Pular para o conteúdo principal

Teoria conspiratória diz que Chrome tem número da besta

Circula na internet uma nova teoria conspiratória, a de que o logotipo do Chrome, o navegador do Google, foi desenhado a partir do número da besta, o 666, conforme mostra a ilustração ao lado. Também tem sido destacado que o nome do navegador é composto por seis letras.

Como ocorre nesses casos, não se sabe quem inventou a crendice, mas um dos primeiros a divulgá-la foi um obscuro site espanhol, cujo texto tem sido reproduzido no Brasil, principalmente por sites evangélicos.

Para respaldar a ideia do “Chrome diabólico”, recuperou-se a teoria de que o próprio Google, nome com seis letras, é coisa do maligno, o que explicaria a sua obsessão de se apossar de todas as informações do mundo, incluindo as individuais.

Há elucubrações bobocas como a de que o Google foi fundado no ano de 1998, que é igual a 3 x 666.

Esse tipo coisa faz parte do imenso lixo da internet, mas, nesse caso, serve para ilustrar o que o psicólogo Michael Shermer disse em recente entrevista à Época.

Segundo ele, o cérebro humano está programado para reconhecer padrões supostamente escondidos, como símbolos, rostos, desenhos das nuvens e manchas de fisionomia em sudários.

Shermer é autor do livro “Por que as pessoas acreditam em coisas estranhas”.




Imagem de tumor em ultrasson em testículo sugere ser o deus Min
novembro de 2011

Ceticismo e crendice.       Coisas do diabo.

Comentários

Bia Alencar disse…
Por que as pessoas acreditam em coisas estranhas?
Por que elas precisam dar sentido a sua existência inútil.
Anônimo disse…
E pior que eles levam a sério isto ai :-( é o numero dos bestas LOL
Leandro Santiago disse…
O pior é que o problema é muito mais antigo. Já repararam como a série Power Rangers é cheia de demônios e monstros? Pois foram eles que fundaram a demoníaca Google e criaram o chrome. E eu tenho provas!
http://9gag.com/gag/1642160
Leandro Santiago disse…
Ah sim, pra mim parece ser um 999. Minha teoria é tão viável quanto a do texto... huahauha

Ou qualquer sequencia de tres numeros usando os números seis ou nove.
Anônimo disse…
Esse pessoal vai pirar quando souber que muitos servidores web usam BSD (aquele cujo símbolo é o simpático Beastie), e que pelo menos todos os sistemas derivados de Unix rodam Daemons!

Já que google é demoníaco por ter seis letras, note que "Bíblia! também tem, os dois nomes têm o mesmo padrão de repetição de letras (há dois pares de letras iguais, mais duas diferentes)!

g o o g l e
1 2 2 1 3 4
*
\
*
b i b l i a
1 2 1 3 2 4

Portanto, fujam da Gibíblia!!!!!!!
Anônimo disse…
Levei uns dez minutos pra enxergar os "6". Eu só via "9"...
É por causa do "g" ("9") de google?
Rodrigo plei disse…
Mente desocupada, oficina de crente.
Avelino Bego disse…
Meu Linux está cheio de deamons...
Leandro Santiago disse…
Não se vc usa o Ubuntu Christian Edition. Nele só há "angels".

ps: melhor parar por aqui o papo nerd :-)
De acordo com a numerologia, meu nome mais o ano que eu nasci, multiplicado por 7 e divido por 3 dá 666.

Então, pela lógica cristã, eu sou o Anticristo!
Anônimo disse…
Porque não pode ser 999.
Anônimo disse…
Leandro, essa foi ótima!

# chmod 666 /
Operação não permitida

Com Ubuntu Christian Edition você não NAVEGA: anda!

Pra rir mais:
http://christianubuntu.blogspot.com/
Anônimo disse…
A Internet é coisa do Demo, sai fora crentaiada!
Na Bíblia não fala nada de tv, celular, internet, larguem essas coisas mundanas!

Haaa,...deixem os hospitais pra quem crê na ciência e vão rezar,orar, vão chupar toalhinhas suadas do Valdemiro ou ser curado pelo chicote do Edir!
Caruê disse…
Vocês são todos amadores, o meu RG termina com 6666 um 6 de bônus e a minha habilitação foi emitida no dia 9/9/9 todos sabemos que o 9 é o 6 de cabeça para baixo.
Leandro Santiago disse…
999 é a Besta plantando bananeira :-)
Vintage 72 disse…
Quer dizer que qualquer coisa concebida em 1998 tem influência do diabo? Agora entendo porque o casamento de um amigo meu é um verdadeiro inferno. Ele casou em 1998. Fala sério.
nilceia gazzola disse…
Poxa! Onde a humanidade vai chegar... se quer chegar em algum lugar, porque ao invés de ficar procurando isso, eles deveriam se preocupar mais consigo mesmo... coisa de quem não tem nada para fazer...coitado do meu sogro então o carro e o telefone celular terminam em 666... numero não resulta nada, atitudes sim. Mais gostei da ideia da Bananeira valeu!!!!
Anônimo disse…
A teoria é verdadeira. Meu primeiro carro foi um Gol 1998. Vivia dando problema, foi arrombado 3 vezes e perdi a conta do tanto que me deixou na mão. Era coisa do demônio, com toda certeza...
Anônimo disse…
Idiotas existem.
Fernando Azevedo disse…
Essa conta pseudo-cabalística tem rendido anedotas ao longo dos séculos; oportunamente servido a grupos antagônicos para "demonizar" os líderes dos impérios hostis ou supremos sacerdotes do clero contrário. Ellen Gould White a pseudo-profetiza fundadora do Adventismo do 7o. dia, radicalizou na aposta de que convertendo-se em algarismos romanos, as letras do título dos Papas, VICARIVS FILLI DEI, obtinha-se cabalmente o número aziago. Já os católicos mandaram bem na resposta, pois o nome dela convertido em letras latinas, também perfaz a sinistra soma diabólica.ELLEN (100) GOVLD (555) VVHITE(11)Bingo para os papistas. Mas não por muito tempo!
O atual líder da Igreja Católica Apostólica Romana e do Sedevacantismo yankee, Reverendo Brother Michael Dimond(1), proclama aos quatro ventos globais via internet, que o apocalipse foi escrito em grego e nesse idioma é que se deve somar; além do que texto diz que é número de homem...No caso, somando os algarismos de BENTO XVI (escrito benedictus por extenso e em grego), obtêm-se o password infernal. O feitiço pode virar contra o feiticeiro, e certamente o brother deve possuir o antídoto, ou a poção "contrária"...Afinal, é cria da besta romana.

(1). Michel Dimond, http://www.mostholyfamilymonastery.com/
fonte citada.
Izaque Bastos disse…
tem pessoas bestas mesmo viu, lembo-me de quando trabalhava na Honda, teve uma peça chamada clamp h-25 que era em forma de uma cruzinha, que virou febre entre as pessoas que o cara que desnvolveu a CG 150 CC tinha pacto com o demonio, pois antes nenhuma motocicleta de 150 cc tinha dado certo, entao ele vendeu a alma dele ao diabo pra a atual 150 da certo, isso nos dava uma dor de cabeça, na minha loja mesmo, tinha que tirar quase todos os clamps, que serve pra direcionar o chicote de distribuçao de moto.
enfim , alguns irmaos, vacilam em acreditar em certas coisas, Jesus disse que o numero nao é 666, mas que quem lesse entendesse, foi uma metafora usada no texto de apocalipse, se o numero for 666 todos vao saber, o numero é de um homem, ou pode ser governo, ou pode ser tempo, enfim , ninguem sabe, nem Joao que escreveu o livro sabia, é só mais especulaçao da internet.
yami karasu disse…
Parem de usar Ares pq estão ferindo o 1º mandamento

Parem de usar eMule (ñ façam imagens p/ adorar)

Parem de usar Firefox p/ tem a raposa (Izuna, o espírito raposa)

Tem cada uma......¬¬
Como diria o Silvio Luiz: "O q q eu vou dizer lá em casa????"
Anônimo disse…
Feio você é! kkkkkkk
Besta na fila do atendimento disse…
666 é o número da senha do besta que espera na fila de atendimento de qualquer lugar que atende por senha.
Maycon disse…
Assino embaixo. >.<
Maycon disse…
A disney também é campeã em mensagens subliminares nos seus desenhos. Muaaaaaa!
Maycon disse…
É mais um dos mistério de deus... ¬¬
Anônimo disse…
Se cristão fanático fosse deixar de pôr a mão em tudo que pode ser considerado "maligno" (indo pela "lógica" dessas conspirações), então não deveriam ter carro nem computador. Exemplos:
- O Firefox possui alguns easter eggs que fazem alusão ao "Livro de Mozilla", que pode ser considerado uma paródia de um livro sagrado (basta digitar 'about:mozilla' na barra de endereço);
- O Safari foi desenvolvido pela Apple, cujo símbolo é uma maçã mordida (nem preciso explicar);
- O Internet Explorer é da Microsoft, que também acusaram de ter trechos de código em aplicações como Office que fazem alusão a "666" e coisas do tipo.
Praticamente TUDO hoje em dia pode ser considerado maligno por essa gente.
Wandé disse…
Dureza!!! porque todos veem simbolos do demonio em todo lugar, mas nao veem simbolos de deus? isso quer dizer que o diabo e mais dominante e poderoso que deus?
Valdo disse…
Chama os 318 pastadores e faz uma sessão de descarrego nele.
Valdo disse…
Pots eu estou na mesma empresa desde 1998. E tem mais, fui admitido no dia 24/8. 24+8=32, 3X2=6. To fudido. Deve ser por isso que o lucro da empresa nesse período aumentou 12 vezes (2X6) e o meu salário aumentou só 2 vezes.
Anônimo disse…
Como dizem, porq não pode ser 999? as pessoas veem oq querem ver, Simples
Anônimo disse…
Falou tudo, concordo plenamente!
Cintia disse…
BESTA é quem perde tempo inventando essas teorias.
Unknown disse…
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Unknown disse…
Evangélicos são muito criativos, fico impressionada.
Rengi Rédi disse…
Inúteis dão um jeito de achar esse número sobre uma coisa inexistente em todo lugar!
Unknown disse…
verdade
Max disse…
O NÚMERO DA BESTA NÃO É 666, BANDO DE BESTAS!!!!! SÓ NÃO VOU DIZER QUAL É, SE NÃO VÃO MUDAR DE OPINIÃO, E QUANDO FOR REVELADO OFICIALMENTE, ELES PASSARÃO O MAIOR CARÃO!!! AÍ EU QUERO VER QUEM É A BESTA!!!!!
Me lembro que falaram que Bill Gates era o anti-cristo, havia monte de bobagem que falavam pra não usarem o windows. Eae? O cara é ateu está doando horrores ajudando outras pessoas...
Anônimo disse…
e pq nao pode ser 999 ????
Florzinha disse…
Isso explicaria o comportamento de alguns alunos meus...
Eu vejo um 999. Então é o contrário da Besta, ou uma besta de cabeça pra baixo?
Anônimo disse…
Foda-se o satanismo. Estamos num país laico e você tem o direito de fazer cultos ao diabo.
Anônimo disse…
Florzinha, minha mãe certamente concordaria com vc hahahahahahahahahahaha mto bom.
JTherezinha disse…
Só tenho certeza de uma coisa: O logotipo do Chrome é copiado do da Rede Record. Isso sem dúvida!
Anônimo disse…
Fudeu!Nasci em 1998!
Anônimo disse…
Ou seja: Record=rede de televisão do capeta.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Ateu usa coador de macarrão como chapéu 'religioso' em foto oficial

Fundamentalismo de Feliciano é ‘opinião pessoal’, diz jornalista

Sheherazade não disse quais seriam as 'opiniões não pessoais' do deputado Rachel Sheherazade (foto), apresentadora do telejornal SBT Brasil, destacou na quarta-feira (20) que as afirmações de Marco Feliciano tidas como homofóbicas e racistas são apenas “opiniões pessoais”, o que pareceu ser, da parte da jornalista,  uma tentativa de atenuar o fundamentalismo cristão do pastor e deputado. Ficou subentendido, no comentário, que Feliciano tem também “opiniões não pessoais”, e seriam essas, e não aquelas, que valem quando o deputado preside a Comissão de Direitos Humanos e Minorias, da Câmara. Se assim for, Sheherazade deveria ter citado algumas das opiniões “não pessoais” do pastor-deputado, porque ninguém as conhece e seria interessante saber o que esse “outro” Feliciano pensa, por exemplo, do casamento gay. Em referência às críticas que Feliciano vem recebendo, ela disse que “não se pode confundir o pastor com o parlamentar”. A jornalista deveria mandar esse recado...

PMs de Cristo combatem violência com oração e jejum

Violência se agrava em SP, e os PMs evangélicos oram Houve um recrudescimento da violência na Grande São Paulo. Os homicídios cresceram e em menos de 24 horas, de anteontem para ontem, ocorreram pelo menos 20 assassinatos (incluindo o de policiais), o triplo da média diária de seis mortes por violência. Um grupo de PMs acredita que pode ajudar a combater a violência pedindo a intercessão divina. A Associação dos Policiais Militares Evangélicos do Estado de São Paulo, que é mais conhecida como PMs de Cristo, iniciou no dia 25 de outubro uma campanha de “52 dias de oração e jejum pela polícia e pela paz na cidade”, conforme diz o site da entidade. “Essa é a nossa nobre e divina missão. Vamos avante!” Um representante do comando da corporação participou do lançamento da campanha. Com o objetivo de dar assistência espiritual aos policiais, a associação PMs de Cristo foi fundada em 1992 sob a inspiração de Neemias, o personagem bíblico que teria sido o responsável por uma mobili...

Wyllys vai processar Feliciano por difamação em vídeo

Wyllys afirmou que pastor faz 'campanha nojenta' contra ele O deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ), na foto, vai dar entrada na Justiça a uma representação criminal contra o pastor e deputado Marco Feliciano (PSC-SP) por causa de um vídeo com ataques aos defensores dos homossexuais.  O vídeo “Marco Feliciano Renuncia” de oito minutos (ver abaixo) foi postado na segunda-feira (18) por um assessor de Feliciano e rapidamente se espalhou pela rede social por dar a entender que o deputado tinha saído da presidência da Comissão dos Direitos Humanos e Minorias, da Câmara. Mas a “renúncia” do pastor, no caso, diz o vídeo em referência aos protestos contra o deputado, é à “privacidade” e às “noites de paz e sono tranquilo”, para cuidar dos direitos humanos. O vídeo termina com o pastor com cara de choro, colocando-se como vítima. Feliciano admitiu que o responsável pelo vídeo é um assessor seu, mas acrescentou que desconhecia o conteúdo. Wyllys afirmou que o vídeo faz parte de uma...

Embrião tem alma, dizem antiabortistas. Mas existe alma?

por Hélio Schwartsman para Folha  Se a alma existe, ela se instala  logo após a fecundação? Depois do festival de hipocrisia que foi a última campanha presidencial, com os principais candidatos se esforçando para posar de coroinhas, é quase um bálsamo ver uma autoridade pública assumindo claramente posição pró-aborto, como o fez a nova ministra das Mulheres, Eleonora Menicucci. E, como ela própria defende que a questão seja debatida, dou hoje minha modesta contribuição. O argumento central dos antiabortistas é o de que a vida tem início na concepção e deve desde então ser protegida. Para essa posição tornar-se coerente, é necessário introduzir um dogma de fé: o homem é composto de corpo e alma. E a Igreja Católica inclina-se a afirmar que esta é instilada no novo ser no momento da concepção. Sem isso, a vida humana não seria diferente da de um animal e o instante da fusão dos gametas não teria nada de especial. O problema é que ninguém jamais demonstrou que ...

Defensores do Estado laico são ‘intolerantes’, diz apresentadora

Evangélico quebrou centro espírita para desafiar o diabo

"Peguei aquelas imagens e comei a quebrar" O evangélico Afonso Henrique Alves , 25, da Igreja Geração Jesus Cristo, postou vídeo [ver abaixo] no Youtube no qual diz que depredou um centro espírita em junho do ano passado para desafiar o diabo. “Eu peguei todas aquelas imagens e comecei a quebrar...” [foto acima] Na sexta (19), ele foi preso por intolerância religiosa e por apologia do ódio. “Ele é um criminoso que usa a internet para obter discípulos”, disse a delegada Helen Sardenberg, depois de prendê-lo ao término de um culto no Morro do Pinto, na Zona Portuária do Rio. Também foi preso o pastor Tupirani da Hora Lores, 43. Foi a primeira prisão no país por causa de intolerância religiosa, segundo a delegada. Como 'discípulo da verdade', Alves afirma no vídeo coisas como: centro espírito é lugar de invocação do diabo, todo pai de santo é homossexual, a imprensa e a polícia estão a serviço do demônio, na Rede Globo existe um monte de macumbeiros, etc. A...

Físico afirma que cientistas só podem pensar na existência de Deus como hipótese

Apoio de âncora a Feliciano constrange jornalistas do SBT

Opiniões da jornalista são rejeitadas pelos seus colegas O apoio velado que a âncora Rachel Sheherazade (foto) manifestou ao pastor-deputado Marco Feliciano (PSC-SP)  deixou jornalistas e funcionários do "SBT Brasil" constrangidos. O clima na redação do telejornal é de “indignação”, segundo a Folha de S.Paulo. Na semana passada, Sheherazade minimizou a importância das afirmações tidas como homofóbicas e racistas de Feliciano, embora ele seja o presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, dizendo tratar-se apenas de “opinião pessoal”. A Folha informou que os funcionários do telejornal estariam elaborando um abaixo assinado intitulado “Rachel não nos representa” para ser encaminhado à direção da emissora. Marcelo Parada, diretor de jornalismo do SBT, afirmou não saber nada sobre o abaixo assinado e acrescentou que os âncoras têm liberdade para manifestar sua opinião. Apesar da rejeição de seus colegas, Sheherazade se sente segura no cargo porque ela cont...