Pular para o conteúdo principal

Teoria conspiratória diz que Chrome tem número da besta

Circula na internet uma nova teoria conspiratória, a de que o logotipo do Chrome, o navegador do Google, foi desenhado a partir do número da besta, o 666, conforme mostra a ilustração ao lado. Também tem sido destacado que o nome do navegador é composto por seis letras.

Como ocorre nesses casos, não se sabe quem inventou a crendice, mas um dos primeiros a divulgá-la foi um obscuro site espanhol, cujo texto tem sido reproduzido no Brasil, principalmente por sites evangélicos.

Para respaldar a ideia do “Chrome diabólico”, recuperou-se a teoria de que o próprio Google, nome com seis letras, é coisa do maligno, o que explicaria a sua obsessão de se apossar de todas as informações do mundo, incluindo as individuais.

Há elucubrações bobocas como a de que o Google foi fundado no ano de 1998, que é igual a 3 x 666.

Esse tipo coisa faz parte do imenso lixo da internet, mas, nesse caso, serve para ilustrar o que o psicólogo Michael Shermer disse em recente entrevista à Época.

Segundo ele, o cérebro humano está programado para reconhecer padrões supostamente escondidos, como símbolos, rostos, desenhos das nuvens e manchas de fisionomia em sudários.

Shermer é autor do livro “Por que as pessoas acreditam em coisas estranhas”.




Imagem de tumor em ultrasson em testículo sugere ser o deus Min
novembro de 2011

Ceticismo e crendice.       Coisas do diabo.

Comentários

Bia Alencar disse…
Por que as pessoas acreditam em coisas estranhas?
Por que elas precisam dar sentido a sua existência inútil.
Anônimo disse…
E pior que eles levam a sério isto ai :-( é o numero dos bestas LOL
Leandro Santiago disse…
O pior é que o problema é muito mais antigo. Já repararam como a série Power Rangers é cheia de demônios e monstros? Pois foram eles que fundaram a demoníaca Google e criaram o chrome. E eu tenho provas!
http://9gag.com/gag/1642160
Leandro Santiago disse…
Ah sim, pra mim parece ser um 999. Minha teoria é tão viável quanto a do texto... huahauha

Ou qualquer sequencia de tres numeros usando os números seis ou nove.
Anônimo disse…
Esse pessoal vai pirar quando souber que muitos servidores web usam BSD (aquele cujo símbolo é o simpático Beastie), e que pelo menos todos os sistemas derivados de Unix rodam Daemons!

Já que google é demoníaco por ter seis letras, note que "Bíblia! também tem, os dois nomes têm o mesmo padrão de repetição de letras (há dois pares de letras iguais, mais duas diferentes)!

g o o g l e
1 2 2 1 3 4
*
\
*
b i b l i a
1 2 1 3 2 4

Portanto, fujam da Gibíblia!!!!!!!
Anônimo disse…
Levei uns dez minutos pra enxergar os "6". Eu só via "9"...
É por causa do "g" ("9") de google?
Rodrigo plei disse…
Mente desocupada, oficina de crente.
Avelino Bego disse…
Meu Linux está cheio de deamons...
Leandro Santiago disse…
Não se vc usa o Ubuntu Christian Edition. Nele só há "angels".

ps: melhor parar por aqui o papo nerd :-)
De acordo com a numerologia, meu nome mais o ano que eu nasci, multiplicado por 7 e divido por 3 dá 666.

Então, pela lógica cristã, eu sou o Anticristo!
Anônimo disse…
Porque não pode ser 999.
Anônimo disse…
Leandro, essa foi ótima!

# chmod 666 /
Operação não permitida

Com Ubuntu Christian Edition você não NAVEGA: anda!

Pra rir mais:
http://christianubuntu.blogspot.com/
Anônimo disse…
A Internet é coisa do Demo, sai fora crentaiada!
Na Bíblia não fala nada de tv, celular, internet, larguem essas coisas mundanas!

Haaa,...deixem os hospitais pra quem crê na ciência e vão rezar,orar, vão chupar toalhinhas suadas do Valdemiro ou ser curado pelo chicote do Edir!
Caruê disse…
Vocês são todos amadores, o meu RG termina com 6666 um 6 de bônus e a minha habilitação foi emitida no dia 9/9/9 todos sabemos que o 9 é o 6 de cabeça para baixo.
Leandro Santiago disse…
999 é a Besta plantando bananeira :-)
Vintage 72 disse…
Quer dizer que qualquer coisa concebida em 1998 tem influência do diabo? Agora entendo porque o casamento de um amigo meu é um verdadeiro inferno. Ele casou em 1998. Fala sério.
nilceia gazzola disse…
Poxa! Onde a humanidade vai chegar... se quer chegar em algum lugar, porque ao invés de ficar procurando isso, eles deveriam se preocupar mais consigo mesmo... coisa de quem não tem nada para fazer...coitado do meu sogro então o carro e o telefone celular terminam em 666... numero não resulta nada, atitudes sim. Mais gostei da ideia da Bananeira valeu!!!!
Anônimo disse…
A teoria é verdadeira. Meu primeiro carro foi um Gol 1998. Vivia dando problema, foi arrombado 3 vezes e perdi a conta do tanto que me deixou na mão. Era coisa do demônio, com toda certeza...
Anônimo disse…
Idiotas existem.
Fernando Azevedo disse…
Essa conta pseudo-cabalística tem rendido anedotas ao longo dos séculos; oportunamente servido a grupos antagônicos para "demonizar" os líderes dos impérios hostis ou supremos sacerdotes do clero contrário. Ellen Gould White a pseudo-profetiza fundadora do Adventismo do 7o. dia, radicalizou na aposta de que convertendo-se em algarismos romanos, as letras do título dos Papas, VICARIVS FILLI DEI, obtinha-se cabalmente o número aziago. Já os católicos mandaram bem na resposta, pois o nome dela convertido em letras latinas, também perfaz a sinistra soma diabólica.ELLEN (100) GOVLD (555) VVHITE(11)Bingo para os papistas. Mas não por muito tempo!
O atual líder da Igreja Católica Apostólica Romana e do Sedevacantismo yankee, Reverendo Brother Michael Dimond(1), proclama aos quatro ventos globais via internet, que o apocalipse foi escrito em grego e nesse idioma é que se deve somar; além do que texto diz que é número de homem...No caso, somando os algarismos de BENTO XVI (escrito benedictus por extenso e em grego), obtêm-se o password infernal. O feitiço pode virar contra o feiticeiro, e certamente o brother deve possuir o antídoto, ou a poção "contrária"...Afinal, é cria da besta romana.

(1). Michel Dimond, http://www.mostholyfamilymonastery.com/
fonte citada.
Izaque Bastos disse…
tem pessoas bestas mesmo viu, lembo-me de quando trabalhava na Honda, teve uma peça chamada clamp h-25 que era em forma de uma cruzinha, que virou febre entre as pessoas que o cara que desnvolveu a CG 150 CC tinha pacto com o demonio, pois antes nenhuma motocicleta de 150 cc tinha dado certo, entao ele vendeu a alma dele ao diabo pra a atual 150 da certo, isso nos dava uma dor de cabeça, na minha loja mesmo, tinha que tirar quase todos os clamps, que serve pra direcionar o chicote de distribuçao de moto.
enfim , alguns irmaos, vacilam em acreditar em certas coisas, Jesus disse que o numero nao é 666, mas que quem lesse entendesse, foi uma metafora usada no texto de apocalipse, se o numero for 666 todos vao saber, o numero é de um homem, ou pode ser governo, ou pode ser tempo, enfim , ninguem sabe, nem Joao que escreveu o livro sabia, é só mais especulaçao da internet.
yami karasu disse…
Parem de usar Ares pq estão ferindo o 1º mandamento

Parem de usar eMule (ñ façam imagens p/ adorar)

Parem de usar Firefox p/ tem a raposa (Izuna, o espírito raposa)

Tem cada uma......¬¬
Como diria o Silvio Luiz: "O q q eu vou dizer lá em casa????"
Anônimo disse…
Feio você é! kkkkkkk
Besta na fila do atendimento disse…
666 é o número da senha do besta que espera na fila de atendimento de qualquer lugar que atende por senha.
Maycon disse…
Assino embaixo. >.<
Maycon disse…
A disney também é campeã em mensagens subliminares nos seus desenhos. Muaaaaaa!
Maycon disse…
É mais um dos mistério de deus... ¬¬
Anônimo disse…
Se cristão fanático fosse deixar de pôr a mão em tudo que pode ser considerado "maligno" (indo pela "lógica" dessas conspirações), então não deveriam ter carro nem computador. Exemplos:
- O Firefox possui alguns easter eggs que fazem alusão ao "Livro de Mozilla", que pode ser considerado uma paródia de um livro sagrado (basta digitar 'about:mozilla' na barra de endereço);
- O Safari foi desenvolvido pela Apple, cujo símbolo é uma maçã mordida (nem preciso explicar);
- O Internet Explorer é da Microsoft, que também acusaram de ter trechos de código em aplicações como Office que fazem alusão a "666" e coisas do tipo.
Praticamente TUDO hoje em dia pode ser considerado maligno por essa gente.
Wandé disse…
Dureza!!! porque todos veem simbolos do demonio em todo lugar, mas nao veem simbolos de deus? isso quer dizer que o diabo e mais dominante e poderoso que deus?
Valdo disse…
Chama os 318 pastadores e faz uma sessão de descarrego nele.
Valdo disse…
Pots eu estou na mesma empresa desde 1998. E tem mais, fui admitido no dia 24/8. 24+8=32, 3X2=6. To fudido. Deve ser por isso que o lucro da empresa nesse período aumentou 12 vezes (2X6) e o meu salário aumentou só 2 vezes.
Anônimo disse…
Como dizem, porq não pode ser 999? as pessoas veem oq querem ver, Simples
Anônimo disse…
Falou tudo, concordo plenamente!
Cintia disse…
BESTA é quem perde tempo inventando essas teorias.
Unknown disse…
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Unknown disse…
Evangélicos são muito criativos, fico impressionada.
Rengi Rédi disse…
Inúteis dão um jeito de achar esse número sobre uma coisa inexistente em todo lugar!
Unknown disse…
verdade
Max disse…
O NÚMERO DA BESTA NÃO É 666, BANDO DE BESTAS!!!!! SÓ NÃO VOU DIZER QUAL É, SE NÃO VÃO MUDAR DE OPINIÃO, E QUANDO FOR REVELADO OFICIALMENTE, ELES PASSARÃO O MAIOR CARÃO!!! AÍ EU QUERO VER QUEM É A BESTA!!!!!
Me lembro que falaram que Bill Gates era o anti-cristo, havia monte de bobagem que falavam pra não usarem o windows. Eae? O cara é ateu está doando horrores ajudando outras pessoas...
Anônimo disse…
e pq nao pode ser 999 ????
Florzinha disse…
Isso explicaria o comportamento de alguns alunos meus...
Eu vejo um 999. Então é o contrário da Besta, ou uma besta de cabeça pra baixo?
Anônimo disse…
Foda-se o satanismo. Estamos num país laico e você tem o direito de fazer cultos ao diabo.
Anônimo disse…
Florzinha, minha mãe certamente concordaria com vc hahahahahahahahahahaha mto bom.
JTherezinha disse…
Só tenho certeza de uma coisa: O logotipo do Chrome é copiado do da Rede Record. Isso sem dúvida!
Anônimo disse…
Fudeu!Nasci em 1998!
Anônimo disse…
Ou seja: Record=rede de televisão do capeta.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Morre o americano Daniel C. Dennett, filósofo e referência contemporânea do ateísmo

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Entre os 10 autores mais influentes de posts da extrema-direita, 8 são evangélicos

Música gravada pelo papa Francisco tem acordes de rock progressivo. Ouça

Cartunista Laerte anuncia que agora não é homem nem mulher

Malafaia divulga mensagem homofóbica em outdoors do Rio

Evangélico 'enviado de Cristo' dá marretadas em imagem de santa

Sam Harris: não é Israel que explica as inclinações genocidas do Hamas. É a doutrina islâmica