Pular para o conteúdo principal

Cardeal determinou a destruição de lista de padres pedófilos

da Efe
O cardeal americano morreu em
janeiro de 2011 após longa doença

O recentemente falecido cardeal Anthony Joseph Bevilacqua (foto) ordenou, em 1994, a destruição de uma lista de supostos sacerdotes pedófilos, segundo denunciaram no sábado os advogados de um clérigo que trabalhou para ele e que enfrenta um possível juízo por abusos contra crianças na Filadélfia (Estados Unidos).

Os advogados de monsenhor William Lynn, 71, manifestaram a um tribunal da Filadélfia para que se retire um processo contra seu cliente, acusado de permitir que sacerdotes “perigosos” tivessem contato com crianças, segundo a CNN.

Lynn trabalhou na arquidiocese católica da Filadélfia como delegado do clero quando Bevilacqua era o arcebispo, entre o final dos anos 1980 e final de 1990.

Por iniciativa própria, Lynn decidiu revisar os arquivos secretos da arquidiocese e criou uma lista de 35 sacerdotes acusados de condutas supostamente abusivas ou que sofriam de algum transtorno sexual, de acordo com seus advogados.

Depois entregou a lista a Bevilacqua, que, em 1994, ordenou a mons. James Molloy que a destruísse, segundo um memorando escrito a mão por este último.

Molloy, falecido em 2006, era então supervisor de Lynn e decidiu guardar sob chave uma cópia da lista dos supostos sacerdotes pedófilos.

Essa cópia saiu à luz este mês, depois da morte de Bevilacqua, que faleceu em 31 de janeiro de 2011 aos 88 anos após uma longa doença.

Nos Estados Unidos, 100 mil pessoas foram violentadas por padres.
fevereiro de 2012

Padres pedófilos.




Comentários

Anônimo disse…
Nada de novo, mais um cardeal negligente e desonesto entre tantos que existiam e existem. Aposto que mesmo acreditando em deus e em seus castigos ele morreu sem nenhum pingo de arrependimento. Que bom, pelo menos, que entre eles tem gente honesta, que conseguiu pelo menos manter a chance desses criminosos serem punidos.
Unknown disse…
Corporativismo católico: a gente vê por aqui.
Anônimo disse…
Publicidade ruim afeta os negócios da ICAR Incorporated.
AlyneS2 disse…
Ai..ai..quanto tempo longe daqui. Pelo visto ainda tem muita noticia triste e revoltante.
Será que os leitores continuam os mesmos?

Sobre a noticia...será que pelo menos um pedófilo sofrerá?
Anônimo disse…
ICAR, tentando esconder suas cagadas desde 390 D.C.
Paulo Lopes disse…
Olá, Alyne. De novo seja bem-vinda.
Já vai tarde, menos um velho tarado defensor de estupradores de menor no mundo para nos preocuparmos.

E bem-vinda de volta, Alyne! ;)
AlyneS2 disse…
Obrigada Paulo^^ Obrigada Luan^^
Nhaaa, nossa, que honra terem notado minha falta rsrsrsrs
Não sou muito boa de construir bons comentários^^
Espero que o número de trolls tenha diminuído^^
Israel Chaves disse…
Sendo boa em construir os comentários ou não, a parte importante é ter bom-senso, coisa que já demonstrou ter na maioria das ocasiões. Me juntando ao coro, bem-vinda de volta.
E não, os trolls não diminuíram... Recentemente até tem piorado. Mas a gente vai levando.
Israel Chaves disse…
Com certeza morreu sem arrependimentos. Para se arrepender de algo, é preciso ter escrúpulos.

Ao menos teve um padre que tentou fazer algo, provando que nem todos são ruins, mas como de costume, os superiores cortaram suas asinhas e abafaram o caso.
Pedro Bó disse…
Apenas, recentemente, me dei conta do real sentido da frase que os cristãos e principalmente os religiosos, gostam tanto;

"Deixai vir a mim as criancinhas...."

Será que essa perversidade já vem desde o tal de jesus ?


E, bem vinda, dinovo, Aline !!
AlyneS2 disse…
Israel S2
fofinho, obrigada pelas boas vindas^^
Agora vou escrever mais nos meus comentários, pelo menos vou me esforçar^^ Bem o importante é deixar minha opinião bem clara^^
Os trolls continuam é...que coisa hein, bem fazer o quê né?
AlyneS2 disse…
ham...sinto...muito...eu não me lembro de você
Pedro Bó disse…
BBBBUUUUUUAAAAAAAAAAAA...... snifff, sssnniiiffff
bbbuuuaaaaaaaaaaaa

To chateado..... eu sempre te via, digo, seus comentarios, mas acho q vc não tinha olhos pra mim, digo, para os meus comentarios....

magoei...... sniff, snifff
AlyneS2 disse…
Não fique assim, realmente eu não me lembro de você
Mas aprecio que tenha sentindo minha falta. Beijinhos tá?
Anônimo disse…
Eu sempre respondia como Amônio, Amônimio Amô... alguma coisa.

Agora lembrou de mim ??? :)
Anônimo disse…
Revoltante.
Anônimo disse…
Sou Agnóstica!

Quando encontrei seu blog, Paulo Lopes, pensei: "é isso!" "Esse cara fez aquilo que eu pensava há anos!" "O Mundo vai mudar a partir daqui!"

Criei a personagem "Senhora Crente" como uma forma de verificar se há, hoje, um grupo de ateus e agnósticos capazes de fazer frente à onda igrejista que enfrentamos. Também, era meu interesse saber se poderíamos virar o jogo, deixarmos de ser menoria!

Infelizmente, o que vi no seu blog, Paulo Lopes, foram pessoas com pouca habilidade para lidar com os instrumentos que poderiam servir como motores para um mundo verdadeiramente laico, secular: Lógica, Ciência, Ética, Direito... Alguns até se valem do banditismo, elaborando comentários agressivos e criminosos, atribuindo-os a outras personagens.

Os auto proclamados ateus desse blog parecem ser, na sua maioria, adolescentes com instrução incompleta. O restante talvez seja composto por adultos aferrados a uma rebeldia improdutiva. Isso me causa grande preocupação!

A contar pelas habilidades não demonstradas pela atual geração de ateus e agnósticos, e seu site tem uma boa amostra, neste Século ainda não veremos um Brasil com menos influência da Religião. Continuaremos a consumir livros e idéias estrangeiras.

Em parte eu concordo com Botton! Deveríamos estabelecer um corpo doutrinário que permitisse ao maior número possível de pessoas ver a beleza e a coerência de um mundo secular! E blogs como o seu, Paulo Lopes, são a escola que podem nos levar a isso, mesmo que leve dois mil anos.

Senhora Crente se despede e volto a "postar" como Anônima.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Mulher morre na Irlanda porque médicos se negam a fazer aborto

da BBC Brasil Agonizando, Savita aceitou perder o bebê, disse o marido  Uma mulher morreu em um hospital [católico] da Irlanda após ter seu pedido de aborto recusado pelos médicos. A gravidez de Savita Halappanavar (foto), de 31 anos, tinha passado dos quatro meses e ela pediu várias vezes aos funcionários do Hospital da Universidade de Galway para que o aborto fosse realizado, pois sentia dores fortes nas costas e já apresentava sintomas de um aborto espontâneo, quando a mãe perde a criança de forma natural. Mas, de acordo com declarações do marido de Savita, Praveen Halappanavar, os funcionários do hospital disseram que não poderiam fazer o procedimento justificando "enquanto houvesse batimento cardíaco do feto" o aborto não era possível. O aborto é ilegal na Irlanda a não ser em casos de risco real para a vida da mãe. O procedimento é tradicionalmente um assunto muito delicado no país cuja maioria da população é católica. O que o inquérito aberto pelo gover...

BC muda cédulas do real, mas mantém 'Deus seja Louvado'

Louvação fere o Estado laico determinado pela Constituição  O Banco Central alterou as cédulas de R$ 10 e R$ 20, “limpou” o visual e acrescentou elementos de segurança, mas manteve a expressão inconstitucional “Deus seja Louvado”.  As novas cédulas, que fazem parte da segunda família do real, começaram a entrar em circulação no dia 23. Desde 2011, o Ministério Público Federal em São Paulo está pedindo ao Banco Central a retirada da frase das cédulas, porque ela é inconstitucional. A laicidade determinada pela Constituição de 1988 impede que o Estado abone qualquer tipo de mensagem religiosa. No governo, quanto à responsabilidade pela manutenção da frase, há um empurra-empurra. O Banco Central afirma que a questão é da alçada do CMN (Conselho Monetário Nacional), e este, composto por um colegiado, não se manifesta. Em junho deste ano, o ministro Marco Aurélio, do STF (Supremo Tribunal Federal), disse que a referência a Deus no dinheiro é inconcebível em um Estado mode...

Cinco deuses filhos de virgens morreram e ressuscitam. E nenhum deles é Jesus

Fundamentalismo de Feliciano é ‘opinião pessoal’, diz jornalista

Sheherazade não disse quais seriam as 'opiniões não pessoais' do deputado Rachel Sheherazade (foto), apresentadora do telejornal SBT Brasil, destacou na quarta-feira (20) que as afirmações de Marco Feliciano tidas como homofóbicas e racistas são apenas “opiniões pessoais”, o que pareceu ser, da parte da jornalista,  uma tentativa de atenuar o fundamentalismo cristão do pastor e deputado. Ficou subentendido, no comentário, que Feliciano tem também “opiniões não pessoais”, e seriam essas, e não aquelas, que valem quando o deputado preside a Comissão de Direitos Humanos e Minorias, da Câmara. Se assim for, Sheherazade deveria ter citado algumas das opiniões “não pessoais” do pastor-deputado, porque ninguém as conhece e seria interessante saber o que esse “outro” Feliciano pensa, por exemplo, do casamento gay. Em referência às críticas que Feliciano vem recebendo, ela disse que “não se pode confundir o pastor com o parlamentar”. A jornalista deveria mandar esse recado...

Livros citados neste site

Mais contradições bíblicas: vire a outra face aos seus inimigos e olho por olho e dente por dente

Crânio de 20 milhões de anos registra começo da evolução do cérebro

Adventistas vão intensificar divulgação do criacionismo

Consórcio vai investir em pesquisa na área criacionista A Igreja Adventista do Sétimo Dia anunciou o lançamento de um consórcio para intensificar a divulgação do criacionismo no Brasil e em outros países sul-americanos. Na quinta-feira (13), em Brasília, entidades como Sociedade Criacionista Brasileira, Núcleo de Estudos das Origens e Museu de Geociências das Faculdades Adventistas da Bahia assinaram um protocolo para dar mais destaque à pesquisa criacionista e às publicações sobre o tema. Os adventistas informaram que o consórcio vai produzir vídeos para adolescentes e jovens explicando a criação e como ocorreu o dilúvio e um plano piloto de capacitação de professores. O professor Edgard Luz, da Rede de Educação Adventistas para oitos países sul-americanos, disse que o lançamento do consórcio é um “passo muito importante”, porque “o criacionismo está ligado à primeira mensagem angélica da Bíblia”. Com informação do site da Igreja Adventista . Colégio adventista de ...

Arcebispo defende permanência de ‘Deus’ em notas do real

Dom Scherer diz que descrentes não deveriam se importar   Dom Odilo Scherer (foto), arcebispo metropolitano de São Paulo, criticou a ação que o MPF (Ministério Público Federal) enviou à Justiça Federal solicitando a determinação no sentido de que a expressão “Deus seja louvado” deixe de constar nas cédulas do real. Em nota, Scherer disse: "Questiono por que se deveria tirar a referência a Deus nas notas de real. Qual seria o problema se as notas continuassem com essa alusão a Deus?" Argumentou que, “para quem não crê em Deus, ter ou não ter essa referência não deveria fazer diferença. E, para quem crê em Deus, isso significa algo”. O promotor Jefferson Aparecido Dias, autor da ação, defendeu a supressão da expressão porque o Estado brasileiro é laico e, por isso, não pode ter envolvimento com nenhuma religião, mesmo as cristãs, que são professadas pela maioria da população. Scherer, em sua nota, não fez menção ao Estado laico, que está previsto na Constituição. E...