Pular para o conteúdo principal

Diogo Mainardi, ateu famoso

Mainardi compara
 Jesus a um 'hippie sujo'
O polêmico jornalista Diogo Mainardi (foto) é um ateu assumido. Alguns de seus artigos para a Veja criticam  religiões e religiosos. Em outubro de 2000, por exemplo, escreveu que tinha fundado uma religião que  não interfere na vida de ninguém, diferentemente como ocorre com o catolicismo, o judaísmo, o islamismo. Acrescentou que a sua religião não ia cobrar dízimo nem fazer programas de TVs.

Ele chegou comparar Jesus a “um hippie sujo da esquerda festiva”.

Diogo Briso Mainardi nasceu no dia 22 de setembro de 1962. Na Veja, se destacou como um crítico mordaz de Lula e dos petistas em geral. Publicou o livro “Lula é minha Anta”, que é uma coletânea de seus artigos na revista.

Em dezembro de 2010 Mainardi anunciou o seu afastamento de Veja, mudando-se para Veneza, Itália, de onde continuou participando do programa Manhattan Connection, transmitido pela Globo News.

Alguns de seus críticos alegaram que ele estaria deixando o Brasil para não ter de responder aos mais de 300 processos judiciais nos quais figura como réu.

Em uma entrevista à Folha de S.Paulo em fevereiro de 2011, disse que estava escrevendo um livro sobre o seu filho que sofre de paralisia cerebral.

O jornal informou que Mainardi, apesar de ser ateu, tinha uma imagem de São Francisco como decoração na sala de sua casa. Ele explicou que se tratava de um presente de sua mãe.





Ateus brasileiros famosos.      Ateísmo.


Comentários

Drückgeister disse…
Se ele realmente quisesse fazer um bem para a causa ateísta, era só se declarar cristão fanático. Esse aí agrega tanto para a causa ateísta quanto o Roger Abdel Massih agregaria a causa islâmica, por exemplo.
Patrícia disse…
O ateísmo não é uma causa, ao menos não deveria...O ateísmo é um estado de espírito.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Morre o americano Daniel C. Dennett, filósofo e referência contemporânea do ateísmo

Entre os 10 autores mais influentes de posts da extrema-direita, 8 são evangélicos

Ignorância, fé religiosa e "ciência" cristã se voltam contra o conhecimento

Oriente Médio não precisa de mais Deus. Precisa de mais ateus

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

Vídeo mostra adolescente 'endemoninhado' no chão. É um culto em escola pública de Caxias

Ateu, Chico Anysio teve de enfrentar a ira de crentes

Malafaia divulga mensagem homofóbica em outdoors do Rio

O pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, está veiculando em 600 outdoors do Rio uma mensagem homofóbica: “Em favor da família e preservação da espécie. Deus fez macho e fêmea”. [reprodução acima] Talvez seja a primeira campanha de outdoor feita no país contra a homossexualidade. Ele disse que, com essa mensagem, pretende “despertar o povo de Deus para a gravidade” de projetos de leis que tramitam no Congresso Nacional e em Assembleias Estaduais em favor dos homossexuais. Recentemente, ao comentar a proposta da legalização da união de pessoas do mesmo sexo, ele partiu para o deboche. Disse que, se é para chancelar o vale-tudo, que se coloque também na lei a relação sexual com animais e com cadáveres. Em seu site, o pastor escreveu que “não podemos ficar de braços cruzados diante desse quadro desafiador”. REAÇÃO - atualização em 9 de outubro de 2010 Cerca de 30 pessoas dos grupos Liberdade e Gay Atitude de São Gonçalo estão manchando os outdoor