Pular para o conteúdo principal

Colômbia prende padre sob a acusação de ser ideólogo das Farcs

Marin estava sendo investigado havia cinco anos
Em uma operação conjunta com o Ministério Público, policiais colombianos prenderam no final do mês passado em um seminário da cidade de Manizales o padre Pedro Pablo Reinoso Marin (foto) sob a acusação de ser um ideólogo das FARC (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia).

O coronel Rafael Antonio Mesa disse que o padre usava o codinome de “Peter Silver” e que, além de doutrinador, ele ajudava os rebeldes no fornecimento de armas, alimentos e remédios. O padre estava sendo investigado havia cinco anos.

Segundo Mesa, o padre também era responsável pela entrada de médicos em áreas de conflitos para atender rebeldes feridos ou doentes. Marin era o pároco de uma igreja na área industrial de Manizales e também dava aula em uma faculdade.

A Farc (ou Farcs) é uma organização de guerrilha de inspiração marxista-leninista que luta pela implantação do socialismo na Colômbia. Já sequestrou centenas de pessoas, matou outras tantas e obtém recursos com assaltos e envolvimento com o narcotráfico.

Com informação das agências.

Comentários

ejedelmal disse…
Neste caso, o criador de mitos deve ser o cupincha do Álvaro Uribe, Juan Manuel Santos, que só é santo no nome
Anônimo disse…
Esse padre Pedro Pablo Reinoso Marin pertence a famigerada teologia da libertação.
Anônimo disse…
O que há de novo em membros de determinada instituição religiosa se envolverem em crimes e delitos? Parece que essa novela está repetindo de novo.
Anônimo disse…
Para esclarecimento:“organização narcoterrorista das FARC”. Os verdadeiros terroristas e narcotraficantes na Colômbia têm sido os paramilitares que forneciam aos traficantes norte-americanos as drogas, que são vendidas no maior mercado de entorpecentes do mundo: os Estados Unidos.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Morre o americano Daniel C. Dennett, filósofo e referência contemporânea do ateísmo

Música gravada pelo papa Francisco tem acordes de rock progressivo. Ouça

Historiador católico critica Dawkins por usar o 'cristianismo cultural' para deter o Islã

Evangélico 'enviado de Cristo' dá marretadas em imagem de santa

Cartunista Laerte anuncia que agora não é homem nem mulher

Atirador cristão norueguês pede absolvição ou morte

No primeiro dia de julgamento, Breivik fez saudação romana O cristão fanático Anders Behring Breivik (foto), 33, disse nesta quarta-feira (18) em Oslo que a Justiça deveria absolvê-lo ou condená-lo à morte. Em julho de 2011, o norueguês matou 77 pessoas em um protesto contra a imigração na Europa, principalmente a dos muçulmanos. Hoje foi o terceiro dia do seu julgamento.  Ele disse que uma condenação à prisão para ele é “patética”. Na Noruega, não há pena de morte e a condenação máxima é de 21 anos de prisão. Apesar disso, Breivik deverá ficar preso para sempre porque é certo que será considerado formalmente pela Justiça como perigoso para a sociedade. "Se você abraça a morte antes de entrar em ação, você fica dez vezes mais forte", disse Breivik. "Eu abracei a morte." Ele reafirmou que em 2011 foi um dos fundadores do um grupo batizado de Cavaleiros Templários. Quando ele foi preso, disse que o grupo se chamava “Novos Pobres Cavalheiros de Crist