Pular para o conteúdo principal

Jogadores do Irã podem ser açoitados por darem cutucões em traseiro

Nosrati e Rezaei 
foram afastados do time
Mohammad Nosrati (foto) e Sheys Rezaei (foto), jogadores de Persepolis, um time popular do Irã, poderão ser açoitados em público por comemoração imoral de gols em cenas assistidas por milhões de pessoas na TV.

No dia 29 de outubro, um sábado, Nosrati cutucou a bunda de Rezaei quando um colega marcou um gol.

Depois, na quarta-feira, Rezaei teria praticado a mesma “imoralidade”  em um colega não identificado após um gol. Nesse caso, as imagens da TV não registram o cutucão de maneira tão clara.

Um funcionário do sistema judicial do Irã disse à agência de notícias semioficial Fars que, pela lei islâmica, cada jogador terá de receber 74 chibatadas nos campos onde houve a comemoração inadequada.

A notícia repercutiu na imprensa de todo o mundo, como no  Washington Post e na BBC News, tornando motivo de piadas dos leitores. Provavelmente por conta disso, a punição da lei religiosa não foi confirmada até agora.

Enquanto aguardam a decisão da justiça, Nosrati e Rezaei foram afastados do time por tempo indeterminado. Além disso, cada um deles terá de pagar uma multa equivalente a R$ 70 mil.

Ali Parvin, ex-técnico de Persepolis, disse que os jogadores deveriam ser orientados como se comportar  em campo, e não punidos. Alguns jogadores afirmaram que as autoridades exageraram na reação porque esse tipo de brincadeira é comum no futebol de outros países.

Os cutucões



Comentários

Que escrotice...

Estou me referindo a essa história de açoite.
yami karasu disse…
PQP!!!
E o pior q ambos são jogadores de seleção.....
Anônimo disse…
O Malafaia adoraria que isso fosse instituído por aqui.Cutucão?A mim me pareceu uma dedada.rsrs...Agora tome açoites!.
Anônimo disse…
Pura cortina de fumaça para disfarçar o programa nuclear bélico do Irã. Enquanto o mundo se indigna com essa bobagem, esquece de falar sobre a confecção da bomba atômica iraniana, que está nos retoques finais.
Anônimo disse…
Que nada amigo o malafaia iria querer ir para sauna com os jogadores pra ser funicado já se esqueceu dos desejos ocultos dele?
Anônimo disse…
Já apareceu um maluco conspiracionista falando bobagens por aqui.O programa nuclear iraniano é igual ao do Saddam?
Anônimo disse…
Não,não esqueci dos desejos ocultos do Malafaia que vive querendo funicar com a rapaziada.Mencionei que ele os disfarça com gritante homofobia porque não se aceita.Haja conflito de identidade!...
Anônimo disse…
Nada como esconder os crimes contra a humanidade e direitos humanos num país onde nunca ocorreu uma revolução cultural, na verdade a tal revolução cultural iraniana era apenas a tomada do poder pela burguesia de lá, que retirou o xeque e substituiu por uma diarquia (existente até hoje).
Avelino Bego disse…
O deus de Abraão fez um universo de 15 bilhos de anos-luz de tamanho.

Fez 200 bilhões de galáxias.

Cada galáxia com 100 bilhões de estrelas na média.

Mas ele vai se preocupar com sua sexualidade ou onde você põe a mão.

Cada vez mais, credulidade em lendas como essa são, parecem infantis demais.
Anônimo disse…
Religiões sempre valorizando a humanidade... not!
Anônimo disse…
Sou a favor do açoite( brincadeira)não por motivos religiosos, mas por essa palhaçada que virou a comemoração de gols, como se não fizessem sua obrigação, ganhando as fortunas que ganham.
Anônimo disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse…
Mais uma das inumeras razões para as pessoas serem contra a implantação de Teocracias nos países .
Anônimo disse…
Sendo a dedada nos outros acho um absurdo essa punição, mas quando eu jogava e alguém fazia uma "gracinha" dessas eu pisava no pescoço e ainda saia achando bonito. Comemoração assim ninguem merece!!
Anônimo disse…
Sinceramente, eu não ficaria triste se Israel metesse bomba naquela de país. Junto com Indonésia, Afeganistão e Arábia, viraram o 'inferno' na Terra esses países assolados por fanáticos islâmicos.
Anônimo disse…
Punir o cara que levou a dedada é f..., hein!

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Ateu usa coador de macarrão como chapéu 'religioso' em foto oficial

Fundamentalismo de Feliciano é ‘opinião pessoal’, diz jornalista

Sheherazade não disse quais seriam as 'opiniões não pessoais' do deputado Rachel Sheherazade (foto), apresentadora do telejornal SBT Brasil, destacou na quarta-feira (20) que as afirmações de Marco Feliciano tidas como homofóbicas e racistas são apenas “opiniões pessoais”, o que pareceu ser, da parte da jornalista,  uma tentativa de atenuar o fundamentalismo cristão do pastor e deputado. Ficou subentendido, no comentário, que Feliciano tem também “opiniões não pessoais”, e seriam essas, e não aquelas, que valem quando o deputado preside a Comissão de Direitos Humanos e Minorias, da Câmara. Se assim for, Sheherazade deveria ter citado algumas das opiniões “não pessoais” do pastor-deputado, porque ninguém as conhece e seria interessante saber o que esse “outro” Feliciano pensa, por exemplo, do casamento gay. Em referência às críticas que Feliciano vem recebendo, ela disse que “não se pode confundir o pastor com o parlamentar”. A jornalista deveria mandar esse recado...

PMs de Cristo combatem violência com oração e jejum

Violência se agrava em SP, e os PMs evangélicos oram Houve um recrudescimento da violência na Grande São Paulo. Os homicídios cresceram e em menos de 24 horas, de anteontem para ontem, ocorreram pelo menos 20 assassinatos (incluindo o de policiais), o triplo da média diária de seis mortes por violência. Um grupo de PMs acredita que pode ajudar a combater a violência pedindo a intercessão divina. A Associação dos Policiais Militares Evangélicos do Estado de São Paulo, que é mais conhecida como PMs de Cristo, iniciou no dia 25 de outubro uma campanha de “52 dias de oração e jejum pela polícia e pela paz na cidade”, conforme diz o site da entidade. “Essa é a nossa nobre e divina missão. Vamos avante!” Um representante do comando da corporação participou do lançamento da campanha. Com o objetivo de dar assistência espiritual aos policiais, a associação PMs de Cristo foi fundada em 1992 sob a inspiração de Neemias, o personagem bíblico que teria sido o responsável por uma mobili...

Wyllys vai processar Feliciano por difamação em vídeo

Wyllys afirmou que pastor faz 'campanha nojenta' contra ele O deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ), na foto, vai dar entrada na Justiça a uma representação criminal contra o pastor e deputado Marco Feliciano (PSC-SP) por causa de um vídeo com ataques aos defensores dos homossexuais.  O vídeo “Marco Feliciano Renuncia” de oito minutos (ver abaixo) foi postado na segunda-feira (18) por um assessor de Feliciano e rapidamente se espalhou pela rede social por dar a entender que o deputado tinha saído da presidência da Comissão dos Direitos Humanos e Minorias, da Câmara. Mas a “renúncia” do pastor, no caso, diz o vídeo em referência aos protestos contra o deputado, é à “privacidade” e às “noites de paz e sono tranquilo”, para cuidar dos direitos humanos. O vídeo termina com o pastor com cara de choro, colocando-se como vítima. Feliciano admitiu que o responsável pelo vídeo é um assessor seu, mas acrescentou que desconhecia o conteúdo. Wyllys afirmou que o vídeo faz parte de uma...

Embrião tem alma, dizem antiabortistas. Mas existe alma?

por Hélio Schwartsman para Folha  Se a alma existe, ela se instala  logo após a fecundação? Depois do festival de hipocrisia que foi a última campanha presidencial, com os principais candidatos se esforçando para posar de coroinhas, é quase um bálsamo ver uma autoridade pública assumindo claramente posição pró-aborto, como o fez a nova ministra das Mulheres, Eleonora Menicucci. E, como ela própria defende que a questão seja debatida, dou hoje minha modesta contribuição. O argumento central dos antiabortistas é o de que a vida tem início na concepção e deve desde então ser protegida. Para essa posição tornar-se coerente, é necessário introduzir um dogma de fé: o homem é composto de corpo e alma. E a Igreja Católica inclina-se a afirmar que esta é instilada no novo ser no momento da concepção. Sem isso, a vida humana não seria diferente da de um animal e o instante da fusão dos gametas não teria nada de especial. O problema é que ninguém jamais demonstrou que ...

Defensores do Estado laico são ‘intolerantes’, diz apresentadora

Evangélico quebrou centro espírita para desafiar o diabo

"Peguei aquelas imagens e comei a quebrar" O evangélico Afonso Henrique Alves , 25, da Igreja Geração Jesus Cristo, postou vídeo [ver abaixo] no Youtube no qual diz que depredou um centro espírita em junho do ano passado para desafiar o diabo. “Eu peguei todas aquelas imagens e comecei a quebrar...” [foto acima] Na sexta (19), ele foi preso por intolerância religiosa e por apologia do ódio. “Ele é um criminoso que usa a internet para obter discípulos”, disse a delegada Helen Sardenberg, depois de prendê-lo ao término de um culto no Morro do Pinto, na Zona Portuária do Rio. Também foi preso o pastor Tupirani da Hora Lores, 43. Foi a primeira prisão no país por causa de intolerância religiosa, segundo a delegada. Como 'discípulo da verdade', Alves afirma no vídeo coisas como: centro espírito é lugar de invocação do diabo, todo pai de santo é homossexual, a imprensa e a polícia estão a serviço do demônio, na Rede Globo existe um monte de macumbeiros, etc. A...

Físico afirma que cientistas só podem pensar na existência de Deus como hipótese

Apoio de âncora a Feliciano constrange jornalistas do SBT

Opiniões da jornalista são rejeitadas pelos seus colegas O apoio velado que a âncora Rachel Sheherazade (foto) manifestou ao pastor-deputado Marco Feliciano (PSC-SP)  deixou jornalistas e funcionários do "SBT Brasil" constrangidos. O clima na redação do telejornal é de “indignação”, segundo a Folha de S.Paulo. Na semana passada, Sheherazade minimizou a importância das afirmações tidas como homofóbicas e racistas de Feliciano, embora ele seja o presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, dizendo tratar-se apenas de “opinião pessoal”. A Folha informou que os funcionários do telejornal estariam elaborando um abaixo assinado intitulado “Rachel não nos representa” para ser encaminhado à direção da emissora. Marcelo Parada, diretor de jornalismo do SBT, afirmou não saber nada sobre o abaixo assinado e acrescentou que os âncoras têm liberdade para manifestar sua opinião. Apesar da rejeição de seus colegas, Sheherazade se sente segura no cargo porque ela cont...