Pular para o conteúdo principal

Cientistas ateus levam filhos à igreja para que saibam da crença



País querem que
filhos façam sua
própria avaliação 
Um a cada 5 cientistas ateus levou em 2010 pelo menos uma vez a sua família a um culto para ajudar a decisão de seus filhos sobre seguir ou não uma crença.

É o que revelou um estudo que saiu neste mês no Journal for the Scietific Study of Religion, uma publicação americana.

O estudo foi feito pelos sociólogos Howard Elaine Ecklund e Kristen Lee com o propósito de apurar como os cientistas ateus se relacionam com a comunidade religiosa. Eles ouviram 275 cientistas de instituições universitárias.

Do ponto de vista desses cientistas, seus filhos devem ter contato com todas as fontes de informação, o que inclui a religião.

Eles frequentaram a igreja também por outros motivos (a exemplo do que ocorre com os ateus em geral), entre os quais a intenção de agradar o cônjuge e o desejo de participar de uma comunidade.

Na avaliação de Ecklund, o estudo mostra o quanto a sociedade americana está impregnada pela religião, a  ponto de influenciar a vida de ateus.

Roy Speckhardt, da Associação Humanista Americana, disse não ter ficado surpreso com o resultado do estudo. Ele argumentou que há ateus frequentadores esporádicos de igrejas da mesma forma que existem pessoas tidas como religiosas que vão com frequência aos cultos que não acreditam em Deus, cada um deles por um motivo diferente.

Com informação do Christian Post, entre outras fontes.



Não acreditar em Deus é atalho para a felicidade, diz Sam Harris

Ciência versus religião.    

Comentários

Cláudio disse…
Se me levassem pra "Santa Igreja do Superman" acho que escolheria essa aos meus 5 anos, principalmente pq ele não ameaça ninguém de danação eterna. =)
Anônimo disse…
Leva eles pra disney o pateta é muito melhor
Caio disse…
Como não, Claudio? Bobeou o Superman te manda pra zona fantasma!
Eu acredito em Thor.
Cientista sem filhos disse…
Já que Jesus Cristo nasceu no Natal, por que ele não aparece na sua própria festa de aniversário?
Anônimo disse…
Interessante esse posicionamento, mas ir a igreja é muito restritivo. Se a pessoa pretende ter contado com a idéia religiosa, deve visitar pelo menos as mais famosas vertentes e filosofias religiosas. No meu sentir porém não é necessário por a mão na brasa para saber que aquilo queima.
Anônimo disse…
É um perigo, criança acredita em qualquer coisa.
miss m disse…
mais democrático q a maioria dos religiosos q conheço
João Fernandes disse…
Acho perigoso, criança acredita em qualquer estorinha, como Papai Noel e Coelhinho da Páscoa, porque não acreditariam na maior estória já contada?

Filho meu não é incentivado a ir a igreja e é bem esclarecido sobre o que se trata.

Se quando for maior me der o desgosto de virar religioso, paciência, aceitarei, mas não incentivo.
Senhora Crente disse…
Vocês deveriam trazer seus filhos para postar comentários no blog do Paulo Lopes.
Vejam, na foto dele, com os dedos indicador, médio e polegar ele forma uma pirâmide truncada, que tem sobre um dos vértices o olho dele. É uma alusão ao OLHO QUE TUDO VÊ, símbolo da Maçonaria.
Vocês todos são parte de um experimento maçônico.
Lucio Ferro disse…
À senhora crente: Para ser maçon é OBRIGATÓRIO ter religião.
Anônimo disse…
Senhora crente não delira não né por favor voce não sente vergonha de escrever isto porque ninguém te conhece, saia dessa senhora se é que você é capaz.
Senhora Crente disse…
Obrigatório ter religião?
Só se for na sua maçonaria imaginária.
Leia Moral e Dogma, do Pike.
Senhora Crente disse…
"Senhora crente não delira não né por favor voce não sente vergonha de escrever isto porque ninguém te conhece, saia dessa senhora se é que você é capaz."

E você? É capaz de sair dessa capa de "Anônimo"?
Anônimo disse…
Já vai começar as esquizofrenias crentolódes ,haja saco pra aguentar estas bizarrices.
Anônimo disse…
Eu nunca levaria meu filho a igreja eu jamais venderia a mente dele a estes demonios(hehe) e deixa ele a merce dessas viboras maldita. Vou preservar pela saúde intelectual do meu filho ,quero ele longe de crente de biblia de igreja.
Anônimo disse…
"Senhora Crente" não deixa de ser um anonimato, ...poe seu nome ai.

assinado: Senhor comedor de velhas crentes malucas.
Anônimo disse…
Tem ateu que consegue conviver com os não ateus. Já tem outros que preferem a guerra. Veja isto: "Ateu crucifica Papai Noel para zombar de cristãos" ... http://holofote.net/intolerancia-ateu-crucifica-papai-noel-para-zombar-de-cristaos/
Anônimo disse…
Malditos Maçons! Mal consigo ver seus movimentos! Fala sério agora a velha é conspiracionista também?
Quanto a matéria, também ficaria com um pé atrás, afinal as crianças acreditam em qualquer coisa.
Lucio Ferro disse…
Para ser maçon é obrigatório crer em deus e ter religião. Eu não preciso ler estas bobagens de crentes malucos, sou amigo do grão mestre da minha cidade, e um dos motivos de não fazer parte da maçonaria é o fato de ser ateu.
"maçonaria imaginária"- como alguém que acredita em cobras falantes é capaz de escrever esta besteira?
Senhora Crente disse…
"Para ser maçon é obrigatório crer em deus e ter religião. Eu não preciso ler estas bobagens de crentes malucos, sou amigo do grão mestre da minha cidade, e um dos motivos de não fazer parte da maçonaria é o fato de ser ateu."

Ele só te disse isso porque entende que você é uma mente estéril, alguém que nunca vai construir nada de positivo nesse mundo. Ele só disse isso prá te rejeitar!
yami karasu disse…
Raciocinando, Reclamando e Questionando tem razão, dando variedades de forma de pensar garante um senso crítico p/ agir de acordo com a própria opinião.


P/ a Senhora Crente:

O símbolo maçônico (onde é necessário ter uma religião) é o Olho de Hórus, q significa o sol, então o sol é demoníaco?????
Tem cada uma............
Anônimo disse…
Senhora crente voce usa o Windows do ateu bill gates?
Israel Chaves disse…
Claro que não, esse Bill gates é ateu, então nunca vai fazer nada que seja importante. Ela usa o sistema operacional que o deus dela mandou direto do céu num CD divino dourado.
Senhora Crente disse…
O Windows é uma evolução do DOS. Gates e seu sócio compram esse sistema operacional de um crente piedoso, que também era programador.
Israel Chaves disse…
Quando o desespero bate, qualquer mentira serve como desculpa, né?
Você pode inventar o que quiser. Vai ter que se conformar que seu sistema operacional foi criado por um ateu malvado que nunca fez nada de importante na vida. Toda vez que iniciar seu computador e ver o logo do Windows, vai ter que colocar o rabinho entre as pernas e aceitar que um produto de um ateu faz parte da sua vida. Mas tudo bem, colocar o rabinho entre as pernas e se conformar é uma das bases do cristianismo, então você está acostumada.
Gabriel Ayres disse…
Gente, a "Senhora Crente" é um Troll. Nunca deve ter frequentado uma igreja rs.
Devemos dar mesmo a oportunidade a nossos filhos de escolher uma religião, se lhe for de interesse. O que temos que ensiná-los é a ser críticos e receptivos a outras ideias.
Douglas disse…
"que vão com frequência aos cultos que não acreditam em Deus" ??
Thais disse…
Meu filho é livre para escolher o que quiser, mas eu duvido MUITO que ele acabe virando Testemunha de Jeová, por exemplo.

Não o batizamos. Cheguei a pensar nisso pela minha avó (idosa e religiosa, que muito nos pede) e minha sogra (idem), mas eu não me sentiria bem compactuando com tudo aquilo, vendo meu filho nas mãos de um padre, derrubando água na cabeça dele. Eu hein! Acho coisa de maluco e jamais o submeteria a isso.

Logo, não entendo esses ateus levando as crianças à igreja. Se as crianças pedissem para ir, para conhecer, é uma coisa. Levar sem consentimento é o mesmo que batizar.
Anônimo disse…
Q dó gente. Isso me lembra pais estadunidenses que deixam os filhos passarem uma noite na cadeia pra "n cometerem crime" (a alternativa mais inteligente seria ensinar sobre e não dar um castigo que a criança não cometeu).
Só espero q os cientistas tenham tempo de levá-los a todos os templos (leia-se facção) religiosos (de todos os credos existentes), daí sim a decisão deles podem surtir algum efeito.
Eu entendo esse ponto de vista, mas se um dia eu tiver filhos, nunca pisarão (somente se eles quiserem, claro) num antro contaminado de horrores, pedofilia, maus-tratos, contra a evolução, "pecaminosos"......
Anônimo disse…
Não existe experimento maçônico, não diga besteiras...
Anônimo disse…
Caro amigo, só é obrigatório acreditar em um "ser supremo", chamado pelos maçons de Grande Arquiteto do Universo, ou Deus, como a maioria.
iza disse…
Tenho pena de muitos comentários aqui....vcs falam do criador Deus,mas saibam que ele continua amando vcs!!Deus quer q vcs cheguem ao pleno conhecimento da verdade e pela sua misericórdia tão grande estão ainda vivos!!reconheçam queridos em um Deus de amor que só quer salvar vocês...
Deve ser muito ruim numa situação difícil e não clamar por Jesus para atuar na vida vixee... é não ter esperança pra confiar!!GRAÇAS A ELE EU TENHO ESSA ESPERANÇA QUE SÓ ME FAZ MUITO BEM!!!TÁ EM TEMPO GENTE ELE NÃO CONTA O TEMPO DA SUA IGNORÂNCIA..BUSQUE UMA IGREJA QUE GUARDA OS MANDAMENTOS DE DEUS!!É O MEU DESEJO E O DELE...

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Robinho: de jogador promissor a evangélico fanático e estuprador

Bíblia tem muitas contradições, mas ela pode ser útil, até para ateus

Qual é a doença mais difícil de curar? Eis a resposta

Cannabis leva a drogas pesadas? Causa transtorno mental? Veja o que a ciência diz

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih