Pular para o conteúdo principal

Nos EUA, Liga Católica lança a campanha ‘Adote um Ateu’

Bill Donohue, presidente da Liga Católica dos Estados Unidos, lançou no site da entidade a campanha de conversão “Adote um Ateu”.

A iniciativa mais parece uma provocação porque Donohue está pedindo que cristãos mandem e-mail para a associação Ateus Americanos manifestando o interesse de “adotar” seus integrantes.

“Deixem  os ateus saberem do seu interesse sincero em fazer com que eles descubram o seu interior”, escreveu Donohue. “Eles podem ser resistentes de início, mas eventualmente poderão entender que nunca deixaram de ser cristãos.”

A intenção provocatória de Donohue fica mais evidente quando afirma que o convertido deixará de ser visto como uma pessoa “que não acredita em nada e que não serve para nada”.

Ele afirmou que teve a ideia de lançar a campanha quando leu no New York Time a afirmação de David Silverman, presidente da Ateus Americanos, segundo a qual há nas famílias pessoas ateias que passam despercebidas ou que são descrentes sem dar conta disso.

Dohohume reconheceu que isso de fato ocorre, mas, segundo ele, a recíproca é verdadeira, ou seja, entre os ateus há cristãos que ainda não tiveram a revelação de sua fé.

A campanha “Adote um Ateu” visa, segundo ele, atrair principalmente esses “cristãos”.

Com informação do site da Liga Católica, entre outros sites

Comentários

Rodrigo disse…
Quem tenta impor suas crenças o tempo todo é porque não acredita verdadeiramente nelas e precisa que o outro se converta pra poder acreditar mais um pouco.È uma terrível necessidade de afirmaçao escondendo uma insegurança religiosa. Não sou Ateu, mas não me importo se os outros acreditam ou não no que eu acredito e não imporia de forma hostil as minhas crenças aos meus filhos caso eles fossem ateus. Tenho amigos ateus e convivo bem com eles, nunca tentei convence-los e eles também não tentaram me covencer de nada. Porque ambos somos convictos em nossas crenças e descrenças e acreditamos nisso sem a necessidade do outro acreditar para dar mais legitimidade. Um ateu ou um espiritualista que tenta desesperadamente convencer o outro é porque está na mais terrível insegurança, precisando do aval da maioria para seguir em frente.
Anônimo disse…
Isto não provoca só mostra o nivel de imbecibilidade deles,
Izaque Bastos disse…
ateus vivem esperneando por atençao, parecem bebes marrentos, e agora estao tendo a atençao que sempre quiseram, tudo por causa de imbecis como esse que lançou essa campanha.

chora ateuzada magoada.
Rodrigo disse…
mas Religiosos tentam chamar mais atençao do que Ateus. mesmo como não ateu vejo isso o tempo todo.
Felipe... disse…
Primeiro de sincero não tem nada


Segundo:quando é que os religiosos vão aprender que forçar alguém a acreditar não é o caminho certo?

Terceiro:é uma baita hipocrisia.
Anônimo disse…
Ateu tenta chamar atenção? Universo paralelo?
L. A. Costa. disse…
Véi, os caras nos chamaram de animais( eu sei que somos também) e nos ridicularizaram, dizendo que precisamos de um dono. Aff
Anônimo disse…
L. A. Costa. Ainda bem que vc concorda com eles...
Anônimo disse…
E se fosse o contrário, hein? Aí iam reclamar, bando de imbecis.
Felipe... disse…
Anônimo disse...
E se fosse o contrário, hein? Aí iam reclamar, bando de imbecis.
09/12/11 14:59

Sim iriam dizer que são perseguidos pela securalirização e a globalização.
Felipe... disse…
Secularização*
Izaque fanfarrão, você é que fica esperneando por atenção por aqui, seu analfabeto funcional, crente imbeciloide!
Anônimo disse…
Eles adotam Ateus de qualquer raça ou nacionalidade ou têm alguma preferência (sabe como é, eles são tão preconceituosos né), pode ser Ateu gay? (não que eu seja! rs...)
E outra! Prometem pelo "seu Deus" que não vão abusar sexualmente dos Ateus adotados!

Se tudo bem eu passo o número da minha conta corrente para o depósito do meu futuro tutor.

Haaa!...esqueci! Não curto alto flagelação!(...tipo esses arames farpados que alguns de vocês amarram na coxa, e não posso fazer longas caminhadas de joelhos pois tenho um probleminha na rótula)
Anônimo disse…
Alguns ateus talvez vive melhor o cristianismo em seu dia a dia do que muitos cristãos fanáticos.
catzurrul disse…
Adotar crianças pobres nada né... "Proibir" preservativos e aborto é com eles mesmo.
Anônimo disse…
ADOREI Izaque Bastos (kkk). Cara, se restou nos ultimos tempos um grupo especifico dentro da sociedade pra ser qualificados de bobalhoes (depois dos EMOS) foram os ATEUS... Há mainha, hoje eu virei ateu (to revoltadinho!!). A mãe: Sim, meu filho e amanha? Tá gayzinho, né, seu viadinho!! kkkk hahahah kkk
Anônimo disse…
Eu fui EMO; Eu fui punk; Eu fui hard..; Hoje eu sou ATEU (Aaaai Sauloooo...) kkkk hahaha kkkk Ateu, chuuuuuupááá, babacões!!! kkkk hahaha É o grupo social mais abestalhado da modernidade kkkk hahaha
Israel Chaves disse…
Cristãos, mais imbecis do que nunca. Essa liga deve ser composta pelo mesmo tipo de crentroll que posta aqui para chamar atenção, já que eles são extremamente carentes disso. O deus dele nunca responde às orações e aí eles se sentem rejeitados.
Além de acharem que vão converter alguém se simplesmente repetirem a mesma coisa muitas vezes (apresentar argumentos lógicos, nem pensar), tratam ateísmo como uma "condição", uma "doença", que pode e deve ser tratada. Tratada com lavagem cereberal ininterrupta.
Quando que a humanidade vai perceber que adultos tendo amigos imaginários é que é estranho?
Só rio dos comentários desses crentes trolls. Dizer que são imbecis ignorantes já virou pleonasmo.
Anônimo disse…
Eu sou uma atéia à toa, sempre a procura de funicar religiosos, e caso seja possível, fornicar com eles. (Sou uma exímia fornicadora).
Exijo porém pequenas iniciações que satisfaçam minhas fantasias de ex-praticante de wicca, tais como, faltar à Igreja (tanto faz se Missa, ou cultos) nos dias santificados, para fornicar comigo, pagar espetáculos e shows em vez de contribuir para com as ofertas da Igreja, deixar de rezar ou ler a Bíblia, para juntos recitarmos poesias de Clarice Lispector, Cecilia Meireles e Adelia Prado, e quebrarmos juntos ícones, estátuas e imagens sagradas, e blasfemarmos e praguejarmos juntos , ou queimarmos as folhas da Bíblia com algo mais psicodélico, essas coisas. Exijo comprovação que se é realmente religioso e que por minha exclusiva sedução é que se fará a apostasia, ou a abjuração. E quero ouvir o testemunho depois, em público na Igreja, do arrependimento, quando eu o deixar, não vale segredinho de confissão.
Não finja ser religioso pois eu não aceito, conheço a Biblia de cor e salteado e posso pegar um impostor na primeira tentativa de fraude ou enrolação.
Anônimo disse…
Ajude um Crente a virar gente!
Anônimo disse…
tissya moto,
Voce deve ser feia e está encalhada, caso o contrario não faria tal proposta kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
J.M. disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse…
Teista tentar converter ateu ao cristianismo é como um porco tentar convencer um gato que a vida no chiqueiro no meio da lama (da alienação) é mais saudável que a vida no sofá (da razão).
Jux disse…
Enquanto isso, pilhas e pilhas de louça suja se acumulam e centenas de lotes não carpidos são infestados por ervas daninhas nos quintais das casas cristãs...
Unknown disse…
Esta tal campanha é ridícula. Esta vara de porcos imbecis acho que ter alguém para mandar neles e dizer o que devem ou não devem fazer, o que pensar e o que não pensar, quando pensar, enfim,tudo, é melhor do que ser alguém razão e que caminha com as próprias pernas. Sem falar que este alguém em acreditam piamente é um ser invisível, sem rosto (todas as menções onde são relatados os delírios que se dizem visão divinas, a figura de "deus" é descrita como sem rosto) e que ninguém ouviu a voz.
Anônimo disse…
sem palavras...
Anônimo disse…
xingar não é o caminho certo cara...
Anônimo disse…
Adote um ateu? que ridículo! ninguém é melhor do que ninguém.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

Canadenses vão à Justiça para que escola distribua livros ateus

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Prefeito de São Paulo veta a lei que criou o Dia do Orgulho Heterossexual

Kassab inicialmente disse que lei não era homofóbica

Bento 16 associa união homossexual ao ateísmo

Papa passou a falar em "antropologia de fundo ateu" O papa Bento 16 (na caricatura) voltou, neste sábado (19), a criticar a união entre pessoas do mesmo sexo, e, desta vez, associou-a ao ateísmo. Ele disse que a teoria do gênero é “uma antropologia de fundo ateu”. Por essa teoria, a identidade sexual é uma construção da educação e meio ambiente, não sendo, portanto, determinada por diferenças genéticas. A referência do papa ao ateísmo soa forçada, porque muitos descrentes costumam afirmar que eles apenas não acreditam em divindades, não se podendo a priori se inferir nada mais deles além disso. Durante um encontro com católicos de diversos países, Bento 16 disse que os “cristãos devem dizer ‘não’ à teoria do gênero, e ‘sim’ à aliança entre homens e mulheres no casamento”. Afirmou que a Igreja defende a “dignidade e beleza do casamento” e não aceita “certas filosofias, como a do gênero, uma vez que a reciprocidade entre homens e mulheres é uma expressão da bel...

Eleição de Haddad significará vitória contra religião, diz Chaui

Marilena Chaui criticou o apoio de Malafaia a Serra A seis dias das eleições do segundo turno, a filósofa e professora Marilena Chaui (foto), da USP, disse ontem (23) que a eleição em São Paulo do petista Fernando Haddad representará a vitória da “política contra a religião”. Na pesquisa mais recente do Datafolha sobre intenção de votos, divulgada no dia 19, Haddad estava com 49% contra 32% do tucano José Serra. Ao participar de um encontro de professores pró-Haddad, Chaui afirmou que o poder vem da política, e não da “escolha divina” de governantes. Ela criticou o apoio do pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus do Rio, a Serra. Malafaia tem feito campanha para o tucano pelo fato de o Haddad, quando esteve no Ministério da Educação, foi o mentor do frustrado programa escolar de combate à homofobia, o chamado kit gay. Na campanha do primeiro turno, Haddad criticou a intromissão de pastores na política-partidária, mas agora ele tem procurado obter o apoio dos religi...

Existe uma relação óbvia entre ateísmo e instrução

de Rodrigo César Dias   (foto)   a propósito de Arcebispo afirma que ateísmo é fenômeno que ameaça a fé cristã Rodrigo César Dias Acho que a explicação para a decadência da fé é relativamente simples: os dois pilares da religião até hoje, a ignorância e a proteção do Estado, estão sendo paulatinamente solapados. Sem querer dizer que todos os religiosos são estúpidos, o que não é o caso, é possível afirmar que existe uma relação óbvia entre instrução e ateísmo. A quantidade de ateus dentro de uma universidade, especialmente naqueles departamentos que lidam mais de perto com a questão da existência de Deus, como física, biologia, filosofia etc., é muito maior do que entre a população em geral. Talvez não existam mais do que 5% de ateus na população total de um país, mas no departamento daqueles cursos você encontrará uma porcentagem muito maior do que isso. E, como esse mundo de hoje é caracterizado pelo acesso à informação, como há cada vez mais gente escolarizada e dipl...

Papa afirma que casamento gay ameaça o futuro da humanidade

Bento 16 disse que as crianças precisam de "ambiente adequado" O papa Bento 16 (na caricatura) disse que o casamento homossexual ameaça “o futuro da humanidade” porque as crianças precisam viver em "ambientes" adequados”, que são a “família baseada no casamento de um homem com uma mulher". Trata-se da manifestação mais contundente de Bento 16 contra a união homossexual. Ela foi feita ontem (9) durante um pronunciamento de ano novo a diplomatas no Vaticano. "Essa não é uma simples convenção social", disse o papa. "[Porque] as políticas que afetam a família ameaçam a dignidade humana.” O deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ) ficou indignado com a declaração de Bento 16, que é, segundo ele, suspeito de ser simpático ao nazismo. "Ameaça ao futuro da humanidade são o fascismo, as guerras religiosas, a pedofilia e o abusos sexuais praticados por membros da Igreja e acobertados por ele mesmo", disse. Tweet Com informação...

Roger Abdelmassih agora é também acusado de erro médico

Mais uma ex-paciente do especialista em fertilização in vitro Roger Abdelmassih (foto), 65, acusa-o de abuso sexual. Desta vez, o MP (Ministério Público) do Estado de São Paulo abriu nova investigação porque a denúncia inclui um suposto erro médico. A estilista e escritora Vanúzia Leite Lopes disse à CBN que em 20 de agosto de 1993 teve de ser internada às pressas no hospital Albert Einstein, em São Paulo, com infecção no sistema reprodutivo. Uma semana antes Vanúzia tinha sido submetida a uma implantação de embrião na clínica de Abdelmassih, embora o médico tenha constatado na ocasião que ela estava com cisto ovariano com indício de infecção. Esse teria sido o erro dele. O implante não poderia ocorrer naquelas circunstâncias. A infecção agravou-se após o implante porque o médico teria abusado sexualmente em várias posições de Vanúzia, que estava com o organismo debilitado. Ela disse que percebeu o abuso ao acordar da sedação. Um dos advogados do médico nega ter havido violê...

Médico acusado de abuso passa seu primeiro aniversário na prisão

Roger Abdelmassih (reprodução acima), médico acusado de violentar pelo menos 56 pacientes, completou hoje (3) 66 anos de idade na cela 101 do pavilhão 2 da Penitenciária de Tremembé (SP). Foi o seu primeiro aniversário no cárcere. Filho de libaneses, ele nasceu em 1943 em São João da Boa Vista, cidade paulista hoje com 84 mil habitantes que fica a 223 km da capital. Até ser preso preventivamente no dia 17 de agosto, o especialista em reprodução humana assistida tinha prestígio entre os ricos e famosos, como Roberto Carlos, Hebe Camargo, Pelé e Gugu, que compareciam a eventos promovidos por ele. Neste sábado, a companhia de Abdelmassih não é tão rica nem famosa e, agora como o próprio médico, não passaria em um teste de popularidade. Ele convive em sua cela com um acusado de tráfico de drogas, um ex-delegado, um ex-agente da Polícia Federal e um ex-investigador da Polícia Civil. Em 15 metros quadrados, os quatros dispõem de três beliches, um vaso sanitário, uma pia, um ch...