Pular para o conteúdo principal

Silvio Santos, Gates, Lula e Jolie são mais admirados que Jesus

Mesmo sem fazer milagres, 
SS deixou Jesus na rabeira
A personalidade mais admirada pelos brasileiros é o apresentador Silvio Santos, de acordo com pesquisa feita pela UK's Future Poll sob encomenda da Diageo, que é a empresa que produz o uísque Johnnie Walker.

Jesus Cristo ficou em quinto lugar, o que é uma surpresa considerando ser o Brasil o maior país católico do mundo, além do avanço aqui do evangelismo mais retrógrado.

Em segundo lugar, ficou Bill Gates, fundador da Microsoft e filantropo. Em terceiro vem o ex-presidente Lula, seguido pela atriz Angelina Jolie.

É curioso observar que, antes de Jesus, há dois ateus, Gates e Jolie. No ano passado, em uma pesquisa nos Estados Unidos, Gates já tinha ficado à frente do papa Bento 16 e do Dalai Lama.

Para a revista Forbes, que publicou a pesquisa de agora, a surpresa foi Lula estar em terceiro lugar porque foi chamado por Barack Obama como “o político mais popular do mundo”.

Na lista, há outros nomes, como Ayrton Senna (7º lugar), Ronaldo (8º) e Pelé (10º). A Forbes não publicou a lista completa.

O apologista evangélico Johnny T. Bernardo, do  Instituto de Pesquisas Religiosas, disse que a quinta colocação de Jesus na lista dos mais admirados indica que os brasileiros estão seguindo “a passos largos” a tendência mundial de secularização.

Para ele, isso se deve ao fato de a fé e a religiosidade estarem perdendo espaço em uma sociedade marcada pelo consumismo capitalista. “Existe um profundo vazio que é preenchido de acordo com as necessidades da cada pessoa”.

Com informação da Forbes.

Jesus seria ateu se tivesse as informações de hoje, diz Dawkins
novembro de 2011

Mais sobre Jesus.

Comentários

Anônimo disse…
Duas dessas pessoas são atéias (não estou tão certo sobre Silvio)... senso kd?
Anônimo disse…
"além do avanço aqui do evangelismo mais retrógrado"

:)
LEGIÃO disse…
De certa forma, a pesquisa mostra a escala de valores dos Brasileiros:

1º Sílvio Santos.......... Trabalho e Riqueza,
2º Bill Gates............. Riqueza e Genialidade,
3º Lula .................. Popularidade,
4º Angelina Jolie......... Beleza e inteligência.


Os Brasileiros valorizam mais o sucesso de quem vem de baixo, usando de trabalho e talento. A Beleza, por sua vez, tem seu lugar, se for acompanhada de inteligência e engajamento em causas sociais.

Jesus está em quinto lugar porque foi apenas mais um político que não cumpriu suas promessas de trazer a salvação e a paz para o Mundo.
Anônimo disse…
JonaspAlves1 Jonas P Alves
@Paulopes Até parece. Quando a pessoa está agonizando na hora da morte, ela não chama nehum destes nomes. O único nome q chamam é JESUS
Israel Chaves disse…
Provavelmente as pessoas que votaram em Bill Gates e Angelina Jolie nem sabem que eles são ateus. Se soubessem, os repudiariam como se fossem as piores pessoas do mundo.
Ao menos, essa pesquisa prova o que a maioria dos ateus vêm dizendo há muito tempo; que a religião, ou falta dela, não define caráter. O sujeito pode ser bom tendo crenças em deuses ou não. Dois ateus ficaram em boas posições, mas provavelmente pelo fato das pessoas não saberem de seu ateísmo. Se soubessem, não teriam votado neles, mas isso muda o que essas pessoas fizeram ou deixaram de fazer?
Abbadon disse…
Já vi diversas pessoas em seu leito de morte e nenhuma delas chamou por um "Jesus". Porque os crentes insistem em mentir e fazer uso de terrorismo psicológico ? Honestidade não e o forte deles... além do desespero deles em tentar validar a crença deles com esse tipo de argumentinho...
Israel Chaves disse…
E, como todos os demais argumentos religiosos, eles não têm base nenhuma para dizer isso. Eles fizeram uma pesquisa com pessoas morrendo e contabilizaram quantas chamaram Jesus ou algo do tipo? Cadê os dados, as estatísticas, os relatos - as provas? Como sempre, tudo que religiosos dizem se baseia em achismo.
Se eu estivesse no leito de morte, chamaria pelo House. Só um médico muito foda para me salvar.
Anônimo disse…
Pesquisa feita à base de fezes... Toda pesquisa depende do lugar onde ela é feita. Se eu for em Santo e pesquisar o time de futebol, vai dar Santos. Se eu for ao presídio, vai dar Corinthians, etc... Para mim esses ateus babacas são tão chatos quanto religiosos panacas... Viva a anarquia!!!
Israel Chaves disse…
O troll acima é tão burro que nem sabe o que significa anarquia. Explicando em palavras simples para que possa (talvez) entender, anarquia é o movimento que quer derrubar o atual sistema (seja ele qual for), mas sem nenhuma idéia para substituir por outro melhor. O anarquismo tenta derrubar só por derrubar, e não quer colocar nada no lugar.
Enfim, além de ser coisa de gente retardada que não tem nada para contribuir, o que tem a ver com o assunto?
Quem não tem nada a acrescentar deveria simplesmente ficar quieto.
Charles disse…
Segundo entrevista dada à Veja há alguns anos, Silvio Senor Abravanel Santos é judeu praticante.
Avelino Bego disse…
Lá vem Jesus! Lá, lá, lá, lá, lá, lá!

Maoêêêêêêêêêêêêêêêêêê!
Samuel disse…
Acho uma comparação injusta, afinal, as pessoas citadas fazem parte do mundo real. Para comparar com Jesus devería-se falar de luke skywalker, sherlock holmes, loira do banheiro ou papai smurf
Anônimo disse…
samuel sua inteligencia é de admirar!

vc deve ter uns 10 anos de idade e de ateu 0.

é isto que estes neos ateus estão ensinando, a ser burro.


ateu de verdade.
Anônimo disse…
ai isto é mentira...fui lá pro nordeste e ninguém conhece estes nomes, exceto os do brasil é claro.

isto é papo furado; JESUS ESTA SEMPRE EM EVIDENCIA.

e já faz 2000 anos, não adianta neos ateus este nome veio pra ficar eternamente.

PUNK LOCO POR JESUS.
Anônimo disse…
é isso aí PUNK LOCO POR JESUS. o que as pessoas pensam sobre Jesus não muda ou altera em nada a grandeza do Senhor. Jesus é maravilhoso e continuará sempre sendo, pois Ele não muda. nenhuma opinião contrária mudará o plano de Deus na vida daqueles que o temem... E o mais engraçado e interessante é que Deus continua amando cada ateu, dia após dia, até que chegue Aquele Dia...
Anônimo disse…
Jesus transformou o domingo no dia da ressurreição e do culto.
Sílvio nada Santo transformou o domingo num inferno, numa desesperação danada e pior, eterna.
Anônimo disse…
Jesus tem uma pequena desvantagem se comparado aos outros desta lista: jesus não existe, sequer deve ter existido. Daí é sacanagem, olha a desvantagem pra cima de jesus, felizmente ele não tá nem aí pra isso, aliás, ele não tá nem aí pra nada.
Anônimo disse…
Silvio Santos é judeu

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Robinho: de jogador promissor a evangélico fanático e estuprador

Bíblia tem muitas contradições, mas ela pode ser útil, até para ateus

Jesus histórico existiu e qual seria a etnia dele? Veja a abordagem de pesquisadores

Cannabis leva a drogas pesadas? Causa transtorno mental? Veja o que a ciência diz

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová

Leia trecho de livro-reportagem sobre o projeto de poder de evangélicos