Pular para o conteúdo principal

Aliança Ateísta pede à Indonésia que liberte acusado de blasfêmia

Aan escreveu no Facebook
que "deus não existe"
A Aliança Ateísta Internacional emitiu nota pedindo ao governo da Indonésia respeite a liberdade de expressão e de consciência libertando imediatamente Alexander Aan (foto), 31, que foi preso sob a acusação de blasfêmia.

Na semana passada, o funcionário público Ann foi atacado por uma multidão por ter escrito em uma página de ateus no Facebook que “deus não existe”.

A polícia impediu que ocorresse o linchamento, mas prendeu Ann por ter cometido o crime da blasfêmia. Na Indonésia, o ateísmo é crime, e as pessoas têm de ser devotas de uma das religiões reconhecidas pelo governo. A maioria da população é muçulmana.

Tanya Smith, presidente da AAI, disse que Alexander apenas expressou a sua opinião e quem deve ser levado à Justiça são as pessoas que “agrediram uma pessoa real”.

“A lei antiblasfêmia é uma relíquia do terrível período da ditadura no país”, disse. “A revogação dessa lei é essencial para que o povo indonésio comece a ter liberdade e ingresse no mundo moderno.”

Karl Karnadi, um indonésio ateu associado à AAI, disse que essa lei é um absurdo. “Qualquer pessoa religiosa diria [no Facebook] que os deuses de outras religiões não existem. E por que Alex foi preso por dizer basicamente a mesma coisa?”

Aan poderá ser condenado até a cinco ano de prisão.

Em http://www.atheistalliance.org/support-aai/donate, a AAI lançou uma campanha de arrecadação de fundos para pagar os custos de um advogado para o indonésio e ajudar na manutenção da família dele.

Com informação da da AAI, entre outras fontes.

Multidão ataca indonésio que escreveu não acreditar em Deus.
20 de janeiro de 2012

Alexander Aan.   Ateísmo.    Fanatismo islâmico.    

Comentários

Anônimo disse…
Um casal homossexual e um casal heterossexual estão namorando numa praça, a Policia chega e desfere a ordem , Vocês estão presos em nome de jesus.

Ignore os crente eles não tem nada pra dizer.

Anderson
Abçs
Estudante Bíblico disse…
Se Deus existe, então por que ele não manda um relampago lá de cima em quem diz que ele não existe, em vez de seus fiéis fazerem alguma coisa por ele?
Anônimo disse…
Interessante eles também não acreditam nos deuses dos outros, e nos ateus não acreditamos em deus nenhum afinal eles não existem.

Ignore os crente

Anderson
Abçs
“Qualquer pessoa religiosa diria [no Facebook] que os deuses de outras religiões não existem. E por que Alex foi preso por dizer basicamente a mesma coisa?”

- Observação perfeita! É exatamente esse o ponto. Todo mundo pode dizer que tal deus não existe, mas eu não posso dizer que seu deus, especificamente, não existe?

Tem uma frase do Stephen Roberts, que diz o seguinte:

"Eu afirmo que somos ambos ateus. Eu só acredito em um deus a menos do que você. Quando você entender por que não acredita em todos os outros deuses possíveis, entenderá por que não acredito no seu."
Anônimo disse…
Se eles não fossem doutrinados deste crianças o número de ateus seria muito maior. Os pensadores se libertam e existimos de norte a sul.

Ignore os crente

Anderson
Abçs
Estudante Bíblico Constitucional disse…
É mesmo Deus nenhum existe, mas o crente existe e se o crente for te bater você va ignorar a presença do crente? E já que nenhum Deus existe, quem é culpado pelo envelhecimento, pela fraqueza humana que faz as pessoas dependerem de hospital e do dinheiro do seguro?
Estudante Bíblico Constitucional disse…
Se Deus existe, ele deve ficar zangado oom pessoas que dizem que ele não existe, então vamos dizer que ele não existe. Deus não existe, Deus não existe,Deus não existe, Deus não existe,Deus não existe, Deus não existe,Deus não existe, Deus não existe,Deus não existe, Deus não existe,Deus não existe, Deus não existe,Deus não existe, Deus não existe,Deus não existe, Deus não existe ...
Anônimo disse…
Envelhecimento: Oxigênio. O mesmo elemento que te mantém vivo também te envelhece e te mata aos poucos, pq ele degrada você. Defina "fraqueza humana". O que te faz depender de hospital são as doenças que podem te matar. Fanatismo é uma delas, vá se tratar
Anônimo disse…
Realmente, dependem do hospital. Onde o crente vai quando tá doente? Na igreja ou no posto de saúde? Pra se ver como a crença em mitologias é relativa até para eles, sustentadores de vagabundos de púlpito e batina.
Miinck disse…
A religião é uma coisa tão doentia, que até aliena a justiça, que defende ao opressor, ao invés do oprimido...

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Robinho: de jogador promissor a evangélico fanático e estuprador

Bíblia tem muitas contradições, mas ela pode ser útil, até para ateus

Jesus histórico existiu e qual seria a etnia dele? Veja a abordagem de pesquisadores

Cannabis leva a drogas pesadas? Causa transtorno mental? Veja o que a ciência diz

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová

Leia trecho de livro-reportagem sobre o projeto de poder de evangélicos