Pular para o conteúdo principal

Globo produz pela primeira vez mensagem para o Dia da Bíblia

A Rede Globo produziu uma mensagem de 15 segundos para marcar o Dia da Bíblia, celebrado no 2º domingo de dezembro, que neste cai no dia 11.

Ela faz parte da campanha que a emissora lançou em fevereiro para expor a diversidade religiosa do Brasil. Já houve vídeo sobre islamismo, judaísmo e umbanda.

A mensagem de agora diz que a Bíblia é o símbolo da união de todos os cristãos, o que não é verdade porque, se fosse, não haveria tantas denominações cristãs, cada uma delas com uma interpretação diferente das escrituras, muitas vezes conflitantes umas com as outras.

O Dia da Bíblia surgiu na Grã-Bretanha em 1549. No Brasil, é comemorado desde 1850. É primeira vez que a emissora o destaca.

Neste mês, a Globo apresentará um especial de músicas gospel, o Promessas.

Atenta aos índices de audiência, que vêm caindo nos últimos anos, a emissora aos poucos se torna menos católica, aproximando-se dos evangélicos, que são uma parcela da população em expansão e com poder aquisitivo revigorado pelo bom desempenho da economia brasileira.

A programação de 2012 da Globo poderá deixar mais visível essa virada.

A gente se liga em você



Globo terá neste fim de ano um especial com músicas gospel.
novembro de 2011

Ateu acusa religião de ter sequestrado uma herança cultural, a Bíblia.
maio de 2011

Sobre a Bíblia.

Comentários

Anônimo disse…
Ou seria simbolo da segregação dos cristãos? Vi tantos cristãos brigandos entre si por causa da de interpretações diferentes...
Só um desabafo...
Felipe... disse…
Liberdade de expressão?

cade os ateus nisso?

ou só vale pra evangélicos e cristãos?
Igor Medeiros disse…
Esse é sem dúvida o melhor blog que fala sobre ateísmo que eu já vi! Parabéns Paulo! Trabalho excelente!
Anônimo disse…
A Rede Globo é um complexo de emissoras, que funciona a dinheiro, como qualquer outro.
Corre o risco de Roberto Irineu Marinho, no futuro, virar as costas para os padres(o que não é recomendável, frente ao risco de estupro!).
Israel Chaves disse…
A Rede Globo é uma emissora comercial. Eles transmitem o que for dar mais lucro. O que tem de estranho em transmitirem o que o público quer ver?
Anônimo disse…
A Globo é oportunista de carteirinha, só prá lembrar de alguns fatos, veja bem: na época da ditadura eles ficaram do lado do opressor; nas diretas já ficaram do lado da direita e agora que os evangélicos estão em alta, nada mais lógico do que puxar o saco deles.
Mari disse…
Que bom que não assisto TV há anos =)
Anônimo disse…
Das novelas da Globo, recheadas de propaganda gay, a homo-ateuzada não reclama (a não ser pra pedir mais).
Anônimo disse…
Parabéns grobo vc esta ficando sábia.
Charles disse…
...rede globo sempre foi 'sábia', sempre teve bons 'sócios' nos seus 'negócios', basta ler a história recente do Brasil prá saber.
Anônimo disse…
O problema não é Marcha para Jesus, o problema é o preconceito que existe nelas, que pode aumentar ainda mais o ódio que os evangelicos fanáticos tem para com os gays e os ateus.
Anônimo disse…
Senhora Evangelica-Silas Malafeia aquele ser nojento, obscuro, sem luz, Silas o Demonio esta escurecendo tudo a sua volta, que uma laterna imprestada?
Anônimo disse…
Senhora Cátolica- Tem muito pecado no mundo, estamos precisando de pessoas que ligam para Deus, que dão importancia a ele, eu vivo ligando para Deus, tenho o numero dele no meu celular e para os santos eu mando mensagens de torpedo.
Depois que a tecnologia surgiu o contato com Deus e os Santos nunca ficou tão FACIL.
Anônimo disse…
Diabo- Vou aparecer lá e matar todo mundo. a começar pelo MalaCAIA.
Anônimo disse…
Senhora Evangelica- Você não é palio pra minha Laterna, nesse dia vou verificar para ver se ela esta com as pilhas carregadas, porque se vier o apagão e Jesus não resolver e vou lá com a minha Laterna e Iluminu Tudo.
Anônimo disse…
Pastor do Ateismo- Desejo a Marcha do Deus Ateu, uma "Religião" sem dogmas, doutrinas e sem correntes de: ou vai para o "paraiso ou para inferno", um livre questionamento, um livre pensar, direitos iguais para maiorias e minorias defendido pelo Deus Ateu, um Deus que quer ver a Ciência crescer e a medicina também e os conceitos de pecado é loucura de quem imagina coisas.
Anônimo disse…
O GRANDE PROBLEMAA É que parece que vocês se acham tão indigno de ser amado que vocês não acreditam quando dizemos que JESUS ama vocês e nós também.
Anônimo disse…
eu tenho tudo que quero, porque não estou preocupada com o que as pessoas pensam, pois, não preciso formar grupos ,pois, o que acredito me completa e me preenche totalmente e se isso não acontece com você é hora de rever seus conceitos.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Cápsulas de papelão com sementes podem auxiliar na restauração ecológica do Cerrado

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

'Conhecimento é a única arma contra a ignorância. Deixem a fé para os avós'

por Otávio Barcellos a propósito de Conhecimento científico é incompatível com fé e religião Quando eu era jovem, acreditar em Deus já era démodé. Coisa exclusiva de famílias ortodoxas, que geralmente davam gordas contribuições à Igreja em troca de bençãos particulares. Nós estudávamos em colégios católicos porque eram os melhores na época. Contudo, entre meus colegas poucos eram tão alienados a ponto de crer na incoerência absoluta das estórias bíblicas. E quase todos sabíamos que isso não não poderia vingar para sempre, tamanha a discrepância entre Ciência (que só avançava) e religião (que só retrocedia). Hoje, aos 71 anos de idade, vejo com surpresa que há jovens aqui mais alienados do que na minha época. No meu tempo nós tínhamos que ler grossos e complexos livros para compreender o mundo, hoje vocês só precisam dar alguns cliques. O conhecimento é a única arma contra a ignorância. Deixem a fé para seus avós. Ciência vai ganhar da religião, afirma Stephen Hawking. j

Pastor Silas Malafaia chama jornalista de 'vagabunda'

O jornal colocou a palavra "tramp" (vagabunda) entre aspas  para deixar claro que foi dita pelo pastor Eliane escreveu sobre intolerância religiosa O pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, chamou a jornalista e escritora Eliane Brum (foto) de “vagabunda” ao comentar o que artigo que ela escreveu para Época contando não ser fácil a vida de ateus em um Brasil cada vez mais marcado pela intolerância evangélica.  A afirmação foi feita em uma entrevista relatada pelo New York Times em uma reportagem sobre a liderança que Malafaia passou a exercer no Brasil, apesar dos destemperos verbais dele. Na entrevista, o pastor disse que “os ateus comunistas” da antiga União Soviética, do Camboja e Vietnã foram responsáveis por mais mortes do que todas as que ocorreram em consequência de “questões religiosas”. No Twitter, Eliane disse ter ficado “chocada” com a afirmação de Malafaia. O site de Malafaia comemorou a publicação da reportagem

Na última entrevista, Hitchens falou da relação Igreja-nazismo

Hitchens (direita) concedeu  a última entrevista de  sua vida a Dawkins da  New Statesman Em sua edição deste mês [dezembro de 2011], a revista britânica "New Statesman" traz a última entrevista do jornalista, escritor e crítico literário inglês Christopher Hitchens, morto no dia 15 [de dezembro de 2011] em decorrência de um câncer no esôfago.

Música gravada pelo papa Francisco tem acordes de rock progressivo. Ouça

Lenda do Caboclo D’Água deixa região de Mariana em pânico

Retrato falado do monstro Quando estava nadando nu em uma represa, o rapaz foi puxado para baixo por uma força misteriosa. Ao voltar à superfície, segundos depois, estava sem os testículos. Como ninguém  soube dizer que bicho tinha comido o escroto dele, a conclusão foi de que se tratou de mais um ataque do Caboclo D’Água. Histórias como essa têm deixado em pânico a população da região de Mariana, em Minas Gerais. Milton Brigolini Neme, 50, professor universitário, disse que o Caboclo D’Água é um velho conhecido de Mariana, mas nas histórias contadas pelos avós. Agora, o monstro faminto ronda os arredores da cidade, e pelo  menos 30 pessoas juram tê-lo visto. Ele seria o cruzamento de macaco, galinha e lagartixa. Dele, já foi feito um retrato falado, que corre de uma mão temerosa para outra. Até o professor universitário crê na possibilidade de que um bicho sobrenatural esteja  atacando pessoas e animais. Ele criou a Associação dos Caçadores de Assombração com o propós

Tecnofeudalismo: nos tornamos servos das grandes e tirânicas empresas de tecnologia

Textos bíblicos têm contradições, mas as teorias científicas também

por Demetrius dos Santos Silva , biblista, a propósito de Quem Deus criou primeiro, o homem ou os animais? A Bíblia se contradiz Por diversas vezes vejo pessoas afirmarem ideias sobre a Bíblia baseadas em seus preconceitos religiosos ou seculares. Todo preconceito é baseado em uma postura fanática onde o relativo é assumido como absoluto. Nesse sentido, qualquer ideia ou teoria deve-se enquadrar dentro da visão obtusa do fanático. É como uma pessoa que corta a paisagem para caber dentro de sua moldura. O quadro é assumido como se fosse a paisagem verdadeira e tudo o que está fora de seu quadro é desconsiderado. Quando o assunto é a Bíblia, muitas pessoas abandonam os critérios literários e assumem uma postura pseudocientífica que revela seus profundos preconceitos sobre as religiões e seus livros sagrados. A palavra Bíblia vem da língua grega “Biblos” e significa: livros. A Bíblia é uma biblioteca. Nela encontramos diversos gêneros literários: poesia, prosa, leis, oráculos pro