Pular para o conteúdo principal

Ateus americanos usam frase de campanha da Atea

Uma associação de ateus de Orange County, na Califórnia (EUA), está usando em outdoor uma mensagem de uma campanha criada pela Atea (Associação Brasileira de Ateus e Agnósticos): “A fé não dá respostas. Só impede perguntas”.

Nos Estados Unidos, as campanhas de associações de ateus têm sido cada vez mais frequentes e já não causam tanto espanto como no início. No Brasil, a Atea promoveu o seu primeiro anúncio em outdoor em Porto Alegre (RS), em julho.


Com informação da Backyard Skeptics.com.

Ateu americano elogia mensagens dos outdoors da brasileira Atea
agosto de 2011

Ateísmo.

Comentários

  1. Mais um avanço rumo à civilização. Parabéns à ATEA por ter criado um slogan bom como esses, que até chamou a atenção dessa associação americana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como assim "Até" ?! Como se eles lá fossem algum ser supremo. Menos...

      Excluir
  2. Os americanos, sempre esnobes contra os brasileiros (um jovem brasileiro que vá em intercâmbio ou tem que ser MUITO sociável, ou vai ser totalmente excluído, isto é só um exemplo baseado em fatos reais), quando ateus, são muito mais racionais e tolerantes, querendo se unir até com os brasileiros.

    É com o ateísmo que o mundo vai pra frente, de fato.

    ResponderExcluir
  3. Pelo menos somos reconhecidos e respeitados por alguma coisa! Ótimo!

    Agora já sabemos, que não importa a nacionalidade do ateu. O que importa é ser ateu(seres evoluídos)!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não conhece o conceito direito e nem pode explicar sobre a vida sem se pautar na frágil ciência que se contradiz à todo tempo. São bem evoluídos mesmo.

      Excluir
    2. É pra se pautar em quê? Na fé? Não dá certo, ela não esclarece nada, exceto sobre quem a possui.

      Agora, você deveria aprender mais sobre o que é ciência e como ela funciona, porque você, obviamente, é bastante leigo nesse assunto.

      Excluir
  4. hahahahahahaha seres evoluidos em que? só se for em ser arrogante.

    ateus sao atoas isso sim.nem sabem explicar como so homem o evoluiu pra pensar e ser racional e outros seres nao.
    a fe nao dá respostas?
    talvez nao da respostas pra arrogantes como os ateus, que se acham mais inteligentes que outras pessoas.

    izaque.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Izaque, sua arrogancia é muito maior que a arrogancia que você fala que os ateus tem, os ateus não se acham mais inteligentes que ninguem, nós simplesmente não acreditamos em nenhum deus, por esse motivo muitos de nós utilizam esse tempo para estudar e conhecer sobre as coisas, diferentemente de você pelo que posso ver. Então antes de chamar alguém de arrogante, não seja arrogante.

      Excluir
    2. Izaque(próprios começam com letra maiuscula, não sei se é o seu caso mas vou dar o benefício da dúvida), estude a teoria da evolução e entenderá como o ser humano evoluiu. Se não sabe ler de forma apropriada vou lhe indicar o nerdcast 249 - evolução artificial, lá são dados exemplos simples que podem lhe ajudar a compreender como nos tornamos seres sociais e conscientes. Agora se você prefere continuar acreditando em dragões, unicornios e mulas falantes aproveite a sua vida mediocre com uma mentira reconfortante.

      Excluir

    3. Manual da salvação: biblia no suvacão, Jesus no coração e titica no cabeção

      Excluir
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  5. Atenção: não alimentem os trolls!

    ResponderExcluir
  6. Não alimentem trolls, esses só existem porque nós permitimos.
    Não somos mais evoluidos, mas temos mais capacidade de questionamento. Ou ainda duvida?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E as gordas são mais bonitas, os gordos são mais saudáveis, os homossexuais se aceitam como são e são mais felizes e entendidos (mais inteligente é ser homo do que hetero) e todo o que se diz ateu não trola, é imparcial mesmo quando o assunto é contrario as suas creças, não tem religião, tem mais capacidade de questionamente (hahahah também... não acreditam naquilo que não pode ser explicado pela ciência os pobre coitados.) e são sempre bem educados e não agridem ninguém.

      Excluir
  7. Muito equivocado o anti-americanismo, para quem não sabe a maioria dos americanos logo de cara se interessam pela cultura, idioma da pessoa estrangeira. Tudo que os brasileiros não precisam é de mais preconceito, seja contra o país que for, em visitas ao exterior. Com relação ao ateísmo, os EUA são uma nação laica e com fundadores ateístas desde o começo, e não cristã com muitos erroneamente imaginam, o Brasil tá engatinhando para um bom caminho com as iniciativas da ATEA, e outras conquistas de direitos civis e noções morais.

    Marcos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o problema que grande paerte dos projetos de "...evangelização..." aqui no Brasil tem financiamento dos norteamericanos.

      Excluir
  8. Anonimo: "Atenção: não alimentem os trolls!"

    Bem lembrado!..:-) Eu quase, mas quase escrevi uma resposta, achando que explicar como a evolução produziu seres pensantes na espécie humana (nem todos, nem todos) iria ajudar em algo, mas sua mensagem me fez economizar muito esforço em vão..:-)

    Vamos matar os trolls de fome, pessoal, sem respostas para mensagens malucas e de provocação..:-)

    Cognite Tute

    ResponderExcluir
  9. Anônimo disse: "para quem não sabe a maioria dos americanos logo de cara se interessam pela cultura, idioma da pessoa estrangeira"

    Desculpe, mas está enganado. Os próprios americanos (os mais cultos) dizem que o maior problema de seu povo é a total bitolação com relação a todo o resto do mundo. O povo americano é um dos mais xenófobos do mundo (se não o mais). E note que falo do "povo", não dos indivíduos. É óbvio que existem os mais esclarecidos que não são assim, da mesma forma como nem todo brasileiro só pensa em futebol e carnaval. Mas infelizmente, são a minoria.

    "os EUA são uma nação laica e com fundadores ateístas desde o começo, e não cristã com muitos erroneamente imaginam"

    Enganado de novo. Os EUA são um país laico agora (na teoria, que nem o Brasil), mas foram fundados por puritanos e fanatismo fez parte da história deles desde o começo.

    ResponderExcluir
  10. gostaria de saber como foi criada a mente humana?

    o cognitute, fiquei curioso em saber como a evoluçao fez o homem chegar a seres pensantes.

    ou seres pensantes virou homem, e porque só o homem.

    ResponderExcluir
  11. os americanos sao xenofobos ate demais, eu que estive por lá que digo.
    sao um bando de arrogantes, só eles sao certos, pesquisas brasileiras dificilmente sao reconhecidas por eles.
    izaque.

    ResponderExcluir
  12. Não, Izaque, não caio nessa..:-)

    Não vou alimentar trolls. Existem muitos textos, livros, sites, etc, que podem ajudar quem deseja "entender" a evolução, disponíveis, não vou gastar esforço e digitação para um troll maluco escrever bobagens sem sentido depois..:-)

    É uma tática conhecida de trolls, fingirem interesse, para em seguida destrambelharem a repetir tolices e maluquices sem noção.

    Vai ter de encontrar outro que ainda não conheça você para atormentar..:-)

    Cognite Tute

    ResponderExcluir
  13. Quem é Izaque? Quem é esse filho da puta? Não conheço...

    ResponderExcluir
  14. uai paulo resolveu bloquear todos crentes do seu blog?
    engraçado, vc pede pra adcionar no facebook e depois exclui? nao gosta de audiencia?mas o cara me chamar de filho da puta pode?legal.


    izaque

    ResponderExcluir
  15. izaque vamos dançar esse reggae

    ResponderExcluir
  16. os ateus sao assim, só respondem quando é possivel, se a resposta interessar a eles, do resto so sabem é chingar, chamar os outros de trolls e etc.

    a maioria fazem cursinhos de como falar em publico, e usam na internet, o discuros é sempre assim, manjado, eles repetem o que a gente diz, ai dao uma resposta grosseira,e acham que estao respondendo,

    sao verdadeiros papagaios da internet, os discursos é tudo parecido, falam dos religiosos ate escumarem o canto da boca, e defendem com arrogancia suas falacias.

    izaque bastos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara Ateu é simplesmente aquele que não acredita em mitologia... simples, não confunda as coisas...

      Excluir
  17. Izaque, não acha engraçado você dizer que "ateus não dão respostas", "só sabem xingar os outros", são papagaios com discursos parecidos", etc., quando isso é EXATAMENTE o que você faz?
    Você nunca responde nada que não seja dizer que somos burros, que deus fez assim e pronto. E tudo o que diz é algo copiado de alguém, porque seus deus não apareceu para você e ditou as regras dele, tudo o que você sabe veio de outras pesosas que disseram que é assim e pronto, e você aceitou sem qustionar.
    Não tem algo muito errado nisso, não?
    E se espernear, xingar e não responder nada que preste (como sempre) só vai estar provando que você faz o que acabou de condenar.

    ResponderExcluir
  18. Anônimo disse...
    hahahahahahaha seres evoluidos em que? só se for em ser arrogante.

    ateus sao atoas isso sim.nem sabem explicar como so homem o evoluiu pra pensar e ser racional e outros seres nao.
    ----------------------

    Argumentum ad ignorantiam. Falácia (erro lógico) quando alguém tenta evidenciar algo pela falta de evidências do mesmo.

    Tudo na vida é uma questão de pesquisar o que não sabemos.

    Há aqueles que são imprudentes ao ponto de atribuir uma divindade à tudo aquilo que não temos respostas.

    ResponderExcluir
  19. Anônimo disse...
    os ateus sao assim, só respondem quando é possivel, se a resposta interessar a eles, do resto so sabem é chingar, chamar os outros de trolls e etc.

    a maioria fazem cursinhos de como falar em publico, e usam na internet, o discuros é sempre assim, manjado, eles repetem o que a gente diz, ai dao uma resposta grosseira,e acham que estao respondendo,

    sao verdadeiros papagaios da internet, os discursos é tudo parecido, falam dos religiosos ate escumarem o canto da boca, e defendem com arrogancia suas falacias.

    izaque bastos
    --------------------

    Porque o Izaque não consegue ter argumentos racionais e fundamentados em evidências?

    ResponderExcluir
  20. Já notaram que o Izaque sempre foge do cerne da questão?

    ResponderExcluir
  21. eu sou como os crentes... não acredito nos deuses dos outros.

    por isso sou ATEU com muito orgulho, pois só através do meu crescimento intectual, consegui ver o que realmente representa a religião e deus. absolutamente NADA!!!
    deus é uma invenção da igreja, e apenas serve para manter as pessoas com medo, aprisionadas a algo que não existe.
    eu realmente lamento pelos crentes. em minha opinião são inferiores, mentalmente.
    pobrezitos!

    ResponderExcluir
  22. Deus é uma hipótese que não se sustenta por evidência alguma.

    Isso significa que não possa ou nunca existirá a possibilidade de um deus existir? Claro que não.

    "A ausência de evidência não é a evidência da ausência"

    Mas, quais evidências podem justificar a ideia de um deus. Nos últimos 5.000 anos, nenhuma.

    Pois as Leis da Física não se alteram por sabor de orações.

    Pois, não interessa em qual deus você acredite (são vários no mundo), você vai precisar olhar para os dois lados da rua quando for atravessá-la.

    ResponderExcluir
  23. E antes que alguém fale: sou ateu, e não agnóstico.

    Pois um agnóstico diz que a questão de um deus nunca será respondida pela ciência.

    Eu não busco a evidência de um deus ou mesmo sequer tenho dúvidas ou necessito de um deus pra dar sentido à minha vida.

    Deuses são irrelevantes à ciência.

    ResponderExcluir
  24. cético que não acredita em ateus26 de setembro de 2011 19:41

    Mas essa frase babaca do outdoor não é do Messias Richard Dawkins?

    Já vi tanto ateu-papagaio repetindo ela que achei que fosse mais um versículo de "Deus, um delírio" (livro sagrado dos ateus) ou de algum video do Dawkins.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. papagaio são os cristãos de modo geral que sequer leem a biblia e repetem o que os pastores lhes ditam ...

      Excluir
  25. A frase é babaca porque pisa no calo dos religiosos que sabem que não podem argumentar contra ela, certo?

    ResponderExcluir
  26. Nãããooo Avelino Bego

    Por que fez isso T.T
    A campanha de ignorar trolls havia começado T.T

    ResponderExcluir
  27. cético que não acredita em ateus26 de setembro de 2011 19:58

    Um slogan babaca num outdoor não é um argumento. É apenas uma frase de efeito vazia, propaganda.

    Mas tem babaca que gosta, e se acha muito inteligente e racional por engolir (e repetir) propaganda direitinho.

    E também repetir , pra não perder o costume, que quem discorda é "troll"...

    ResponderExcluir
  28. Explique por que é babaca. Explique por que não é verdade. E use argumentos decentes, ou então será só mais um troll como tantos outros...

    ResponderExcluir
  29. Izaque: "os ateus sao assim, só respondem quando é possivel, se a resposta interessar a eles, do resto so sabem é chingar, chamar os outros de trolls e etc."

    Ahamm, senta lá Izaque..:-)

    Assim é se lhe parece..:-)

    Seu desespero, sua necessidade de atenção, sua morbidez é tão clara, que entendemos sua necessidade de vir até aqui, no meio de gente que diz desprezar, só para ser esculachado..:-)

    Mas vai ter de fazer melhor que isso, se quer que prestem atenção em você e suas maluquices..:-)

    Cognite Tute

    ResponderExcluir
  30. cético que não acredita em ateus26 de setembro de 2011 20:33

    A frase do outdoor da ATOA não apresenta argumento nenhum, nem decente nem indecente.

    Frase troll dos trolls da ATOA!

    ResponderExcluir
  31. Anonimo: "E também repetir , pra não perder o costume, que quem discorda é "troll"..."

    Na verdade, se leu os comentários em diversos posts (não acho que tenha lida), verá que a discordância educada, e a partir de argumentos, sempre recebe respostas educadas, e argumentação pertinente.

    Trolls não são os que discordam apenas, discordar é bom, é parte importante do pensamento racional e do aprimoramento do conhecimento.

    Trolls reetem sempre a mesma ladainha, se recusam a ler os argumentos, tentam ofender e arrumar bate-bocas, provocam com frases de efeito agressivas, e procuram causar o máximo de confusão.

    Aliás, exatamente como você e suas mensagens..:-)

    Cognite Tute

    ResponderExcluir
  32. cético que não acredita em ateus26 de setembro de 2011 20:41

    Realmente, esses caras da ATEA (ATOA) são muito trolls mesmo.

    Só querem ofender e arrumar bate-bocas, provocam com frases de efeito agressivas, e procuram causar o máximo de confusão.

    ResponderExcluir
  33. o cara que não acredita em ateus (não dá para chamar de cético..:-): "A frase do outdoor da ATOA não apresenta argumento nenhum, nem decente nem indecente. "

    Claro que não, é uma afirmação, não um argumento. Nem pretendia.

    Sua função, como alegação, é provocar reflexão, provocar um debate, fazer quem lê pensar (não se preocupe, não é seu caso..:-).

    Quem lê pensa (não, você não..:-), mas como assim? Porque a religião impede perguntas?

    E isso inicia um debate, por exemplo, sobre dogmas. Dogmas são, por definição, inquestionáveis (inquestionável é algo sobre o qual não se pode fazer perguntas).

    Maria, mãe de deus, foi para o céu de corpo e tudo, sem morrer. As pessoas mais racionais gostariam de fazer diversas perguntas sobre uma alegação tão espantosa.

    Por exemplo, como um corpo material, átomos, órgãos, sangue, fluídos, fezes e urina, existiria em um outro plano, transcendental, sobrenatural, imaterial?

    O que alimentaria um corpo material em um plano imaterial?

    Mas não podemos fazer estas, ou outras, perguntas. Não é permitido, é um dogma.

    Conseguiu entender, seguir o raciocínio? Se precisar, eu desenho para você..:-)

    Cognite Tute

    ResponderExcluir
  34. o cara que não acredita em ateus (não dá para chamar de cético..:-): "Realmente, esses caras da ATEA (ATOA) são muito trolls mesmo.
    Só querem ofender e arrumar bate-bocas, provocam com frases de efeito agressivas, e procuram causar o máximo de confusão."


    Ahamm, senta lá cara que não acredita..:-)

    Assim é, se lhe parece..:-)

    Cognite Tute

    ResponderExcluir
  35. cético que não acredita em ateus26 de setembro de 2011 20:53

    Uma pessoa pode acreditar em Maria ou em Dawkins e ao mesmo tempo questionar como (e se) tais figuras existem.

    A fé, ou a tendeência para acreditar em algo, não necessariamente impede perguntas.

    Só há obrigatoriamente esse impedimento no slogan dos bitolados e mentirosos da ATOA - e nas cabeças de ateus fanáticos, bem acomodados em seu conjunto de crenças, frases feitas e propaganda enganosa.

    ResponderExcluir
  36. Não alimentem o Izaque cabeça-de-couve, o troll.


    p.s. - falando em troll, por onde anda o Cristão Fernando neste blog?

    ResponderExcluir
  37. cara que resolveu conversar de forma mais educada: "Uma pessoa pode acreditar em Maria ou em Dawkins e ao mesmo tempo questionar como (e se) tais figuras existem. "

    Está misturando termos. Crença e fé podem ser coisas diferentes, pois crença tem acepções diversas. Apenas uma delas se equivale a fé.

    Por definição, ter fé impede perguntas, pois não depende de evidências ou questionamento. É a definição do termo, não pode mudar para se ajustar ao que deseja.

    Aceditar em Dawkins, no sentido que pretende usar, é concluir. Dawkins faz afirmações que se baseiam em argumentos, dados, evidências, fatos, estudos, etc.

    Já acreditar, veja bem, não em Maria, mas na sagrada assunção, sua ida ao "céu" de corpo e tudo, sem morrer, é um ato de fé, e não está aberto a perguntas ou questionamentos. Por definição.

    cara meio maluco: "A fé, ou a tendeência para acreditar em algo, não necessariamente impede perguntas. "

    Fé e tendencia a acreditar são coisa distintas. Acreditar e fé são coisas distintas, como explicado antes. Cientista acreditam na teoria da evolução, na teoria da relatividade, etc, porque estas apresentam evidências de serem reais.

    Crentes católicos acreditam na assunção de Maria porque a religião em que acreditam disse que é para acreditar.

    São coisas distintas, claramente distintas.

    cara que resolveu virar troll de novo no final: "Só há obrigatoriamente esse impedimento no slogan dos bitolados e mentirosos da ATOA - e nas cabeças de ateus fanáticos, bem acomodados em seu conjunto de crenças, frases feitas e propaganda enganosa."

    Ahamm, senta lá cara..:-)

    Assim é se lhe parece..:-)

    Cognite Tute

    ResponderExcluir
  38. Anonimo: "Não alimentem o Izaque cabeça-de-couve, o troll."

    Acho que este outro troll, o cara que não acredita em ateus, não é o Izaque, ele escreve mais corretamente do que o primeiro.

    Do mesmo modo troll, claro, mas com menos erros de português, coerência e sentido..:-) É um troll com mais educação formal, me parece.

    Cognite Tute

    ResponderExcluir
  39. Anonimo: "p.s. - falando em troll, por onde anda o Cristão Fernando neste blog?"

    Acho que tivemos sorte e ele resolveu nos brindar com o brilho de sua ausência..:-)

    Ou o arrebatamento já começou e ele foi um dos primeiros a "subir" aos céus (o que é uma boa notícia para nós de toda forma..:-).

    Cognite Tute

    ResponderExcluir
  40. 'cético que não acredita em ateus'

    Isso é teísta. Um 'cético à brasileira'. Deve ser do tipo que frequenta fóruns que se dizem céticos, mas na verdade, são teístas.

    Excesso de dúvida gera burrice. A consequência maior dessa alienação é a admissão de divindades e seres do imaginário.

    'Cético teísta' é o que mais se vê por aí.

    ResponderExcluir
  41. Inteligência e som senso são incompatíveis com qualquer tipo de crença.
    O fato é que os ateus estão crescendo muito em número pelo mundo. Isso incomoda quem faz da crença seu meio de vida.

    ResponderExcluir
  42. Eu peço perdão, realmente, alimentar trolls é um erro.

    Fica parecendo discussão de 1ª série.

    ResponderExcluir
  43. Mas, apesar das tentativas de mudança de foco neste tópico, sim, a fé cega em uma lenda que diz ser a reposta pra tudo, impede um ceticismo sadio e científico sobre o que ocorre no Universo.

    Crédulos em lendas, na maioria das vezes, usam a Ciência como muletas pra suas justificativas suas crenças.

    ResponderExcluir
  44. E o fanatismo enxerga tudo como desrespeito e provocação aquilo que são críticas à suas ideias.

    ResponderExcluir
  45. Foi alimentando os "trolls" que nasceram os ateus!

    Se apenas a fé não da respostas, porque não vejo as suas?
    Se a fé impede as perguntas porque surgiram os inquisidores deste blog?
    Se nós, os da fé somos tão incautos, porque fizemos a reforma?

    Se vocês, "ateus" são tão evoluídos, por que não respondem a altura?
    Haaa!! ia me esqucendo, se a fé impede as perguntas, porque é que eu faço tantas?

    É com vocês?

    ResponderExcluir
  46. Anonimo: "Haaa!! ia me esqucendo, se a fé impede as perguntas, porque é que eu faço tantas?"

    Porque não são perguntas. São apenas tentativas de provocação, para arrumar briga..:-) Você é um troll, trolls não fazem perguntas, fazem "desafios".

    Não estão interessados nas respostas, até porque eles "já sabem" as respostas, as verdades absolutas, derivadas de sua fé cega.

    Sim, eu poderia explicar, responder, argumentar, apresentar evidências. Em um debate racional, seria útil e produtivo. Com você, é esforço a toa, sem função ou propósito.

    Parte dos desafios são falácias conhecidas como "implorar a pergunta" ou falácia de interrogação.

    Você, Anonimo, já parou de bater em sua esposa?..:-)

    Se responder que "sim", então batia em sua esposa, coisa feia. Se responder que "não", então ainda bate, pior ainda.

    Se tentar explicar isso, será acusado de "tergiversar e fugir da pergunta" e de "ficar inventando esse negócio de falácias para não responder..:-)

    É divertido, mas inútil em uma conversa séria, produtiva, racional.

    Não vou responder "de onde surgiram o inquisidores", pois é um tipo de desafio falacioso. Não há inquisidores, há debatedores, e argumentos, e questionamentos, reais. Não essas bobagens que escreveu.

    A reforma foi criada pelo mesmo motivo que surgem seitas e correntes a todo momento dentro de religiões, poder, separações, dinheiro, autoridades em conflito, etc.

    Anonimo/troll, seu modelo de "debate" é conhecido, não vai fazer vítimas aqui neste blog..:-)

    Cognite Tute

    ResponderExcluir
  47. Caro ou Cara Cognite Tute, não pretendia fazer nenhuma “vitima” mas, "joguei a isca", "você mordeu", sinto muito!
    Sua indignação e fugacidade nas respostas revelam tudo sobre você e já me bastam.
    Não vou prosseguir no debate, mesmo porque respeito os participantes do blog.
    E só uma coisa, quanto a sua pergunta, mande uma mais difícil esta ai é muito fácil, não lhe darei a resposta pois tenho certeza de que não sabes.
    Abraços! ! !
    Do anônimo acima

    ResponderExcluir
  48. Anonimo/troll: "Não vou prosseguir no debate, mesmo porque respeito os participantes do blog.
    E só uma coisa, quanto a sua pergunta, mande uma mais difícil esta ai é muito fácil, não lhe darei a resposta pois tenho certeza de que não sabes."


    Ahamm, senta lá anonimo..:-)

    Assim é se lhe parece..:-)

    Do não-seu-amigo Cognite Tute

    ResponderExcluir
  49. Brasileiro imitando americano não é notícia,agora americano imitando brasileiros é uma baita notícia!!

    ResponderExcluir
  50. Usar, usaram. Mas dar crédito, aparentemente não deram...

    Então, em vez de ficarmos pulando de felicidade como macaquinhos que ganharam banana, deveríamos lamentar que a oportunidade tenha sido perdida para divulgar a causa da ATEA, dar-lhe credibilidade na mídia (inclusive a nossa) e vários etcéteras.

    E não adianta dizer que a frase não estava registrada e tal... Dar crédito não é enviar um crédito, um "muito obrigado", um link ou uma menção no site deles já seria dar um crédito. Não achei nada disso. Quem achou me indique, por favor.

    ResponderExcluir
  51. E os trolls deste blog, sempre elevando o nível! De ignorância e estupidez.

    ResponderExcluir
  52. seres evoluidos?

    se voce fala do ponto de vista presente em relacao ao passado, ok, é a sua crença, mas precebe-se uma ambiguidade intencional de propor uma superioridade ateísta.

    mocinha, vc poderia se enxergar mais.

    é impressao minha ou realmente ha uma baita competicao por saber qual o ateu que se acha o mais "cult" e qual o criacionista mais intolerante?

    Sao tantas vaidades...

    ResponderExcluir
  53. algumas perguntas nunca terao repostas.
    digira isso e viva feliz.

    ResponderExcluir
  54. sem prova , sem deus ...

    ResponderExcluir
  55. arthur josino ,,, um cara me perguntou quem e deus ? eu respondie , sabe quando vc fechar os olhos e pede uma coisa , pronto deus e o cara qui te ignora ....

    ResponderExcluir
  56. Assista esse excelente vídeo ateu.
    Demostra que a experiência religiosa nada mais é do que a ativação de áreas especificas do cérebro.

    http://youtu.be/lfkXcTpRoF0

    Acesse o site, sobre indução da experiência religiosa por radiofrequencia:
    https://sites.google.com/site/controlemental/home

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Posts mais acessados na semana

Juiz condena Datena a pagar indenização por ofender ateus

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Vítimas do próprio negacionismo: 44% das mortes de líderes religiosos são por Covid