Pular para o conteúdo principal

Justiça mantém Maníaco da Cruz internado e pede perícia psicológica

D.F. aos 16 anos em uma foto (desfocada
 pelo blog) que postou no Orkut em 2008
A Justiça determinou que D.F. (foto) seja submetido a uma nova perícia psicológica para então decidir se mantém ou não a sua internação.

Com 16 anos, D.F. ficou conhecido como Maníaco da Cruz por ter matado em Rio Brilhante (MS) três pessoas as quais ele considerou “impuras”. Os corpos foram deixados em forma de cruz para que, segundo ele, as vítimas obtivessem mais rápido a salvação.

Ele teria de ser solto ao final deste mês porque o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) estabelece três anos como período máximo de internação.

D.F. só permanecerá internado se a perícia concluir que ele sofre de insanidade. Nesse caso, ele terá de ser transferido para uma clínica do sistema prisional. Na avaliação da direção do internato onde se encontra, em Ponta Porã (MS), o jovem tem apresentado bom comportamento.

O defensor público Eduardo Mondoni entrará hoje (14) com o pedido de habeas corpus. Ele já tinha pedido a concessão de liberdade assistida ao rapaz.

A população de Rio Brilhante teme que D.F. em liberdade possa voltar a matar. Quando foi preso, em 2008, ele deu uma entrevista afirmando ter “pegado gosto” [de matar].

Na época, ele disse que se aproximava das pessoas e puxava conversa para saber ser eram “impuras” ou “puras”.

Ele matou o pedreiro Catalino Gardena,30, por ser supostamente gay e alcoólatra, a frentista Letícia Neves de Olivera, 22, que seria lésbica, e a estudante Gleice Kelly da Silva, 13, suspeita de ser usuária de droga.

Gardena, Letícia e Gleice
 Com informação do G1 e deste blog.

Comentários

Israel Chaves disse…
Nossas leis de proteção a menores são uma faca de dois gumes, e são muito aproveitadas por bandidos mirins e advogados espertos.
Ao mesmo tempo que servem para proteger crianças, também servem para deixar impune uma molecada que já tem idade mais que o bastante para saber que está fazendo merda. Qualquer um com 15, 16, 17 anos têm total noção das suas ações. É ridículo um sujeito não ser julgado como deveria por assassinato, por exemplo, porque faltam alguns meses para fazer 18. E é mais ridículo ainda achar que um sujeito de 17 não tem noção de que matar é errado; qualquer criança sabe disso.
Já vi em uma daquelas matérias sobre a vida no morro uma entrevista com uns mini-traficantes (14 anos, aquelas porras) dizendo que "tem que aproveitar para matar enquanto é de menor, porque depois a coisa pega". Porra, "aproveitar para matar enquanto é de menor"? Que bosta é essa, o moleque não só sabe perfeitamente o que está fazendo, como sabe que se fizer não vai dar em nada por ser menor de idade.
Maioridade penal deveria ser revista, do jeito que está agora é tão ridículo que nem consigo descrever.
Arlon disse…
A situação é mesmo tensa. A cidade desse garoto é vizinha a minha, e o temor da população sobre a sua volta (e a moral de "limpar" à sociedade) é inevitável. Qualquer um poderia ser sua próxima vítima, se acaso ele fosse liberado ao convívio social sem devidos estudos comportamentais rígidos.
Anti-Louco disse…
Esse negocio de menor de idade é apenas para efeito legal. Tem garotos que com 12 anos já matou varias pessoas e nem piscou.
Não é por causa de educação ou por ausencia do estado. Esta na indole deles ser assim, maus e perversos.
Menores de idade deveriam sim, serem julgados como adultos, de acordo com o crime cometido e se pegassem 30 anos de prisão, que passassem 30 anos na prisão.
Essas pessoas deveriam ser afastadas da sociedade, visto que sabemos muito bem que o sistema prisional, ainda mais de menores infratores, não recupera ninguem. Todos que saem sempre voltam a cometer crimes.
Um louco que foi solto, após 30 de prisão, foi o bandido da luz vermelha que foi morto pouco tempo depois de ser posto em liberdade.
As leis que não são bem elaboradas, podem ser usadas por ambos os lados, ou seja, para o bandido se safar tambem.
Sou totalmente a favor de julgar um menor como adulto e condena-lo a prisão e não a uma casa do menor infrator que não resolve absolutamente nada.
E, condenados deveriam trabalhar para se sustentar. Não daria nenhum auxilio financeiro, como existe hoje, para a familia do condenado.
LEGIÃO disse…
Pegou gosto de matar!

Mas, será que ele é invulnerável como o Super Homem?
"concluir que ele sofre de insanidade"
Ele não é insano, ele só é religioso, e um dos poucos não-hipócritas, tá la na Bíblia, matar todas as pessoas impuras, infiéis e pecadoras.

Nessa lei tosca dos homens ele pode ser culpado, mas na lei de Deus, ele está agindo certo e irá para o reino dos céus como um mártir, falo isso baseada na própria palavra de Deus, a bíblia, Levítico e Êxodo, e como é a palavra de Deus não pode ser questionada, apenas deve ser obedecida.


Moral Religiosa, Superior, Sagrada e Divina vs Moral humana e mundana:
http://www.youtube.com/watch?v=UaY_8tye8cI
http://bulevoador.haaan.com/2010/11/18851/
Anônimo disse…
Que a cidade se reúna, e faça com que ele aperte a mão de Jesus!
LEGIÃO disse…
E se Jesus não aceitá-lo, tem aquele cara. Como é mesmo o nome do IRMÃO de Jesus? Ah, sim! O Lúcifer!

Lúcifer, certamente, vai acolhê-lo se "Deus" não permitir que ele entre no "Céu".
LEGIÃO disse…
Pergunta aos crentes:

LÚCIFER É IRMÃO MAIS VELHO OU MAIS NOVO DE JESUS CRISTO?
Anônimo disse…
e se alguem matar ele antes que ele mate mais pessoas o que vai acontecer com esse alguem?

país de 5° mundo é assim!!
Anônimo disse…
Ele livre...morre logo...assim como aconteceu com o assasino da lanterna vermelha...viveu anos na cadeia quando saiu mataram ele ...VIVA !!! menos um desgraçado na terra !! chega nossos políticos, juízes e empresários corruptos !
LEGIÃO disse…
De qualquer forma, agora ele também é impuro. Afinal, violou um mandamento: Não matarás.
Talvez, alguém com lábia de pastor neo-pentecostal possa convencê-lo a oferecer-se em sacrifício a "Deus".
Na avaliação da direção do internato onde se encontra, em Ponta Porã (MS), o jovem tem apresentado bom comportamento.

A legislação brasileira desconhece o fato de que os sociopatas se caracterizam justamente por serem cooperativos.

Fonte:http://www.livestrong.com/article/78297-sociopath-warning-signs/
Anônimo disse…
Teu nome já tá dizendo o que és; legião, por isso rtentas blasfemar do Nome Santo de Nosso Senhor Jesus, és apenas pobre, miserável e nu e mais um corpo vazio invadido por legião!!! Que O Único e Verdadeiro Deus o Criador de tuodo que há e Pai de Nosso Senhor Jesus te repreenda capa de demõnios!
Cristian Z. R. disse…
"Que a cidade se reúna, e faça com que ele aperte a mão de Jesus!"

Gostei disso é a coisa mais sensata a se fazer.
Anônimo disse…
É muita hipocrisia achar que seres como esse deixará de fazer o que fazia, cumprir pena em presidio, ou em sanatórios que seja, não vai trazer suas vitimas de volta, e se as trouxesse ele as mataria novamente, pra elas acabou não tem mais volta, agora ele cumpre uma pena sai da cadeia e recomeça sua vida, no caso dele com novas vitimas, e quem perde mesmo é quem morre, sem se quer uma chance, é essa é a nossa lei.
‘’ Eu penso da seguinte forma; bandido bom é bandido morto, não deveria existir presídios e sim cemitérios para criminosos, e quem ler isso e pensar há é porque não é da família dela, comecei a pensar dessa forma por causa de pessoas que infelizmente tem o mesmo sangue que corre em minhas veias...
Anônimo disse…
deveria exiztir pena de morte isso sim....
Anônimo disse…
Mas o que que isso, você é tão demoniaca quanto ele, e pessoas como você e ele deveriam estar mortos presidios e sanatórios são para seres humanos coisa que você e ele não é, louca perturbada vai pro inferno junto com ele bem que dizem que toda panela tem sua tampa, louca demoniaca...
Anônimo disse…
rsrsrsrsrsrs
né!
Anônimo disse…
outra como ele que deveria ir pro inferno
Anônimo disse…
Esse homem deveria morrer, quem e ele para sair mantado pessoas inocente
Anônimo disse…
é o diabo q esta dentro dele
Dayse Elen disse…
Bom ta errado mas, agora menos um gay , menos uma lésbica e menos uma usuária de droga
Dayse Elen disse…
Menos um gay , menos uma lésbica e menos uma usuária de droga.
CRENTE SIM !!!!!! POIS CREIO EM DEUS disse…
nem mais novo nem mais velho.
apenas um anjo da confiança de DEUS que se rebelou por inveja,por falta de boa conduta ,por astucia maliguina.
E DEUS ao encinar Lúcifer a fazer muitas coisa ,ele achou que ja podia puchar o tapete de DEUS . e se ferrou por que DEUS,JESUS,o ESPIRITO SANTO,que tornam-se numa só pessoa uniciênte,unipotente e unipresente é o mestre dos mestre.
E RESPONDENDO SUA PERGUNTA LÚCIFER NÃO ERA IRMÃO DE JESUS CRISTO E SIM UM SUBORDINADO DESOBEDIÊNTE ,QUE PELO FATO DE SER AMADO POR DEUS UM LINDO ANJO DE LUZ SE AUTO ENGANOU ACHANDO QUE PODIA TRAIR DEUS.

Anônimo disse…
esse cara é loucooooo
Ele nao pode se sentir no direito de julgar que é puro ou impuro

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Drauzio Varella afirma por que ateus despertam a ira de religiosos

Cristianismo é a religião que mais perseguiu o conhecimento científico

Cristãos foram os inventores da queima de livros LUÍS CARLOS BALREIRA / opinião As epidemias e pandemias durante milhares de anos antes do cristianismo tiveram as mais estapafúrdias explicações dos deuses. Algumas mentes brilhantes da antiguidade, tais como Imhotep (2686-2613 a.C.) e Hipócrates (460-377 a.C.) tentaram passar explicações científicas para as massas de fanáticos religiosos, ignorantes, bestas humanas. Com a chegada ao mundo das feras cristãs, mergulhamos numa era de 2000 anos de trevas e ignorância. Os cristãos foram os inventores da queima de livros e bibliotecas. O cristianismo foi a religião que mais perseguiu o conhecimento científico e os cientistas. O Serapeu foi destruído em 342 d.C. por ordem de um bispo cristão de Alexandria, sob a proteção de Teodósio I.  Morte de Hipatia de Alexandrina em ilustração de um livro do século 19 A grande cientista Hipátia de Alexandria (351/370) foi despida em praça pública e dilacerada viva pelas feras e bestas imundas cristãs. So

Roger tenta anular 1ª união para se casar com Larissa Sacco

Médico é acusado de ter estuprado pacientes Roger Abdelmassih (foto), 66, médico que está preso sob a acusação de ter estuprado 56 pacientes, solicitou à Justiça autorização  para comparecer ao Tribunal Eclesiástico da Arquidiocese de São Paulo de modo a apresentar pedido de anulação religiosa do seu primeiro casamento. Sônia, a sua segunda mulher, morreu de câncer em agosto de 2008. Antes dessa união de 40 anos, Abdelmassih já tinha sido casado no cartório e no religioso com mulher cujo nome ele nunca menciona. Esse casamento durou pouco. Agora, o médico quer anular o primeiro casamento  para que possa se casar na Igreja Católica com a sua noiva Larissa Maria Sacco (foto abaixo), procuradora afastada do Ministério Público Federal. Médico acusado de estupro vai se casar com procuradora de Justiça 28 de janeiro de 2010 Pelo Tribunal Eclesiástico, é possível anular um casamento, mas a tramitação do processo leva anos. A juíza Kenarik Boujikian Felippe,  da 16ª

Estudante expulsa acusa escola adventista de homofobia

Arianne disse ter pedido outra com chance, mas a escola negou com atualização Arianne Pacheco Rodrigues (foto), 19, está acusando o Instituto Adventista Brasil Central — uma escola interna em Planalmira (GO) — de tê-la expulsada em novembro de 2010 por motivo homofóbico. Marilda Pacheco, a mãe da estudante, está processando a escola com o pedido de indenização de R$ 50 mil por danos morais. A primeira audiência na Justiça ocorreu na semana passada. A jovem contou que a punição foi decidida por uma comissão disciplinar que analisou a troca de cartas entre ela e outra garota, sua namorada na época. Na ata da reunião da comissão consta que a causa da expulsão das duas alunas foi “postura homossexual reincidente”. O pastor  Weslei Zukowski (na foto abaixo), diretor da escola, negou ter havido homofobia e disse que a expulsão ocorreu em consequência de “intimidade sexual” (contato físico), o que, disse, é expressamente proibido pelo regulamento do estabelecimento. Consel

Suposto ativista do Anonymous declara guerra a Malafaia

Grupo Anonymous critica o enriquecimento de pastores O braço brasileiro dos ativistas digitais Anonymous (ou alguém que está se passando por eles) declarou guerra ao Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, e aos demais pastores que pregam "mentiras" e “a prosperidade usando a Bíblia” para enriquecimento próprio. “Vamos buscar a fé verdadeira e a religião”, promete uma voz feminina gerada por um soft, de acordo com um vídeo de 14,5 minutos. As imagens reproduzem cenas de programas antigos do pastor pedindo aos fiéis, por exemplo, contribuição no valor de um aluguel, inclusive dos desempregados. Em contraposição, o vídeo apresenta o depoimento de alguns pastores que criticam a “teologia da prosperidade”. Resgata uma gravação onde Malafaia chama de “palhaço” um pastor cearense que critica a exploração dos fiéis. Como quase sempre, é difícil confirmar a autenticidade de mensagem dos Anonymous. Neste vídeo, o curioso é que os ativistas estão preocup

Responda cristão: Deus criou as estrelas antes ou depois da Terra?

Xuxa pede mobilização contra o 'monstro' Marco Feliciano

Pela primeira vez a apresentadora se envolve em uma polêmica A apresentadora da Rede Globo Xuxa (foto) afirmou em sua página no Facebook que o pastor e deputado Marco Feliciano (PSC-SP), o novo presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara, não é “um religioso, é um monstro”. Sem citar o nome de Feliciano, ela ficou indignada ao ler que “esse deputado disse que negros, aidéticos e homossexuais não têm alma”. “Vamos fazer alguma coisa! Em nome de Deus, ele não pode ter poder.” É a primeira vez que Xuxa pede mobilização de seus fãs em uma questão polêmica. Amiga do padre Marcelo Rossi, ela é católica praticante. No Facebook, em seu desabafo, escreveu sete vezes a palavra "Deus" e argumentou que todos sabem que ela respeita todas as religiões. A apresentadora também se mostrou abalada ao saber que Feliciano, durante uma pregação, pediu a senha do cartão bancário de um fiel. “O que é isso, meu povo?” “Essa pessoa não pode ser presidente da C

Igreja Mundial vende por R$ 91 fronha milagrosa dos sonhos

O pastor Valdemiro Santiago está vendendo por R$ 91 em programas de emissoras de TV e nos templos de sua igreja, a Mundial, fronha milagrosa dos sonhos, para o fiel colocar no travesseiro de drogado, desempregado ou de enfermos. O pagamento é por meio de depósito na conta da Igreja. A entrega é feita pelos Correios. O valor é uma referência ao Salmo 91, que, entre outras coisas, diz: “Não terás medo do terror de noite nem da seta que voa de dia”. O preço do Valdemiro está bem acima do cobrado pelo mercado. Para se ter ideia, o site do Magazine Luiza está oferecendo uma fronha avulsa branca 100% algodão de 70 cm por 50 por R$ 5,73. Pastor recomenda a fronha para drogado e desempregado A arrecadação da fronha milagrosa  — segundo o chefe da Mundial — se destina à “obra de Deus”, que é a construção no Rio da Cidade Mundial, ancorada em 91 colunas. Valdemiro tem aconselhado a quem “não tem conseguido dormir por causa de problemas e dificuldades” a comprar mais de uma fronha. Um pr

Bíblia diz que pastor tem de ganhar bem, afirma Malafaia

Malafaia disse  a Gabi  que ama os  gays como  ama os bandidos   Silas Malafaia (foto), da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, afirmou que a “Bíblia diz que pastor deve ganhar muito bem”. Ainda assim, afirmou ao ser entrevistado por Marília Gabriela , faz 25 anos que ele abriu mão do salário da igreja. Falou que seus rendimentos vêm de palestras e da venda de livros e CDS de sua editora, a Central Gospel. O pastor levou a sua declaração do Imposto de Renda ao  programa "De Frente com Gabi", apresentado ontem pelo SBT, para mostrar que seus bens dão o total de R$ 4,5 milhões, em valores atualizados. Afirmou que, por isso, vai processar a revista americana Forbes por ter lhe atribuído uma fortuna de R$ 300 milhões, quantia que o colocaria na terceira posição na lista de pastores mais ricos do Brasil, abaixo apenas de Edir Macedo e Valdemiro Santiago. Malafaia chamou o jornalista que escreveu a reportagem de “safado, sem vergonha, caluniador”, porque, disse, que