Pular para o conteúdo principal

Vereador quer Bíblia nas escolas como 'referência para sociedade'


O vereador Marcel Alexandre (PMDB) de Manaus (Amazonas) diz reconhecer que o Estado é laico, mas apresentou um projeto de lei que, se aprovado, obriga as bibliotecas e salas de leitura das escolas públicas a terem exemplares da Bíblia.

Ele justificou a sua proposta com a percepção de que “faltam referências” hoje em dia para sociedade. “Nesse sentido, o uso da Bíblia não tem caráter religioso, mas sim cultural.”

A rigor, independentemente da existência de uma lei, toda biblioteca deveria ter pelo menos um exemplar da Bíblia, como de outros livros religiosos.

Contudo, o que chama a atenção é o sectarismo do vereador. O seu projeto se restringe à Bíblia – deixando de incluir, portanto, outras fontes culturais, como o Corão – porque ele é evangélico.

 Alexandre está, portanto, legislando em função do seu credo, não em prol dos cidadãos de toda a comunidade. Ele é pastor do Ministério Internacional da Restauração. Sua mulher é a bispa Joice Alexandre.

Aparentemente, o projeto de lei deverá passar com tranquilidade pelas comissões da Câmara Municipal, a começar pela de Constituição e Justiça.

O vereador Mário Frota (PDT), presidente dessa comissão, disse que, de fato, se trata de “uma questão cultural”. Para ele, para preservar a laicidade do Estado, o importante é que não se introduza a obrigatoriedade do ensino religioso nas escolas públicas.

Antes de ir a plenário, o projeto de lei terá também de ser apreciado pela Comissão de Educação e pela de Finanças e Economia.

Alexandre também é pastor
Com informação do DM24am.

Congresso de Estado laico não pode ter bancada religiosa, diz procuradora.
agosto de 2011

Religião no Estado laico.

Comentários

Alex-RJ disse…
Por que o vereador não se preocupa com a educação basica em nossas escolas? Já sei! Por que isso não vai continuar a manter o rebanho de descerebrados na igreja né!
Cara vamos pensar em mais educação e menos religião!
Afinal nem Deus consegue trabalho sem um canudo debaixo do braço!Por que o vereador não se preocupa com a educação basica em nossas escolas? Já sei! Por que isso não vai continuar a manter o rebanho de descerebrados na igreja né!
Cara vamos pensar em mais educação e menos religião!
Afinal nem Deus consegue trabalho sem um canudo debaixo do braço!
Pedro Lobo disse…
Já que esse vereador está tão preocupado com a formação cultural dos estudantes, por que ele não se preocupa em tornar obrigatória a presença de livros de Machado de Assis nas bibliotecas.

Por que, de certo, ele só tem uma vaga ideia de quem seja o maior escritor brasileiro.
Kelvin disse…
Acho que o discurso deste homem, abaixo, é o que diferencia o discurso de um presidente do de um vereador medíocre:

Barack Obama fala sobre Religião e Secularismo
www . youtube . com /watch?v=_IHQr4Cdx88

Não adianta querer educar crianças, se um político não tem um mínimo de conhecimento das diferenças entre laicismo e religião, secularismo e democracia.
Anônimo disse…
de que adianta a educação com tanto miseráveis analfabetos no poder usando truques argumentativos para nos fazer engolir essa religião. Eu não quero ser um crente, tenho verdadeiro pavor e nojo deles. São altamente passivos, sofre de mono idéias, são depressivos, houvem o tempo todo aquelas músicas chatas, cansativas, depressivas e malucas. Sem contar as loucuras da bíblia e seus imensos absurdos. To fora.
Anônimo disse…
De fato anônimo das 19:29,é uma tortura mesmo!
Headbanger Ateu disse…
Ensino religioso em escola pública de Estado Laico, ainda que facultativo, é inconstitucionalidade grave.
Gustavo M. Gomes disse…
Estado laico? No Brasil!? aUHAhuaHUAhuAHUA!!!
D(ex)crente disse…
não consegui descobrir pelo texto de que cidade é o "brilhante" vereador que fez essa proposta
Paulo Lopes disse…
Manaus.
Anônimo disse…
politico de quinta categoria!!

lamentavel
Manaus?! A minha cidade?! Que vergonha!
LEGIÃO disse…
O Pastor está tratando de interesses dele, da mulher dele e das ovelhas que o elegeram como vereador. Mada demais!
Anônimo disse…
Politico e Religioso uma mistura perigosa!
Anônimo disse…
Um livro :

Machista
homofobico
cruel
escravocrata
confuso
mentiroso
inimigo dos animais
racista
anti pedagogico
com gravissimos erros de historia e biologia
e uma serie de situações criminosas

esse cara deve ter bosta na cabeça !!!
Anônimo disse…
Com tanta mediocridade na política fica difícil esse país mudar.
AlyneS2 disse…
Bíblias T.T
Rita Candeu disse…
o que mais esperar de um pastor em cargo público?

o mesmo que ele faz na (vida) privada
Anônimo disse…
1. Pessoas elegem pares com quem se identificam.
2. Elegemos imbecis.
Logo, ________________

1. Os eleitos definem os recursos e políticas da educação.
2. Elegemos imbecis.
Logo, ________________

Por indução, somos e seremos sempre __________.
Anônimo disse…
Vereador,dá um slow down na tua cachola que já é slow de raciocínio.
Anônimo disse…
vereador marcel alexandre de Manaus,todos já sabem por onde passaram os cristãos, desde os primordios eles deixaram muitas biblias e tomaram suas terras. é isto que voce quer para teu povo? a prosito como é o teu deus, ele é materia,tem cor,cheiro, etc... . ele existe? então prove. pois o onus da prova cabe a ti cristão!!! so para lembrar Leão X afirmou "como nos fez bem este
Lisa disse…
Ah sim, a bíblia é uma belissima referência para a sociedade... Histórias como Caim e Abel e Ló e suas filhas que o digam!
De fato, não sei como iria viver se não soubesse que tem gente que sacrificaria o filho em nome de deus e que incesto, se for pra salvar o povo de deus, aí pode...
De fato, é uma referencia e tanto!

[/ironia mode off]

Tem escolas que nem merenda escolar conseguem oferecer, que não tem classe, cadeira ou professor pra dar aula, mas "o pão do senhor" não pode faltar, né?
Essa gente tem mer** na cabeça!
Robson disse…
Tudo muito bom ,tudo muito bem, mas realmente...
Que acham de escreverem para o tal vereador de 'bosta' em vez de ficarem chorando por aqui ????????????

Post mais lidos nos últimos 7 dias

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih

Feliciano manda prender rapaz que o chamou de racista

Marcelo Pereira  foi colocado para fora pela polícia legislativa Na sessão de hoje da Comissão de Direitos Humanos e Minoria, o pastor e deputado Marco Feliciano (PSC-SP), na foto, mandou a polícia legislativa prender um manifestante por tê-lo chamado de racista sob a alegação de ter havido calúnia. Feliciano apontou o dedo para um rapaz: “Aquele senhor de barba, chama a segurança. Ele me chamou de racista. Racismo é crime. Ele vai sair preso daqui”. Marcelo Régis Pereira, o manifestante, protestou: “Isso [a detenção] é porque sou negro. Eu sou negro”. Depois que Pereira foi retirado da sala, Feliciano disse aos manifestantes: “Podem espernear, fui eleito com o voto do povo”. O deputado não conseguiu dar prosseguimento à sessão por causa dos apitos e das palavras de ordem cos manifestantes, como “Não, não me representa, não”; “Não respeita negros, não respeita homossexuais, não respeita mulheres, não vou te respeitar não”. Jovens evangélicos manifestaram apoio ao ...

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Rabino da Congregação Israelita Paulista é acusado de abusar de mulheres

Orkut tem viciados em profiles de gente morta

Uma das comunidades do Orkut que mais desperta interesse é a PGM ( Profile de Gente Morta). Neste momento em que escrevo, ela está com mais de 49 mil participantes e uma infinidade de tópicos. Cada tópico contém o endereço do profile (perfil) no Orkut de uma pessoa morta e, se possível, o motivo da morte. Apesar do elevado número de participantes, os mais ativos não passam de uma centena, como, aliás, ocorre com a maior parte das grandes comunidades do Orkut. Há uma turma que abastece a PGM de informações a partir de notícias do jornal. E há quem registre na comunidade a morte de parentes, amigos e conhecidos. Exemplo de um tópico: "[de] Giovanna † Moisés † Assassinato Ano passado fizemos faculdade juntos, e hoje ao ler o jornal descubri (sic) que ele foi assassinado pois tentou reagir ao assalto na loja em que era gerente. Tinha 22 anos...” Seguem os endereços do profile do Moisés e da namorada dele. Quando o tópico não tem o motivo da morte, há sempre alguém que ...

Limpem a boca para falar do Drauzio Varella, cristãos hipócritas!

Varella presta serviço que nenhum médico cristão quer fazer LUÍS CARLOS BALREIRA / opinião Eu meto o pau na Rede Globo desde o começo da década de 1990, quando tinha uma página dominical inteira no "Diário do Amazonas", em Manaus/AM. Sempre me declarei radicalmente a favor da pena de morte para estupradores, assassinos, pedófilos, etc. A maioria dos formadores de opinião covardes da grande mídia não toca na pena de morte, não discutem, nada. Os entrevistados de Sikera Júnior e Augusto Nunes, o povo cristão da rua, também não perdoam o transexual que Drauzio, um ateu, abraçou . Então que tipo de país de maioria cristã, tão propalada por Bolsonaro, é este. Bolsonaro é paradoxal porque fala que Jesus perdoa qualquer crime, base haver arrependimento Drauzio Varella é um médico e é ateu e parece ser muito mais cristão do que aqueles dois hipócritas.  Drauzio passou a vida toda cuidando de monstros. Eu jamais faria isso, porque sou ateu e a favor da pena de mor...

Prefeito de São Paulo veta a lei que criou o Dia do Orgulho Heterossexual

Kassab inicialmente disse que lei não era homofóbica

Suécia corta subsídios das igrejas fundamentalistas e impõe novas restrições

Drauzio Varella afirma por que ateus despertam a ira de religiosos

Psicóloga defende Feliciano e afirma que monstro é a Xuxa

Marisa Lobo fez referência ao filme de Xuxa com garoto de 12 anos A “psicóloga cristã” Marisa Lobo (foto) gravou um vídeo [ver abaixo] de 2 minutos para defender o pastor e deputado Marco Feliciano (PSC-SP) da crítica da Xuxa segundo a qual ele é um “monstro” por propagar que a África é amaldiçoada e a Aids é uma “doença gay”. A apresentadora, em sua página no Facebook, pediu mobilização de seus fãs para que Feliciano seja destituído da presidência da Comissão de Direitos Humanos e das Minorias da Câmara. Lobo disse que “monstro é quem faz filme pornô com criança de 12 anos”. Foi uma referência ao filme “Amor Estranho Amor”, lançado em 1982, no qual Xuxa faz o papel de uma prostituta. Há uma cena em que a personagem, nua, seduz um garoto, filho de outra mulher do bordel. A psicóloga evangélica disse ter ficado “a-pa-vo-ra-da” por ter visto nas redes sociais que Xuxa, uma personalidade, ter incitado ódio contra um pastor. Ela disse que as filhas (adolescentes) do pastor são fãs...