Pular para o conteúdo principal

Globo produz pela primeira vez mensagem para o Dia da Bíblia

A Rede Globo produziu uma mensagem de 15 segundos para marcar o Dia da Bíblia, celebrado no 2º domingo de dezembro, que neste cai no dia 11.

Ela faz parte da campanha que a emissora lançou em fevereiro para expor a diversidade religiosa do Brasil. Já houve vídeo sobre islamismo, judaísmo e umbanda.

A mensagem de agora diz que a Bíblia é o símbolo da união de todos os cristãos, o que não é verdade porque, se fosse, não haveria tantas denominações cristãs, cada uma delas com uma interpretação diferente das escrituras, muitas vezes conflitantes umas com as outras.

O Dia da Bíblia surgiu na Grã-Bretanha em 1549. No Brasil, é comemorado desde 1850. É primeira vez que a emissora o destaca.

Neste mês, a Globo apresentará um especial de músicas gospel, o Promessas.

Atenta aos índices de audiência, que vêm caindo nos últimos anos, a emissora aos poucos se torna menos católica, aproximando-se dos evangélicos, que são uma parcela da população em expansão e com poder aquisitivo revigorado pelo bom desempenho da economia brasileira.

A programação de 2012 da Globo poderá deixar mais visível essa virada.

A gente se liga em você



Globo terá neste fim de ano um especial com músicas gospel.
novembro de 2011

Ateu acusa religião de ter sequestrado uma herança cultural, a Bíblia.
maio de 2011

Sobre a Bíblia.

Comentários

Anônimo disse…
Ou seria simbolo da segregação dos cristãos? Vi tantos cristãos brigandos entre si por causa da de interpretações diferentes...
Só um desabafo...
Felipe... disse…
Liberdade de expressão?

cade os ateus nisso?

ou só vale pra evangélicos e cristãos?
Igor Medeiros disse…
Esse é sem dúvida o melhor blog que fala sobre ateísmo que eu já vi! Parabéns Paulo! Trabalho excelente!
Anônimo disse…
A Rede Globo é um complexo de emissoras, que funciona a dinheiro, como qualquer outro.
Corre o risco de Roberto Irineu Marinho, no futuro, virar as costas para os padres(o que não é recomendável, frente ao risco de estupro!).
Israel Chaves disse…
A Rede Globo é uma emissora comercial. Eles transmitem o que for dar mais lucro. O que tem de estranho em transmitirem o que o público quer ver?
Anônimo disse…
A Globo é oportunista de carteirinha, só prá lembrar de alguns fatos, veja bem: na época da ditadura eles ficaram do lado do opressor; nas diretas já ficaram do lado da direita e agora que os evangélicos estão em alta, nada mais lógico do que puxar o saco deles.
Mari disse…
Que bom que não assisto TV há anos =)
Anônimo disse…
Das novelas da Globo, recheadas de propaganda gay, a homo-ateuzada não reclama (a não ser pra pedir mais).
Anônimo disse…
Parabéns grobo vc esta ficando sábia.
Charles disse…
...rede globo sempre foi 'sábia', sempre teve bons 'sócios' nos seus 'negócios', basta ler a história recente do Brasil prá saber.
Anônimo disse…
O problema não é Marcha para Jesus, o problema é o preconceito que existe nelas, que pode aumentar ainda mais o ódio que os evangelicos fanáticos tem para com os gays e os ateus.
Anônimo disse…
Senhora Evangelica-Silas Malafeia aquele ser nojento, obscuro, sem luz, Silas o Demonio esta escurecendo tudo a sua volta, que uma laterna imprestada?
Anônimo disse…
Senhora Cátolica- Tem muito pecado no mundo, estamos precisando de pessoas que ligam para Deus, que dão importancia a ele, eu vivo ligando para Deus, tenho o numero dele no meu celular e para os santos eu mando mensagens de torpedo.
Depois que a tecnologia surgiu o contato com Deus e os Santos nunca ficou tão FACIL.
Anônimo disse…
Diabo- Vou aparecer lá e matar todo mundo. a começar pelo MalaCAIA.
Anônimo disse…
Senhora Evangelica- Você não é palio pra minha Laterna, nesse dia vou verificar para ver se ela esta com as pilhas carregadas, porque se vier o apagão e Jesus não resolver e vou lá com a minha Laterna e Iluminu Tudo.
Anônimo disse…
Pastor do Ateismo- Desejo a Marcha do Deus Ateu, uma "Religião" sem dogmas, doutrinas e sem correntes de: ou vai para o "paraiso ou para inferno", um livre questionamento, um livre pensar, direitos iguais para maiorias e minorias defendido pelo Deus Ateu, um Deus que quer ver a Ciência crescer e a medicina também e os conceitos de pecado é loucura de quem imagina coisas.
Anônimo disse…
O GRANDE PROBLEMAA É que parece que vocês se acham tão indigno de ser amado que vocês não acreditam quando dizemos que JESUS ama vocês e nós também.
Anônimo disse…
eu tenho tudo que quero, porque não estou preocupada com o que as pessoas pensam, pois, não preciso formar grupos ,pois, o que acredito me completa e me preenche totalmente e se isso não acontece com você é hora de rever seus conceitos.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

'Sou a Teresa, fui pastora da Metodista e agora sou ateia'

Ex-freira Elizabeth, 73, conta como virou militante ateísta

Hoje,  ela faz parte de uma organização que denuncia violações da separação entre o Estado e Igreja  Elizabeth Murad, de Fort Pierce (EUA), lembra bem do dia em que saiu do convento há 41 anos. Sua sensação foi de alívio. Ela tocou as folhas de cada árvore pela qual passou. Ouviu os pássaros enquanto seus olhos azuis percorriam o céu, as flores e grama. Naquele dia, tudo lhe parecia mais belo. “Quando saí, era como se eu estivesse renascido”, contou. “Eu estava usando de novo os meus sentidos, querendo tocar em tudo e sentir o cheiro de tudo. Senti o vento soprando em meu cabelo pela primeira vez depois de um longo tempo.” Ela ficou 13 anos em um convento franciscano de Nova Jersey. Hoje, aos 73 anos, Elizabeth é militante ateísta. É filiada a uma fundação que denuncia as violações da separação entre o Estado e Igreja. Ela tem lutado contra a intenção de organizações religiosas de serem beneficiadas com dinheiro público. Também participa do grupo T reasure Coast , de humanistas se

Historiador católico critica Dawkins por usar o 'cristianismo cultural' para deter o Islã

Só metade dos americanos que dizem 'não acredito em Deus' seleciona 'ateu' em pesquisa

Fiéis apoiam líder da Igreja Vó Rosa acusado de abuso sexual

Apoio ao "santo" Aldo contra as denúncias dos "canalhas" Fiéis da Igreja Apostólica – também conhecida como Igreja da Santa Vó Rosa – vão promover no domingo (11) uma festa “em defesa e apoio ao profeta santo irmão Aldo Bertoni”. Em um convite reproduzido no blog “Avante Povo Apostólico”, com uma foto antiga de Aldo, os organizadores da festa afirmam que o seu líder teve o “bom nome” difamado na TV por “canalhas”. Na TV Record, o programa Domingo Espetacular do dia 4 deste mês apresentou o depoimento de mulheres que acusam o “santo” Aldo de abuso sexual [resumo no vídeo abaixo]. O Ministério Público apura denúncias de mais de 10 fiéis que afirmam ter sido molestadas pelo líder religioso de 85 anos. Uma delas disse que se relacionou sexualmente com Aldo porque ele disse que ia curá-la de câncer no útero. Depois de algum tempo, desconfiada, a mulher fez exames clínicos, que não detectaram nenhuma doença. A Igreja Apostólica é uma seita de fanáticos

Câmaras estão sob a proteção da Constituição, não de divindades, mostra primavera laica do TJ-SP

Pastor Lucinho organiza milícia para atacar festa de umbanda