Pular para o conteúdo principal

'Pessoa sem fé se torna muito só', afirma Christiane Torloni

Christiane Torloni
Atriz diz que
segue preceitos 
do budismo
Ao falar que é católica por formação e que segue os “preceitos” do budismo, a  atriz Christiane Torloni (foto) afirmou que “sem fé a pessoa se torna muito só”. 

“Leio a palavra de Cristo e acredito que ele e o Buda são duas manifestações de muita luz para o ser humano”, disse à coluna de Sonia Racy, no Estadão.

Torloni comparou a vida a uma gincana. “É como uma novela”, afirmou. “Os budistas têm um termo muito bom para isso: rigor de continuidade.”

Aos 54 anos, a atriz disse que o envelhecimento “traz benefícios incríveis para a alma e a sabedoria”.





‘Energia espiritual’ tem ajudado Gianecchini, diz médium
setembro de 2011


Comentários

Anônimo disse…
Lol.
Anônimo disse…
Engraçado. Eu não tenho fé, mas sou casado, meu primeiro filho está a caminho, tenho mais amigos do que tempo, cultivo amizades longas com mais de 20 anos, me dou super bem com a minha família.

Enfim, ou ela mudou o significado da palavra "Solidão" ou é só mais uma preconceituosa com relação aos ateus.

Abraços,
Rodrigo D.
Rafael Althaus disse…
São pessoas que se ligaram a Deus e não conseguem desfazer esse vínculo, enquanto nós que vivemos boas parte da vida sem Ele não possuímos tal necessidade.
Mahatma PJL disse…
Acho que ela deveria conhecer as pessoas antes.
Acho que antes de ela afirmar algo, ela tem que procurar saber, pois caso contrário ela afirmar algo que só porque faz bem a ela, tem que fazer bem a todo mundo, é uma generalização burra mesmo.

Sou ateu, sou muito feliz, vivo pra minha família, meus amigos, meus iguais. Se ela acha que a fé é toda companhia do mundo, então manda ela fazer do quarto dela um imenso templo e viva sozinha eternamente :D
Esse povo é falacioso por demais.
Anônimo disse…
Gozado, sou ateu a não sinto falta de um amigo imaginário. Admiro ela como atriz, pena que ser boa profissional não a libertou das fantasias de criança.
Regis disse…
Esse tipo de pensamento apenas reflete a própria insegurança que muitos crentes sentem em pensar na possibilidade de deus não existir. É um problema deles que querem por em outros que não precisam dessa muleta.
Mário Mourão disse…
Eu parei de ler quando vi que Buda e Cristo são manifestações de muita luz.
Falando de solidão, acho que esse é uma opinião que deve ser só dela. Nem budistas nem cristãos têm essa fé sincretista.
Andy disse…
Perdeu a oportunidade de ficar caladinha, bebê!
AlyneS2 disse…
kkkkkkkk

ai, ai...a vida é bela.

Meu irmão é o único religioso da minha família, cara ele está enchendo o saco com a bíblia, ainda bem que esses dias ele está saindo de mais com os amigos da igreja dele, esse pessoal sozinhos nunca vão sentir-se pois vivem juntos quase todo o tempo.

Bem eu prefiro amigos reais do que Deus^^
Unknown disse…
É uma imbecil só posso falar isso
Ela não está totalmente errada, nem totalmente certa.

Quando uma pessoa se assume ateu, ela imediatamente começa a perder "amigos" e a família começa a se distanciar dela, como se a palavra ateu fosse uma espécie de repelente. E isso pode afetar até os relacionamentos conjugais da pessoa.

O ateu é visto para muitas pessoas como alguém frio, imoral, alguém que não se importa com as pessoas e seus sentimentos. Esses preconceitos naturalmente fazem as pessoas a não querer ter um ateu como amigo ou namorado(a), porque ela é uma pessoa "boa" e pessoas boas não se misturam com pessoas "más"

Mas não quer dizer que ela, depois que se assume ateu, possa criar vínculos e círculos de amizades com outras pessoas, que pensam como ele ou que não dão a mínima importância pra isso ou que simplesmente não julgam por causa de seu posicionamento.

Agora, se ela está se referindo ao fato de que Deus é tudo e sem ele somos nada, está muito enganada. Dogmas não tem importância nenhuma na vida de uma pessoa.

Pra mim, pelo menos, não tem.
Anônimo disse…
É da globo.


Não falo com midia corporativista burguesa.
Headbanger Ateu disse…
“Leio a palavra de Cristo e acredito que ele e o Buda são duas manifestações de muita luz para o ser humano”

Seria interessante se ela adicionasse o Curupira também! Para que ele protegesse nossas florestas e verdejantes campos!

E por que não, o Saci Pererê também? Ele "enrola" os desmatadores oferecendo-lhes fumo e conversa com eles durante horas! Até que eles desistam de desmatar...

Esse povo adepto da religião "faça você mesmo" é tão egoísta... Só visa o "humano". Enquanto o planeta sofre com a ação dos homens e nada de seus deuses ou divindades fazerem algo para intervir...


Portanto, se é da "Grobo", não tem minha atenção. Formadores de opinião oriundos da TV são tendenciosos e midiáticos. Burgueses alienadores e opressores de qualquer coisa que se entenda por "opinião pessoal".



"Pessoa sem fé se torna muito só"


Ah vá. Raciocínio não-empírico e burrice arbitrária são a mesma coisa. Não vale nem a pena comentar.
Anônimo disse…
Isso não é verdade pois eu tenho fé,e não tenho amigo,e sou muito sozinho........
Anônimo disse…
"Portanto, se é da "Grobo", não tem minha atenção. Formadores de opinião oriundos da TV são tendenciosos e midiáticos. Burgueses alienadores e opressores de qualquer coisa que se entenda por "opinião pessoal"."

Cara, que tempestade em copo d'água!!!!!!
Ela só deu a opinião dela rsrsr! Não impôs a ninguém!

Meu, como vcs exageram. Ela pode falar a merda que quiser, mas daí a vc ficar falando na burguesia opressora é um passo gigantesco... Em breve estará falando das mazelas da classe operária oprimida pela burguesia elitista capitalista meritocrática...

Esse povo adora tacar rótulos né? kkk

Pelo menos eu me divirto aqui rsrsrs.


E qual é o problema em ela achar q o Cristo e o Buda são manifestações de luz? Eu acho q o Saramago e o Asimov são manifestações de luz para o meu intelecto. Será q tbm vou ter q considerar o Curupira, o Saci-Pererê...etc?

Ricardo
Lins Mayer disse…
Adoro a Torloni, ótima atriz, excelente pessoa, ambientalista como eu, mas na opinião dela sobre a falta de fé e suas conseqüências não acho que ela tenha opinião própria, ali ela apenas disse o que pensa que poderá acontecer caso ela assuma o ateísmo. As pessoas tem medo de uma possível solidão, de não aceitação por parte dos amigos, da sociedade como um todo, e isso é compreensível, pois acho que muitos de nós ateus já passamos por isso.Ela ainda não teve coragem de sair do armário, mas podem ter certeza ela será ainda nossa musa mo futuro. Musa da terceira idade, grupo ao qual também pertencerei, é claro! Ksksksks!! Falei, tá falado...
diego valdivia disse…
Sou ateu e tenho fé q as pessoas sempre irão fazer o melhor possível, q o Brasil irá melhorar, q o mundo tende a ser mais pacífico, etc.

Por favor, não confundam ser ateu/agnóstico a não ter fé.

Fé não é algo somente para os religiosos.
Senhora Crente disse…
Será que a Torloni vai saber de todas essas opiniões? Será que interessa a ela saber o que vocês pensam? Ou será que estão gastando seu tempo numa masturbação inútil? Parece que vocês gostam disso! Vocês são fantasmas; pobres fantasmas!
Anônimo disse…
Esses ateus são hilários mesmo, qual o problema da atriz ter fé, queria saber porque esses ateus se incomodam tanto com pessoas que tem fé,vão cuidar da vida de vocês, A Torloni e todos os cristãos não estão nem ai para opinião de pessoas tontas iguais vocês ateus, portanto vomitem a vontade contra religião nesse bloguinho inútil não vai fazer diferença nenhuma para nós...
Anônimo disse…
Isso vale para pessoas que não falam sobre nada disso ficam quietas e se mostram indiferentes..
Anônimo disse…
Uma perguntinha:
Aquele ateuzinho fundamentalista que frequenta esse blog o tal do ''COGNITE TUTE'' sumiu daqui, eu gostava eu morria de dar risada com as baboseiras que eles postava aqui,e o mais hilario que ele postava cada coisa sem noção e depois ainda achava que estava certo e com apoio dos outros ateus tontos desse blog, eu dava muita risada com ele.
Anônimo disse…
Seguindo esta lógica, podemos dizer que os politeístas têm mais companhia. Imaginária.
Anônimo disse…
Pobres monges ateus.
Gilberto Schweitzer disse…
Na realidade, ela se sente sozinha sem envolvimento religioso. Os crentes acreditam pela simples necessidade de acreditar por isso não entendem como pessoas sem fé vivem muito bem obrigado..
Charles disse…
Talvez um dia ela se sinta capaz e jogue sua muleta fora...
Avelino Bego disse…
Ela apenas repete a ideia de que precisamos um deus para sermos completos.

Por isso, não preciso de um deus, bebê!
Avelino Bego disse…
Mas ela está belíssima aos 54.
Anônimo disse…
"Será que a Torloni vai saber de todas essas opiniões? Será que interessa a ela saber o que vocês pensam? Ou será que estão gastando seu tempo numa masturbação inútil? Parece que vocês gostam disso! Vocês são fantasmas; pobres fantasmas!"

E você hein? É diferente da gente? Claro que não, você volta aqui nessa "Caverna" lembra? E fica falando suas merdinhas.
Senhora crente é? Nem parece!!! Você é que deve ficar masturbando-se, ou não tem mais quem lhe agrade né?
Você se incomoda tanto com as nossas opiniões que vem aqui comentar. Você deve ser bastante sozinha não? Por que vem aqui em um blog onde tem apenas pessoas que você supostamente acha insignificante. Se Deus existe, espero que ele tenha dó de você!
Anônimo disse…
Eu ignoro o que ela disse
Ela continua maravilhosamente bonita S2
Anônimo disse…
Ela tem razão.Quando alguém assume que é ateu até a família vira as costas.Creio que falou neste sentido e neste sentido está certíssima.
Anônimo disse…
Se a Dilma tivesse se assumido ateia teria perdido a eleição!.Christiane Torloni sabe i que está falando.
Anônimo disse…
*O que está falando*
Anônimo disse…
Observação:Ela está MARAVILHOSA.
Eu parei de ler quando vi que Buda e Cristo são manifestações de muita luz. [2]

Manifestação de luz para mim é o vagalume.
Mari disse…
Pelo modo que fala parece conhecer TODOS os arteus do mundo pra saber que são todos "solitários" ¬¬
Anônimo disse…
Ela não quis dizer que são todos solitários.Ela quis dizer que acabam ficando solitários certamente em virtude do preconceito reinante existente(ateufobia).
Anônimo disse…
Faz maravilhas para a sabedoria, porém ainda sou atriz de novela. FACEPALM.
Anônimo disse…
Os caras não sabem nem interpretar um texto velho, ela claramente diz que pessoas sem fé são solitárias e teve gente que veio dizer que ela só disse que tinha fé!
É muita cara de pau mesmo desses fãs de G-zuiz
Headbanger Ateu disse…
Nota-se claramente que o Ricardo e 90% dos postadores aqui não sabem o que são formadores de opinião e como eles influenciam as pessoas por meio de suas condições de atrizes, atores, diretores, jogadores de futebol, et cetera.

E sim. A fé dela deve ser zombada por ela ser uma formadora de opinião. Formadores de opinião são conhecidos por guiarem massas ignorantes e incautas. Muitas vezes, tais massas são induzidas a erros.

E é muito questionável mesmo pelo fato de ser uma formadora de opinião de uma emissora que forja um público tão vil, ignóbil, alienado e oprimido quanto ela própria. Uma emissora por trás de diversos episódios que vão da opressão militar a fraudes eleitorais.

Outro motivo pelo qual a fé dela deve ser zombada - principalmente - é pelo fato dela ser logicamente dicotômica, intelectualmente anedótica e meramente arbitrária. Ela escolhe dois personagens míticos os quais ela acredita ser manifestações de luz (sic) para simplesmente dizer que quem não tem fé, é solitário.

Para dar mais luz (e risos), em minha opinião, ela deveria adicionar Curupira e Saci Pererê também! Por que não? Ela deveria valorizar o nacional, parar de se preocupar com quem não tem fé (muita gente sequer fala nisso) e fazer por onde instigar a consciência ecológica entre os homens, já que o "mundo tá acabando".


A fé faz parte de uma família bem humilde: tem uma prima chamada "burrice", uma mãe chamada "piada" e uma irmã chamada "ignorância". Só não é conhecido o pai dela. Acho que é um sujeito chamado "deus". Ele deve ser um criminoso cruel ou um sujeito muito feio. Pois não mostra a cara, não se sabe se ao menos possui um corpo e ainda por cima, possui diversos nomes. Aqueles que são da família da fé, possuem todos os nomes dos personagens dessa família e só falam nesse sujeito sem cara, corpo e que se esconde de todo mundo! E ainda dizem que ele é bom...

Sei não hein?

\m/
Anônimo disse…
Como se os artistas da "grobo" tivessem um longo curriculo academico de iniciação cientifica... Viva o Brasil, país que só sabe dar ouvido à artistas.
Anônimo disse…
Esta senhora deveria rever seus conceitos, o certo seria dizer que "a pessoa solitária, fica mais solitária ainda sem amigos imaginários." Daí eu concordo. A fé religiosa em excesso, assim como o álcool e outras drogas, desumaniza a pessoa e afasta ela de seres de carne e osso. Hoje, sendo descrente, tenho mais amigos do que antes.
John Constantine disse…
“Jesus e Buda são duas manifestações de muita luz para o ser humano”

---> São marcas de lampadas ?
Charles disse…
Será que só eu acho ela sem-sal e atriz medíocre??
Izaque Bastos disse…
ateus tem é inveja, porque a maioria dos artistas sao crentes, será que a pessoa ser crente é errado?
Yuri disse…
Izaque parece fã de Restart (a seus invejosos mimimi)
yami karasu disse…
E quem segue essa "quimera religiosa", dá nisso...

Diferenças de Jesus e Buda:

Jesus - Ensinou coisas boas (mas todas baseadas na filosofia oriental) e coisas MUITO ruins. Muito inconstante (falava uma coisa, depois se contradizia), até hj, seus seguidores usa a "sua volta" como forma de chantagem religiosa.

Buda - De príncipe (abdicou essa posição por causa da relação do karma e reencarnações), se tornou um dos maiores nomes religiosos. Buda atingiu a iluminação e poderia ir ao Nirvana (Outro mundo, mundo espiritual), porém, ele trocou a ida ao Nirvana p/ ensinar a iluminação aos outros.
Outras palavras: Buda ñ vai voltar mais, se sacrificou p/ q pudessem fazer o msmo q ele, e ñ tem a chantagem divina d "Buda vai voltar".

Torloni, vc está usando o "argumento cristão", d quere associar uma religião nos preceitos cristãos. Uma quimera religiosa.
Amohm!!! (Mistura de amém com ohm) ¬¬
Anônimo disse…
Jesus Buda já foram superados pelo Augusto Cury há muito tempo...KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Anônimo disse…
Augusto Cury TEM MAIS SABEDORIA QUE JESUS E BUDA JUNTOS...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Anônimo disse…
Essa Christiane Torloni é tão tapada quanto a Miriam Rios.
Anônimo disse…
Se alguém me perguntar se sinto falta de algo em minha vida, diria que sim: sinto falta de um emprego, de ter minha casa própria, de ter uma companheira a quem gostaria de dividir alegrias, mas se me perguntarem se sinta falta de algum deus, nisso diria que não, pois para mim, isso não existe.

Sentir falta de algo é bem diferente de se sentir só, hoje não me sinto só, pois tenho amigos e alguém que me adora que está longe, mas em breve, estarei com essa pessoa.

Quanto a não ter fé, isso não me faz a menor falta, essa de que a pessoa precisa de ter fé para ser completa na vida é uma baita de uma tolice escamoteada de preconceitos contra nós ateus. Que se dane o espiritual!
Eu também penso que a vida sem fé deve ser mesmo uma vida muito solitária...Pelo simples fato de que é praticamente impossível existir uma pessoa sem fé. E embora seja muito difícil nesse blog encontrar um leitor competente, para entender não o que ele interpretou daquilo que foi dito, "mas aquilo que realmente foi dito"; encontramos muitos, pra não dizer a maioria, exemplares admiráveis de ateus professos e manjadíssimos crentes. Pra começo de história, a bom entendedor meia palavra basta; não basta interpretar o que diz a pessoa, mas a forma que ela interpreta; essa sim é a mais elevada forma de hermenêutica. Ora, a atriz refere-se à fé, não teológica, àquela adesão intelectual e assentimento do coração à verdade revelada; que é patrimônio divino da religião fundamentada na revelação sagrada; a qual conta com o testemunho interno da verdade em acordo com a revelação inspirada e ordenada nas Sagradas Escrituras. A atriz refere-se à humana fé, a que têm os seres humanos em palavra digna de confiança, em seres espiritual e moralmente elevados, em testemunhos de pessoas que nem foram sequer vistas, nem ouvidas; mas cujo testemunho se credita absoluta confiança e fé máxima. Nesse patamar é que ela coloca Cristo, que é um personagem humano de fé humana, para ela, e Buda, que obviamente ela só conhece de estátuas e escritos. O que ela quer dizer é que sem essa fé humana, que os ateus professam na ciência, no jornal televisivo, na autoria dos livros que leram, na composição dos remédios, na data de validade de produtos comestíveis e medicamentos...sem essa confiança no que foi dito por outros, não se pode realmente viver. Uma pessoa absolutamente cética, desconfiada de tudo e de todos, findaria sozinha. É óbvio que a atriz conhece pessoas de várias religiões, ateus inclusive, relgiosos da ciência e do materialismo; e possui fé suficiente para acreditar naqueles dignos de crédito e desconfiar daqueles que não lhe merecem qualquer confiança. Mesmo um ateu mais radical, que rejeita a fé mais simples que é a fé humana, não teria tempo suficiente nessa vida para comprovar, experimentar e verificar tudo...Precisa dar o benefício da fé. Como a razão, a fé é absolutamente necessária à economida da vida. Há uma fé religiosa pontual que se observa no grêmio dos ateus que pululam neste blog: é a fé que possuem na osmose intelectual. Eles acreditam piamente que em ler, sem estudar, sem exercitar a mente em reflexões escritas, apontamentos, dissertações e palestras verbais sobre quaisquer temas; conseguirão algum dia parar de falar tanta superficialidade, nulidades e pérolas do óbvio como se as montanhas fossem capazes de parir um rato. Nesse ponto, assemelham-se aqueles chatos de galocha crentes, sempre com citações da Bíblia ou de Santo Tomás pra fazer apologia da fé. Dou uns por outros e não quero troco.

Nivea Quaker Schwarzkopf.
nivzkopf@hotmail.com
Charles disse…
Rolando Lero 'baixou' aqui...
Anônimo disse…
Que decepção, bem se pode ver que ela não sabe nada nem de budismo, catolicismo e tão pouco de ateístas. Afinal Buda pregava a não existência de um Deus...
Anônimo disse…
A volta de Jesus é uma chantagem religiosa!

Muito obrigado sansei Yami!
Anônimo disse…
Vivemos num mundo que ,isto é, muito discutivel, se a pessoa tem um religião tem mais sociabilidade, nem dúvida, pois vive em comunidade, eu não tenho religião, e não posso ter sequer um namorado,pois todo cara é estranho, de todos minha familia desconfia, e enfim acaba tudo, estou pensando em fingir alguma coisa, para ser mais sociavel.
Anônimo disse…
Nívea, gostei do seu argumento.

É fato que a fé não pode ser entendida como apenas uma manifestação “teológica”. O pastor/padre me diz que “eu devo vigiar, pois não sei o dia nem a hora em que o noivo vai chegar (e ele está para chegar).” Eu tenho duas opções, acreditar ou não acreditar. Isso em parte, vai depender da minha fé no que foi dito, e no caso do Cristianismo, na fé que tenho na experiência de Cristo. Obviamente eu posso discordar e simplesmente ignorar o chamado. Isso não me tornará um indivíduo “menor”, porque a experiência religiosa é anedótica, pessoal (não se dá fé aos homens – a fé que no homem se instala nasce de sua compreensão de mundo).

Como você bem observou, a fé de que se trata o artigo é a fé no humano, “a que têm os seres humanos em palavra digna de confiança” (achei curiosa a comparação sutil que você fez entre Cristo, “ que a atriz tem como personagem humano e de fé humana”, e Buda, “que OBVIAMENTE ela só conhece de estátuas e escritos”; na minha opinião, as duas figuras estão em pé de igualdade quanto à nossa experiência de vida contemporânea, ou seja, a mesma fé que tem o Cristão na experiência de vida de Cristo, tem também o Budista em relação a Buda – não vejo diferença). Nesse ponto você inclui também os descrentes, que também possuem fé, no caso, na experiência prática das “verdades” contadas pelos cientistas. Vou fazer aqui uma observação pessoal (fé para mim é uma experiência pessoal, logo, só posso falar por mim). Quando tive a oportunidade de conhecer a Teoria da Relatividade de Albert Einstein, fiquei maravilhado. Obviamente, eu não tinha (e ainda não tenho) condições de compreender toda a profundidade desse conhecimento, mas, por que me parece muito coerente e honesto, eu ACREDITO. Isso mesmo, eu acredito. Há fé na minha compreensão deste fato.

Como poderíamos viver sem fé? Acho muito difícil. A descrença absoluta nos leva ao isolamento, pois todos ao nosso redor só seriam dignos de confiança na medida em que comprovassem a validade de suas atitudes, algo possível em partes, mas não aplicável a absolutamente todo tipo de experiência.

Mas não me parece que a atriz tenha sido tão profunda na sua observação. Ela, a meu ver, se referiu mesmo à fé religiosa, querendo dizer que se você não acredita em algo metafísico você está condenado à solidão. Foi o que eu pude observar.
Você sim, com seu primoroso texto, tocou em um ponto que pode até incomodar alguns descrentes. Porque é muito comum, quando se é descrente, invalidar a fé como algo necessário para a vida.

Eu acho que a fé é sim algo necessário, depende de onde e como você aplica a sua fé.

Abraços.
Anônimo disse…
É mesmo!
Anônimo disse…
Idem! :)
Anônimo disse…
Concordo!
Pedro Henrique disse…
Eu sou ateu e acredito que a fé pode ser benéfica apesar de saber que nem toda fé religiosa seja benéfica. Acredito que quando a fé nos faz caminhar para algo além de nossas capacidades ela é benéfica mas não necessariamente a fé tem que ser em algum deus ou religião... Agora com relação a afirmação da atriz mais uma vez é provado que a maioria das pessoas quer ter um amigo imaginário a ter que lidar com a realidade.
Crentoide disse…
Um pessoa bêbada sempre será mais feliz que um uma pessoa sóbria isso não quer dizer que o bêbado seja um exemplo a ser seguido. O mesmo acontece com os teístas. Eles estão embriagados com a religião deles.
Anônimo disse…
eu acho que ela confundiu fé com esperança ou espiritulidade que como sabemos não são sinonimos.
Fulvo disse…
Essa é a opinião dela.. não tem muito o que comentar, pois existem vários ateus que não são solitários (assim como vários crentes que são). acho que fazer um post sobre essa declaração não é uma boa ideia. Isso é matéria para sites tipo "Ego".
Adriano disse…
Avelino, ela não acredita em Deus... tem gente que confunde fé com crença em divindades. O que ela está falando foi uma experiência que ela mesma passou quando abandonou o cristianismo de criação.
Anônimo disse…
Engraçado como diversas pessoas "de fé" acreditam que podem pegar as partes que lhes interessam de diversas religiões diferentes e misturar tudo... e ainda continuam achando que isso faz sentido. Religiões possuem regras a serem seguidas que foram impostas por seus "deuses", então, ou você segue aquilo à risca ou ignora tudo.
Claro que muitos dos que acreditam nessas baboseiras todas, apenas desejam o bem para o mundo e têm boas intenções no geral. Mas se parassem para raciocinar, enxergariam que nada daquilo em que acreditam faz sentido.
Adriano disse…
Na realidade ela falou sobre uma experiência particular quando abandonou o cristianismo de formação e deixou de acreditar em Deus.
Posteriormente ela começou a seguir os preceitos budistas e se sentiu mais conectada e, principalmente, não mais trilhando um caminho isolado.
Acredito que é basicamente isso que muitos ateus hoje sentem ao fazer parte de grupos e páginas na internet.
Adriano disse…
Anônimo... acredito que ela saiba sim, pois que me conste ela não está falando em "crença em deuses"... coisa que acredito que ela tmb não tem.
Anônimo disse…
Penso da mesma forma.
Anônimo disse…
Gozado, sempre pensei que quem é solitário é aquele que, mesmo adulto, fica procurando a companhia de um amigo imaginário...
Anônimo disse…
Comentario idiota,muitas vezes as pessoas que ela mais ama e admira são atéias e ela nem desconfia!Sou ateu tenho muitos amigos, a maior parte religiosos que me convidam para os momentos mais importantes de suas vidas.Se vc se revela na hora certa depois que eles ja te conhecem é super divertido a cara de assusstado deles sem saber o que fazer!!
Anônimo disse…
Vc nao sabe o que diz..
Anônimo disse…
Vcs sao tudo um bando de bobo ...Tenha do!! Vai na onda demais das pessoas eu continuo Crendo que JESUS CRISTO E O SENHOR e o resto e resto sirvo ao meu Pai que esta no ceu e ateu budista o que for que Deus venha julgar eles para mim ...To nem aii o que falam do crente o evangelico sirvo a Deus e vcs falem o que quiser bando de idiotas
Anônimo disse…
Tô tão sózinho Christiane Torloni, vem fazer um carinho em mim, vem?
Anônimo disse…
ò mô pai! quanta crentolice!
Anônimo disse…
Isso é a forma de pensar de uma atriz que gosta de falar "groselhas" a torto e direito... Preconceito contra os ateus por parte dela!
Anônimo disse…
já ouviu falar de "Amazônia Para Sempre" então vá procurar sobre isso e não diga que ela não tá nem ai pro meio ambiente...
Anônimo disse…
'Fé é ter a força para acreditar em algo que não podemos ver com os olhos nem provar cientificamente. Você acredita porque seu coração diz aonde você deve ir e quem deve ser. Seu coração diz o que é certo..." < isso mais pro sentido espiritual... religioso, mas você esta completamente certo... depois, é a opinião dela...
Anônimo disse…
...quando aprendi que "ter fé" é ser ingênuo...minha visão do mundo, pessoas e coisas mudaram muito, mas muito mesmo...prá melhor...é claro...
Anônimo disse…
Conheçam a verdade e ela os libertará! A única luz é Jesus, é Ele quem tira as escamas dos olhos dos cegos para que vejam, e sobre deuses, o único que é digno de receber a honra e glória é Jesus Cristo o Filho do Deus vivo, a presença dele nos preenche não se trata de amigos, objetos, momentos ilusórios mas dá presença de Jesus e quem verdadeiramente tem é feliz, a fe vazia é aquela sem obras.
o único Deus verdadeiro tem autoridade nos ceus e na terra, é Ele que dá vida e tira, já sataná e seus aliados deuses que para nada servem tem cegado a muitos e muitos têm se apostatado da fé que salva que está em Cristo Jesus, mas quando Jesus volta para jugar, muitos lamentaram naquele dia, porque não deram ouvidos a sua verdade, "Ele é o caminho a verdade e a vida, e não a outra maneira de chegar a Deus se não for por intermédio de Jesus Cristo;
que Deus tenha misericórdia de cada um,
E que a graça que não é conto de fadas alcançe cada um
Em nome de Jesus. 🙌 Vocês são especiais para Deus e Ele tem um projeto de salvação n vida de cada um,🙌 a paz de Cristo.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Morre o americano Daniel C. Dennett, filósofo e referência contemporânea do ateísmo

Entre os 10 autores mais influentes de posts da extrema-direita, 8 são evangélicos

Vídeo mostra adolescente 'endemoninhado' no chão. É um culto em escola pública de Caxias

Cartunista Laerte anuncia que agora não é homem nem mulher

Malafaia divulga mensagem homofóbica em outdoors do Rio

Evangélico 'enviado de Cristo' dá marretadas em imagem de santa

Sam Harris: não é Israel que explica as inclinações genocidas do Hamas. É a doutrina islâmica

Música gravada pelo papa Francisco tem acordes de rock progressivo. Ouça