Pular para o conteúdo principal

Globo produz pela primeira vez mensagem para o Dia da Bíblia

A Rede Globo produziu uma mensagem de 15 segundos para marcar o Dia da Bíblia, celebrado no 2º domingo de dezembro, que neste cai no dia 11.

Ela faz parte da campanha que a emissora lançou em fevereiro para expor a diversidade religiosa do Brasil. Já houve vídeo sobre islamismo, judaísmo e umbanda.

A mensagem de agora diz que a Bíblia é o símbolo da união de todos os cristãos, o que não é verdade porque, se fosse, não haveria tantas denominações cristãs, cada uma delas com uma interpretação diferente das escrituras, muitas vezes conflitantes umas com as outras.

O Dia da Bíblia surgiu na Grã-Bretanha em 1549. No Brasil, é comemorado desde 1850. É primeira vez que a emissora o destaca.

Neste mês, a Globo apresentará um especial de músicas gospel, o Promessas.

Atenta aos índices de audiência, que vêm caindo nos últimos anos, a emissora aos poucos se torna menos católica, aproximando-se dos evangélicos, que são uma parcela da população em expansão e com poder aquisitivo revigorado pelo bom desempenho da economia brasileira.

A programação de 2012 da Globo poderá deixar mais visível essa virada.

A gente se liga em você



Globo terá neste fim de ano um especial com músicas gospel.
novembro de 2011

Ateu acusa religião de ter sequestrado uma herança cultural, a Bíblia.
maio de 2011

Sobre a Bíblia.

Comentários

Anônimo disse…
Ou seria simbolo da segregação dos cristãos? Vi tantos cristãos brigandos entre si por causa da de interpretações diferentes...
Só um desabafo...
Felipe... disse…
Liberdade de expressão?

cade os ateus nisso?

ou só vale pra evangélicos e cristãos?
Igor Medeiros disse…
Esse é sem dúvida o melhor blog que fala sobre ateísmo que eu já vi! Parabéns Paulo! Trabalho excelente!
Anônimo disse…
A Rede Globo é um complexo de emissoras, que funciona a dinheiro, como qualquer outro.
Corre o risco de Roberto Irineu Marinho, no futuro, virar as costas para os padres(o que não é recomendável, frente ao risco de estupro!).
Israel Chaves disse…
A Rede Globo é uma emissora comercial. Eles transmitem o que for dar mais lucro. O que tem de estranho em transmitirem o que o público quer ver?
Anônimo disse…
A Globo é oportunista de carteirinha, só prá lembrar de alguns fatos, veja bem: na época da ditadura eles ficaram do lado do opressor; nas diretas já ficaram do lado da direita e agora que os evangélicos estão em alta, nada mais lógico do que puxar o saco deles.
Mari disse…
Que bom que não assisto TV há anos =)
Anônimo disse…
Das novelas da Globo, recheadas de propaganda gay, a homo-ateuzada não reclama (a não ser pra pedir mais).
Anônimo disse…
Parabéns grobo vc esta ficando sábia.
Charles disse…
...rede globo sempre foi 'sábia', sempre teve bons 'sócios' nos seus 'negócios', basta ler a história recente do Brasil prá saber.
Anônimo disse…
O problema não é Marcha para Jesus, o problema é o preconceito que existe nelas, que pode aumentar ainda mais o ódio que os evangelicos fanáticos tem para com os gays e os ateus.
Anônimo disse…
Senhora Evangelica-Silas Malafeia aquele ser nojento, obscuro, sem luz, Silas o Demonio esta escurecendo tudo a sua volta, que uma laterna imprestada?
Anônimo disse…
Senhora Cátolica- Tem muito pecado no mundo, estamos precisando de pessoas que ligam para Deus, que dão importancia a ele, eu vivo ligando para Deus, tenho o numero dele no meu celular e para os santos eu mando mensagens de torpedo.
Depois que a tecnologia surgiu o contato com Deus e os Santos nunca ficou tão FACIL.
Anônimo disse…
Diabo- Vou aparecer lá e matar todo mundo. a começar pelo MalaCAIA.
Anônimo disse…
Senhora Evangelica- Você não é palio pra minha Laterna, nesse dia vou verificar para ver se ela esta com as pilhas carregadas, porque se vier o apagão e Jesus não resolver e vou lá com a minha Laterna e Iluminu Tudo.
Anônimo disse…
Pastor do Ateismo- Desejo a Marcha do Deus Ateu, uma "Religião" sem dogmas, doutrinas e sem correntes de: ou vai para o "paraiso ou para inferno", um livre questionamento, um livre pensar, direitos iguais para maiorias e minorias defendido pelo Deus Ateu, um Deus que quer ver a Ciência crescer e a medicina também e os conceitos de pecado é loucura de quem imagina coisas.
Anônimo disse…
O GRANDE PROBLEMAA É que parece que vocês se acham tão indigno de ser amado que vocês não acreditam quando dizemos que JESUS ama vocês e nós também.
Anônimo disse…
eu tenho tudo que quero, porque não estou preocupada com o que as pessoas pensam, pois, não preciso formar grupos ,pois, o que acredito me completa e me preenche totalmente e se isso não acontece com você é hora de rever seus conceitos.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Escola Estadual Igreja Evangélica muda de nome e deixa de afrontar o Estado laico

Malafaia divulga mensagem homofóbica em outdoors do Rio

Juiz que anulou união estável gay é pastor da Assembleia de Deus

Pastor Boas: "Não  nego minha fé" O juiz  Jeronymo Pedro Villas Boas (foto), 45, da 1º Vara da Fazenda Municipal e de Registros de Goiânia (GO), que anulou a união de um casal homossexual, admitiu hoje (22) que é pastor. "Sou pastor da Assembleia de Deus Madureira e não nego minha fé." Ele reafirmou  que a sua decisão está amparada pela Constituição que exige que para uma união o casal receba a autorização de um juiz. Justificou que a decisão do STF (Supremo Tribunal Federal), que garante aos homossexuais os mesmo direito civis dos demais brasileiros, não é vinculante e o acórdão daquela sessão ainda não foi publicado. "As pessoas no Brasil para viverem juntas e se unirem têm que ter os requisitos formais da lei. Quem reconhece isso é um juiz.". O juiz foi convidado a participar hoje (22)  de uma sessão da bancada Evangélica da Câmara, que entregou a ele uma moção de apoio. A corregedora-geral de Justiça de Goiás, Beatriz Figueiredo Franco

Essência do totalitarismo é querer fazer o 'bem para todos'

Título original: Tentação totalitária por Luiz Felipe Pondé para Folha Você se considera uma pessoa totalitária? Claro que não, imagino. Você deve ser uma pessoa legal, somos todos. Às vezes, me emociono e choro diante de minhas boas intenções e me pergunto: como pode existir o mal no mundo? Fossem todos iguais a mim, o mundo seria tão bom... (risadas). Totalitários são aqueles skinheads que batem em negros, nordestinos e gays. Mas a verdade é que ser totalitário é mais complexo do que ser uma caricatura ridícula de nazista na periferia de São Paulo. A essência do totalitarismo não é apenas governos fortes no estilo do fascismo e comunismo clássicos do século 20. Chama minha atenção um dado essencial do totalitarismo, quase sempre esquecido, e que também era presente nos totalitarismos do século 20. Você, amante profundo do bem, sabe qual é? Calma, chegaremos lá. Você se lembra de um filme chamado "Um Homem Bom", com Viggo Mortensen, no qual ele é um cara

As mulheres deveriam ficar longe do cristianismo. Oito razões

Arcebispo afirma que vida dos descrentes não tem sentido

Para Battisti, o sentido da vida está no sobrenatural  O arcebispo Anuar Battisti (foto), 59, de Maringá (PR), escreveu um artigo onde aborda um tema recorrente por parte de religiosos, o de que não há sentido na vida dos descrentes em Deus. “Este ambiente de descrença, misturado com ateísmo, leva a pessoa a viver no deserto da vida sem gosto, sem rumo, vagando em busca de um sentido”, escreveu dom Battisti no artigo publicado no Diário.com. “A ausência de Deus cria na alma humana um vazio de sentidos que leva ao desespero, à negação de tudo o que diz respeito ao sobrenatural”, acrescentou. A americana Paula Kirby, consultora de organizações seculares, escreveu recentemente no Washington Post que quem precisa de Deus para que a sua vida tenha um significado é porque a sua família e amigos, em tese, não têm nenhum valor. O que, obviamente, é um absurdo. Ninguém precisa de Deus, por exemplo, para amar seus filhos. Kirby argumentou que é o cristianismo que tenta tirar todo

Médico acusado de abuso passa seu primeiro aniversário na prisão

Roger Abdelmassih (reprodução acima), médico acusado de violentar pelo menos 56 pacientes, completou hoje (3) 66 anos de idade na cela 101 do pavilhão 2 da Penitenciária de Tremembé (SP). Foi o seu primeiro aniversário no cárcere. Filho de libaneses, ele nasceu em 1943 em São João da Boa Vista, cidade paulista hoje com 84 mil habitantes que fica a 223 km da capital. Até ser preso preventivamente no dia 17 de agosto, o especialista em reprodução humana assistida tinha prestígio entre os ricos e famosos, como Roberto Carlos, Hebe Camargo, Pelé e Gugu, que compareciam a eventos promovidos por ele. Neste sábado, a companhia de Abdelmassih não é tão rica nem famosa e, agora como o próprio médico, não passaria em um teste de popularidade. Ele convive em sua cela com um acusado de tráfico de drogas, um ex-delegado, um ex-agente da Polícia Federal e um ex-investigador da Polícia Civil. Em 15 metros quadrados, os quatros dispõem de três beliches, um vaso sanitário, uma pia, um ch

Música gravada pelo papa Francisco tem acordes de rock progressivo. Ouça