Pular para o conteúdo principal

Quando receber o papa em Berlim, prefeito vai lhe dizer que é gay

Wowereit vive com o namorado
Quando receber como anfitrião o papa Bento 16 no próximo dia 22, Klaus Wowereit (foto), 58, prefeito de Berlim (Alemanha), vai lhe dizer que é homossexual e vive com seu namorado, o médico Jörn Kubicki.

“Eu espero que ele já saiba disso e não se surpreenda”, disse Wowereit, que governa a cidade desde 2001.

Diferentemente do que houve na semana passada em Madri (Espanha), onde as autoridades reprimiram as manifestações contra a visita do papa, Wowereit apoia as organizações que se preparam para repudiar o conservadorismo da Igreja Católica em temas como homossexualidade e aborto.

O papa vai celebrar uma missa no Estádio Olímpico de Berlim. É o mesmo estádio onde Hitler em 1936 comemorou as Olimpíadas. Bento 16 também visitará Erfurt, no leste, e Freiburg, no sul do país.

Embora seja alemão, o prestígio de Bento 16 caiu muito no país desde 2005 (quando lá esteve na vez mais recente) por causa do turbilhão de denúncias contra padres pedófilos.

Justiça de Berlim proíbe uso de painéis para dar boas-vindas a Bento 16.
setembro de 2011

Comentários

Anônimo disse…
E o Pontífice ainda não sabe?
Por mim, tá apoiatíssimo
É, em local onde a população teve acesso a educação de boa qualidade em todos os âmbitos, apelação cristã não funciona.
Isso é um lugar sério, vê se papa ou malafaias da vida conseguem cantar de galo por lá?
A maioria do padres são gay.
Anônimo disse…
Como se na ICAR não fosse uma putaria gay lascada né..........?

nao existe instituição religiosa mais mediocre que a icar...
Ricardo disse…
E por qual motivo ele vai dizer ao Papa que é gay? Isso por acaso o torna especial de alguma forma? E o que isso tem a ver com os eventos que vão acontecer por conta da visita de Bento XVI?
Anônimo disse…
Ricardo,certamente ele quer chamar a atenção do papa para o fato da hipocrisia idiossincrásica da ICAR em relação à homossexualidade tendo tantos sacerdotes homossexuais em suas fileiras.
AlyneS2 disse…
^^Eu queria ver a cara do papa quando o prefeito falar isso^^
Anônimo disse…
E se ele recebesse a visita do Bolsonaro e do Malafaia???
Anônimo disse…
E Bolsonaro ou Malafaia teriam fez na Alemanha?
Anônimo disse…
*vez*
Anônimo disse…
A ICAR está repleta de hipócritas anti-homossexuais que vivem com a cabeça repleta de pensamentos lascivos homossexuais.
Anônimo disse…
Será um cumprimento de amor de uma biba para outra biba.
Ricardo disse…
Anônimo das 10:44,

Acho que quer chamar atenção sim, mas não do papa, que a esta altura já deve saber que ele é gay.
Anônimo disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse…
Muito Bom!!!! Concordo plenamente, me afastei da Igreja Católica por existir muitos gays enrrustidos em seminários e organizações associativas!
A papisa tem q ser colocada no seu lugar! Infabilidade.... rsrs conversa!
Anônimo disse…
A homofobia nas igrejas protestantes e na ICAR é algo asqueroso.
Confligerante disse…
O Wowereit é uma vigurassa, foi incrível o lançamento de sua candidatura à prefeitura de Berlim no início da década passada, para acabar com qualquer murmúrio relativo a sua apção sexual quebrou a perna de seus oponentes com a seguinte frase, logo no início de sua fala: "Eu sou Gay e isto é muito bom..."
Anônimo disse…
No lugar do Papa eu diria: "o toba é seu, faça o que bem entender dele. Mas depois não venha amaldiçoar os deuses, quando um implacável câncer anal o acometer, ilustre e 'entobado' prefeito"!
Anônimo disse…
O Papa responde: "The Toba tua, quidquid placet. Sed tunc non maledices deos, cum impetu in anal IMPORTUNUS cancer, et illustres euismod 'entobado' praefecto"!(mais ou menos isso em latim)
Anônimo disse…
Em alemão dirá o Papa(In Deutschland wird der Papst sagen): "Der Toba liegt bei Ihnen, was immer es ihm gefällt. Aber dann wird nicht verfluchen die Götter, wenn ein unerbittlicher Angriff Analkrebs, und illustre Bürgermeister entobado"! - Lachen und Verharmlosung -
Anônimo disse…
Joel Carvalho detected!
Anônimo disse…
Joel scheint ein homossexuelle Mann,ein netter schwul Junge Lieber und mit brasilianischen Burschen orgeln,dumme sachen wie wir alle gemacht haben,aber was die meisten von uns nicht hatten,war der seiner älter homo Bruder,die versuchen,ihn dumm aussehen durch Veröffentlichung in einer Welt Forum würde.Ein ¨homophobic twink lover non off(out) der gay Schrank und angraben bofes¨.Joel dicke seine Eier habe mit schönnen Kerl.Er einer bicha-louca ist!
Anônimo disse…
Esclarecendo o obscurantismo:O que causa câncer anal(e o vaginal,uterino,bucal e de garganta) é o vírus HPV transmissível sexualmente.As pessoas o contraem por não usar CAMISINHA!!.xd>>>>.

Joel,huge fail!
Anônimo disse…
E o viehisch und unwissend Joca(Lo que adora cambiar el nombre)Sumiu?Tomou doril? .Sim,o Joquinha(der homophobische Schurke),teve um unerbittlicher zusehends Angriff Arschgesichtskrebs(im seiner Schweinschnauze)?
Anônimo disse…
Joel,schlägt und schreitet!(na visita do papa à Alemanha).O xiita homofóbico da igrejola da Assembleia de Deus de Taguatinga também mislukt en huilt(nas igrejas que viram bibliotecas na Holanda).Tá ruim Joelito,mesmo mudando de nick.
Ricardo disse…
Fico imaginando a cena: o prefeito diz "Sumo Pontífice, sou gay" e o mesmo responde "e daí?"
Anônimo disse…
Ricardo,e se ele responder:Eu sou também?.Pior,se ele disser:Eu acoberto uns caras taradíssimos e compulsivos sexuais que lambuzam suas mãos com o esperma da molecada antes de ¨abençoar¨as cabeças dos fiéis e batizar os bebezinhos de suas paróquias?
Anônimo disse…
O papa tem razão os inimigos da Igreja não são esses viados aqui, os de fora da Igreja, mas os de dentro da Igreja. O problema a ser enfrentado é selecionar melhor os candidatos, porque não existe padre pedófilo, mas pedófilo que se tornou padre. A Igreja agora precisa colocar essas pessoas para fora e impedir que outros entrem. Se não concorda com a vida homossexual, também deve mantê-los longe do sacerdócio. Então que aprenda a selecionar melhor os seus, para que não der munição ao seus inimigos mais declarados como vemos aqui. Okay
Anônimo disse…
Digo *dê*
Anônimo disse…
Como já foi colocados pelo próprio papa, o mal maior a Igreja foi não saber administrar o problema. Transferia-se o pedófilo de paróquia para paróquia, sem enfrentar o problema de frente e entregá-los a justiça. Errou feio. Agora a Igreja assim como canonizou a freira australiana que denunciou um pedófilo padre em defesa das crianças, precisa-se enfrentar o problema de frente. Como João Paulo dizia, Não tenhamos medo, daqueles que nos criticam. Precisam ir ao encontro das vítimas e garantir-lhes justiça para que isso não volte a acontecer. É justamente o que Bento XVI dá como exemplo. Quando vai ao encontro das vítimas.
Anônimo disse…
Quanto ao homossexual prefeito a vida é dele e ninguém tem nada haver com isso. Ele não é obrigado a continuar católico e bom seria se dissesse que não é, assim ele seria mais coerente. Não dá pra entender porque insiste em dizer-se católico. Repito, ninguém é obrigado a aturar ninguém, Nem ele deve ser obrigado a aturar a igreja, mas também a Igreja não é obrigada a aturá-lo. Procure uma seita protestante, talvez elas o aceitariam sem questionar.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

Canadenses vão à Justiça para que escola distribua livros ateus

René (foto) e Anne Chouinard recorreram ao Tribunal de Direitos Humanos do Estado de Ontário, no Canadá, para que a escola de seus três filhos permita a distribuição aos alunos de livros sobre o ateísmo, não só, portanto, a Bíblia. Eles sugeriram os livros “Livre Pensamento para Crianças” e “Perdendo a Fé na Fé: De Pregador a Ateu” (em livre tradução para o português), ambos de Dan Barker. Chouinard sugeriu dois livros à escola, que não aceitou Os pais recorreram à Justiça porque a escola consentiu que a entidade cristã Gideões Internacionais distribuísse exemplares da Bíblia aos estudantes. No mês passado, houve a primeira audiência. O Tribunal não tem prazo para anunciar a sua decisão, mas o recurso da família Chouinard desencadeou no Canadá uma discussão sobre a presença da religião nas escolas. O Canadá tem cerca de 34 milhões de habitantes. Do total da população, 77,1% são cristãos e 16,5% não têm religião. René e Anne são de Niágara, cidade perto da fronteira com...

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Bento 16 associa união homossexual ao ateísmo

Papa passou a falar em "antropologia de fundo ateu" O papa Bento 16 (na caricatura) voltou, neste sábado (19), a criticar a união entre pessoas do mesmo sexo, e, desta vez, associou-a ao ateísmo. Ele disse que a teoria do gênero é “uma antropologia de fundo ateu”. Por essa teoria, a identidade sexual é uma construção da educação e meio ambiente, não sendo, portanto, determinada por diferenças genéticas. A referência do papa ao ateísmo soa forçada, porque muitos descrentes costumam afirmar que eles apenas não acreditam em divindades, não se podendo a priori se inferir nada mais deles além disso. Durante um encontro com católicos de diversos países, Bento 16 disse que os “cristãos devem dizer ‘não’ à teoria do gênero, e ‘sim’ à aliança entre homens e mulheres no casamento”. Afirmou que a Igreja defende a “dignidade e beleza do casamento” e não aceita “certas filosofias, como a do gênero, uma vez que a reciprocidade entre homens e mulheres é uma expressão da bel...

Eleição de Haddad significará vitória contra religião, diz Chaui

Marilena Chaui criticou o apoio de Malafaia a Serra A seis dias das eleições do segundo turno, a filósofa e professora Marilena Chaui (foto), da USP, disse ontem (23) que a eleição em São Paulo do petista Fernando Haddad representará a vitória da “política contra a religião”. Na pesquisa mais recente do Datafolha sobre intenção de votos, divulgada no dia 19, Haddad estava com 49% contra 32% do tucano José Serra. Ao participar de um encontro de professores pró-Haddad, Chaui afirmou que o poder vem da política, e não da “escolha divina” de governantes. Ela criticou o apoio do pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus do Rio, a Serra. Malafaia tem feito campanha para o tucano pelo fato de o Haddad, quando esteve no Ministério da Educação, foi o mentor do frustrado programa escolar de combate à homofobia, o chamado kit gay. Na campanha do primeiro turno, Haddad criticou a intromissão de pastores na política-partidária, mas agora ele tem procurado obter o apoio dos religi...

Existe uma relação óbvia entre ateísmo e instrução

de Rodrigo César Dias   (foto)   a propósito de Arcebispo afirma que ateísmo é fenômeno que ameaça a fé cristã Rodrigo César Dias Acho que a explicação para a decadência da fé é relativamente simples: os dois pilares da religião até hoje, a ignorância e a proteção do Estado, estão sendo paulatinamente solapados. Sem querer dizer que todos os religiosos são estúpidos, o que não é o caso, é possível afirmar que existe uma relação óbvia entre instrução e ateísmo. A quantidade de ateus dentro de uma universidade, especialmente naqueles departamentos que lidam mais de perto com a questão da existência de Deus, como física, biologia, filosofia etc., é muito maior do que entre a população em geral. Talvez não existam mais do que 5% de ateus na população total de um país, mas no departamento daqueles cursos você encontrará uma porcentagem muito maior do que isso. E, como esse mundo de hoje é caracterizado pelo acesso à informação, como há cada vez mais gente escolarizada e dipl...

Quem matou Lennon foi a Santa Trindade, afirma Feliciano

Deus castigou o Beatle por falar ser mais famoso que Jesus, diz o pastor Os internautas descobriram mais um vídeo [ver abaixo] com afirmações polêmicas do pastor-deputado Marco Feliciano (PSC-SP), na foto. Durante um culto em data não identificada, ele disse que os três tiros que mataram John Lennon em 1980 foram dados um pelo Pai, outro pelo Filho e o terceiro pelo Espírito Santo. Feliciano afirmou que esse foi o castigo divino pelo fato de o Lennon ter afirmado que os Beatles eram mais famosos que Jesus Cristo. “Ninguém afronta Deus e sobrevive para debochar”, disse. Em 1966, a declaração de Lennon causou revolta dos cristãos, o que levou o Beatle a pedir desculpas. Feliciano omitiu isso. Em outro vídeo, o pastor disse que a morte dos integrantes da banda Mamonas Assassinas em acidente aéreo foi por vontade divina por causa das letras chulas de suas músicas. "Ao invés de virar pra um lado, o manche tocou pra outro. Um anjo pôs o dedo no manche e Deus fulminou aque...

Papa afirma que casamento gay ameaça o futuro da humanidade

Bento 16 disse que as crianças precisam de "ambiente adequado" O papa Bento 16 (na caricatura) disse que o casamento homossexual ameaça “o futuro da humanidade” porque as crianças precisam viver em "ambientes" adequados”, que são a “família baseada no casamento de um homem com uma mulher". Trata-se da manifestação mais contundente de Bento 16 contra a união homossexual. Ela foi feita ontem (9) durante um pronunciamento de ano novo a diplomatas no Vaticano. "Essa não é uma simples convenção social", disse o papa. "[Porque] as políticas que afetam a família ameaçam a dignidade humana.” O deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ) ficou indignado com a declaração de Bento 16, que é, segundo ele, suspeito de ser simpático ao nazismo. "Ameaça ao futuro da humanidade são o fascismo, as guerras religiosas, a pedofilia e o abusos sexuais praticados por membros da Igreja e acobertados por ele mesmo", disse. Tweet Com informação...

Pastor Caio diz que Edir Macedo tem 'tarugo do diabo no rabo'

Caio diz que Macedo usa o paganismo Edir Macedo está com medo de morrer porque sabe que terá de prestar contas de suas mentiras a Deus, disse o pastor Caio Fábio D'Araújo (foto), 56, da denominação Caminho da Graça. “Você [Edir] está com o tarugo do diabo no rabo”, afirmou, após acusar o fundador da Igreja Universal de ter se "ajoelhado" diante dos “príncipes deste mundo para receber esses poderes recordianos” (alusão à Rede Record). Em um vídeo de 4 minutos [segue abaixo uma parte]  de seu canal no Youtube, Caio Fábio, ao responder um e-mail de um fiel, disse que conhece muito bem o bispo Edir Macedo porque já foi pastor da Igreja Universal. Falou que hoje Macedo está cheio de dinheiro e que se comporta como um “Nerinho de Satanás” caminhando para morte e “enganando milhares de pessoas”. O pastor disse que, para Macedo, o brasileiro é pagão, motivo pelo qual o fundador da Igreja Universal “usa o paganismo” como recurso de doutrinação. “Só que Jesu...

Roger Abdelmassih agora é também acusado de erro médico

Mais uma ex-paciente do especialista em fertilização in vitro Roger Abdelmassih (foto), 65, acusa-o de abuso sexual. Desta vez, o MP (Ministério Público) do Estado de São Paulo abriu nova investigação porque a denúncia inclui um suposto erro médico. A estilista e escritora Vanúzia Leite Lopes disse à CBN que em 20 de agosto de 1993 teve de ser internada às pressas no hospital Albert Einstein, em São Paulo, com infecção no sistema reprodutivo. Uma semana antes Vanúzia tinha sido submetida a uma implantação de embrião na clínica de Abdelmassih, embora o médico tenha constatado na ocasião que ela estava com cisto ovariano com indício de infecção. Esse teria sido o erro dele. O implante não poderia ocorrer naquelas circunstâncias. A infecção agravou-se após o implante porque o médico teria abusado sexualmente em várias posições de Vanúzia, que estava com o organismo debilitado. Ela disse que percebeu o abuso ao acordar da sedação. Um dos advogados do médico nega ter havido violê...