Pular para o conteúdo principal

Associação pede ao MP medida contra Iurd por ‘cura’ de gay

Reis acusa a igreja
de charlatanismo
com atualização

A ABGLT (Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais) pediu ao procurador regional Jefferson Aparecido Dias, do Ministério Público de São Paulo, “medidas cabíveis” contra a Iurd (Igreja Universal do Reino de Deus) por mostrar em um vídeo a “cura” da homossexualidade de um rapaz.

No vídeo, que é uma gravação da TV Iurd, transmitida pela internet, aparecem Edir Macedo, chefe da igreja, e o pastor Clodomir Santos em uma sessão de exorcismo na qual "libertam" o rapaz do espírito da homossexualidade e "queimam" enfermidades, incluindo a Aids, caso exista.

Na representação que enviou ao MP, Toni Reis, presidente da associação, disse que se trata de charlatanismo porque a OMS (Organização Mundial da Saúde) estabeleceu em 1990 que homossexualidade não é doença.

No começo do mês, Benjamin Bee, do blog Gay Católico, já tinha pedido ao MP que acionasse Edir de Clodomir pela prática de exploração da credulidade pública.

Agora, Bee aguarda a manifestação do Ministério Público. Para que haja uma denúncia (acusação formal à Justiça) do MP, se esse for o caso, o MP terá de ouvir os pastores, em um processo que demanda meses.

Trecho do vídeo da 'cura' da homossexualidade


Com informação do site da ABGLT e deste blog.

Íntegra do vídeo.    Milagrentos.

Gay denuncia Edir Macedo pela prática de charlatanismo.
fevereiro de 2012

Comentários

Tem pai que é covarde, e ao invés de resolver problemas de educação em casa prefere arrastar o filho para a igreja e ir empurrando com a barriga enquanto um pastor ou um padre se aproveita da situação para garantir que aquela família vá ser uma fonte de renda. No caso das igrejas evangélicas neopentecostais, com toda aquela teatralização, acaba sendo como um investimento na poupança ao considerar os rendimentos da exposição da imagem da vítima de estelionato (que é a verdadeira condição de quem dá dinheiro a uma igreja) na mídia como forma de atrair mais covardes que ao invés de procurar resolver os próprios problemas correm atrás de um "milagre". Mas ao contrário das supostas multiplicações do pão, peixe e vinho, o que se vê é uma multiplicação das dívidas de famílias que tem o orçamento comprometido pela ganância de pastores safados que não abrem mão do carro do ano...
Senhora Crente disse…
A OMS diz o que não é, mas não o que é. Por exemplo, não diz que homossexualidade é normal ou saudável.
Aquela Organização Internacional cuida de doenças físicas e mentais, mas não se arrisca a definir ou prescrever sobre doenças espirituais.
E não há lei, no Brasil, que diga que os atos, praticados pelos Bispos, seja crime.
Nem a própria Constituição Fededral fala em discriminação a Homossexuais.
As disposições da OMS não tem efeito jurídico aqui, servem apenas como orientações, sugestões. Além disso, como eu disse, não abrangem as doenças espirituais.
Portanto, pela falta de tipicidade, pela omissão constitucional e pela incompetência da OMS nas questões espirituais, os Bispos já estão livres deste processo.
Anônimo disse…
E assim falou a "coerente" cristã "especialista" na área de saúde...
Anônimo disse…
Mas porque o Bispo não vai curar primeiro o Rei Davi e o Jônatas, já que ambos também jogavam videogame um com o joystick do outro?

Está na Briba, a partir de I Samuel 18: O Gay Davi sentia Jônatas mais amor de que por mulheres, e se beijavam, e choravam um pelo outro... Um rei beijando um soldado?
Anônimo disse…
Paulopes, se possível, noticie ai o caso do mizael bispo que se entregou ontem, e outros casos do tipo! abraços!
Anônimo disse…
Doenças espirituais se curam com gardenal......
Jeferson Tadeu disse…
Dizer que determinacoes da OMS nao tem efeito juridico aqui , so demonstra total desconheicimmento do sistema SUS, por favor leia a lei 8080. e as resolucoes concernentes.
Tipicidade so se fala em direito penal, estamos discutindo direito administrativo e civil.
A CF nao fala em discriminacao a homossexuais explicitamente por questao cultural, mas qualquer interprete o entende implicitamente, nossa constituicao nao é rigida, é semi-rigida.

A OMS nao precisa discriminar o que é o homossexualismo, pq ela deve discriminar o que é doenca, o que náo é doença, é uma gama de variedade de comportamentos, que nao é pratico nem inteligente discriminar .

Senhora Crente, qual a lógica??? Se tu defender que homossexualismo é doença entao ele nao pode ser pecado, o que vai contra a Bíblia. Ja que o pecado é escolha consciente e doença mental é doença mental. Lembro que num post anterior a senhora defendeu que homossexualismo é escolha, agora defende que é doenca, decida-se.
Paulo Lopes disse…
Meu caro, agradeço a sugestão, mas essa informação (já amplamente divulgada) não faz parte do foco do blog.

Abs.
Anônimo disse…
Não existe doença espiritual.
Anônimo disse…
Eu acho que todos nós somos livres para escolhermos o que quisermos para nossas vidas, desde que não prejudiquemos os outros. Inclusive de sermos homossexuais, lésbicas, travestis e outros. Mas se o rapaz pediu ajuda para deixar o homossexualismo, temos de respeitar a vontade dele. Acho errado qualquer ação contra. Pois é como se obrigassemos a ele ser homossexual, ou como se outros tem de dizer e obrigar você a aceitar o que eles dizem ser melhor. Jonas
potialves@ig.com.br
Anônimo disse…
Concordo que o homossexualismo não é doença, é um desvio de natureza. As vezes por escolha própria, outras vezes determinada pela genética e problemas de rejeições trazidas pelos pais desde a gestação da criança. jonas potialves@ig.com.br
Jeferson Tadeu disse…
Olha so, primeiro se é desvio de natureza, pq na natureza há várias especies com presenca de atitudes homossexuais? ( macacos, elefantes, leoes, golfinhos, etc....) Vai dizer que a natureza é contra a natureza?

E outra, até que se mostre uma pesquisa bem embasada mostrando que é uma escolha livre, eu sigo crendo nas que li que mostram que é constituicao psíquica impossivel de fugir.
Quais os argumentos?
Anônimo disse…
Cada um deveria cuidar do seu proprio rabo.
Jeferson Tadeu disse…
Eu acreditarei que uma reza ou a fé faca com que alguem deixe de ser homossexual, o dia que numa igreja rezarem por alguem com retardo mental ( nao estou comparando) ou algum esquizofrenico e o cara sair de la fazendo discurso sobre fisica quantica. Os tres sao aspectos a constituicao psiqquica-neuronal, portanto sao imutaveis.
Franzoi disse…
1) Homossexualismo é doença ?
Não, você ou alguém já viu alguém morrer por ser homossexual (doença é uma condição patogenica que pode levar ao colapso do organismo, podendo até leva-lo a morte) ? a expectativa de vida de um homo ou hétero é a mesma. Se eles tiverem uma relação de segurança em suas relações sexuais (camisinha, etc) não contraiam nenhum doença e nem diminuirá sua expectativa de vida. Se um hétero sair por ai transando e se relacionando sem cuidados, provavelmente morrerá.
2) É opção ?
Também acho que não, é algo inerente a cada pessoa, pode ser determinado geneticamente (não sei, não tenho estudo para afirmar isso) mas opção não é, disso tenho certeza.

E a pergunta que não quer calar. Como um homosexual pode prejudicar minha vida ? porque eles terem direitos (nenhum deles tira os meus direitos) pode me incomodar ?

Mais uma pergunta.
Porque, se eles querem ter direitos iguais aos meus (como hetero), se o que eles pedem não me prejudica em NADA, não me tira direito nenhum e nem me obriga a deveres nenhum, porque ser contra ?
Jefferson disse…
Homossexualismo = AIDS = Morte!
Exemplos: Freddie Mercury, Renato Russo, Cazuza, Lauro Corona, Conrado Segreto e milhares de gays desconhecidos que morrem anualmente em decorrência da AIDS e alguns que são Bi e são casados e passam para as inocentes esposas e filhos.
Jefferson disse…
Mas todos os cidadãos são iguais perante a lei, o que os gays querem é ferir os direitos dos outros cidadãos, não querem ser criticados quandos andam semi-nus se prostituindo em via pública, não querem ser criticados por querer forçar sacerdotes cristãos a oficializarem os bizarros casamento gays dizendo que são casais e não são afinal, casal é um par de pessoas unidas por casamento ou por outro tipo de compromisso amoroso, como união estável ou namoro, formado por sexos/gêneros diferentes. E é isso que essas bizarras leis "anti-homofobia" querem, criar uma classe com direitos diferentos dos cidadãos iguais. Um homossexual, pode muito bem ter seu "romance" desde que não pertube os cidadãos de bem,tipo, querendo adotar filhos (tem muitos casais hetéros na fila de espera), não querendo casar na igreja (a bíblia não aceita e muito menos a sociedade cristã), não andando nus nas vias de prostituição, não se (argh!) beijando em via pública e se querem se "amar" e trocar carícias vá para suas casas e motéis e por fim deixem as famílias de bem em paz acabando de vez com a pouca vergonha dessas horríveis e grotescas paradas do "orgulho" gay (se é que alguém tem orgulho de ser gay).
Franzoi disse…
"Mas todos os cidadãos são iguais perante a lei, o que os gays querem é ferir os direitos dos outros cidadãos, não querem ser criticados quandos andam semi-nus se prostituindo em via pública"
- Isso é comportamente, que pode ser condenavel, seja homo ou hetero.

"não querem ser criticados por querer forçar sacerdotes cristãos a oficializarem os bizarros casamento gays dizendo que são casais e não são afinal, casal é um par de pessoas unidas por casamento ou por outro tipo de compromisso amoroso, como união estável ou namoro, formado por sexos/gêneros diferentes."
- Casal (2 pessoas que se amam) não especifica o genero.

"E é isso que essas bizarras leis "anti-homofobia" querem, criar uma classe com direitos diferentos dos cidadãos iguais"

- Diferente ? voce pode ser criticado por casar com uma mulher ? porque é homosexual pode ? e onde o direito dele, fere o seu, me explica por favor.

"Um homossexual, pode muito bem ter seu "romance" desde que não pertube os cidadãos de bem,tipo, querendo adotar filhos (tem muitos casais hetéros na fila de espera), não querendo casar na igreja (a bíblia não aceita e muito menos a sociedade cristã), não andando nus nas vias de prostituição, não se (argh!) beijando em via pública e se querem se "amar" e trocar carícias vá para suas casas e motéis e por fim deixem as famílias de bem em paz acabando de vez com a pouca vergonha dessas horríveis e grotescas paradas do "orgulho" gay (se é que alguém tem orgulho de ser gay)."

- Voltando a pergunta, me responda por favor, onde o direito do homosexual te prejudica ? explique por favor, mas não vale citar a biblia.
Obs: a Sociedade Cristã que vá catar coquinho.
Franzoi disse…
Hahã, você é imune a AIDS ? se for por favor nos forneça uma amostra do seu sangue para criarmos anticorpos.
Franzoi disse…
Amigo Jefferson, voce deve ter se casado virgem, assim como sua esposa, e depois disso nenhum dos dois tenha tido nenhum relacionamento com nenhuma outra pessoa.

Caso minha afirmação acima seja falsa, em algum momento voce ou sua esposa tenham se exposto ao risco de contrar AIDS ou qualquer outra doença sexualmente transmitivel (a não ser que use camisinha, o que é proibido pelas religiões).

Portanto, o risco de se contrair uma doença sexualmente transmitivel, vem do comportamente, e não da opção sexual da pessia.

Para de falar abobrinha, cite argumentos cientificos para se embasar, não me venha com churumelas de que a biblia diz.

Ps: as folhas da biblia são otimas par enrolar um cigarro (não digo do que)
Anônimo disse…
Deus =Gripe espanhola= milhões de mortes e ai?
Franzoi disse…
Onde se lê:
Portanto, o risco de se contrair uma doença sexualmente transmitivel, vem do comportamente, e não da opção sexual da pessia.

leia-se:
Portanto, o risco de se contrair uma doença sexualmente transmitivel, vem do comportamente, e não da opção sexual da pessoa.
Franzoi disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Israel Chaves disse…
Segundo a lógica dele, heterossexuais são imunes à AIDS, a menos que tenham maridos/esposas que traiam em relacionamentos homossexuais.
Chega a ser engraçado.
Franzoi disse…
"A OMS diz o que não é, mas não o que é. Por exemplo, não diz que homossexualidade é normal ou saudável."

- Há diz sim, por exemplo, ela diz que catapora é doença, cancer é doença, poliomelite é doença (etc). Ela diz o que é DOENÇA, não o que NAO È DOENÇA.

"Aquela Organização Internacional cuida de doenças físicas e mentais, mas não se arrisca a definir ou prescrever sobre doenças espirituais."

- Sabe, é que tem um detalhe, a OMS cuida de coisas que existem.

"E não há lei, no Brasil, que diga que os atos, praticados pelos Bispos, seja crime."

Art. 283 - Inculcar ou anunciar cura por meio secreto ou infalível:
Pena - detenção, de 3 (três) meses a 1 (um) ano, e multa.

Curandeirismo
Art. 284 - Exercer o curandeirismo:
I - prescrevendo, ministrando ou aplicando, habitualmente, qualquer substância;
II - usando gestos, palavras ou qualquer outro meio;
III - fazendo diagnósticos:
Pena - detenção, de 6 (seis) meses a 2 (dois) anos.
obs.dji.grau.4: Classificação dos Crimes; Curandeirismo
Parágrafo único - Se o crime é praticado mediante remuneração, o agente fica também sujeito à multa.
obs.dji.grau.4: Crimes Contra a Saúde Pública
Baphomet disse…
Homossexualismo não é doença!
Parece que alguns aqui no blog parecem ter homofobia (principalmente a Senhora Crente), e como qualquer fobia (medo irracional (instintivo)) é considerado doença.
Vocês é que estão doentes!
Mas não se preocupem existem três tipos de tratamentos para a fobia:
Comportamental - A exposição controlada e progressiva ao objecto fóbico. Neste caso através de técnicas de relaxamento e controle da ansiedade procura-se dessensibilizar o indivíduo.
Cognitivo - Ajuda-se a reestruturar os pensamentos anómalos. Este objectivo é conseguido também através da aquisição de informação sobre o objecto ou a situação fóbica.
Psicodinâmico - Busca o entendimento e elaboração do(s) significados simbólicos do sofrimento e dos sintomas desenvolvidos, bem como, a elucidação dos ganhos secundários desses.
Por favor, procurem um psicólogo, um que seja profissional, claro.

Como o homossexualismo não é uma doença, eles tentam curar um doença que não existe, portanto cometem crime de charlatanismo e curandeirismo, previsto no Código Penal; Art. 283; Art. 284, que diz:

Art. 283 - Inculcar ou anunciar cura por meio secreto ou infalível:
Pena - detenção, de 3 (três) meses a 1 (um) ano, e multa.

Art. 284 - Exercer o curandeirismo:
I - prescrevendo, ministrando ou aplicando, habitualmente, qualquer substância;
II - usando gestos, palavras ou qualquer outro meio;
III - fazendo diagnósticos:
Pena - detenção, de 6 (seis) meses a 2 (dois) anos.
Parágrafo único - Se o crime é praticado mediante remuneração, o agente fica também sujeito à multa.

Eles são definidos, em base legal, como criminosos, e criminosos devem pagar por seus crimes.

Porém, duvido que eles irão sofrer algo, pois alegarão "liberdade religiosa" e irão recorrer a poderosa bancada evangélica.
Franzoi disse…
Porém Baphomet (to louco para compra um estatua sua, você autografa ?) se o código penal e civil fosse seguido a risca, garanto que a maioria das religiões seriam proibidas.

Mas como você disse no ultimo paragrafo, a "liberdade religiosa" permite os maiores disparates.
Jefferson disse…
FranzoiFeb 25, 2012 11:11 AM

1) Homossexualismo é doença ?
Não, você ou alguém já viu alguém morrer por ser homossexual (doença é uma condição patogenica que pode levar ao colapso do organismo, podendo até leva-lo a morte) ? a expectativa de vida de um homo ou hétero é a mesma. Se eles tiverem uma relação de segurança em suas relações sexuais (camisinha, etc) não contraiam nenhum doença e nem diminuirá sua expectativa de vida. Se um hétero sair por ai transando e se relacionando sem cuidados, provavelmente morrerá
--------------------------------------------------
Então pela sua lógica se uma doença não leva a morte não é doença, então me explica, com que autoridade um ateu ou um promiscuo gay pode me chamar de homofobico, afinal fobia é um disturbio, ou seja, é o temor ou aversão exagerada ante situações, objetos, animais ou lugares e eu e mais de 90% da população cristã brasileira não tem nenhum disturbio que caracterize uma fobia, apenas não aceitamos a promiscuidade e a depravação que querem lançar no meio cristão e familiar.
Anônimo disse…
FranzoiFeb 25, 2012 12:53 PM
Ps: as folhas da biblia são otimas par enrolar um cigarro (não digo do que)
--------------------------------------------------
E os livros de Dawkins servem para enfiar no seu... você sabe onde!
Baphomet disse…
Concordo, caro Franzoi, se realmente vivêssemos em um país que, de fato, seguisse suas leis, as religiões teriam pouquíssimo espaço.

Sim, claro que você teria meu autógrafo! Minha popularidade está em baixa ultimamente, todo fã é bem vindo. rsrsrsrsrsrsrsrs

Abraços.

P.S.: Também gosto deste ser andrógeno, penso em até fazer uma tatoo.
Franzoi disse…
Se as folhas do livro de Dawkins forem do mesmo papel da bíblia, terão a mesma finalidade, porém livros de Dawkins tem mais conteúdo que a bíblia , assim levarão melhor o conhecimento para sua cabeça (se é que voce me entende)

Se ficou ofendido, desculpe mona, isso passa, antes de dormir voce ja esqueceu.

Ps: Serve para cigarro, mas não serve para limpar a bunda, porque ao inves de limpar, só esparrama a m@#@#
Baphomet disse…
FranzoiFeb 25, 2012 12:53 PM
"Ps: as folhas da biblia são otimas par enrolar um cigarro (não digo do que)"
-Desta eu discordo Franzoi, você errou ao meu ver.
As páginas da bíblia servem melhor como papel higiênico!
No Name disse…
E se o pastor tivesse dito:
LIberta ele capeta, ou sai dele espirito da preguiça, de porco, zé pilintra, pomba gira, do homem promíscuo?
Este cara tá querendo é mais notoriedade.
Jeferson Tadeu disse…
Acho que se o pastor tivesse dito isso, os espiritos iriam sair dele mesmo.
No Name disse…
boa
Franzoi disse…
"com que autoridade um ateu ou um promiscuo gay pode me chamar de homofobico"
- Primeiro, em nenhum momento te chamei de homofobico, se a carapuça serviu, paciência.
- Segundo, sou ateu, não sou promiscuo (comportamento), não sou gay (condição inerente ao individou, como o heterosexualismo).

"afinal fobia é um disturbio, ou seja, é o temor ou aversão exagerada ante situações, objetos, animais ou lugares e eu e mais de 90% da população cristã brasileira não tem nenhum disturbio que caracterize uma fobia, apenas não aceitamos a promiscuidade e a depravação que querem lançar no meio cristão e familiar."

- Fobia tambem é um medo irracional (sem base racional ou logica para existir) e dizer que se 90% da população tem homofobia, isso não quer dizer que é certo, afinal Hitler foi apoiado pela maioria da população alemã, nem por isso ele estava certo.

- Promiscuidade e depravação é comportamente, e depende ainda do que o meio social considera o que é promiscuidade e depravação, e isso independe da pessoa ser homo ou hetero.
A.Porto disse…
Um gay deixar de ser gay não é charlatanismo.
Mas tem que se ouvir o próprio.
Anônimo disse…
Mas os políticos da bancada religiosa protegem essa corja.
Anônimo disse…
afzz um negocio serio e vcs veem dizendoo q e charlatismo pragas dos infernos eu so qero q deus qeime a linhgua de cada um de vcs
Anônimo disse…
SE HOMOSSEXUALISMO FOSSE CORRETO, RACIONAL, NATURAL, então seria natural que todo ser humano fosse homossexual e isso levaria ao FIM DA PERPETUAÇÃO DA RAÇA HUMANA, fim da humanidade. VOCÊ, homossexual, não existiria, seu pai, sua mãe, seus avós, não existiriam, nem os meus, nem eu, se UM SÓ dos meus antepassados fosse homossexual. E o prazer de uma relação heterossexual saudável é indescritível. A irracionalidade do comportamento homossexual se mostra só aí, sem necessidade de argumentos bíblicos. Chave e fechadura, côncavo e convexo. Lubrificação natural (parque de diversões, não esgoto). Deus fez a família assim. Ah! Se fosse genética a homossexualidade, o gene teria acabado na próxima geração, porque homossexual que é homossexual não tem filho próprio. Tal gene homossexual teria sido extinto. Será que é genético? Creio que não. Se for assim, só os heterossexuais vão procriar e permanecer sobre a face dessa terra. Aproveito para lembrar que inseminação artificial exige a criação de vários ovos (óvulo fecundado = uma pessoa que poderia ser você) e descarte de vários deles (assassinato de vários que poderia ser você e seus irmãos). E AIDS também só existe porque existe infidelidade, salvo raríssimas exceções (antigas transfusões de sangue, lesão durante o parto, etc). Paz a todos.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Robinho: de jogador promissor a evangélico fanático e estuprador

Bíblia tem muitas contradições, mas ela pode ser útil, até para ateus

Qual é a doença mais difícil de curar? Eis a resposta

Cannabis leva a drogas pesadas? Causa transtorno mental? Veja o que a ciência diz

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová