Pular para o conteúdo principal

Em Cuba, 60 evangélicos se trancam em templo à espera do fim do mundo

Polícia isolou o local
Em Havana (Cuba), o pastor Braulio Herrera Tito, da Assembleia de Deus, e mais de 60 seguidores se trancaram em um templo no dia 21 de agosto à espera do tsunami que -- acreditam --  vai destruir o mundo nos próximos dias. Eles creem que Jesus vai salvá-los, levando-os para o céu.  

O clima é tenso. Autoridades temem que ocorra um suicídio em massa e tentam negociar com o pastor a liberação dos fiéis. Entre eles, há 19 crianças e quatro mulheres grávidas que deixaram de receber acompanhamento médico.

William Herrera, filho do pastor, disse a um jornalista por telefone que “não há nada para negociar”.

Nesses 23 dias, os evangélicos passam o tempo todo orando. A polícia cercou o local para afastar curiosos, jornalistas e parentes dos evangélicos. Entre os policiais, há atiradores de elite. 

A blogueira Yoani Sanchez escreveu na sexta-feira (9) no Twitter que sigue tensa situacion alrededor da la iglesia. Ela informou que os evangélicos estavam se alimentando de pizza. 

Hector Hunter, presidente da Assembleia de Deus em Cuba, disse que Braulio foi afastado de suas atividades em 2010 por “razões internas” e que a sua expulsão já tinha sido decidida antes dele trancafiar os fiéis.

No domingo (11), o governo emitiu nota admitindo estar preocupado com a “situação incomum” e que tem agido de forma que todos saiam vivos do templo.

'La policia no ha podido entrar'
De acordo com a CBS News, um dirigente da AD teme que ocorra algo parecido com o que houve em Waco. Em 1993, nessa cidade do Texas (EUA), o fanático religioso David Koresh, sitiado por agentes do FBI, incendiou o prédio onde ele e seguidores estavam. Morreram mais de 60 pessoas, incluindo crianças e mulheres grávidas.

O número de evangélico em Cuba cresceu de 70 mil na década de 90 para 800 mil atualmente. Um dos motivos desse avanço seria a prolongada crise econômica do país, a qual estaria levando as pessoas a recorrer aos milagres prometidos pelos pastores. Cuba tem 11 milhões de habitantes.

Com informação da CBS News, entre outras fontes.

Pastor da profecia está deprimido porque o mundo não acabou.
maio de 2011

Fanatismo religioso.   Notícias do fim do mundo.    Bizarro.

Comentários

Israel Chaves disse…
Se fosse só um bando de malucos se trancando para receber Jesus, tudo bem, eles que façam o que quiserem, por mais idiota que seja. Mas isso pode (e provavelmente vai) acabar em tragédia.
Nesses casos, a polícia não poderia intervir e invadir o lugar? Afinal, a possibilidade de dezenas de mortes é muito alta. Liberdade religiosa não está acima da lei, e o que esse pastor vai fazer é condenar todas essas pessoas, incluindo crianças que não têm escolha.
Está na hora de pararem de se preocupar com essas liberdades e pensarem em proteger inocentes.
Gustavo M. Gomes disse…
É altamente improvável que encontrem o fim do mundo, mas é absolutamente certo que encontrarão o fim da própria vida. :P

Só fico triste mesmo é pelas crianças...
Yuri disse…
É bom q deus mexa esse traseiro gordo dele pra salvar as crianças.
Anônimo disse…
Os Religiosos tem "surtado" cada vez mais!
John Constantine disse…
O que acontecera é o seguinte:

1 - Vao ficar com a maior cara de tacho do mundo
2 - Nao havera fim do mundo
3 - Jesus nao voltara
4 - As suas profetadas fracassarao
5 - Os evangelicos terao a sua imagem suja
6 - Inventarao mil desculpas esfarrapadas
7 - Perderao seu tempo com oracoes inuteis
8 - Recitacoes biblicas interminaveis
Anônimo disse…
ALGUEM DUVIDA da minha frase que venho escrevendo a anos no blog ?


SER CRENTE é assinar um atestado literal de burrice....
Anônimo disse…
Cada vez mais eles tem confirmado sua frase, e os crentes que aqui postam então tem comprovado isso a cada postagem.
Anônimo disse…
Provalmente eles vão cometer suicidio em massa... menos 60 esquizofrenicos no mundo.
Leandro Santiago disse…
@John Constantine, provavelmente o próximo passo é criar uma nova religião que cultua a próxima vinda de G-zuis depois de ele não ter vindo nessa. Ops, isso já existe.

@Anônimo, 60 não. Há várias crianças no meio que simplesmente não decidiram estar lá; foram obrigadas pelos pais. Foram praticamente sequestradas e são afetadas por uma certa síndrome de Estocolmo desde que nasceram (ou seus pais decidiram sua religião).
Enquanto isso, o papa está sendo processado por crimes contra a humanidade pelas vítimas de padres pedófilos.

http://g1.globo.com/mundo/noticia/2011/09/vitimas-de-pedofilia-denunciam-o-papa-ao-tpi.html
Anônimo disse…
Cara e eu achava que nem existisse igreja evangelica em Cuba e justo um AD!!!
Anônimo disse…
Sobre o comentario do Luan Cunha o G1 escreveu Bento XVII (17), (se eles corrigirem eu tenho o print)hehehe
Anônimo disse…
Com chifres na testa, 'adorador do diabo' é acusado de mortes nos EUA

http://g1.globo.com/mundo/noticia/2011/09/com-chifres-na-testa-adorador-do-diabo-e-acusado-de-mortes-nos-eua.html
Anônimo disse…
Luan, essa tal SNAP, associação que diz combater a pedófilia do clero católico, sitada na matéria, não é também muito confiável.


Ela apoia descaradamente um psiquiatra, chamado Steve Taylor, que foi condenado por pornografia infantil.

Em 2004, essa mesma associação foi acusada de só querer, através dos advogados dessa associação, o dinheiro das vítimas de abusos. Sendo por isso acusada de ficar atraz só do dinheiro.
Anônimo disse…
Isso é cobra comendo cobra !!hehehe
Mas é ótimo ver o papa nessa situação, não tem preço... ;)
Anônimo disse…
Trouxas existem.
Anônimo disse…
Claro que existem!!! e tem se agrupado em Templos e Igrejas como nunca!
Anônimo disse…
Não sei a razão deles ficarem esperando o fim do mundo já que moram em Cuba, que é o fim do mundo em forma de país.
Karla Azevedo disse…
Fico pensando no que Deus estava pensando enquanto ouvia as orações desses extremistas.
Anônimo disse…
ér, falsos profetas, isso já podia ser previsto
por estar escrito na Bínlia :D
Anônimo disse…
Deus não existe.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Ateu usa coador de macarrão como chapéu 'religioso' em foto oficial

Fundamentalismo de Feliciano é ‘opinião pessoal’, diz jornalista

Sheherazade não disse quais seriam as 'opiniões não pessoais' do deputado Rachel Sheherazade (foto), apresentadora do telejornal SBT Brasil, destacou na quarta-feira (20) que as afirmações de Marco Feliciano tidas como homofóbicas e racistas são apenas “opiniões pessoais”, o que pareceu ser, da parte da jornalista,  uma tentativa de atenuar o fundamentalismo cristão do pastor e deputado. Ficou subentendido, no comentário, que Feliciano tem também “opiniões não pessoais”, e seriam essas, e não aquelas, que valem quando o deputado preside a Comissão de Direitos Humanos e Minorias, da Câmara. Se assim for, Sheherazade deveria ter citado algumas das opiniões “não pessoais” do pastor-deputado, porque ninguém as conhece e seria interessante saber o que esse “outro” Feliciano pensa, por exemplo, do casamento gay. Em referência às críticas que Feliciano vem recebendo, ela disse que “não se pode confundir o pastor com o parlamentar”. A jornalista deveria mandar esse recado...

PMs de Cristo combatem violência com oração e jejum

Violência se agrava em SP, e os PMs evangélicos oram Houve um recrudescimento da violência na Grande São Paulo. Os homicídios cresceram e em menos de 24 horas, de anteontem para ontem, ocorreram pelo menos 20 assassinatos (incluindo o de policiais), o triplo da média diária de seis mortes por violência. Um grupo de PMs acredita que pode ajudar a combater a violência pedindo a intercessão divina. A Associação dos Policiais Militares Evangélicos do Estado de São Paulo, que é mais conhecida como PMs de Cristo, iniciou no dia 25 de outubro uma campanha de “52 dias de oração e jejum pela polícia e pela paz na cidade”, conforme diz o site da entidade. “Essa é a nossa nobre e divina missão. Vamos avante!” Um representante do comando da corporação participou do lançamento da campanha. Com o objetivo de dar assistência espiritual aos policiais, a associação PMs de Cristo foi fundada em 1992 sob a inspiração de Neemias, o personagem bíblico que teria sido o responsável por uma mobili...

Wyllys vai processar Feliciano por difamação em vídeo

Wyllys afirmou que pastor faz 'campanha nojenta' contra ele O deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ), na foto, vai dar entrada na Justiça a uma representação criminal contra o pastor e deputado Marco Feliciano (PSC-SP) por causa de um vídeo com ataques aos defensores dos homossexuais.  O vídeo “Marco Feliciano Renuncia” de oito minutos (ver abaixo) foi postado na segunda-feira (18) por um assessor de Feliciano e rapidamente se espalhou pela rede social por dar a entender que o deputado tinha saído da presidência da Comissão dos Direitos Humanos e Minorias, da Câmara. Mas a “renúncia” do pastor, no caso, diz o vídeo em referência aos protestos contra o deputado, é à “privacidade” e às “noites de paz e sono tranquilo”, para cuidar dos direitos humanos. O vídeo termina com o pastor com cara de choro, colocando-se como vítima. Feliciano admitiu que o responsável pelo vídeo é um assessor seu, mas acrescentou que desconhecia o conteúdo. Wyllys afirmou que o vídeo faz parte de uma...

Embrião tem alma, dizem antiabortistas. Mas existe alma?

por Hélio Schwartsman para Folha  Se a alma existe, ela se instala  logo após a fecundação? Depois do festival de hipocrisia que foi a última campanha presidencial, com os principais candidatos se esforçando para posar de coroinhas, é quase um bálsamo ver uma autoridade pública assumindo claramente posição pró-aborto, como o fez a nova ministra das Mulheres, Eleonora Menicucci. E, como ela própria defende que a questão seja debatida, dou hoje minha modesta contribuição. O argumento central dos antiabortistas é o de que a vida tem início na concepção e deve desde então ser protegida. Para essa posição tornar-se coerente, é necessário introduzir um dogma de fé: o homem é composto de corpo e alma. E a Igreja Católica inclina-se a afirmar que esta é instilada no novo ser no momento da concepção. Sem isso, a vida humana não seria diferente da de um animal e o instante da fusão dos gametas não teria nada de especial. O problema é que ninguém jamais demonstrou que ...

Defensores do Estado laico são ‘intolerantes’, diz apresentadora

Evangélico quebrou centro espírita para desafiar o diabo

"Peguei aquelas imagens e comei a quebrar" O evangélico Afonso Henrique Alves , 25, da Igreja Geração Jesus Cristo, postou vídeo [ver abaixo] no Youtube no qual diz que depredou um centro espírita em junho do ano passado para desafiar o diabo. “Eu peguei todas aquelas imagens e comecei a quebrar...” [foto acima] Na sexta (19), ele foi preso por intolerância religiosa e por apologia do ódio. “Ele é um criminoso que usa a internet para obter discípulos”, disse a delegada Helen Sardenberg, depois de prendê-lo ao término de um culto no Morro do Pinto, na Zona Portuária do Rio. Também foi preso o pastor Tupirani da Hora Lores, 43. Foi a primeira prisão no país por causa de intolerância religiosa, segundo a delegada. Como 'discípulo da verdade', Alves afirma no vídeo coisas como: centro espírito é lugar de invocação do diabo, todo pai de santo é homossexual, a imprensa e a polícia estão a serviço do demônio, na Rede Globo existe um monte de macumbeiros, etc. A...

Físico afirma que cientistas só podem pensar na existência de Deus como hipótese

Apoio de âncora a Feliciano constrange jornalistas do SBT

Opiniões da jornalista são rejeitadas pelos seus colegas O apoio velado que a âncora Rachel Sheherazade (foto) manifestou ao pastor-deputado Marco Feliciano (PSC-SP)  deixou jornalistas e funcionários do "SBT Brasil" constrangidos. O clima na redação do telejornal é de “indignação”, segundo a Folha de S.Paulo. Na semana passada, Sheherazade minimizou a importância das afirmações tidas como homofóbicas e racistas de Feliciano, embora ele seja o presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, dizendo tratar-se apenas de “opinião pessoal”. A Folha informou que os funcionários do telejornal estariam elaborando um abaixo assinado intitulado “Rachel não nos representa” para ser encaminhado à direção da emissora. Marcelo Parada, diretor de jornalismo do SBT, afirmou não saber nada sobre o abaixo assinado e acrescentou que os âncoras têm liberdade para manifestar sua opinião. Apesar da rejeição de seus colegas, Sheherazade se sente segura no cargo porque ela cont...