![]() |
Pela "bolsa-estupro", mulher
receberia um mínimo por 18 anos
|
O projeto que tramita no Congresso Nacional foi apelidado de “bolsa-estupro” pelos seus críticos, entre os quais organizações não governamentais de defesa dos direitos da mulher.
De acordo com o código penal, a mulher vítima de violência sexual pode requerer legalmente o aborto.
Afonso disse que sua intenção é dar um amparo financeiro a mulher, preservando, ao mesmo tempo, o direito à vida do bebê. “O aborto, para nós evangélicos, é um ato contra a vida em todos os casos, não importa se a mulher corre risco ou se foi estuprada."
Ele também defende o seu projeto com um argumento polêmico, o de que a mulher tende a ter mais amor pelo “filho do estupro” por causa das circunstâncias em que foi gerado.
"Se, no futuro, a mulher se casa e tem outros filhos, o filho do estupro costuma ser o preferido”, disse ele ao jornal O Estado de S.Paulo. “Tem uma explicação simples na psicologia feminina: as mães se apegam de modo especial aos filhos que lhes deram maior trabalho."
![]() |
Afonso disse fazer
o que Deus manda
|
“Eu faço o que Deus manda e não consigo imaginar que eu possa separar as duas coisas [atuação política e religião].”
O projeto de lei não tem chance de ser aprovado porque até a bancada evangélica resiste em apoiá-lo.
Com informação do Estado de S.Paulo e da integra do PL 1763/2007
Deputado evangélico apresenta o projeto 'Papai do Céu na Escola'.Com informação do Estado de S.Paulo e da integra do PL 1763/2007
abril de 2011


Comentários
E Paulo Lopes, faltaram fontes para esta notícia. Algum vídeo, áudio ou algo do gênero registrando a entrevista?
Desista de ser político, então idiota. Está na profissão errada.
"isto fará com que milhões de mulheres tenham filhos e aleguem estupro só para receber a grana"
Triste fato. Se essa lei fosse aprovada, na semana seguinte teríamos milhares de casos de estupros misteriosos.
Não posso dizer que religiosos deveriam ser proibidos de ser políticos, isso seria absurdo. Mas ao ver caras como esse, não consigo pensar em outra solução.
Se for, é de péssimo gosto...
Para mais informações, segue o link da tramitação do projeto de lei: http://www.camara.gov.br/proposicoesWeb/fichadetramitacao?idProposicao=362577.
Bolsa familia, Cotas Raciais, GLBT, agora essa........Tava esquecendo dos evangelicos.
Hentique Afonso é atualmente do PV-AC
No entanto, segundo eu entendo, a mãe poderia pedir bolsa família nesses casos, não entendo a razão de se criar uma segunda bolsa.
Uma criança fruto de um estupro não tem culpa se um de seus progenitores é um lixo e não deveria ser tratada como lixo por causa de suas origens.
...pra muito vagabundo (o que está cheio no Brasil) é um prato cheio, vai trabalhar pra que?
O pior é que a pessoa se acomoda com esse "lambari" e nunca vai querer "pescar".
Logo vão querer fazer a "bolsa crakeiro" (para o viciado poder comprar suas peras de crak), a "bolsa evangélico" (para o cara poder dar a grana para as igrejas.)
...e nós que trabalhamos e "pescamos" para uma cambada de vagabundos ficar a toa temos o "bolsa imposto e contas para pagar no fim do mês!"
Ou agora você vai sugerir que se faça aborto em mulher pobre para aliviar o Estado? Não sei se é a sua intenção, mas é quase o que o seu comentário sugere
O que estou sugerindo não é que se façam abortos, mas um compromisso mais serio com dinheiro público vejo muita gente que não precisa fraudando para obter beneficios e isso iria aumentar mais um pouco a possibildiade de fraude, não adianta fazer este tipo de politica pública se o estado não pode fiscalizar direito.
Anonimo das 11:05
Acho que voce não entendeu o texto, ele não fala da Igreja Catolica, o Deputado é Evangelico...
Apesar de seus esforços, pai, eu descobri Jesus. Por isso, não consigo partilhar de sua descrença. Eu...não consigo...
Pai, vem comigo. Eu posso mostrar a você porque acredito em Deus.
Por favor, não me rejeite, não me despreze porque, em parte, eu sou crente devido à sua descrença.
enfim politicos brasileiros, sejam ateus , agnosticos, ou religiosos, só pensam neles mesmos, o congresso brasileiro é um covil de espertalhoes, que gostam de jogar paciencia,e voar de graça.
Só um demente poderia afirmar algo assim, afinal, olhar pra criança todo dia traria lembranças do que aconteceu e, fora o idiota do Rafinha Bastos e seus seguidores, ninguém acha estupro divertido, principalmente quando é com alguém que amamos.
Mulheres que sofreram estupro deviam ter garantia por lei para optar ou não pelo aborto seguro. Essa coisa de dinheiro pra mulher não tirar o feto é ridícula.
Art. 128 - Não se pune o aborto praticado por médico:
Aborto necessário
I - se não há outro meio de salvar a vida da gestante;
Aborto no caso de gravidez resultante de estupro
II - se a gravidez resulta de estupro e o aborto é precedido de consentimento da gestante ou, quando incapaz, de seu representante legal.
Esse projeto é um absurdo. Além de ferir a laicidade do estado, ir contra o Código Penal, ainda é um desrespeito/insulto à mulher que se descobre grávida do estuprador.
Apelo ao emocional...de novo. Isso já tá ficando velho.
Onde é que se falou de igreja católica aqui? Vc não leu o texto e resolveu postar aqui só pra trollar, só pode.
Caso vc não tenha lido nem sequer o título do post, o deputado é evangélico
Este blog tem como público-alvo ateus, agnósticos, livres pensadores, humanistas seculares, céticos, etc.
Obviamente que as notícias e artigos aqui postados - em sua maioria - é criticando as religiões em geral (não apenas o cristianismo) e suas instituições (não apenas a ICAR) e criticar a atitude de alguns religiosos (não somente cristãos) que insistem em forçar a crença e os dogmas das suas respectivas religiões nos outros e que baseiam decisões políticas e sociais de acordo com os dogmas de suas crenças religiosas - como no caso do deputado citado - indo contra a laicidade do Estado prevista na Constituição brasileira.
Se vc não gosta, então o que vc tá fazendo postando nesse blog? Ninguém tá obrigando vc a visitá-lo; vc postou aqui pq quis.
Se vc não gosta e se sente ofendido pelo que é postado aqui, não visite mais este blog e visite apenas os sites e blogs cujos artigos, notícias e opiniões vc se identifica e concorda; não é assim tão difícil, né?
as:anonimo 09/12/2011 16:43
E daí? O Ratzinger (como qualquer líder religioso de qualquer instituição religiosa, não apenas a ICAR ou outra instituição cristã) não é imune à críticas só pq ele é o papa. Ratzinger é apenas um homem. Vc - talvez - pode achar que ele é o representante de deus na terra, whatever, mas aqui nesse blog tratamos ele pelo que ele realmente é: apenas um ser humano à frente de uma instituição corrupta.
Tem coisas que o Ratzinger fala e faz que - sinceramente - chamar ele de estúpido é bem merecido.
Ninguém te contou que tem um monte de gente que não acredita no mesmo que você?
Sabia que existem outras religiões que não estão nem ai pro seu Papa muito menos para o seu Deus?
De onde você saiu, esteve em coma dês de sua primeira comunhão?
Quer saber não duvido que seu Papa já "papou" uns mulequinhos!
Cada um que me aparece!+!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
e o bolsa ateu, para poder comprar os livros do Dawkins, que sao caro pra caral...
-------------------------------------------
Olha, se existisse um incentivo pra compra de livros de divulgação científica, seria uma ótima!
Teríamos uma população mais instruída, menos propensa a cometer o erro grave de confundir livros de divulgação científica com livros de ateísmo.
---------------------------------------
enfim politicos brasileiros, sejam ateus , agnosticos, ou religiosos, só pensam neles mesmos, o congresso brasileiro é um covil de espertalhoes, que gostam de jogar paciencia,e voar de graça.
---------------------------------------------
Aí você falou uma verdade!
O deputado porém, falou algo que me indignou. Pelo fato de ser mulher, mais do que ser agnóstica:
"Se, no futuro, a mulher se casa e tem outros filhos, o filho do estupro costuma ser o preferido"
Sério? Será que ele não sabe que o problema não é tanto físico, mas moral e emocional? Alguns(Algumas)(geralmente pessoas machistas e conservadores de quinta, como esse azucrinaldo ai) vão apontar para aquela que foi estuprada não como vitima, mas de certa forma culpada(Ah, aquelas lindas frases do "se ela não vestisse uma roupa tão sensual", "se ela não andasse rebolando assim", "ah, se ela não andasse por aí tão tarde" e outras igualmente nojentas e seborrentas.).
E outra: Digamos...Que exista uma mulher que prefere o filho fruto de estupro(o que acho sinceramente, bem difícil, pois dissossiar a criança com a imagem do estuprador é bem dificultoso). O que as outras crianças e mães falarão da criança, caso souberem(o que há a provabilidade, sim)? Irão a discriminar, sim. Irão a relacionar com o estuprador, querendo ou não. Sangue ruim assim dizem.
Mais uma coisa: Mãe "solteira" aqui em terras tupiniquins não é uma coisa lá bem vista na sociedade.Achar "um marido"(ou um companheiro fixo) tendo filhos é complicado. Ainda vivemos em uma sociedade machista.
Não, não quero dizer que todos os homens são demonios e mulheres são santas.(Longe disso, a maioria desses comentários vem de mulheres sem informação)Mas a verdade é que até hoje mães solteiras são mal vistas, e que essa coisa de "sangue" ainda é muito valorizada("Como assim Fulano prefere fotografia jornalistica á medicina, sendo que ele vem de uma família de médicos?" ou "Fulano é filho de um estuprador, logo ele será um no futuro.")... Enfim, coisas de uma sociedade que tem muito á mudar, e essa bolsa nefasta apenas faz o contrário.
anonimo 09/12/2011 16:43
Ele devia procurar algo melhor pra fazer.
Que absurdo hein.
Postar um comentário