Pular para o conteúdo principal

Silvio Santos, Gates, Lula e Jolie são mais admirados que Jesus

Mesmo sem fazer milagres, 
SS deixou Jesus na rabeira
A personalidade mais admirada pelos brasileiros é o apresentador Silvio Santos, de acordo com pesquisa feita pela UK's Future Poll sob encomenda da Diageo, que é a empresa que produz o uísque Johnnie Walker.

Jesus Cristo ficou em quinto lugar, o que é uma surpresa considerando ser o Brasil o maior país católico do mundo, além do avanço aqui do evangelismo mais retrógrado.

Em segundo lugar, ficou Bill Gates, fundador da Microsoft e filantropo. Em terceiro vem o ex-presidente Lula, seguido pela atriz Angelina Jolie.

É curioso observar que, antes de Jesus, há dois ateus, Gates e Jolie. No ano passado, em uma pesquisa nos Estados Unidos, Gates já tinha ficado à frente do papa Bento 16 e do Dalai Lama.

Para a revista Forbes, que publicou a pesquisa de agora, a surpresa foi Lula estar em terceiro lugar porque foi chamado por Barack Obama como “o político mais popular do mundo”.

Na lista, há outros nomes, como Ayrton Senna (7º lugar), Ronaldo (8º) e Pelé (10º). A Forbes não publicou a lista completa.

O apologista evangélico Johnny T. Bernardo, do  Instituto de Pesquisas Religiosas, disse que a quinta colocação de Jesus na lista dos mais admirados indica que os brasileiros estão seguindo “a passos largos” a tendência mundial de secularização.

Para ele, isso se deve ao fato de a fé e a religiosidade estarem perdendo espaço em uma sociedade marcada pelo consumismo capitalista. “Existe um profundo vazio que é preenchido de acordo com as necessidades da cada pessoa”.

Com informação da Forbes.

Jesus seria ateu se tivesse as informações de hoje, diz Dawkins
novembro de 2011

Mais sobre Jesus.

Comentários

Anônimo disse…
Duas dessas pessoas são atéias (não estou tão certo sobre Silvio)... senso kd?
Anônimo disse…
"além do avanço aqui do evangelismo mais retrógrado"

:)
LEGIÃO disse…
De certa forma, a pesquisa mostra a escala de valores dos Brasileiros:

1º Sílvio Santos.......... Trabalho e Riqueza,
2º Bill Gates............. Riqueza e Genialidade,
3º Lula .................. Popularidade,
4º Angelina Jolie......... Beleza e inteligência.


Os Brasileiros valorizam mais o sucesso de quem vem de baixo, usando de trabalho e talento. A Beleza, por sua vez, tem seu lugar, se for acompanhada de inteligência e engajamento em causas sociais.

Jesus está em quinto lugar porque foi apenas mais um político que não cumpriu suas promessas de trazer a salvação e a paz para o Mundo.
Anônimo disse…
JonaspAlves1 Jonas P Alves
@Paulopes Até parece. Quando a pessoa está agonizando na hora da morte, ela não chama nehum destes nomes. O único nome q chamam é JESUS
Israel Chaves disse…
Provavelmente as pessoas que votaram em Bill Gates e Angelina Jolie nem sabem que eles são ateus. Se soubessem, os repudiariam como se fossem as piores pessoas do mundo.
Ao menos, essa pesquisa prova o que a maioria dos ateus vêm dizendo há muito tempo; que a religião, ou falta dela, não define caráter. O sujeito pode ser bom tendo crenças em deuses ou não. Dois ateus ficaram em boas posições, mas provavelmente pelo fato das pessoas não saberem de seu ateísmo. Se soubessem, não teriam votado neles, mas isso muda o que essas pessoas fizeram ou deixaram de fazer?
Abbadon disse…
Já vi diversas pessoas em seu leito de morte e nenhuma delas chamou por um "Jesus". Porque os crentes insistem em mentir e fazer uso de terrorismo psicológico ? Honestidade não e o forte deles... além do desespero deles em tentar validar a crença deles com esse tipo de argumentinho...
Israel Chaves disse…
E, como todos os demais argumentos religiosos, eles não têm base nenhuma para dizer isso. Eles fizeram uma pesquisa com pessoas morrendo e contabilizaram quantas chamaram Jesus ou algo do tipo? Cadê os dados, as estatísticas, os relatos - as provas? Como sempre, tudo que religiosos dizem se baseia em achismo.
Se eu estivesse no leito de morte, chamaria pelo House. Só um médico muito foda para me salvar.
Anônimo disse…
Pesquisa feita à base de fezes... Toda pesquisa depende do lugar onde ela é feita. Se eu for em Santo e pesquisar o time de futebol, vai dar Santos. Se eu for ao presídio, vai dar Corinthians, etc... Para mim esses ateus babacas são tão chatos quanto religiosos panacas... Viva a anarquia!!!
Israel Chaves disse…
O troll acima é tão burro que nem sabe o que significa anarquia. Explicando em palavras simples para que possa (talvez) entender, anarquia é o movimento que quer derrubar o atual sistema (seja ele qual for), mas sem nenhuma idéia para substituir por outro melhor. O anarquismo tenta derrubar só por derrubar, e não quer colocar nada no lugar.
Enfim, além de ser coisa de gente retardada que não tem nada para contribuir, o que tem a ver com o assunto?
Quem não tem nada a acrescentar deveria simplesmente ficar quieto.
Charles disse…
Segundo entrevista dada à Veja há alguns anos, Silvio Senor Abravanel Santos é judeu praticante.
Avelino Bego disse…
Lá vem Jesus! Lá, lá, lá, lá, lá, lá!

Maoêêêêêêêêêêêêêêêêêê!
Samuel disse…
Acho uma comparação injusta, afinal, as pessoas citadas fazem parte do mundo real. Para comparar com Jesus devería-se falar de luke skywalker, sherlock holmes, loira do banheiro ou papai smurf
Anônimo disse…
samuel sua inteligencia é de admirar!

vc deve ter uns 10 anos de idade e de ateu 0.

é isto que estes neos ateus estão ensinando, a ser burro.


ateu de verdade.
Anônimo disse…
ai isto é mentira...fui lá pro nordeste e ninguém conhece estes nomes, exceto os do brasil é claro.

isto é papo furado; JESUS ESTA SEMPRE EM EVIDENCIA.

e já faz 2000 anos, não adianta neos ateus este nome veio pra ficar eternamente.

PUNK LOCO POR JESUS.
Anônimo disse…
é isso aí PUNK LOCO POR JESUS. o que as pessoas pensam sobre Jesus não muda ou altera em nada a grandeza do Senhor. Jesus é maravilhoso e continuará sempre sendo, pois Ele não muda. nenhuma opinião contrária mudará o plano de Deus na vida daqueles que o temem... E o mais engraçado e interessante é que Deus continua amando cada ateu, dia após dia, até que chegue Aquele Dia...
Anônimo disse…
Jesus transformou o domingo no dia da ressurreição e do culto.
Sílvio nada Santo transformou o domingo num inferno, numa desesperação danada e pior, eterna.
Anônimo disse…
Jesus tem uma pequena desvantagem se comparado aos outros desta lista: jesus não existe, sequer deve ter existido. Daí é sacanagem, olha a desvantagem pra cima de jesus, felizmente ele não tá nem aí pra isso, aliás, ele não tá nem aí pra nada.
Anônimo disse…
Silvio Santos é judeu

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Neymar paga por mês R$ 40 mil de dízimo à Igreja Batista

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih

Prefeito de São Paulo veta a lei que criou o Dia do Orgulho Heterossexual

Kassab inicialmente disse que lei não era homofóbica

O incrível padre Meslier. Ateu enrustido, escreveu contundentes críticas ao cristianismo e a Jesus

Origem da religião: ensinamentos dos nossos ancestrais monstruosos

Título original: Origem da religião na pré-história  por Luiz Felipe Pondé para Folha Muitos leitores me perguntaram o que aquela peça kafkiana cujo título era "Páscoa" queria dizer na coluna do dia 2/4/2012. O texto era simplesmente isto: a descrição de um ritual religioso muito próximo dos centenas de milhares que devem ter acontecido em nossa Pré-História. Horror puro, mas é assim que deve ter começado toda a gama de comportamentos que hoje assumimos como cheios de significados espirituais. Entender a origem de algo "darwinianamente", nada tem a ver com a "cara" que esse algo possui hoje. Vejamos o que nos diz um especialista. O evolucionista Stephen Jay Gould (1941-2002), num artigo de 1989 cujo título é The Creation Myths of Cooperstown , compara a origem mítica do beisebol (supostamente nascido em território americano e já "pronto") com a explicação evolucionaria do beisebol. Gould está fazendo no texto uma metáfora do...

MP estuda pedir demolição de templo da Mundial que roubou rua

O Ministério Público do Estado de São Paulo poderá enviar à Justiça um pedido para a demolição do templo que a Igreja Mundial está construindo em São Paulo, no bairro Santo Amaro, zona sul. Com a conivência de autoridades municipais, a construção roubou 137 metros de um terreno previsto em lei para ser o prolongamento da rua Bruges, até a Benedito Fernandes, conforme mostra o mapa acima.   Hussain Aref Saab, que foi diretor do Aprov (Departamento de Aprovação de Edificação), da Prefeitura, teria participado de manobras ilegais para permitir que a igreja de Valdemiro Santiago assumisse um pedaço da rua. A informação é de Diego Zanchetta e Rodrigo Burgarelli, do Estado de S.Paulo. Saab se afastou do Aprov após denúncias de que ele se tornou proprietário de 125 apartamentos em 7 anos, levantando a suspeita de enriquecimento ilícito. As obras começaram em março de 2011 sem alvará, apenas com documento provisório chamado “direito de protocolo”. Os vizinhos alertaram as autoridade...

Limpem a boca para falar do Drauzio Varella, cristãos hipócritas!

Varella presta serviço que nenhum médico cristão quer fazer LUÍS CARLOS BALREIRA / opinião Eu meto o pau na Rede Globo desde o começo da década de 1990, quando tinha uma página dominical inteira no "Diário do Amazonas", em Manaus/AM. Sempre me declarei radicalmente a favor da pena de morte para estupradores, assassinos, pedófilos, etc. A maioria dos formadores de opinião covardes da grande mídia não toca na pena de morte, não discutem, nada. Os entrevistados de Sikera Júnior e Augusto Nunes, o povo cristão da rua, também não perdoam o transexual que Drauzio, um ateu, abraçou . Então que tipo de país de maioria cristã, tão propalada por Bolsonaro, é este. Bolsonaro é paradoxal porque fala que Jesus perdoa qualquer crime, base haver arrependimento Drauzio Varella é um médico e é ateu e parece ser muito mais cristão do que aqueles dois hipócritas.  Drauzio passou a vida toda cuidando de monstros. Eu jamais faria isso, porque sou ateu e a favor da pena de mor...

Santuário Nossa Senhora Aparecida fatura R$ 100 milhões por ano

Versão legendada em português mostra trailer de filme anti-islã

Tipologia escolhida  para a legenda dificulta a leitura Começou a se difundir hoje (23) na internet uma versão de 13 minutos com legendas em português do trailer do polêmico filme anti-islã Innocence of Muslims ("A Inocência dos Muçulmanos"). O blog anti-Nova Ordem Mundial informa ter traduzido o vídeo não porque concorde com a mensagem do filme, mas para que os brasileiros “tirem suas próprias conclusões”. O dono do blog se assina como Emerson. Dezenas de pessoas já morreram em países de cultura islâmica durante protesto contra o filme. Um ministro do Paquistão está oferecendo US$ 100 mil (R$ 200 mil) pela morte do diretor do filme, que seria o egípcio cristão copta Nakoula Basseley Nakouda, radicado nos Estados Unidos. No Brasil, a comunidade muçulmana fez uma manifestação discreta. O Google tem resistido às pressões, inclusive do governo americano, para tirar o trailer do Innocence of Muslims do Youtube. Apenas o bloqueou na Líbia e Egito, onde a indignação te...