Pular para o conteúdo principal

Inglaterra condena xamã por usar bebida do Santo Daime



A Justiça de Bristol, Inglaterra, condenou no dia 2 de setembro de 2011 a 15 meses de prisão o xamã Peter Aziz (foto abaixo), 51, por ter dado a seguidores a bebida alucinógena ayahuasca, que no Brasil é legalizada para consumo em rituais do Santo Daime.

Aziz foi acusado por Kate Brunner, que foi uma das 17 pessoas que participaram de um ritual de cura. Em 2007, durante uma sessão, o xamã disse ser capaz de curar câncer.

Kate Brunner disse no Tribunal que os participantes tomaram a ayahuasca (que ela chamou 'cerveja') em copos plásticos em volta de um círculo iluminado por vela.

“Algumas pessoas tiveram experiências alucinógenas -- elas sentiram estar em uma ‘viagem’. Outras vomitaram. Houve quem achasse a experiência restaurativa e quem se ficou aterrorizado”, disse Kate.

O xamã afirmou que produziu a bebida de acordo com as normas prescritas pelo Ministério do Interior, mas o juiz Michael Roach disse que tinha de levar a acusação a sério porque é errado produzir e distribuir “essa droga”.

Nick Lewin, advogado de Aziz, disse que seu cliente é uma "pessoa boa” e que vive modestamente porque com suas atividades de xamã só consegue dinheiro para sobrevivência.

A ayahuasca é feita com duas plantas nativas da Amazonas, que são misturas e cozidas. Uma delas é o cipó-jagube (Banisteriopsis caapi). A outra é a erva-rainha (Psychotria viridis). A erva tem alta concentração de dimetiltriptamina (DMT), um alucinógeno de curta duração.


Peter Aziz dizia que curava câncer
com 'cerveja' feito com o daime

Com informação do Guardian e deste blog.


Envio de correção



Terreiros do Rio adotam o chá alucinógeno Ayahuasca


Comentários

Já vi que ela cara desse aí, além de ser um xamã de araque, gosta de dá uma viajada bacana com esse santo daime.
Anônimo disse…
Esse sujeito deve ser o noia-crente!.
Anônimo disse…
Tem cara de maluco-beleza.
Thiago B. disse…
O Santo Daime não é droga.
Anônimo disse…
Essa igreja do santo daime é estimuladora do uso de entorpecentes.
Ricardo disse…
Thiago B.

Segundo dicionário Aurélio:

dro.ga

Substantivo feminino.
1.Med. Qualquer composto químico de uso médico, diagnóstico, terapêutico ou preventivo.
2.Restr. Substância cujo uso pode levar a dependência (4).
3.Restr. Substância entorpecente, alucinógena, excitante, etc.
4.Coisa de pouco valor ou desagradável.

O que é o Santo Daime então?
Anônimo disse…
Melhor viajar com o Santo Daime do que permitir crenças funadmentalistas e preconceituosas...
Guto disse…
Muita gente ignorante por aqui...

Bem, o que eu tenho a dizer é o seguinte: a ayahuasca não causa dependência e o seu uso é seguro, pelo menos para pessoas que não possuem distúrbios mentais. Mas não é de se estranhar que o rapaz tenha sido preso, pois a RELIGIÃO OFICIAL do Reino Unido é a Igreja Anglicana (http://www.parliament.uk/documents/commons-information-office/g07.pdf), o que explica toda essa falta de tolerância para com as seitas não-cristãs e os julgamentos de padrões duplos por parte do governo e um certo extrato da sociedade britânica.
Unknown disse…
Acho que temos que criticar religiosos quando os mesmos ferem a nossa liberdade, nesse caso a Inglaterra é a merda de um país com uma merda de um moral cristã.
Legalize já esse santo chazinho por lá. hahaha
Edaurelio disse…
Qual o problema da viajada bacana?
Você não faz isso com cerveja?
Anônimo disse…
voçe tem alguma,formaçao terapeutica cientifica ou academica para dizer um absurdo desse?
Anônimo disse…
voçe ainda esta no seculo do dicionario aurelio? voçe deve ter sido criado por sua avo materna,muito mimado que nunca subiu descalso num pe de manga rs rs rs...criança criada em apartamento rs rs rs...
guerreiro da luz disse…
esse termo viajada e pejorativo edaurelio,voçe quer proteger a doutrina das plantas de pode (ayahuasca)ou quer criar mais polemicas?o termo certo seria miraçao ou burracheira.
Anônimo disse…
O Santo Daime é sagrado a Inglaterra passa longe de ser sagrada, se os irmãos fizeram a limpeza (vomitar) isso foi a cura qué eles precisavam, já vi gente entrar no Daime viciado em crack e depois nunca mais nem quis saber, já vi curas de cistos e câncer com o uso do Daime, podem falar, meu padrinho disse no trabalho passado “se eles querem falar deixa falar” o próprio daime mostra o caminho pra quem quer e cura quem merece, pois ele é o professor da floresta. Viva ao Santo Daime.

Posts + acessados hoje

Desmascarador de curandeiros e paranormais, James Randi morre aos 92 anos

Pastor de Manaus é acusado de ejacular ‘esperma de Deus’ em obreiras

Líder religiosa pagava quem trabalhava em sua empresa com promessas de salvação divina