Pular para o conteúdo principal

Justiça saudita condena mulher a dez chibatadas por dirigir carro

Manal foi presa porque
desafiou a proibição
A Justiça da Arábia Saudita condenou hoje (27) uma mulher -- identificada apenas por Shema -- a dez chibatadas por dirigir um carro em julho na cidade de Jeddah. Ela vai recorrer da decisão. No país, apenas homens podem ser motoristas, de acordo com uma lei religiosa.

Rei da Arábia Saudita anula pena de chibatadas a mulher que dirigiu carro.
setembro de 2011

Neste ano, se fortaleceu o movimento de ativistas pelo fim da proibição de dirigir. Mulheres de várias cidades têm desafiado a lei, saindo às ruas de carro. Pelo menos outras duas delas deverão ser julgadas até o final do ano.

Em março, a polícia prendeu a consultora de segurança de informática Manal Alsharif (foto), 32, por dirigir e colocar no Youtube um vídeo do percurso que fez na cidade de Kbobar. Ela foi liberada pela polícia sob a promessa de obedecer a lei. O vídeo foi deletado do portal, mas há cópias dele na internet. Abaixo, segue um trecho das imagens.

O governo de Arábia Saudita é monarquia absolutista. O país tem uma polícia religiosa para punir quem ofende Maomé e desrespeita o Corão.


Mulher ao volante é ofensa a Maomé





Com informação das agências.


Lei religiosa condena menina a 80 chibatadas; ela sangra até morrer.
fevereiro de 2011

Fanatismo islâmico.    Intolerância religiosa no mundo.

Comentários

Cláudio disse…
Como ateu não acredito em inferno mas que homens que fazem isso com mulheres me fazem pensar duas vezes áhh fazem.

E se eu fosse presidente de um país não faria nenhum negócio com eles até eles aprenderem a tratar um ser humano. Malditos assassinos!!!
Anônimo disse…
é triste, saber que existem paises assim ainda.

como se Deus proibisse alguem de dirigir carro.

doutrina sao doutrinas,costumes sao incorporados pelos homens como doutrina,e acabam criando legislaçoes preconceituosas como essas.

é lamentavel, que por puro interesse comercial muitos paises mantem vinculos diplomaticos com paises que nao respeitam os direitos humanos, entre eles EUA E BRASIL.o Brasil é tao vergonhoso, que defende ate Irã, a china e agora ta apoiando a Palestina, sem exigir que essa reconheça o estado Judeu.

O Brasil ultimamente esta vendendo a alma ao diabo pra conseguir um assento permanente na ONU,como se isso fosse fazer diferença, pois quem manda na ONU, sao os americanos que investem mais de 22 bilhoes por ano pra sustentar ela, por isso eles nao respeitam nenhuma resoluçao feita por ela, diga-se o caso da guerra contra o Iraque.entao por isso, nao faz sentido o BRASIL, ficar se queimando diplomaticamente com paises que nao respeitam os direitos humanos. o Lula até com presidente do Zimbabue andou se encontrando, vergonhoso.

izaque bastos.
Anônimo disse…
O melhor seria todas religiões serem destruidas, é tudo farinha do mesmo saco, cristianismo, judaismo, islamismo etc
Anônimo disse…
Imagine se ela estivesse de "bicicletinha"
Israel Chaves disse…
Eles só fazem isso para tentar impedir que as mulheres tenham mais autonomia, é para forçá-las a depender dos homens. Não conheço o Corão, mas tenho certeza de que não está escrito em lugar algum que mulheres não podem dirigir. É pura invenção dos líderes loucos dessa religião que fazem de tudo para atormentar as mulheres, talvez com medo de que se revoltem caso deixem qualquer brecha.
E é o que um dia, vai acabar acontecendo. Ou assim espero.
Headbanger Ateu disse…
"O governo de Arábia Saudita é monarquia absolutista. O país tem uma polícia religiosa para punir quem ofende Maomé e desrespeita o Corão."

Seria mais correto e até mais realista dizer que é um feudo árabe com uma roupagem islâmica em pleno século XXI.


Na Arábia Saudita, mulher nasceu, a chibata ou a pedra comeu.

A moral do islã é a que menos precisa de lógica e razão para ser refutada. Os fatos da realidade por si só mostram como é a coisa.
Parole disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Caruê disse…
Essa mulher tem coragem, tomara que outras mulheres façam o mesmo ate que o governo tenha de ceder. Quanto a cortar relações e praticar sanções a estados ditatoriais, tenho a impressão de que isso só deixa o povo mais pobre e o governo mais violento como foi no Iraque por decadas. Prefiro as revoluções culturais as sanções econômicas.
Nessas horas eu penso que os EUA só não manda uma bomba atômica na cabeça desses fanáticos por pura piedade.
Caruê disse…
Luan Cunha, eles não mandam uma bomba nuclear porque temem que as reservas de petróleo entrem em combustão.
Charles disse…
Essa ditadura islâmica é diferente das outras, a Arábia Saudita cuja 'familia real' se encontra
no poder há décadas, é aliada dos americanos, por essa razão o ocidente (EUA/ONU/OTAN) não clama por liberdade.Os EUA costumam invadir e bombardear outras nações por interesses econônimcos, nunca como atitude humanitária,viu Luan?. No Vietnã , no século passado os americanos jogavam bombas incendiárias,
desfolhante Napalm sobre as matas, queimando toda vegetação e o que mais houvesse embaixo dela. Nas demais invasões, que eles chamam de guerra, também são testadas novas tecnologias de destruição.
Trajano Lopes disse…
As Potencias como os EUA,Alemanha, Inglaterra e outros (da dita G8) querem continuar com a Hegemonia (Supremacia de um povo sobre Outro) sobre o resto do mundo e isso passa pela preservação e aumento e segurança nas suas economias... Por isso, se te alinhares a mim, estas salvo caso não.... Bombas e Embargos... Que sejam ditadores, que haja fome, violação dos direitos humanos, nesses Paises, desde que são Fieis aos G8inhos, esta tudo "Cool" Nice" Numa Boa" e o resto "Que se dane"........ Que deus nos Abençoe
É um puta vacilo dos americanos ficarem mandando dinheiro para os sheiks do petróleo ao invés de estabelecer uma política de segurança energética menos dependente dos xiliques islâmicos.

http://dzulnutz.blogspot.com/2012/02/uma-breve-reflexao-sobre-as-tensoes-no.html
Anônimo disse…
Maomé o pedófio é uma ofensa as mulheres,palhada!!!
Anônimo disse…
Palhaçada!
Anônimo disse…
Maomé o pedófilo é uma ofensa as mulheres,palhaçada!!!

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Morre o americano Daniel C. Dennett, filósofo e referência contemporânea do ateísmo

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Entre os 10 autores mais influentes de posts da extrema-direita, 8 são evangélicos

Ignorância, fé religiosa e "ciência" cristã se voltam contra o conhecimento

Vídeo mostra adolescente 'endemoninhado' no chão. É um culto em escola pública de Caxias

Malafaia divulga mensagem homofóbica em outdoors do Rio

Oriente Médio não precisa de mais Deus. Precisa de mais ateus

Cartunista Laerte anuncia que agora não é homem nem mulher

Música gravada pelo papa Francisco tem acordes de rock progressivo. Ouça