamicos no ocidente preparando o caminho.
alemao disse…
Religião maldita é pleonasmo, toda religião não presta.
alemao disse…
Nenhuma religião presta, cristã ou islâmica ou judaica ou o raio que o parta.
Unknown disse…
O cão foi criado pelo ser humano, ao domesticar o lobo que comia os restos das caçadas; estranha ingratidão essa que pune o animal pela sua simples existência...
Anônimo disse…
Maomé não...?

Ok, ele não existe HOJE, virou pó...mas, maomé existiu, era um pedófilo oportunista e criou esta religião dos infernos...
Anônimo disse…
Olha, é fácil posar de liberal, mas, o que a europa enfrenta em relação ao islamismo é muito pior do que o que enfrentamos em relação à bancada evangélica em nosso país.

Preconceito contra uma determinada cultura deixa de ser errado quando esta cultura está, ativamente, tentando enfiar seus valores goela abaixo do resto da população.
Anônimo disse…
O assunto tratado aqui é outro. Se quer ler sobre esses outros assuntos tem outros blogs que tratam deles.
Anônimo disse…
Religião é tudo uma merda só, deveria acabar todas. A humanidade não aguenta mais essa imbecilidade.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

'Respeito na escola não pode ser amparado em divindade'

Título original: Escola laica, liberdade e igualdade por Roseli Fischmann  (foto) para Folha Roseli é professora na Universidade Metodista O lugar do ensino religioso não é na escola pública, mas na família e nas comunidades religiosas, para quem assim o quiser. Por ser ligado ao direito à liberdade de consciência, de crença e de culto, o ensino religioso depende de ser buscado, não de ser oferecido sob a égide do Estado, por ser matéria íntima, de escolha, segundo a consciência de cada pessoa. Daí o caráter facultativo para o aluno que a Constituição estabelece para o ensino religioso nas escolas públicas, buscando preservar tanto o direito à liberdade de crença quanto a laicidade inerente à escola pública. Razões de ordem ética, jurídica, histórica e pedagógica amparam essa posição. Crianças pequenas, de seis anos, iniciando o ensino fundamental, têm suas consciências tenras plasmadas pela escola. Quais as repercussões de conteúdos religiosos conflitantes ao que recebe no

Papa afirma que casamento gay ameaça o futuro da humanidade

Bento 16 disse que as crianças precisam de "ambiente adequado" O papa Bento 16 (na caricatura) disse que o casamento homossexual ameaça “o futuro da humanidade” porque as crianças precisam viver em "ambientes" adequados”, que são a “família baseada no casamento de um homem com uma mulher". Trata-se da manifestação mais contundente de Bento 16 contra a união homossexual. Ela foi feita ontem (9) durante um pronunciamento de ano novo a diplomatas no Vaticano. "Essa não é uma simples convenção social", disse o papa. "[Porque] as políticas que afetam a família ameaçam a dignidade humana.” O deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ) ficou indignado com a declaração de Bento 16, que é, segundo ele, suspeito de ser simpático ao nazismo. "Ameaça ao futuro da humanidade são o fascismo, as guerras religiosas, a pedofilia e o abusos sexuais praticados por membros da Igreja e acobertados por ele mesmo", disse. Tweet Com informação

MPF recorre no Rio à Justiça para permitir a ‘cura’ de homossexuais

O MPF (Ministério Público Federal) no Rio deu entrada na Justiça a uma ação civil pública para anular a resolução do CFP (Conselho Federal de Psicologia) que proíbe os profissionais de prometer “cura” da homossexualidade porque se trata de uma orientação sexual, e não de um transtorno. A iniciativa do MPF coincide com o esforço que lideranças evangélicas, incluindo seus representantes na Câmara dos Deputados, estão fazendo para derrubar essa resolução do conselho. Fábio Aragão, um dos três procuradores que assinam a ação, é evangélico. Para o deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ), isso demonstra que o Ministério Público está sendo instrumentalizado pela crença pessoal de um de seus integrantes. “Isso é um erro grave, porque a Justiça deve ser laica”, disse o deputado. “Retomar a discussão sobre a homossexualidade ser ou não uma doença é um absurdo do mesmo tipo que seria retomar a discussão sobre se o sol gira em torno da terra.” Carlos Tufvesson, estilista engajado no movimento de

Malafaia acusa biólogo de usar a ciência em causa própria

Silas Malafaia disse que Eli Vieira   cometeu "erros que chegam a doer" Em um vídeo de 7 minutos (ver abaixo), Silas Malafaia (foto), da Assembleia de Deus Vitoria em Cristo, acusou o biólogo Eli Vieira (foto), que é ateu e homossexual, de usar a ciência em causa própria. A manifestação do pastor foi em resposta a um vídeo de 15 minutos de Vieira onde ele contesta a afirmação feita em entrevista por Malafaia de que “ninguém nasce gay, homossexualismo é um comportamento”. Para o biólogo, que faz doutorado em genética em Cambridge (Reino Unido), existe uma “farta literatura” sobre a contribuição do gene no comportamento sexual durante o desenvolvimento de uma pessoa. Malafaia, em seu vídeo, disse que o biólogo cometeu “erros que chegam a doer”. Afirmou que existe diferença entre descoberta científica (que pode ser comprovada em qualquer laboratório cientifico) e teoria científica (como a do big bang, sobre a origem do universo), que se inscreve no campo das conject

Malafaia acusa Fantástico antes mesmo de o programa ir ao ar

Para site do pastor, denunciar a homofobia  é o mesmo que defender a "causa gay" O site Verdade Gospel, do pastor Silas Malafaia, está acusando o Fantástico de tentar “convencer que o Brasil é um pais homofóbico” antes mesmo de o programa ser apresentado, amanhã (5) à noite. Durante a semana, a TV Globo divulgou um número de telefone para colher depoimentos de vítimas de homofobia que vão compor um quadro deste domingo do programa. Para o site do pastor, isso já foi suficiente para acusar que a emissora pretender, “por meio da comoção social, instalar a homossexualidade como algo inerente à natureza humana”. A mesma acusação Malafaia fez ao “Na Moral”, de Pedro Bial, que mostrou o preconceito contra casais de gays e lésbicas. Só que, nesse caso, a crítica foi feita depois de o programa ser apresentado. Desta vez, o pastor resolveu atirar primeiro para ver depois o que atingiu. Com informação do Verdade Gospel . Site do Malafaia omite que marcha teve só 3

Pondé escreve que o comunismo matou mais gente que o nazismo

Título original: A mulher, o bebê e o intelectual por Luiz Felipe Pondé para Folha Os comunistas mataram muito mais gente no século 20 do que o nazismo, o que é óbvio para qualquer pessoa minimamente alfabetizada em história contemporânea. Disse isso recentemente num programa de televisão. Alguns telespectadores indignados (hoje em dia ficar indignado facilmente é quase índice de mau-caratismo) se revoltaram contra o que eu disse. Claro, a maior parte dos intelectuais de esquerda mente sobre isso para continuar sua pregação evangélica (no mau sentido) e fazer a cabeça dos coitados dos alunos. Junto com eles, também estão os partidos políticos como os que se aproveitam, por exemplo, do caso Pinheirinho para "armar" a população. O desespero da esquerda no Brasil se dá pelo fato de que, depois da melhoria econômica do país, fica ainda mais claro que as pessoas não gostam de vagabundos, ladrões e drogados travestidos de revolucionários. Bandido bom é bandido preso.

OAB-PR diz que psicóloga cristã sofre perseguição religiosa

Marisa diz que ficou juridicamente comprovado que é vítima do CRP A Comissão de Direitos de Liberdade Religiosa da seção do Paraná da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) emitiu parecer segundo o qual Marisa Lobo (foto) — que se apresenta na internet como “psicóloga cristã” — está sofrendo perseguição por parte do CRP (Conselho Regional de Psicologia) do Paraná. No começo do ano, o CRP-PR intimou Lobo a retirar da internet a associação da psicologia com religião, porque o código de ética da profissão impede esse tipo de deturpação. Marisa desafiou o conselho ao responder que, como profissional de psicologia, não renunciará a sua fé cristã. Ela é evangélica. Relatado por Francielli Morêz e aprovado por unanimidade, o parecer da OAB-PR afirma que a exigência do CRP é inconstitucional, porque se trata de um cerceamento do “direito inabalável” de a Marisa Lobo assumir publicamente a sua fé. A CRP não se manifestou sobre a decisão da OAB, e a psicóloga afirmou que agora está

Malafaia vai processar Avaaz por deletar moção de apoio

O pastor criou uma moção em seu site em reação aos "safados inescrupulosos" O pastor Silas Malafaia vai processar o site Avaaz por ter deletado moção de apoio pela  não cassação do seu registro de psicólogo. A moção foi criada por Ricardo Rocha, fiel do pastor, para se contrapor à outra, a “Pela cassação do registro do Sr. Silas Lima Malafaia”, criada no mesmo site. Rocha recebeu um comunicado do Avaaz com a informação de que a moção tinha de ser removida por não ter o apoio da maioria dos membros do site. Em seu site, o Verdade Gospel, o pastor acusou a Avaaz de estar “a serviço da causa gay” porque a moção de apoio foi removida após o seu número de assinaturas, mais de 65 mil, ter superado o da outra. “Quer dizer, então, que 55 mil que defendem a causa gay, estes, sim, representam a sociedade?”, indignou-se o pastor. “Isto é uma piada! Coisa de safados inescrupulosos!” Ele criou  em seu site uma moção pela não cassação do seu registro para ser enviada ao Conse