Pular para o conteúdo principal

'Meu filho gay não representa nenhuma ameaça à humanidade'

por Paulo R. Cequinel em resposta a um leitor no post
Milhares de europeus católicos e protestantes pedem desbatismo

Para que as coisas todas fiquem sempre muito claras, prezado Jefferson, devo dizer que meu filho mais novo é gay e que decidiu viver sua sexualidade abertamente.

Como pai tenho o dever incontornável de, enquanto eu estiver por aqui, defender os valores, a honra, a imagem e a vida do meu menino.

Eu, imoral? Meu filho, imoral e anticristão?

A cada 36 horas uma pessoa LGBTT é assassinada neste país, e uma das razões, a meu juízo, é a evidente legitimação social que a LGBTT-fobia de origem religiosa empresta aos atos de intolerância e de violência contra essas pessoas que são, apenas, diferentes.

Meu filho não ameaça nenhuma família ou a humanidade, como proclamou o nazistão do B16 recentemente.

Aos 18, estuda muito, já trabalha, é honesto, é amoroso, é respeitado por seus companheiros de escola (preside o grêmio estudantil) e é gay, e não se esconde, e não se anula, não se nega como ser humano.

Meu filho é imoral, é anticristão, é um perigo?

Evidente que não, embora sua obtusa religiosidade o impeça de entender coisas assim tão simples.

No que me diz respeito, e por meu filho, vocês é que haverão de sentir-se incomodados, vocês é que sentirão vergonha do que pensam e dizem, vocês é que se esconderão.

Vocês é que são ameaça e perigo: sua LGBTT-fobia mata.

Comigo, LGBTT-fobia eu trato é a pontapés, ainda que metafóricos.

Pelo menos por enquanto.

Papa afirma que casamento gay ameaça o futuro da humanidade.
janeiro de 2012

Homofobia.     Posts de leitor.

Comentários

Zeco disse…
Paulo, meus parabéns por sua postura responsável e cheia de amor, ao invés da hipocrisia eivada de preconceitos da pessoa que provocou sua resposta. Se apenas 10% das pessoas fossem como você, certamente viveríamos num mundo muito mais livre e justo.
Anônimo disse…
Há de se saber quem são os responsáveis pelos assassinatos de gays. Ao que me consta, a maior parte é cometida por eles mesmos.
Bia Alencar disse…
falou bonito Paulo R. Cequinel!! Quem dera a maioria dos pais encarassem a homossexualidade assim, sem problema nenhum ;)
Walter Cruz disse…
Certo, e essa informação vem de qual fonte? Você pode nos dizer? Eu acho que você está muito equivocado.
Anônimo disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse…
O índice de violência doméstica entre gays e especialmente entre lésbicas é bem alto. Procure no google, não é informação underground.

O autor do texto soltou um dado verídico, a quantidade de gays mortos, seguido por um que ele mesmo não tem certeza, os responsáveis pelas mortes. Sinceramente, é um ou outro grupo de pós-adolescentes desajustados que saem por aí espancando gays.
Anônimo disse…
Parabens Paulo. Colocou com elegancia e educaçao esses crentes patéticos homofobicos e intolerantes no seu devido lugar.
Anônimo disse…
Quais as suas fontes? Nao vi nada disso no google.
Anônimo disse…
http://roberto-cavalcanti.blogspot.com/2011/12/estatisticas-sobre-o-estilo-de-vida.html
Ah, tá, é essa sua fonte? Um blog cristão sensacionalista?

Que pena...
Anônimo disse…
Ad hominem

Atenha-se aos dados. Esse blog, por mais cristão que seja, sempre busca fontes de boa procedência e prima por rigor acadêmico, ao menos neste aspecto.
Anônimo disse…
Em todo texto que aparece a palavra "gay" ou "homossexual" surgem várias pessoas tentando demonstrar que os gays são maus, perigosos, que é um "comportamento" inadequado, etc., etc. Pior de tudo, em um site direcionado a não religiosos. Por que essas pessoas que acreditam em qualquer coisa não vão estudar? Coloco aqui dois links para estimulá-los a começarem a se questionar mais:
http://hypescience.com/porque-os-casais-homossexuais-podem-ser-os-melhores-pais/ e http://bulevoador.haaan.com/2011/10/29268/
0 disse…
Ótimo texto!

''Venha como você é ''
Rubem disse…
Ao que me consta, com meu limitado conhecimento - que não precisei pesquisar no Google para saber -, a instituição denominada Igreja Católica Apostólica Romana, e tantas outras derivadas dessa, desde seu advento, sempre foi muito mais danosa e perigosa à humanidade. Mentira? O que dizer da "Santa" Inquisição, das "missões evangelizadores", que subverteram um sem número de culturas e ceifaram também um sem número de vidas, dentre outras "atitudes" deliberadamente tomadas pelos cristãos fiéis?
Ah, mas isso é passado, é história. Até hoje a humanidade sofre com a ação, por baixo dos panos, de tais intituições. Um exemplo contemporâneo é o número grande de casos de pedofilia dentro dessa intituições. Mas é claro, nós só ficamos sabendo aquilo que "vaza", pois eles acobertam os crimes de seus pares. Pedofilia é apenas um dos crimes que eles cometem, dentre tantos outros mais escabrosos.
Aí vem Sua Santidade, o Papa, dizer que o casamento homossexual é um perigo à humanidade...
Isso só demonstra a hipocrisia e a vilania que os belos trajes dessas "santidades" escondem.
Como diz um amigo meu: o cristianismo e a ICAR são a maior "pegadinha" da humanidade.
Roberto Ferreira disse…
A FALÁCIA DO MOVIMENTO GLBT
Independentemente da justeza de qualquer movimento social, a partir do momento que manipulem dados e recorram a falácias e raciocínios tortuosos, seus defensores prestam um desserviço à causa que tencionam mobilizar na sociedade. Isto acontece em qualquer discurso dos defensores da causa gay, que não se envergonham de declarar que “a cada 36 horas um gay é assassinado no Brasil”, não se dignando a informar de onde tiram este dado, eis que nos atestados de óbito e nas perícias legais, imprescindíveis em mortes criminosas, não é colhida a informação sobre a orientação sexual da vítima.

Entretanto, podemos estimar que o percentual de gays entre humanos seja similar a de homossexuais nos demais grupos de mamíferos, ou seja, em torno de 3%. Se em 2010 a população brasileira, segundo o IBGE, era de 190.732.694, estes 3% corresponderiam a cerca de 5.721.980 pessoas gays no Brasil, sobre a qual, aplicando-se a taxa de homicídios brasileira (22,7 homicídios a cada 100 mil habitantes), teríamos cerca de 1.299. Mas a cifra mencionada pelos sensacionalistas defensores da causa gay corresponderia a apenas cerca de 243 mortos por ano, o que, se verdadeiro, evidencia que a taxa de homicídios de gays no Brasil seria cerca de 5 vezes menor do que a da população em geral.

Mas, confiantes na leitura acrítica do distinto público, os ativistas contaminam a justiça de suas proposições e denúncias com apelações sentimentais e falaciosas, tanto mais condenáveis quando faltam com a verdade tão descaradamente.
Jeff disse…
Um momento, se o blog busca fontes de boa procedência e prima por rigor acadêmico, ele automaticamente deixa de ser cristão. São duas coisas excludentes.
Anônimo disse…
kkkkkkkkkk

além de ter uma taxa menor ainda jogam o pouco que sobra na mão de "homofóbicos".
Anônimo disse…
Todos os dados do artigo citado vem de fontes idôneas, órgãos competentes e qualificados, não são meras opiniões ou achismos. Mas vocês preferem ficar discutindo se o dono do blog reza ajoelhado no milho. Depois burros são os cristãos.
Anônimo disse…
Seu argumento está totalmente equivocado. A taxa de homicídios no Brasil inclui os homossexuais Portanto, nesses 22,7 homicídios a cada 100 mil habitantes, muitos podem ser homossexuais. Os 243 mortos aos quais vc se refere são aqueles mortos pela sua orientação sexual, ou seja, homofobia. Pelo o que eu saiba, nenhum heterossexual foi morto apenas por ser heterossexual. Até pq, matar uma pessoa pela sua orientação sexual é uma barbárie.
E que orgãos "competentes" e "qualificados" são esses?
Noviço, tá na cara que você é um troll religioso homofóbico que só está aqui pra pousar de palhaço.

Igual ao outro troll acima.

O lugar de vocês é na Terra-Média, junto com Sauron em Mordor!
Anônimo disse…
Journal of Consulting and Clinical Psychology; Coalizão Nacional de Programas Anti-Violência; The Journal of Men’s Studies; R.S. Hogg, S. A. Strathdee, et al., “Modeling the Impact of HIV Disease on Mortality in Gay and Bisexual Men.” International Journal of Epidemiology, 26(3): 657-661, p. 659 (1997). etc etc etc

Mas pelo jeito você não leu, ou não entendeu
Jeferson Tadeu disse…
Há que se dizer que homossexualidade entre animais é comum - Vide reportagem sobre a pesquisa de Marlene Zuk*, alias há pesquisas que comprovam que quanto mais sociavel a espécie maior a taxa de homossexuais entre estes**.

Não sou homossexual, sou hetero, pai de familia com dois filhos e passei da fase de identificação sexual de forma bem resolvida, inclusive há pouco tempo eu mesmo era um crente.

Uma pergunta que sempre me fiz enquanto crente, no que tange a tal assunto é: o que difere os homossexuais dos fornicadores, dos idólatras e dos demais tipos de pecadores da bíblia? Não seriam todos condenados ? Não seria por tods que Cristo morreu? Nao seriam em todos potencialmente perdoados?

Entao, ora bolas, usa-se a desculpa da religiosidade para dar maior peso ao pecado do homossexualismo?? Porque os tais politicos defensores da familia também não perseguem os programas de televisao e os (chatos) funkeiros que fazem ilusao ao sexo pre conjugal aos quatro ventos?

Ou porque finalmente a Igreja nao olha para seu proprio umbigo e descobre quantos dentro do seu seio praticam coisas até "piores", enquanto se aponta o dedo?


De qualquer forma, não se levando em conta se o que está escrito nesta coleção de livros reunidos em um só sob a égide e a vontade política de um governador romano ( a Bíblia ), não se levando em conta se este livro é realmente inspirado ou não. Há que se dizer que recentes pesquisas demonstram que a homossexualidade é um quantuum de interação entre genetica e ambiente, como muitos dos demais comportamentos e pouco interfere se um ou outro colega ( que não é 3% da populacao, talvez muito mais) prefira este ou aquele time.

Nao seje rapido para julgar e lento para pensar!





Fonte :
* http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,EMI81562-15228,00-SER+HOMOSSEXUAL+NAO+E+UMA+ABERRACAO.html -
**http://www2.uol.com.br/vivermente/reportagens/sem_preconceitos.html
Anônimo disse…
Noviço,Cristão e similares,vão postar suas "verdades" nos blogs religiosos,aliás,horríveis, que vocês farão um grande favor aos leitores deste blog.
Anônimo disse…
Por conta daquele episódio de Sodoma e Gomorra.

Para os cristãos, há hierarquias entre pecados. Alguém que rouba comete um pecado menos grave que alguém que mata. Alguém que mata pelo prazer de matar comete um pecado mais grave que alguém que mata um desafeto. É parecido com os códigos penais em geral. No fim todos são condenados, uns com penas mais graves do que outros.
Jefferson disse…
O porquê que as pessoas sempre se acham no direito de pensar que tem mais direitos do que os outros?
Hoje em dia tem se insurgido um tipo de pessoas que sempre chamam para si o direito de serem “único” e “exclusivo” e que além de se acharem donos da razão também acham que são donos da de “homofóbico” e o que é homofobia? verdade.
Os homossexuais chamam a todos os cidadãos que não conjugam com as suas práticas anti-cristã e anti-social, de doentes, sim porque nos chamam de homofóbicos, mas o que é homofobia?
Homo
[Lat., tax. Homo.]
Substantivo masculino. Etnol. Paleont.
1.Gênero de primatas simiiformes, hominídeos, ao qual pertence o homem.
2.Espécie desse gênero, como, p. ex., a Homo habilis, a Homo erectus, a Homo sapiens. [Os adjetivos latinos habilis (hábil), erectus (ereto), sapiens (inteligente) designam a característica que as distingue, que marca o progresso, no tempo, do gênero. À subespécie Homo sapiens sapiens pertence o homem atual.]
3.Qualquer espécime desse gênero.
Fobia
[Do lat. cient. phobia < gr. -phobía, como no gr. hydrophobía, 'hidrofobia'. V. -fobia.]
Substantivo feminino. Psiq.
1.Designação comum às diversas espécies de medo mórbido.
2.Horror instintivo a alguma coisa; aversão irreprimível.
Homofobia
[De hom(o)- + -fobia.]
Substantivo feminino.
1.Aversão a homossexuais ou ao homossexualismo.
O que na realidade é um grande engodo, já que nem todas às pessoas tem desvios psicológicos que o caracterize como possuidor de fobia.
Eu por exemplo respeito todos os homossexuais, conheço muitos, mais mesmo assim não sou a favor de tais práticas não condizentes com a verdadeira vida cristã.
Se alguém quer viver uma vida anti-cristã, que viva, agora respeito a opinião de quem não aceita práticas que leva o homem a pecar e a se distanciar de DEUS e do verdadeiro caminho da salvação.
Tá claro como a água que a pesquisa é tendenciosa.

Sobre a promiscuidade, vejo que tem menor porcentagem entre os homossexuais que tiveram até 15 parceiros. Eu não sei porque isso é ruim. Mas o cara distorce tanto as coisas a ponto de pensar que isso é por dia ou por noitada.

Sobre a taxa de HIV, infelizmente uma grande parcela de LGBT's é soro positivo, mas o número está dimunuindo. Mas eles não são, nem de longe, os maiores portadores do vírus. E não é o "sexo gay" que é nocivo a saúde, é o sexo sem proteção. Qualquer grupo social está sujeito a se infectar com o vírus, se não tomar as devidas precauções.

Sobre o "abuso" de substâncias. Pela porcentagem, a menor uso de substâncias mais nocivas e ilícitas, como o crack, por parte dos homossexuais. Não sei como isso pode ser ruim. 90% bebe alcool, e daí? Beber com moderação não faz mal a ninguém.

Sobre taxas de problemas de saúde mental, foi o que achei mais tendencioso. Ele nem deixa claro que problemas são esses, diz apenas que é "altodestrutivo", e pode ser qualquer coisa. Se for depressão ou impulsões suicidas, sabemos muito bem quem são os culpados desses problemas, não acha?

Sobre as taxas de violência doméstica, é outra que achei bastante tendenciosa. Existe, não vou negar, mas nem é tudo isso. Pra começar, em um ano, eles descobriram 5 mil casos de violência doméstica (que pode ser qualquer coisa também, como uma simples discussão e troca de ofensas até agressão verbal e física) e 4 assassinatos. Só 4! Você tem ideia de quantas mulheres são agredidas e mortas por seus maridos e namorados nesse periodo de tempo? Pode ter certeza que é assustadoramente maior. Aí o resto são números bem duvidosos.

Emfim, aí depois o cara chega a "brilhante" conclusão, baseando-se numa pesquisa furada e de dados duvidosos, de que os gays não podem adotar nem casar. Que amoroso da parte dele!

Sério, Noviço, é desse jeito que você quer justificar seu preconceito e intolerância?
E que diabos Sodoma e Gomorra, cidades mitológicas, diga-se de passagem, tem a ver com o assunto?
"No fim todos são condenados, uns com penas mais graves do que outros."

- Como é? Quer dizer que uns vão queimar no inferno menos do que outros?

Você não está fazendo muito sentido, Noviço homofóbico.
Anônimo disse…
Para começar não é "a pesquisa tendenciosa" mas se trata de um apanhado de pesquisas...

Ok, promiscuidade, questão de opinião.

HIV, de acordo, embora de certa forma relacionado com promiscuidade (assim como qualquer DST).

Drogas: 90% bebe álcool, isso é só um dos dados da pesquisa, a taxa de uso de outras drogas é bem alta. 10% usuários de crack? Meu Deus...

Comportamento autodestrutivo não é qualquer coisa, ainda mais que é especificado que é deliberado e planejado.

Violência doméstica: se você quer contestar os dados da fonte citada, problema seu.

A conclusão do blogueiro é questão de opinião dele. Eu colei aqui esse artigo não por causa dela, mas por causa da coletânea de dados referentes à violência doméstica.

Aí você me chama de preconceituoso e intolerante por eu ter mencionado que sei de estatísticas que mostram que determinados comportamentos são maiores entre gays. Vai entender...
Anônimo disse…
Isso é o ensinamento comum do cristianismo... é injusto que um infrator menor sofra do mesmo tanto que infratores maiores.
Ateu Consciente disse…
Homofobia é doença, merece ser tratada por médicos qualificados.
E é assim que caminha o cristianismo, ante era normal condenar negros porque na gibíblia diz que eles são descendentes amaldiçoados. Tentem hoje chamar um negro de amaldiçoado mesmo sob a bandeira religiosa pra ver se não serão caçados como aquele pastor, naquele episódio épico no twitter.
Em breve será assim cristãos, a sociedade evolui, a religião não, apenas se adapta à sociedade.
Antigamente no AT os escritores da bíblia declararam a homossexualidade pecado abominável porque havia poucos hebreus, era necessário procriar. Depois no NT foi assim declarado devido aos povos inimigos dos judeus, os gregos e romanos, tinham essa característica gay na cultura deles(nem por isso foram exterminados devido a isso). E por fim nos tempos modernos é usada apenas para justificar o medo irracional dos cristãos. Em breve será proibida como foi com o racismo.
Jefferson, eu sou estudante de letras, e você está totalmente, absolutamente, ignorantemente errado.

Com o passar dos tempos, o termo homofobia, criado para significar tão somente medo, aversão e ódio à pessoa homossexual, passou a significar, mais modernamente, quaisquer atos de discriminação contra o homossexual ou contra a homossexualidade.

Não se recomenda, portanto, fazer uma leitura, ao pé da letra, dos radicais que compõem a palavra homofobia. O radical homo que, na palavra homossexual, significa igual; na palavra homofobia, por se tratar de uma apócope da palavra homossexual, ou seja, de uma redução da expressão, o referido radical não tem o mesmo teor semântico e lexical que tem na palavra homossexual. Neste caso, em especial, o radical homo evoluiu para significar o todo e não somente uma parte, ou seja, é uma referência integral à pessoa homossexual.

Já o radical phobos do grego, que significa medo de forma geral, na expressão homofobia quer dizer, além do medo irracional, também a repulsa, o preconceito, a aversão ao homossexual e à homossexualidade. Há quem diga que a expressão certa para este caso seja homofilofobia e que o indivíduo que sofre deste transtorno deve ser chamado de homofilofóbico. Para encontrar discussões dessa natureza, basta um giro pela internet para que a palavra homofilofobia surja aos montes em substituição a tão conhecida expressão homofobia.

Fonte: http://thonnyhawany.blogspot.com/2010/10/homofobia-conceito-etimologia-da.html

Engodo é sua imbecilidade. Vai estudar.
Avelino Bego disse…
Um texto belo e sincero.

Nem mesmos os trolls conseguiram deturpá-lo.

Talvez, o melhor post deste blog.
Você é idiota ou o quê, Noviço?

10% dos homossexuais são usuários de drogas. E daí? 90% não é! A diferença é gritante.

Se o tal "comportamente autodestrutivo" for tentativa de suicídio ou depressão, tá na cara o que causa essas coisas. É o preconceito e a intolerância de pessoas como você! A culpa disso é de vocês!

Violência doméstica acontece, mas é relativamente menor ao número de violência domestica contra mulheres em um ano, os próprios dados mostraram isso.

Tá na cara que você tem a mesma opinião retógrada que esse blogueiro, caso contrário, não teria postado aqui para eu perder meu tempo com tamanho desparate e falta de honestidade intelectual.
Ah, tá, quer dizer que é "promiscuidade" ter tido mais de um parceiro em toda a sua vida? Então 99% da população mundial é promiscua. Eu vou ser obrigado a viver o resto da minha vida com a primeira pessoa que me relacionei para não ser chamado de "promiscuo"?

Vai entender é essa tua mentalidade retógrada do tempo do bronze. O que se pode esperar de alguém que possui uma religião tão mequetrefe com a vida sexual alheia?
Manoel Machado disse…
Eu te pergunto noviço, em que um gay seria danoso na sociedade? Saberia responder? Não né... óbvio...
Anônimo disse…
10% usuários de crack e 20% de cocaína. 20% é mais ou menos o número de evangélicos do Brasil. Imagine se todos os evangélicos fossem usuários de cocaína e metade deles usuários de crack. Que tipo de país seria esse? "Ah, mas a maioria não usa drogas"...

Apenas uma das três referências citadas no artigo fala que a violência doméstica homo tem os mesmos nívels da violência hétero. Obviamente você em sua omnipotência descreditou as outras fontes, que mostravam números mais alarmantes.

Você também joga a culpa em nós igrejeiros dos problemas psíquicos dos homossexuais. Bem, há em um certo blog que não vou me dar o trabalho de citar, uma tradução de artigo científico produzido por um ativista gay dizendo que não há qualquer provas disso e que esses problemas ocorrem na mesma proporção em sociedades tolerantes e intolerantes.

E não sei o que tem a ver as opiniões do blogueiro em relação à promiscuidade com o resto do texto. Eu nem entrei com argumentos religiosos, apenas joguei uns fatos colhidos por uns departamentos.
Fernando disse…
"Se alguém quer viver uma vida anti-cristã, que viva." Jefferson esta frase me faz lembrar de outra que diz:

"Voce pode até viver sem Cristo, mas será horrível morrer sem Ele"
Anônimo disse…
Maior consumo de drogas, maior envolvimento em acidentes fatais de carro. Menor expectativa de vida e mais doenças adquiridas ao longo da vida (se contarmos que a sociedade muitas vezes é quem paga a conta por meio dos hospitais públicos).
Fernando disse…
Me perdoe a este Pai, mas ofensas a parte, confessamos o que cremos. Se o filho dele não se enquadra nos textos abaixo é bom ele rever conceitos.


"Qualquer que confessar que Jesus é o Filho de Deus, Deus está nele, e ele em Deus. 1 João 4:15"


A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Romanos 10:9

Filhinhos, é já a última hora; e, como ouvistes que vem o anticristo, também agora muitos se têm feito anticristos, por onde conhecemos que é já a última hora. 1 João 2:18

Quem é o mentiroso, senão aquele que nega que Jesus é o Cristo? É o anticristo esse mesmo que nega o Pai e o Filho. 1 João 2:22

Porque já muitos enganadores entraram no mundo, os quais não confessam que Jesus Cristo veio em carne. Este tal é o enganador e o anticristo. 2 João 1:7

E todo o espírito que não confessa que Jesus Cristo veio em carne não é de Deus; mas este é o espírito do anticristo, do qual já ouvistes que há de vir, e eis que já está no mundo. 1 João 4:3

Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação. Romanos 10:10

Confessam que conhecem a Deus, mas negam-no com as obras, sendo abomináveis, e desobedientes, e reprovados para toda a boa obra. Tito 1:16
"20% é mais ou menos o número de evangélicos do Brasil."

- Mas não é mesmo! Comeu cocô?

Apenas uma das três referências citadas no artigo fala que a violência doméstica homo tem os mesmos nívels da violência hétero. Obviamente você em sua omnipotência descreditou as outras fontes, que mostravam números mais alarmantes.

- Não vi nada "alarmante". Apenas algo insignificante comparado as taxas de violência contra a mulher, que é bem pior. A culpa agora é delas terem nascido mulheres ou por terem se casado com um canalha?

"Você também joga a culpa em nós igrejeiros dos problemas psíquicos dos homossexuais."

- Não, a culpa é dos intolerantes preconceituosos homofóbicos, mas muitos deles se enquadram também.

"Bem, há em um certo blog que não vou me dar o trabalho de citar, uma tradução de artigo científico produzido por um ativista gay dizendo que não há qualquer provas disso e que esses problemas ocorrem na mesma proporção em sociedades tolerantes e intolerantes."

- Quando uma pessoa diz "não vou me dar o trabalho de citar", é quase certo de que seja mentira. Coisa feia.

"E não sei o que tem a ver as opiniões do blogueiro em relação à promiscuidade com o resto do texto. Eu nem entrei com argumentos religiosos, apenas joguei uns fatos colhidos por uns departamentos."

- Fatos são uma vírgula. O que você está tentendo empurrar goela abaixo é que os gays são as pessoas mais fudidas do mundo. Uma visão bastante ignorante e retógrada.
Homofóbico crentelho mentiroso acima.
satanás disse…
meus parabéns ao Sr. PAULO por ter sido tão sincero e por mostrar-se um ser humano digno e que realmente tem amor verdadeiro pelo diferente, o diverso e que pelo fato de ter um filho homossexual não deixará de amá-lo, respeitá-lo, mesmo diante de tanta raiva, intolerância e argumentos estúpidos da grande maioria "CRISTÃ". Aliás, Os ditos "CRISTÃOS" que aqui postam deveriam aprender muito com as palavras tão sinceras e contundentes proferidas por ele. Aos "CRISTÃOS" que se incomodam tanto com a sexualidade alheia ( devem ter sérios conflitos nessa área...) uma pergunta: ONDE VOCÊS ESTAVAM QUANDO A PM DESCIA O CACETE NOS POBRES, DESVALIDOS, DESPROVIDOS E MISERÁVEIS DO PINHEIRINHO E DA CRACOLÂNDIA? jesus uma vez disse que voltaria disfarçado e que ninguém o reconheceria.... vocês perderam uma grande chance de se redimirem, SEUS HIPÓCRITAS DE MERDA!!!!
Isso é uma ameaça, Cristão?
"maior envolvimento em acidentes fatais de carro."

- Você comeu cocô, Noviço?
Anônimo disse…
Há, em um certo blog que não me darei ao trabalho de citar, mas que você certamente conhece, estatísticas mostrando esses dados.

Quanto à ingestão de fezes, não sou partidário disso. Alías, medicamente falando, isso ocorre em determinadas práticas sexuais que consistem em utilizar do aparelho gustativo para estimular a região anal de outrem. Que tipo de pessoa se engajaria em tal prática?
Anônimo disse…
Quando vc diz assassinatos de gays, na verdade esta falando de comportamento de risco e responsabilidade individual, bem diferente do que o Paulo falou sobre gays sendo mortos por homofóbicos simplesmente por SEREM gays. E da proxima vez, cite algo além de um blog xinfrim como fonte. Agora nos diga, o que vc gostaria de fazer quanto ao homossexualismo? Instalar campos de concentração e lavagem cerebral pra cura-los? Impedi-los de terem direitos iguais aos heteros e deixa-los escolher entre ser cidadãos de segunda categoria ou renunciar ao prazer sexual e viver infelizes pra sempre? Ilumine-nos.
Meu filho tem, antes e precariamente a mim mesmo, apenas um pai imperfeito, mas tem sobretudo nome, sobrenome, endereço e, melhor ainda, meu menino tem coragem e dignidade para anunciar-se plenamente para o mundo dizendo "eu sou assim", e eu o amo incondicionalmente. Meu filho não se esconde.
Resulta que meu filho pode ter suas opiniões confrontadas, e aqueles que não concordem com ele o chamarão, sempre, pelo nome.
Você, Cristão, escondido nas sombras confortáveis do anonimato, tem um problema insolúvel. Quer ver?
Eu e meu filho, chegada a hora de cada um - eu muito antes dele, espero - seremos homenageados ou criticados, ou pesadamente achincalhados mas, sempre, dirão nossos nomes.
Você, Cristão, será enterrado na ala dos anônimos, dos indigentes.
Pior ainda: na ala dos anônimos cristãos moralmente apodrecidos.
Que fedor!
Anônimo disse…
O que eu gostaria de fazer quanto ao homossexualismo? Apenas desincentivá-lo e exigir coerência do estado que sobretaxa meus maços de cigarro e gasta milhões em campanhas antitabagistas enquanto estimula o comportameno gay que é muito mais danoso à saúde.
Ah, está explicado.

Seguidor do Julio Severo, só podia! Lunático com ele só!
Anônimo disse…
Ô sua besta, não sabe ler? Ninguem falou em crimes comuns entre heteros e gays e sim crimes MOTIVADOS únicamente por homofobia.
"em um certo blog que não me darei ao trabalho de citar"

- Isso tem nome, se chama "falácia do apelo à autoridade anônima".
Anônimo disse…
Porra, ta difícil de entender, todos esses dados estão lá no blog que te mostrei hoje. Julio Severo é muita baixaria, para manter minha sanidade mantenho distância.
O filho da puta crentelho acha que é escolha, kkkkkkkkkkk! E ainda que é mais danoso que fumar cigarro! Você definitivamente comeu merda.
Me simpatizei que com história, Paulo.

Sabe, tenho 19 anos e sou homossexual. Assumi para o meu pai aos 16 anos, foi difícil para nós dois, mas com diálogo ele conseguiu aceitar.

Queria que os pais de homossexuais fossem como ele e você, tudo seria mais fácil.
Anônimo disse…
"Para os cristãos, há hierarquias entre pecados. Alguém que rouba comete um pecado menos grave que alguém que mata. Alguém que mata pelo prazer de matar comete um pecado mais grave que alguém que mata um desafeto. É parecido com os códigos penais em geral. No fim todos são condenados, uns com penas mais graves do que outros."

Tipo pontos na carteira de habilitação? E onde esta definido quantos são os pontos por pecado? O assassino estuprador e o ladrão de galinhas estariam condenados ao mesmo inferno? Ou basta todo mundo pegar na bíblia e pedir perdão que ta tudo certo?
Isso é tão ridículo e aberto a absurdos e interpretações que chega a ser engraçado.
Anônimo disse…
Compare a expectativa de vida média dos fumantes com a dos homossexuais.

Se eu fosse ministro da saúde eu obrigaria os tubos de KY a virem com uma imagem de câncer no reto e colocaria uns 75% de imposto em cima.
Você é bipolar, cara?! Sério!

Você é crente ou ateu? Ou simplesmente um ignorante irracional?
Anônimo disse…
Júlio Severo nem é da minha religião, e mesmo que fosse, isso não o tornaria menos imbecil.
Compare a expectativa de vida média dos fumantes com a dos homossexuais.

- Não tem nem comparação! Diferença gritante!

Ou você é tão surtado a ponto de achar que homossexuais (em geral) tem uma expectativa de vida menor que um fumante ativo compulsivo.

Santa ignorância, Batman!
Anônimo disse…
Os gays respeitam as suas opiniões religio-lunáticas... o problema são os propagadores de ódio, os falaciosos, e os que querem meter a colher na vida dos outros, seja legislando pra agradar evangélicos etc.
Anônimo disse…
Qual a sua brilhante solução para o "problema" dos gays, noviço?
Você insinuou que homossexuais comem merda (literalmente), e quem prega essa imbecilidade sem fundamento é o surtado do Julio Severo, e depois vem aqui dizer que não "segue" o cara para "manter a sanidade"(se é que sabe o que é isso) mas depois diz que o cara não é "menos imbecil" que você por seguir outra religião, que você não deixou claro qual é.

Você é bipolar? Ou só tem farinha no cérebro?
Anônimo disse…
Não é questão de achar, é questão de procurar dados e comparar. Quem é o rei do achismo aqui é você, além de incapaz de interpretar estatísticas.
Manoel Machado disse…
Noviço, quais são suas fontes?
Eu acho, Noviço, que você deveria parar de ler artigos "científicos" de crentelhos homofóbicos e repensar seus preconceitos a respeito dos gays, dos quais você está atolado. Passar bem.
Anônimo disse…
Como Luan entende o mundo

Noviço diz que há pessoas que ingerem fezes em determinadas práticas sexuais -> Luan entende: Gays comem merda

Júlio Severo diz que gays comem merda -> Luan entende: Noviço lê Júlio Severo

Noviço diz: Não leio Júlio Severo -> Luan entende: Noviço é ateu
Recebam vocês dois, seu pai e você, um grande, apertado e incondicional abraço.
Eles, os cristãos anônimos, passarão.
Nós, ó, passarinhos, voaremos solenes e cagaremos sobre suas cabeças.
E, melhor ainda, iremos todos para o paraíso, mesmo que ele não exista.
Aliás, esse é o problema insolúvel dos cagões em cristo. Existisse um deus, mesmo que bem mequetrefe, e eles todos queimariam eternamente no inferno.
Jefferson disse…
A forma que Cazuza, Freddy Mercury, Renato Russo, Lauro Corona, e tantos outros gays morreram deve ter sido um orgulho muito grande para os pais dos mesmos, todos muitos novos e com aids!
Manoel Machado disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Você pensa que sou idiota? Ou acha que não entendo insinuações maldosas, como você está fazendo?

E eu não disse que você é ateu, mas se for, você é uma vergonha para nós, além de um mentiroso maldito e homofóbico de merda!
Anônimo disse…
Justamente.É uma egodistonia catalogada na psiquiatria.Além de uma psicossociopatologia e sinal de desequilibrios e inadaptação de sexualidade ou conflitos de sexualidade.
Manoel Machado disse…
Eu nunca vi tanta asneira (coisa de asno) juntas no mesmo lugar... O que o noviço tem é puro e destilado ódio... Puta merda!

Maior consumo de drogas: Não é exclusividade dos homossexuais.

maior envolvimento em acidentes fatais de carro: MENTIRA, NÃO HÁ DADOS QUE COMPROVEM. MENTIRA GROSSA!

Menor expectativa de vida e mais doenças adquiridas ao longo da vida (se contarmos que a sociedade muitas vezes é quem paga a conta por meio dos hospitais públicos): De onde você tirou isso?! Ah, você, no caso, só olhou o lado dos homossexuais masculinos aqui quando ditou essa falácia... Na sua lógica BURRA, as lésbicas levam uma PUSTA vantagem em relação à transmissão de doença... BURRO... Então, o lesbianismo seria uma prática recomendada e saudável aos olhos cristãos... ;)

Nota: Pra mim, toda prática sexual é recomendada e saudável... uhahuahuahua
Manoel, para homofóbicos como o Noviço, homossexualidade é um homem dá o cu para outro.

Mais depois vão bater punheta para videos pornográficos de lésbicas.

Hipocrisia é fogo.
Anônimo disse…
Muito obrigado pela sua opinião
Anônimo disse…
Jefferson,
você é patético e ja passou da hora de ir tomar no meio do seu anus, vá trollar na pqp, infeliz! Cuida da sua vida de bosta.
Anônimo disse…
Não,ele não tem.Agora desajustes de sexualidade e até de personalidade eu não duvidaria.Lamentáveis os comentários deste sujeito.
É, e hoje são imortais, e o Cazuza, bem, ele tem uma instituição no nome dele, fundado pela MÃE!

E você é um verme covarde e homofóbico, que não faz merda nenhuma além de cagar pro seu deus.

E valeu, Paulo, outro grande abraço para você e seu filho. Vamos esquecer os crentelhos homofóbicos e ser felizes. ;)
Manoel Machado disse…
Luan... Você acha que o noviço vai tocar uma pra lésbica... Acho que esse noviço queria é ser a Julie Andrews... kkkkkkkkkk
"Pra mim, toda prática sexual é recomendada e saudável"

- Uma correçãozinha pequenininha. Toda prática sexual com RESPONSABILIDADE é recomendada e saudável.
Que se dane a bíblia e seu deus homofóbico.
Manoel, verdade, pelo jeito acho que sim, rsrs.
Anônimo disse…
Até o respeito pelos mortos esses "religiosos" hipócritas de merda perderam.
Manoel Machado disse…
O Noviço se perdeu pela própria (i)lógica... HUauhahuahua... CHUPA NOVIÇO! Agora explica o Lesbianismo... hahuahuahu
Anônimo disse…
Hipocrisia é vocês quererem me denegrir insinuando que sou homossexual...

---

Quanto aos dados dos acidentes de carro, infelizmente o artigo do blog foi tirado do ar. Minha principal fonte em relação à estatísticas sobre homossexuais vem do blog do Roberto Cavalcanti, que faz um bom trabalho estatístico, jurídico e de tradução de publicações científicas relacionadas ao tema. O blog, com um artigo sobre expectativa de vida:

http://roberto-cavalcanti.blogspot.com/2012/01/homossexualismo-conduz-morte-prematura.html
Anônimo disse…
Vocês ateus não respeitam nem os vivos, imaginem os mortos. Apenas foi dado um exemplo do que a promiscuidade é capaz de fazer com o ser humano, todos estes eram promiscuos e viviam uma vida de "paixões", imoral e sem regras.
Este comentário foi removido pelo autor.
Fernando disse…
Paulo, não julgarei as suas palavras, deixarei que os
outros o façam.

"Porque por tuas palavras serás justificado, e por tuas palavras serás condenado. Mateus 12:37"

"Ou fazei a árvore boa, e o seu fruto bom, ou fazei a árvore má, e o seu fruto mau; porque pelo fruto se conhece a árvore. Mateus 12:33"



Quanto a mim, não é o que voce diz que realmente importa.

"Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: Ao que vencer, dar-lhe-ei a comer da árvore da vida, que está no meio do paraíso de Deus. Apocalipse 2:7

Ao que vencer lhe concederei que se assente comigo no meu trono; assim como eu venci, e me assentei com meu Pai no seu trono. Apocalipse 3:21"
Então, pela sua (i)lógica, o cara só faz um "bom trabalho estatístico" porque ele reforça a sua ignorância e preconceito?
Cristão, pela última vez, quero que a bíblia e seu deus homofóbico vão pro raio que o parta!
Analista Man disse…
Por que existem gays? Hipótese:porque se todo mundo fosse hetero, as brigas por causa de mulher aumentariam. E se o homem tem que pagar todas as contas, então ele tem que ser superhetero.
Manoel Machado disse…
O Blog do Roberto Cavalcanti é de dar nojo... Urg! Extrema direita fede tanto quanto a extrema esquerda! Eca!
Como se um hipócrita como você ligasse para a vida sexual alheia dos outros.

Vai procurar sua turma de dementes.
Anônimo disse…
Vocês ateus não respeitam nem os vivos, imaginem os mortos. Apenas foi dado um exemplo do que a promiscuidade é capaz de fazer com o ser humano, todos estes eram promiscuos e viviam uma vida de "paixões", imoral e sem regras.

E a pura verdade.(2)
Manoel Machado disse…
Muito interessante:
http://cameronrefutado.ligahumanista.org
Anônimo disse…
Eu acompanho uma série de blogs que trazem boas informações. Eu acompanho o Paulopes embora seja um blog de teor um tanto anticlerical. Acompanho dezenas de blogs em que eu reconheça algum mérito. O RC traz dados que são um tanto difíceis de se acharem em português. Para dizer a verdade, eu nunca entendi a bronca que as pessoas tinham com os homossexuais até conhecer aquele blog.

Vocês tentam adivinhar o que penso ou o que estou sentido, enquanto estavam a dizer que eu destilava meu ódio aqui, eu escrevia as postagens em meio a pequenas gargalhadas.
Manoel Machado disse…
Paul Cameron não tem credibilidade nenhuma na comunidade científica!
Anônimo disse…
Promiscuidade não escolhe hetero ou homo, paspalho.
Manoel Machado disse…
"Depois ele reuniu o resto de sua triste ladainha compilando um conjunto de meta-estudos em retrospectiva. Ele abertamente admitiu que aumentou as probabilidades escolhendo somente os estudos que favoreciam as suas noções pré-concebidas. Por exemplo, para encontrar informações sobre índices de mortes entre gays, ele olhou obituários de jornais, que muitas vezes focam em pessoas que morreram repentinamente ainda jovens. Ele comparou esses números dos obituários com a expectativa geral de vida da população em geral, um método que claramente vai dar péssimos resultados. Não é nenhuma surpresa que ele tenha "descoberto" que tanto gays quanto lésbicas estão muito mais sujeitos a morrer por acidentes de carro, assassinato ou acidentes - exatamente os tipos de incidentes chocantes que é mais provável que apareçam nos noticiários."

Ri litros disso!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Noviço, então você acredita em qualquer coisa que escrevem. Que ingênuo.

E eu também, estou me matando de rir aqui, mas ao mesmo tempo eu queria poder te dá um murro na cara para te dá um choque de realidade e ver se você começa a usar o cérebro. Tem algo aí que não regula muito bem.
Manoel Machado disse…
Resumindo, a comunidade cientifica que o Cavalcanti e o Noviço acreditam, nada mais é que uma só pessoa! Triste!
Anônimo disse…
Como se todo gay fosse promiscuo e poucos heteros fossem promiscuos, né? Uma coisa não leva a outra. Esse é um típico exemplo de associação forçada e falaciosa de crente, que nem quando teimam em dizer que a URSS matou um monte de gente POR SER um estado sem religião.
Manoel Machado disse…
Ah noviço, que vergonha! Você acredita nele:

O nome desse homem é Paul Cameron e sua história já devia estar ultrapassada, porque o seu único trabalho original vem de 1983. Desde então foi detalhadamente refutado, várias e várias vezes. As melhores críticas você encontra no seguinte artigo:
http://psychology.ucdavis.edu/rainbow/html/facts_cameron_survey.html

Pobre fanatiquinho, quis dar credibilidade a uma piada na comunidade cientifica...
Anônimo disse…
Não são todos os artigos ali de Paul Cameron. Esse pessoal da liga humanista tem bronca com o RC. Sei que a vice presidente dessa isntituiçao defende publicamente o comportamento de um pedófilo condenado pela justiça. E aí, qual a credibilidade dessa gente?
Covenhamos, Noviço, as fontes mostrados pelo Manoel são bem mais confiáveis que esse bloguinho direitista.
Qual o nome do vice-presidente e o nome do pedófilo que você diz que ele defende?
Manoel Machado disse…
Noviço, sinceramente, fiz a pesquisa grosseria pelo google, através do tema proposto, e o único que "revela" tais dados é o Roberto Cavalcanti, ou então pessoas que o replicam...

E outra, sobre o caso do Pedófilo, também concordo que a tal membro devesse se abster do assunto, mas ela em momento algum defendeu a pedofilia, apenas acredita que o sujeito seja inocente.

E sim, as fontes são mais confiávies...
Anônimo disse…
Asa Hauser e Haroldo Galves, respectivamente. E fonte confiável uma ova. Um site que tem /rainbow/ tabém esá comprometido com uma ideologia.
Você nem sequer leu o site. Quer continuar sendo homofóbico ignorante, é óbvio.

Por que não procura sua turminha de dementes e ir pregar ódio a um grupo relativamente pequeno de pessoas? Você cansa a minha mente, estou desperdiçando meu tempo precioso com um mediocre que não vale a pena debater.
Todo mundo é inocente, até que se prove ao contrário. Esse é o princípio básico da advocacia e acreditar na inocência de uma pessoa não é compactuar com o que ela supostamente está sendo acusada.

Como você é mediocre.
Anônimo disse…
Li o site, li inclusive as seis críticas ao método de coleta de dados do Paul Cameron. Quem tem costume de não ler coisas aqui é você.

Voltando ao blog do RC, eu ia colocar outro artigo, que foi tirado do ar não sei porque, coloquei esse do Paul Cameron, mas o blog do RC não é uma coletânea de artigos do Cameron. Há diversas fontes por lá.
José Agustoni disse…
"Noviço",

por hipótese, mesmo supondo que haja um percentual um pouco maior de homossexuais usuários de drogas e violentos, a outra parcela de homossexuais que são sadios, honestos, trabalhadores, etc. não poderiam ser bem aceitos por cristãos e conviver em paz com toda a sociedade?
Anônimo disse…
Pois é, mas o pedófilo que essa mulher defende já foi condenado pela justiça, essa é a diferença.
Então, se você leu mesmo, Noviço, pegar dados a partir de obtuários de jornais e fazer um artigo miserável e pseudo-científico desses é muito desonesto.
Manoel Machado disse…
É porque não existe parcelas... o estudo que ele apresentou é uma FRAUDE, confirmada pelo PRÓPRIO AUTOR!
Anônimo disse…
Eu não sou a favor de nenhum tipo de exterminação de gays ou cousa que o valha. Eu só alerto para os males físicos, psíquicos, sociais e espirituais que as pessoas envolvidas com essas práticas estão bem mais suscetíveis.
Manoel Machado disse…
A Asa pode ter defendido o sujeito, mas isso não tira a credibilidade dos fatos, my friend... Se fosse assim, o papa estaria ferrado, e vc sequer poderia ser ouvido!
Avelino Bego disse…
Noviço Jan 26, 2012 03:06 PM
Maior consumo de drogas, maior envolvimento em acidentes fatais de carro. Menor expectativa de vida e mais doenças adquiridas ao longo da vida (se contarmos que a sociedade muitas vezes é quem paga a conta por meio dos hospitais públicos).

-----------------------------------

Você se esqueceu do aquecimento Global, do BBB e das chuvas que castigam o país e da seca no Sul...
Anônimo disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Manoel Machado disse…
Mas precisou de um artigo de um fraudador pra corroborar com sua premissa.
Palavras do advogado de Haroldo Galves: "A sua condenação não foi por pedofilia, logo não pode ser assim taxado A imputação de algum crime a outra pessoa caracteriza calúnia. Quem o chamar ou divulgar para terceiros que você é pedófilo está sujeito a um processo por calúnia."
Anônimo disse…
Manoel, o negócio das drogas não é artigo do paul cameron
Anônimo disse…
Ocorre que eu só coloquei esse artigo do blog para apresentar minha principal fonte de estatísticas (o blog como um todo). Aí por acaso é um artigo do cameron e vocês querem descreditar todo o blog. Eu ia colar um outro artigo mais completo em que tinha os dados dos acidentes de carros.
Manoel Machado disse…
Só um minuto! O RC usou colocar um artigo de um cara que sequer tenha crédito nos EUA, e traduziu seus estudos como uma verdade irrefutável! Você acha que o RC não sabia da má reputação de Cameron? Se ele usou um método desonesto e não se retratou, quem me garante de ele não fazer isso de novo??????
Manoel Machado disse…
"Eu ia colar um outro artigo mais completo em que tinha os dados dos acidentes de carros."

Me poupa! Se o artigo não está mais lá, até ele deve ter reconhecido que era uma piada... ¬¬
Avelino Bego disse…
Não sei se o Noviço é ou se faz de pouco inteligente.

Pouco importa, ele executa o papel com extrema maestria.
Parece que suas fontes estão acabando, ein, Noviço?

Mas eu, e aposto que o Manoel também, temos de sobra.

Ainda quer esfregar a cara na merda? Ou vai recorrer ao surtado do Julio Severo para acabar de vez com sua sanidade?
Manoel Machado disse…
Ah, e outra, O Roberto Cavalcanti em seu blog, deixa claro que odeia Gays, ateus e esquerdistas, ou seja, quem presta são só as pessoas que concordam com ele... Isso é nojento e facista! Na LiHS exite até cristãos como membro... ¬¬
Sério, Manoel? Onde?! O.o
Manoel Machado disse…
O noviço agora deve estar no google procurando insistentemente algum artigo que defenda o Cameron... ¬¬'
Manoel Machado disse…
Só olhar na barra lateral do blog desse merda.
Ah, tá, deixa. Já encontrei a semente do mal.
@saveda disse…
Eu estava lendo as postagens neste site e só preciso fazer um comentário. Enquanto Educador, sou combatente da ignorância. Não me assusto com colocações preconceituosas, mas me indigno com afirmações sem sentido. Ainda, acho incoerente e cruel, essas pessoas ditas religiosas, as quais se orgulham em afirmar que na igreja se aprende das escrituras divinas o amor e a fraternidade, carregarem consigo um discurso de ódio contra o "próximo". Afinal quem mesmo disse "Amai-vos uns aos outros como eu vos tenho amado". Acho que a bíblia não tem feito muito efeito na vida dos cristãos.
Que foi, Noviço? Está vasculhando cada pedaço do cyber-espaço a procura de alguma merda de artigo que dê credibilidade ao Cameron?

Quero logo dá um xeque-mate nessa história para poder ir dormir, tenho prova de legislação amanhã.
Manoel Machado disse…
Tem sim, a bíblia tem uma porrada de brecha pra justificar as atrocidades que eles quiserem. Se é bom, no conceito deles, leva no modo literal, se é ruim, inventaram a hermeneutica... ¬¬
Anônimo disse…
A hermenêutica deles é (está mais na verdade para)uma piadêutica.
Anônimo disse…
Não é verdade irrefutável nem nada, isso está por conta de vocês. O artigo não está mais lá por qualquer motivo, inclusive revisão. Não vou procurar defender o cameron até porque não me propus a isso, como já disse. Na verdade não sei nem qual a bronca de vocês com o Cameron sendo que ele só foi linkado aqui en passant aos 45 do segundo tempo.
Anônimo disse…
A promiscuidade não é coisa exclusiva de gays.Heterossexuais,muitos deles, também são promíscuos.E tem igrejista radical que também o é.Aliás,e a pedodepravação,a pedodegradação,a pedo-imoralidade ou a pedocrueldade da ICAR?Já esqueceram?E a multidão de inocentes criancinhas violentadas pelos tarados da fé?
"Todos os dados do artigo citado vem de fontes idôneas, órgãos competentes e qualificados, não são meras opiniões ou achismos."

- Foi isso que o Noviço rebelde escreveu num comentário anterior. E como o Manoel mostrou que esses dados são bastante duvidosos e desonesto, está mais do que claro que você sequer sabe de onde vem essas fontes, e pior, nem analisa a honestidade dos mesmos. Tudo que você quer, Noviço, é encontrar algo que mostre os gays como o lixo que você julga que são, só para massagear seu ego e fortalecer ainda mais seus preconceitos e continuar um intolerante religioso e homofóbico, mesmo que essas fontes sejam tendenciosas e de credibilidade duvidosa.

Se você fosse um pouco racional, e quisesse entender mesmo porque esse ódio pra cima dos gays, se colocaria no lugar dos que SÃO discriminados de verdade para procurar entendê-lo, e tentaria, mesmo que fosse doloroso para você, combater seus preconceitos, ao invés de se agarrar num fundamentalista de extrema direita que pensa a mesma porcaria que você.

Você é nojento, o cara mais desonesto com que já debati, o que foi frustrante porque podiamos ter tido uma boa conversa.

Xeque-mate, e boa noite.
Anônimo disse…
Acontece que o manoel encontrou problemas com o cameron, que não é o autor do artigo em que eu te disse isso sobre as fontes. Mas você é burro pra caralho então deixa pra lá. O que se esperar de um estudante de letras que escreve "altocontrole"?
Anônimo disse…
altocontrole não, altodestrutivo
Manoel Machado disse…
Sabe o que eu estou rindo? Em 15 minutos de pesquisa no google, achei mais gente descascando o Cameron do que defendendo o mesmo! O Noviço nem isso pesquisou!
Cristão anônimo, é bem isso, é exatamente isso: meus filhos, e tenho três, dirão um dia que foram frutos de uma porcaria de uma modesta, pequena, feiosa, limitada, mas, permita-me a imodéstia, claramente honesta árvore.
E tomarão umas cervejas geladas em minha homenagem, e estarão juntos, sem culpas e medos, com todos os diferentes, com os negros, os gays, os pobres, os deserdados, e lutarão contra os preconceitos, contra a intolerãncia, contra o ódio.
Eu os eduquei desse jeito, e tanto, que lutarão, se necessário, Cristão Anônimo, para que sua liberdade religiosa esteja sempre garantida.
Seu problema insolúvel, anônimo, é que quando você morrer e chegar - se chegar, é claro - no paraíso, ninguém saberá seu nome e você, ó, será encaminhado por um daqueles burocratas de deus para uma espécie de fila de espera eterna.
Os anônimos aguardarão eternamente, e nunca saberão se irão pro céu ou pro inferno.
Antes da extrema unção não se esqueça de agarrar seu CPF.
Búúúúúúúúú!!!
Anônimo disse…
Deixa eu te explicar o que aconteceu, menino. Eu linkei um outro artigo lá em cima pro luan que falava do abuso de drogas e outros comportamentos por parte dos gays. Aí você me abriu essa discussão aqui. Aí eu fui linkar o artigo que mencionava as estatísticas dos acidentes de carros. Então quando fui falar da minha fonte, de forma genérica, que é o RC, linkei o artigo do paul cameron, que tinha temática similar. Há outros artigos por lá tratando de temas relacionados que não são do Cameron, inclusive. Mas ainda assim vocês passaram a falar como se tudo em que eu ou o RC nos baseássemos fosse fruto do cameron. Enfim, não vou mais me prolongar sobre isso.
Manoel Machado disse…
Acontece que o manoel encontrou problemas com o cameron, que não é o autor do artigo em que eu te disse isso sobre as fontes.

Heim! Mas o autor baseou o artigo no estudo do Cameron, logo o artigo é uma piada tão grosseira quanto os métodos de pesquisa do Cameron! ¬¬
Manoel Machado disse…
Noviço, na boa, não existe nenhum outro blog que trate dos assuntos, que não seja o Roberto Cavalcanti! E praticamente todos os links que encontrei sobre o assunto, eram blogs de direitistas que setavam para os artigos do Cavalcanti!
Anônimo disse…
É outra postagem do blog
Anônimo disse…
Não há outros blogs porque a direita hoje em dia se tornou uma vertente minoritária e os conservadores em geral são pessoas menos favorecidas intelectualmente então não teremos muita gente aqui no Brasil traduzindo as publicações de fora e muito menos fazendo pesquisas desse tipo.
Manoel Machado disse…
Noviço disse: Para dizer a verdade, eu nunca entendi a bronca que as pessoas tinham com os homossexuais até conhecer aquele blog.

Então está passando da hora de rever seus conceitos... ;)
Manoel Machado disse…
"Não há outros blogs porque a direita hoje em dia se tornou uma vertente minoritária e os conservadores em geral são pessoas menos favorecidas intelectualmente então não teremos muita gente aqui no Brasil traduzindo as publicações de fora e muito menos fazendo pesquisas desse tipo."

Eu ri alto!
Manoel Machado disse…
Olha Noviço, eu lambento profundamente você ter conhecido o blog do Cavalcanti e mudado seu conceito mais humano sobre as diferenças. Mas só mostra que seu ranso existia, e você só encontrou um meito de tentar justificar. Só de uma olhada grosseira que dei no blog desse indivíduo, vi o quanto ele é doente e cretino. Tentar dar crédito a uma piada no meio científico talvez tenha sido um tiro no próprio pé, e praticamente provou que ele só faz pirraça por fazer pirraça, publicando qualquer coisa que ele queira. Somente lamento sua opção por desrespeitar e defender tolher a liberdade de pessoas que pensam diferentes de você. Lamento mesmo!
Anônimo disse…
De onde você tirou que eu quero desrespeitar e tolher a liberdade dos outros eu não sei. Só digo que minhas leituras no blog do RC e em outros meios temporários (fóruns etc.) me conduziram a pensar que o homossexualismo é um estilo de vida nocivo aos que os praticam. É tão somente isso, não quero enajulá-los nem nada. Nunca tive e não tenho ranço de homossexuais, na verdade é um grupo que não tenho muito contato, mas diante dos vários fatos apenas exponho minhas conclusões. É para o bem de todos.
Anônimo disse…
Noviço levou um baile de ateus que praticam mais o amor cristão que ele mesmo... rs
Manoel Machado disse…
Noviço, só faltou você dizer que os homossexuais iniciarão a terceia guerra mundial, se posiciona contra o direito pessoal de pessoas se casarem só pq são do msm sexo, usa da mentira pra se justificar e ainda vem dizer que respeita?? Me poupa vai!
Leandro Souza disse…
Como desmascarar pesquisas tendenciosas... (em homenagem ao noviço).

Fui buscar as referências citadas no texto usado pelo noviço para embasar a sua fala, como esperado a maior parte dos autores tem alguma ligação com religião, o que por si só já coloca em xeque a idoneidade destas pesquisas.

As informações retiradas de fontes idôneas foram descaradamente manipuladas para parecerem negativas aos gays.

Além de tudo, o texto que serve de arcabouço para o noviço, em partes é uma cópia sem vergonha deste daqui: http://www.boxturtlebulletin.com/Articles/000,003.htm

Isso pq eu estou com preguiça de pesquisar mais.

Estatísticas recentes mostram que homossexuais não são mais grupo de risco. Hoje se fala em comportamento de risco, onde os riscos são aproximadamente os mesmo para héteros e homossexuais. No Brasil, a infecção pelo HIV está passando por um processo de feminilização, Mulheres heterossexuais que pegam AIDS de seus parceiros heterossexuais que tem casos fora do casamento.

Outras pesquisas mostram que a longevidade dos casamentos homossexuais é semelhante à dos heterossexuais, com segmentos na mesma pesquisa que já apontam uma longevidade maior para os casais gays.

E a título de provocação, mas já perceberam como há evangélicas grávidas sem serem casadas?

Se quiserem referências, pode falar comigo que terei prazer em apresetá-las.
Leandro Souza disse…
E só para complementar:

Dizer que sexo anal dá câncer é muita maluquice. Procure qualquer proctologista idôneo que ele irá lhe confirmar isso.

E por favor, deturpar dados é feio. Quando falamos sobre estatísticas de morte de gays, falamos sobre crimes de ódio. Pessoas que são mortas porque são gays.

Até por que, gays morrem de doenças (como os héteros), de acidentes (como os héteros), crimes que não se enquadram em crimes de ódio (como os héteros). E se por acaso estes fossem levados em consideração, o número seria bem maior.

E olha que nem todo crime homofóbico é registrado como tal nas delegacias do Brasil, o que puxa as estatísticas para baixo.
Avelino Bego disse…
As "estatísticas" do Noviço são as coisas mais ridículas que já vi, idiotas, no mínimo.
Sarah disse…
Faço coro ao Zeco.
Paulo, parabéns pelo post. Se todos pensassem como você (como nós!), o mundo seria um lugar melhor. E parabéns ao seu filho, que teve a coragem de encarar esse mundo discriminatório e cheio de gente violenta, hipócrita e sem noção.
Anônimo disse…
Esse modo de coletar dados é comum na medicina. Pesquisas relativas a consumo de álcool e de tabaco frequentemente são feitas dessa maneira. Vocês estão exigindo um rigor que nem sempre existe. As conclusões desse próprio artigo são baseadas em achismos.
Anônimo disse…
Não uso de mentiras, já te disse que há inúmeras fontes além do cameron. Mas você pelo jeito não entende
Anônimo disse…
http://www1.folha.uol.com.br/treinamento/mais50/ult10384u1017393.shtml

e ai? são mentiras também?
Ah, tá, entendi, os médicos na hora perguntam: você é gay? Aí a partir disso eles fazem essas estatísticas furadas que você mostrou.

Faz todo o sentido isso, ein, Noviço rebelde?

Vai estudar, homofóbico!
Olha o título: "Para gays, preconceito torna velhice ainda mais difícil"

- Isso já põe por terra tudo que você anda defendendo.
"Não uso de mentiras, já te disse que há inúmeras fontes além do cameron."

- Então cadê elas, cacete?! Você está desde ontem na mesma tecla e não mostrou nada de novo!
Anônimo disse…
Sinceramente, não vou mais discutir com você, você é muito, mas muito burro.

Como Luan entende o mundo:

Gays tem menor expectativa de vida -> Luan entende: não existem gays velhos
"O preconceito e a falta de direitos civis, que são problemas para todas as idades, acentuam as consequências do envelhecimento para os homossexuais. Esse é o resultado de uma pesquisa feita pela ONG inglesa Stonewall com gays, lésbicas, bissexuais e heterossexuais maiores de 55 anos no Reino Unido."

- Pronto, se enforcou na própria língua.
Noviço, você está apelando para a desonestidade intelectual e me acusa de não entender o que quer dizer? Você nem entende as suas próprias fontes, até mostrou uma notícia que contraria o que pensa!
Anônimo disse…
Não, você é que é burro mesmo
Está apelando pro ad hominem agora, Noviço?

Vejamos um comentário seu:

"Você também joga a culpa em nós igrejeiros dos problemas psíquicos dos homossexuais. Bem, há em um certo blog que não vou me dar o trabalho de citar, uma tradução de artigo científico produzido por um ativista gay dizendo que não há qualquer provas disso e que esses problemas ocorrem na mesma proporção em sociedades tolerantes e intolerantes."

- E agora você me mostra uma fonte que mostra justamente o contrário do que pensa.

Quem é burro, agora?
Agora que você não tem mais argumentos, pode começar a me divertir, xingando-me.
Cadê as suas "inúmeras fontes", Noviço? Se não fosse verdade, não deveria me metralhar com fontes e artigos científicos defendendo seu pensamento retógrado?

Cadê?
Vamos, Noviço! O que foi?! Se cansou de esfregar a cara na merda?!

Cadê as "inúmeras fontes"?!
Anônimo disse…
Cara, você tem uma interpretação de texto péssima. Deveria se contentar com sua condição de quadrúpede ruminante e se abster de escrever qualquer coisa.

Eu te coloco uma noticia da folha de sp que diz algumas coisas:

1. Homossexuais tem mais problemas mentais
2. Homossexuais usam mais drogas
3. Homossexuais sofrem preconceito na velhice, inclusive por outros homossexuais

Você pega parte do terceiro ponto e diz que o artigo "contradiz tudo o que penso". Você é muito burro cara, sem sacanagem.
Caralho, leia!

"O preconceito e a falta de direitos civis, que são problemas para todas as idades, acentuam as consequências do envelhecimento para os homossexuais."

SABE O QUE É PRECONCEITO, CACETE?! É o que você tem contra os homossexais!
Anônimo disse…
acima: nonsense total
"O preconceito em relação à ORIENTAÇÃO SEXUAL acaba afetando a qualidade do atendimento público de saúde para esse grupo. Em 14% dos casos pesquisados no Reino Unido, os parceiros de homossexuais não puderam opinar sobre tratamentos para seu companheiro e 25% presenciaram algum tipo de discriminação pela orientação sexual.

A pesquisa da ONG Stonewall também aponta que o atendimento em asilos e residências para idosos é feito por profissionais que não são treinados para lidar com gays, lésbicas e bissexuais."

- Deixe jeito, tá pra ser bem saudável, né? Vai se fuder!
Acima, homofóbico enrustido.
""O gay velho é muito mal visto na sociedade, até entre os próprios gays", afirma o funcionário público Mário Tatsumoto, 50."

- E daí? Mal visto não quer dizer discriminado.

Eu por exemplo era assim. Mudei meu ponto de vista porque penso sobre meus preconceitos e tento combatê-los.

O que você deveria fazer.
Só falta você agora dizer que esses atendimentos públicos de saúde estão "infestados" de gays que discriminam idosos gays. Como se os jovens já não discriminassem os idosos héteros.

Tá pra ser mais estapafúrdio do que já está sendo?
Se você não entendeu, vou resumir para você mastigar tudo bem mastigadinho.

Os homossexuais idosos tem mais depressão e problemas de saúde do que os heterossexuais idosos POR CAUSA do preconceito e da falta de direitos.

E num comentário anterior seu, você disse que isso nada tem a ver.

Aí você me mostra uma notícia que diz justamente o CONTRÁRIO do que você pensa.

E agora, você está me chamando de burro?

Você tem farinha no cérebro?
Juntando isso com o fato do total falta de preparo e preconceito dos profissionais de saúde com os gays idosos, tem como ter uma velhice saudável?!

Santa hipocrisia, Batman!
Ah, mas é claro! A culpa é dos idosos gays "tarados", não é mesmo?

Faz o seguinte, Noviço. Pega seu falso moralismo e hipocrisia e enfia no meio do seu...!

Não vou falar... -.-
Acho que o Noviço parou de latir.

Típico. -.-
Leandro Souza disse…
Estou respondendo com novas mensagens pq não estou conseguindo responder no comment desejado.

Noviço, toda pesquisa feita nestes moldes perde credibilidade. A única coisa que garante a integridade das pesquisas é o rigor e o santíssimo método científico (Salve, Salve). Sem eles não há idoneidade, e logo não há validade para a pesquisa.

E uma pessoa que se julga tão inteligente como você deveria saber disso, e evitar usar este tipo de argumentação que a cada comment seu enfraquece o que você fala.

Um caso clássico da falta de ética em pesquisas, você como fumante já deve ter lido, foi uma pesquisa encomendada pelas indústria de cigarro, que mostravam que o cigarro não causava mal. Puro lobby.
Manoel Machado disse…
caramba... O Noviço surtou!
Manoel Machado disse…
eu me recuso acreditar que o noviço ainda esteja defendendo aquela m... Do RC!
Anônimo disse…
Ainda são mais drogados e doentes mentalmente, isso os próprios institutos gays comprovam, está linkado acima. As constatações feitas acerca da promiscuidade eram apenas um dos elementos citados em um dos artigos. Pode ser que a pesquisa tanha lá suas falhas, assim como o artigo que a refuta entra em méritos de opinião. Opinião por opinião eu fico com as minhas e com minha vivência em que com certa frequencia ouço de conhecidos diversos sobre o modo de vida promíscuo dos gays, mas é só minha opinião, assim como diversas conclusões a respeito de dados citados por pró-gays.

E aquele app de iphone voltado ao mercado gay em que se colocava fotos do tórax ou da genitália e localizava-se um outro possuidor do app que estivesse próximo para sexo casual com um completo estranho? Esse tipo de coisa não existe, ou existe pouquíssimo, no mundo hetero. Vocês querem defender o indefensável.
Anônimo disse…
eu coloquei dados provenientes da folha de sp seu imbecil
Você não linkou merda nenhuma, Noviço! Apenas um blog de um fundamentalista de extrema direita que mostra pesquisas e dados furados de um pseudo-cientista crentelho e uma notícia (triste, diga-se de passagem) que contraria tudo que você defende.

O único doente mental aqui é você, seu vagabundo!
"E aquele app de iphone voltado ao mercado gay em que se colocava fotos do tórax ou da genitália e localizava-se um outro possuidor do app que estivesse próximo para sexo casual com um completo estranho? Esse tipo de coisa não existe, ou existe pouquíssimo, no mundo hetero. Vocês querem defender o indefensável."

- Noviço, o que você tem na cabeça, é só farinha (leia-se drogas ilícitas)?
Na cabeça do surtado Noviço, parece que ele pensa que héteros não batem uma punheta na web.

É cada uma, viu...
Noviço, você ainda quer, de verdade, mostrar sua total ignorância e falta de honestidade para todos daqui?

Ainda quer debater conosco? Por que posso fazer isso o dia todo, só para ver você esfregar ainda mais a cara na própria merda que fala.
"Opinião por opinião eu fico com as minhas e com minha vivência em que com certa frequencia ouço de conhecidos diversos sobre o modo de vida promíscuo dos gays"

- Isso eu chamaria de achismo, e dos mais estúpidos.
Acho que ele já era surtado desde o começo, quando começou com esse discursinho sem fundamento e ridículo, diga-se de passagem.
Orientador disse…
Eu respondo usando o Mozzila Firefox
Anônimo disse…
A verdade é que AIDS e certas doenças vénereas sempre foram doenças de gays e prostitutas, mas infelismente, alguns promíscuos "pais' de familia saiam as escondidas afim de transar com os gays e prostitutas e essas doenças foram introduzidas nas mães de familias que nada tinham a ver com as safadezas que seus maridos faziam com os gays imundos, nos antros sujos da prostituiçaõ, infelismente isso ainda acontece hoje em dia.
Fal disse…
Ah claro, heteros nao fazem sexo com completos estranhos, alias, isso ocorre em uma taxa baixíssima..

Claro que salas de bate papo sobre sexo, festas funk, raves, boates e afins sao locais onde os heteros realmente conseguem conhecer uma pessoa a ponto de torna-la uma conhecida.

Nao existe sexo casual no meio hetero, ou a taxa é baixíssima.
Pobres heteros, sua grande maioria é de indole inquestionável, todos honestos e morais, acima de qualquer suspeita.

#heterosofre


Noviço, deixa de imaginar o mundo heterossexual como uma utopia. Tudo que ocorre no mundo homossexual, ocorre também no heterossexual, só que em um é considerado normal, em outro nao.

Afinal, um cara torar uma mina num carro durante uma festa é deboa, normal e tal. Um cara torar outro cara é imoral, um absuuuuuuuuuurdo.

Santa paciencia, batman!
Avelino Bego disse…
AnônimoJan 27, 2012 11:19 AM
A verdade é que AIDS e certas doenças vénereas sempre foram doenças de gays e prostitutas, mas infelismente, alguns promíscuos "pais' de familia saiam as escondidas afim de transar com os gays e prostitutas e essas doenças foram introduzidas nas mães de familias que nada tinham a ver com as safadezas que seus maridos faziam com os gays imundos, nos antros sujos da prostituiçaõ, infelismente isso ainda acontece hoje em dia.
---------------------------

Isso é outra inverdade.

Acredito que o troll mude nickname à todo momento.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Robinho: de jogador promissor a evangélico fanático e estuprador

Bíblia tem muitas contradições, mas ela pode ser útil, até para ateus

Qual é a doença mais difícil de curar? Eis a resposta

Cannabis leva a drogas pesadas? Causa transtorno mental? Veja o que a ciência diz

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih