Pular para o conteúdo principal

Nos EUA, Liga Católica lança a campanha ‘Adote um Ateu’

Bill Donohue, presidente da Liga Católica dos Estados Unidos, lançou no site da entidade a campanha de conversão “Adote um Ateu”.

A iniciativa mais parece uma provocação porque Donohue está pedindo que cristãos mandem e-mail para a associação Ateus Americanos manifestando o interesse de “adotar” seus integrantes.

“Deixem  os ateus saberem do seu interesse sincero em fazer com que eles descubram o seu interior”, escreveu Donohue. “Eles podem ser resistentes de início, mas eventualmente poderão entender que nunca deixaram de ser cristãos.”

A intenção provocatória de Donohue fica mais evidente quando afirma que o convertido deixará de ser visto como uma pessoa “que não acredita em nada e que não serve para nada”.

Ele afirmou que teve a ideia de lançar a campanha quando leu no New York Time a afirmação de David Silverman, presidente da Ateus Americanos, segundo a qual há nas famílias pessoas ateias que passam despercebidas ou que são descrentes sem dar conta disso.

Dohohume reconheceu que isso de fato ocorre, mas, segundo ele, a recíproca é verdadeira, ou seja, entre os ateus há cristãos que ainda não tiveram a revelação de sua fé.

A campanha “Adote um Ateu” visa, segundo ele, atrair principalmente esses “cristãos”.

Com informação do site da Liga Católica, entre outros sites

Comentários

Rodrigo disse…
Quem tenta impor suas crenças o tempo todo é porque não acredita verdadeiramente nelas e precisa que o outro se converta pra poder acreditar mais um pouco.È uma terrível necessidade de afirmaçao escondendo uma insegurança religiosa. Não sou Ateu, mas não me importo se os outros acreditam ou não no que eu acredito e não imporia de forma hostil as minhas crenças aos meus filhos caso eles fossem ateus. Tenho amigos ateus e convivo bem com eles, nunca tentei convence-los e eles também não tentaram me covencer de nada. Porque ambos somos convictos em nossas crenças e descrenças e acreditamos nisso sem a necessidade do outro acreditar para dar mais legitimidade. Um ateu ou um espiritualista que tenta desesperadamente convencer o outro é porque está na mais terrível insegurança, precisando do aval da maioria para seguir em frente.
Anônimo disse…
Isto não provoca só mostra o nivel de imbecibilidade deles,
Izaque Bastos disse…
ateus vivem esperneando por atençao, parecem bebes marrentos, e agora estao tendo a atençao que sempre quiseram, tudo por causa de imbecis como esse que lançou essa campanha.

chora ateuzada magoada.
Rodrigo disse…
mas Religiosos tentam chamar mais atençao do que Ateus. mesmo como não ateu vejo isso o tempo todo.
Felipe... disse…
Primeiro de sincero não tem nada


Segundo:quando é que os religiosos vão aprender que forçar alguém a acreditar não é o caminho certo?

Terceiro:é uma baita hipocrisia.
Anônimo disse…
Ateu tenta chamar atenção? Universo paralelo?
L. A. Costa. disse…
Véi, os caras nos chamaram de animais( eu sei que somos também) e nos ridicularizaram, dizendo que precisamos de um dono. Aff
Anônimo disse…
L. A. Costa. Ainda bem que vc concorda com eles...
Anônimo disse…
E se fosse o contrário, hein? Aí iam reclamar, bando de imbecis.
Felipe... disse…
Anônimo disse...
E se fosse o contrário, hein? Aí iam reclamar, bando de imbecis.
09/12/11 14:59

Sim iriam dizer que são perseguidos pela securalirização e a globalização.
Felipe... disse…
Secularização*
Izaque fanfarrão, você é que fica esperneando por atenção por aqui, seu analfabeto funcional, crente imbeciloide!
Anônimo disse…
Eles adotam Ateus de qualquer raça ou nacionalidade ou têm alguma preferência (sabe como é, eles são tão preconceituosos né), pode ser Ateu gay? (não que eu seja! rs...)
E outra! Prometem pelo "seu Deus" que não vão abusar sexualmente dos Ateus adotados!

Se tudo bem eu passo o número da minha conta corrente para o depósito do meu futuro tutor.

Haaa!...esqueci! Não curto alto flagelação!(...tipo esses arames farpados que alguns de vocês amarram na coxa, e não posso fazer longas caminhadas de joelhos pois tenho um probleminha na rótula)
Anônimo disse…
Alguns ateus talvez vive melhor o cristianismo em seu dia a dia do que muitos cristãos fanáticos.
catzurrul disse…
Adotar crianças pobres nada né... "Proibir" preservativos e aborto é com eles mesmo.
Anônimo disse…
ADOREI Izaque Bastos (kkk). Cara, se restou nos ultimos tempos um grupo especifico dentro da sociedade pra ser qualificados de bobalhoes (depois dos EMOS) foram os ATEUS... Há mainha, hoje eu virei ateu (to revoltadinho!!). A mãe: Sim, meu filho e amanha? Tá gayzinho, né, seu viadinho!! kkkk hahahah kkk
Anônimo disse…
Eu fui EMO; Eu fui punk; Eu fui hard..; Hoje eu sou ATEU (Aaaai Sauloooo...) kkkk hahaha kkkk Ateu, chuuuuuupááá, babacões!!! kkkk hahaha É o grupo social mais abestalhado da modernidade kkkk hahaha
Israel Chaves disse…
Cristãos, mais imbecis do que nunca. Essa liga deve ser composta pelo mesmo tipo de crentroll que posta aqui para chamar atenção, já que eles são extremamente carentes disso. O deus dele nunca responde às orações e aí eles se sentem rejeitados.
Além de acharem que vão converter alguém se simplesmente repetirem a mesma coisa muitas vezes (apresentar argumentos lógicos, nem pensar), tratam ateísmo como uma "condição", uma "doença", que pode e deve ser tratada. Tratada com lavagem cereberal ininterrupta.
Quando que a humanidade vai perceber que adultos tendo amigos imaginários é que é estranho?
Só rio dos comentários desses crentes trolls. Dizer que são imbecis ignorantes já virou pleonasmo.
Anônimo disse…
Eu sou uma atéia à toa, sempre a procura de funicar religiosos, e caso seja possível, fornicar com eles. (Sou uma exímia fornicadora).
Exijo porém pequenas iniciações que satisfaçam minhas fantasias de ex-praticante de wicca, tais como, faltar à Igreja (tanto faz se Missa, ou cultos) nos dias santificados, para fornicar comigo, pagar espetáculos e shows em vez de contribuir para com as ofertas da Igreja, deixar de rezar ou ler a Bíblia, para juntos recitarmos poesias de Clarice Lispector, Cecilia Meireles e Adelia Prado, e quebrarmos juntos ícones, estátuas e imagens sagradas, e blasfemarmos e praguejarmos juntos , ou queimarmos as folhas da Bíblia com algo mais psicodélico, essas coisas. Exijo comprovação que se é realmente religioso e que por minha exclusiva sedução é que se fará a apostasia, ou a abjuração. E quero ouvir o testemunho depois, em público na Igreja, do arrependimento, quando eu o deixar, não vale segredinho de confissão.
Não finja ser religioso pois eu não aceito, conheço a Biblia de cor e salteado e posso pegar um impostor na primeira tentativa de fraude ou enrolação.
Anônimo disse…
Ajude um Crente a virar gente!
Anônimo disse…
tissya moto,
Voce deve ser feia e está encalhada, caso o contrario não faria tal proposta kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
J.M. disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse…
Teista tentar converter ateu ao cristianismo é como um porco tentar convencer um gato que a vida no chiqueiro no meio da lama (da alienação) é mais saudável que a vida no sofá (da razão).
Jux disse…
Enquanto isso, pilhas e pilhas de louça suja se acumulam e centenas de lotes não carpidos são infestados por ervas daninhas nos quintais das casas cristãs...
Unknown disse…
Esta tal campanha é ridícula. Esta vara de porcos imbecis acho que ter alguém para mandar neles e dizer o que devem ou não devem fazer, o que pensar e o que não pensar, quando pensar, enfim,tudo, é melhor do que ser alguém razão e que caminha com as próprias pernas. Sem falar que este alguém em acreditam piamente é um ser invisível, sem rosto (todas as menções onde são relatados os delírios que se dizem visão divinas, a figura de "deus" é descrita como sem rosto) e que ninguém ouviu a voz.
Anônimo disse…
sem palavras...
Anônimo disse…
xingar não é o caminho certo cara...
Anônimo disse…
Adote um ateu? que ridículo! ninguém é melhor do que ninguém.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Ateu usa coador de macarrão como chapéu 'religioso' em foto oficial

Fundamentalismo de Feliciano é ‘opinião pessoal’, diz jornalista

Sheherazade não disse quais seriam as 'opiniões não pessoais' do deputado Rachel Sheherazade (foto), apresentadora do telejornal SBT Brasil, destacou na quarta-feira (20) que as afirmações de Marco Feliciano tidas como homofóbicas e racistas são apenas “opiniões pessoais”, o que pareceu ser, da parte da jornalista,  uma tentativa de atenuar o fundamentalismo cristão do pastor e deputado. Ficou subentendido, no comentário, que Feliciano tem também “opiniões não pessoais”, e seriam essas, e não aquelas, que valem quando o deputado preside a Comissão de Direitos Humanos e Minorias, da Câmara. Se assim for, Sheherazade deveria ter citado algumas das opiniões “não pessoais” do pastor-deputado, porque ninguém as conhece e seria interessante saber o que esse “outro” Feliciano pensa, por exemplo, do casamento gay. Em referência às críticas que Feliciano vem recebendo, ela disse que “não se pode confundir o pastor com o parlamentar”. A jornalista deveria mandar esse recado...

PMs de Cristo combatem violência com oração e jejum

Violência se agrava em SP, e os PMs evangélicos oram Houve um recrudescimento da violência na Grande São Paulo. Os homicídios cresceram e em menos de 24 horas, de anteontem para ontem, ocorreram pelo menos 20 assassinatos (incluindo o de policiais), o triplo da média diária de seis mortes por violência. Um grupo de PMs acredita que pode ajudar a combater a violência pedindo a intercessão divina. A Associação dos Policiais Militares Evangélicos do Estado de São Paulo, que é mais conhecida como PMs de Cristo, iniciou no dia 25 de outubro uma campanha de “52 dias de oração e jejum pela polícia e pela paz na cidade”, conforme diz o site da entidade. “Essa é a nossa nobre e divina missão. Vamos avante!” Um representante do comando da corporação participou do lançamento da campanha. Com o objetivo de dar assistência espiritual aos policiais, a associação PMs de Cristo foi fundada em 1992 sob a inspiração de Neemias, o personagem bíblico que teria sido o responsável por uma mobili...

Wyllys vai processar Feliciano por difamação em vídeo

Wyllys afirmou que pastor faz 'campanha nojenta' contra ele O deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ), na foto, vai dar entrada na Justiça a uma representação criminal contra o pastor e deputado Marco Feliciano (PSC-SP) por causa de um vídeo com ataques aos defensores dos homossexuais.  O vídeo “Marco Feliciano Renuncia” de oito minutos (ver abaixo) foi postado na segunda-feira (18) por um assessor de Feliciano e rapidamente se espalhou pela rede social por dar a entender que o deputado tinha saído da presidência da Comissão dos Direitos Humanos e Minorias, da Câmara. Mas a “renúncia” do pastor, no caso, diz o vídeo em referência aos protestos contra o deputado, é à “privacidade” e às “noites de paz e sono tranquilo”, para cuidar dos direitos humanos. O vídeo termina com o pastor com cara de choro, colocando-se como vítima. Feliciano admitiu que o responsável pelo vídeo é um assessor seu, mas acrescentou que desconhecia o conteúdo. Wyllys afirmou que o vídeo faz parte de uma...

Embrião tem alma, dizem antiabortistas. Mas existe alma?

por Hélio Schwartsman para Folha  Se a alma existe, ela se instala  logo após a fecundação? Depois do festival de hipocrisia que foi a última campanha presidencial, com os principais candidatos se esforçando para posar de coroinhas, é quase um bálsamo ver uma autoridade pública assumindo claramente posição pró-aborto, como o fez a nova ministra das Mulheres, Eleonora Menicucci. E, como ela própria defende que a questão seja debatida, dou hoje minha modesta contribuição. O argumento central dos antiabortistas é o de que a vida tem início na concepção e deve desde então ser protegida. Para essa posição tornar-se coerente, é necessário introduzir um dogma de fé: o homem é composto de corpo e alma. E a Igreja Católica inclina-se a afirmar que esta é instilada no novo ser no momento da concepção. Sem isso, a vida humana não seria diferente da de um animal e o instante da fusão dos gametas não teria nada de especial. O problema é que ninguém jamais demonstrou que ...

Defensores do Estado laico são ‘intolerantes’, diz apresentadora

Evangélico quebrou centro espírita para desafiar o diabo

"Peguei aquelas imagens e comei a quebrar" O evangélico Afonso Henrique Alves , 25, da Igreja Geração Jesus Cristo, postou vídeo [ver abaixo] no Youtube no qual diz que depredou um centro espírita em junho do ano passado para desafiar o diabo. “Eu peguei todas aquelas imagens e comecei a quebrar...” [foto acima] Na sexta (19), ele foi preso por intolerância religiosa e por apologia do ódio. “Ele é um criminoso que usa a internet para obter discípulos”, disse a delegada Helen Sardenberg, depois de prendê-lo ao término de um culto no Morro do Pinto, na Zona Portuária do Rio. Também foi preso o pastor Tupirani da Hora Lores, 43. Foi a primeira prisão no país por causa de intolerância religiosa, segundo a delegada. Como 'discípulo da verdade', Alves afirma no vídeo coisas como: centro espírito é lugar de invocação do diabo, todo pai de santo é homossexual, a imprensa e a polícia estão a serviço do demônio, na Rede Globo existe um monte de macumbeiros, etc. A...

Físico afirma que cientistas só podem pensar na existência de Deus como hipótese

Apoio de âncora a Feliciano constrange jornalistas do SBT

Opiniões da jornalista são rejeitadas pelos seus colegas O apoio velado que a âncora Rachel Sheherazade (foto) manifestou ao pastor-deputado Marco Feliciano (PSC-SP)  deixou jornalistas e funcionários do "SBT Brasil" constrangidos. O clima na redação do telejornal é de “indignação”, segundo a Folha de S.Paulo. Na semana passada, Sheherazade minimizou a importância das afirmações tidas como homofóbicas e racistas de Feliciano, embora ele seja o presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, dizendo tratar-se apenas de “opinião pessoal”. A Folha informou que os funcionários do telejornal estariam elaborando um abaixo assinado intitulado “Rachel não nos representa” para ser encaminhado à direção da emissora. Marcelo Parada, diretor de jornalismo do SBT, afirmou não saber nada sobre o abaixo assinado e acrescentou que os âncoras têm liberdade para manifestar sua opinião. Apesar da rejeição de seus colegas, Sheherazade se sente segura no cargo porque ela cont...