Pular para o conteúdo principal

'Sou evangélico e afirmo que a atitude deste pastor é repugnante'

por Ricardo Souza a propósito de
Pastor recebe como oferta o único par de tênis de uma criança.

Sou evangélico, membro da Igreja Cristã Maranata, e afirmo que a atitude desse pastor [Joel Engel] é no mínimo repugnante.

A própria palavra de Deus nos exorta que muitos viriam em nome Dele para enganar a muitos e que, para estes, estão reservado o julgo do inferno.

Portanto, do que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?

Se não existe justiça para esse tipo de exploração aqui na Terra, do juízo de Deus ninguém escapará, pois conforme a Palavra no diz: "Todo o joelho se dobrará diante dele e toda a língua confessará que Jesus Cristo é o Senhor!".

Logo, temos em Deus a esperança de que todas as ações pecaminosas que não tiveram a reparação pelo exercício do arrependimento terão a justa retribuição.


"Deus derramou ouro sobre as crianças"

   

Edir divulga que criança venderá brinquedos para doar dinheiro à Iurd.
julho de 2011

Exploração em nome de Jesus.    Posts de leitor.

Comentários

Investigador disse…
Um evangélico que pensa um pouco.
Anônimo disse…
concordo plenamente com o irmao ai da maranata,

agora porq um erra , todos sao errados?

enfim , muitos sao enganados por na conhecer as escrituras.

izaque.
Anônimo disse…
Sem dúvida que é repugnante e nisso todos concordam.Entretanto,os evangélicos fazem coisas desse tipo e até piores constantemente e de forma sistemática.Já não seria um caso isolado senão uma prática corriqueira.E está certo?
Anônimo disse…
Discordo com o "deixa pra justiça divina".
Vamos punir o cara aqui na terra, na justiça dos homens.
E é bom pro pecador inclusive, pois quando ele morrer, Deus poderá relevar que ele já foi preso e quem sabe já pagou o suficiente, podendo ir para o purgatório ou Para o céu.
Caso a justiça dos homens não faca nada, aí sim ele ira direto pro inferno, sem salvação.
Izaque Bastos disse…
kkkkkkkkk purgatorio?

nao existe purgatorio parceiro.
Anônimo disse…
E nem inferno!
Izaque Bastos disse…
o inferno existe, se vc nao acredita problema seu,

é so continuar no caminho que vc esta que vc vai chegar lá, e ai sabera se é verdade ou mentira....
Luiz disse…
"Se não existe justiça para esse tipo de exploração aqui na Terra[...]"

Vamos analisar o que o artigo 171 do código penal brasileiro diz: "Obter, para si ou para outrem, vantagem ilícita, em prejuízo alheio, induzindo ou mantendo alguém em erro, mediante artifício, ardil, ou qualquer outro meio fraudulento." E quem comete tal ato está sujeito à: "Pena - reclusão, de um a cinco anos, e multa."
Bom, nota-se que o que o pastor faz enquadra-se no artigo 171, e que existe punição para tal crime. Mas porque ninguém faz nada? Será que ao punir o pastor estamos ferindo a liberdade religiosa? Será que ao puní-lo estaremos tentanto instituir um Estado ateu?
Acho que devemos perguntar isso ao próprios religiosos (os poderosos) porque pessoas como este pastor, e muitos outros, não são punidos. Acho que é mais do que óbvio que se tal punição acontecesse, haveria grande represália por parte dos religiosos, assim como houve quando estavam prestes a provar o famoso "kit-gay".
Manoel Machado disse…
"o inferno existe, se vc nao acredita problema seu,

é so continuar no caminho que vc esta que vc vai chegar lá, e ai sabera se é verdade ou mentira.... "

A hipótese da existência do diabo consegue ser mais estranha quea a hipótese de uma existência divina!

Começando pela lenda cristã da queda de Lúcifer. Deus cria um anjo "fodástico" que o trai. Bem... Se deus é oniciente, deveria ter descoberto de antemão a traição, se onipotente deveria ter o poder de destruí-lo e se onipresente, deveria brecar o plano de traição! E ainda por cima, quando o manda para o inferno, delega poderes à ele para agir na terra (???)... Só a existência do diabo já coloca a credibilidade do poder divino em xeque!

Uma outra coisa imcompreensível, é essa de "o caminho de vocês é o inferno!" vindo de um pai amoroso, que possui um amor incondicional pela humanidade, mas que vai me mandar pra tortura por amor! Putz! Isso não faz o menor sentido! Um pai que se preze, não torturaria o filho só por discordar dele! É ridículo!

E outra, Deus manda para o inferno as pessoas que ele não gosta, para os cuidados de um ser mítico que sequer gosta dele, para ser torturado por uma eternidade?!? (silêncio constragedor)... O diabo me parece patético e o inferno acaba por se tornar um "lixão" de almas! O capeta é uma anta! Pois trabalha pra Deus sem saber? É isso?

Se interpretarmos o diabo e o inferno de forma racional, prova que deus é um fanfarrão, pois criou um anjo de luz que sabia que o trairia, manda ele pro inferno, delega poderes à ele na terra e põe a culpa de tudo de errado que acontece NELE! Se Deus peida fedendo, ele aponta o dedo para o diabo!

Agora, tentar me convencer de que isso é racional e uma verdade irrefutável é SACANAGEM!
Izaque Bastos disse…
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Manoel, vc é um fanfarrao, vc nao devia ser ateu mais humorista cara, kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

ri pacas, ta doido.... sem palavras.
Izaque Bastos disse…
a questao de Deus nao destruir os espiritos é da soberania dele, seu tonto, um ser uma vez criado, outra vez indestrutivel, espirito nao morre, seu doido, nem se acaba, o que acaba é materia, espirito é espirito, Deus nao vai revelar a soberania dele a um reles mortal que nem vc e eu, ele nao subsiste por mim e por vc, nos subsistimos por ele,ele nao esta limitado a esse mundinho aki, a sua gloria enche os ceus e a terra, o homem é tao limitado que o maximo que ele consegui foi ir bem ali na lua,o homem nunca ira consegui entender Deus, se houvesse resposta pra todos os questionamentos que vc faz sobre ele, ele nao seria Deus, seria um deuzinho qualquer, um hare chritsna, ele esta acima de tudo, ele criou tudo, as leis que há foram ditadas e existem por ele e para ele, e nao para vc, seus questionamentos ateisticos , sao limitados, so baboseira, tipo, me prova que ele exista, ele nao existe, ele é um Deus de m... e por ai vai, só isso?

eu creio em um Deus todo poderoso, entende, TODO PODEROSO, nao um deuzinho pe de chinela, nao compete a vc entende-lo, mas adora-lo, foi pra isso que vc e eu fomos criados, para ADORA-LO, mas sua arrogancia nao deixa, ela é maior que seu senso critico.
Israel Chaves disse…
E lá vem o cristão que nunca pensou sozinho na vida (e nem nunca vai fazer isso, por falta de capacidade) tentando convencer com argumentos completamente sem sentido e ainda se achando o maioral.
Nem vale a pena tentar explicar que existem outras culturas com explicações diferentes para as coisas e que com certeza diriam a ele a mesma coisa que ele disse, só trocando o nome dos deuses, achando-o patético por não acreditar em Alá, Exu, Odin ou o Monstro Espaguete Voador, e que todas têm o mesmo valor; nenhuma delas chega sequer perto de provar alguma coisa do que diz.
Mas claro, é muito mais fácil só acreditar e pronto. Você não precisa pensar, não precisa ser diferente da maioria da população (composta por ignorantes), não precisa encarar a realidade, não precisa saber que quando algo sai errado, a culpa é sua e não do capeta, e ainda tem o conforto de que tudo vai dar certo no final. Ser crente é tão mais fácil. E tão patético.
Continua assim, amigão. E não esquece de pagar o dízimo, seu deus é tão maioral que está sempre sem grana.
Anônimo disse…
Haaa agora eu entendi Izaque!
E isso tudo está escrito na Bíblia então é claro que é a mais pura realidade!
É tão sensato que eu não sei como alguém pode não acreditar em uma coisa tão obvia e realista como esta!
Haaaa e o Deus dos outros é um Deuzinho qualquer, claro que o seu é o melhor, pois ele é o TODO PODEROSO.
Temos só que adorá-lo sem entender o que é ou se realmente existe.
Haaa tá explicado!

Eu era Católico,mas sempre achei difícil acreditar no que me falavam, virei Ateu, mas com a sábia explanação do Izaque, vou repensar minha religiosidade, pois esse Deus dele realmente é o melhor de todos!
Manoel Machado disse…
Tô bobo... Nunca vi explicação mais grotesca do que essa sobre o assunto... Cara, isso mais parece regra de 3d&t do que bíblica...

Como pode! Teísta cria cada espantalho pra justificar asneiras! Nunca, em minha época de católico, ouvi falar disso!

Se ele é capaz de criar espíritos, mas não é capaz de destruir, então ele não é todo poderoso.

Que explicação você pode inventar pra Deus, com toda sua oniciência, não conseguir saber, antes da criação de Lucifer, que ele o trairia?
Abbadon disse…
Izaque,

A realidade dos fatos é que nao existe nenhum deus, nenhum espirito, nenhum diabo, nenhum anjo, nenhum ser sobrenatural.

Ate por absoluta ausencia de evidencias e provas, e por excessiva dependencia de crença.

Nao adianta reclamar de quem duvidar de vc. Nem rogar praga, fazer ameacinhas, etc.

O onus da prova sempre caberá ao teista que alega a existencia de tais coisas.
Douglas disse…
@Izaque:
De certa forma, existe purgatório. Em tese, segundo a bíblia cristã, os 'salvos' esperam a volta de Jesus para, só então, serem levados ao paraíso. Nesses termos isso não deixa de ser um purgatório.
Segundo a crença mais espiritualista há o umbral.

Não saia dizendo "isso não existe" se você não tem meios de provar a existência de seus próprios conceitos. Os espíritas acham muita pretensão dos evangélicos crer em um paraíso de ócio e procrastinação como é o céu dos católicos e protestantes, e imagino que você não goste muito disso. E olha que os espíritas tem um bocado mais de "evidências" (é discutível) para corroborar suas hipóteses. Católicos e protestantes têm apenas uma compilação de livros antigos.
Anônimo disse…
- - - - Prova científica - - - -

Um aluno de faculdade estava na aula de filosofia a qual prosseguia numa discussão sobre a existência de Deus (assunto preferido dos ateus). O professor, doutor em filosofia em Sorbone, Paris, marxista doente, despejava o seu veneno, seguindo sua "irrefutável" lógica:

- Alguém nesta sala, por acaso, ouviu Deus? Ninguém dá uma palavra...
- Alguém nesta sala, por acaso, tocou em Deus? Ninguém dá uma palavra...
- Alguém nesta sala, por acaso, viu Deus? Depois de, pela terceira vez, ninguém dar uma palavra, ele simplesmente prossegue:

- Então não há Deus...

Um aluno pensa por um segundo e então diz:

- Com licença, mestre?

Curioso para ouvir a réplica desse ousado aluno, o professor permite a participação e diz:

- Sim, prossiga meu filho.

O aluno se levanta e se dirige aos colegas perguntando:

- Caros colegas, alguém nesta sala, por acaso, já ouviu o cérebro do nosso professor?
(silêncio total... enquanto o professor engole seco)

- Caros colegas, alguém nesta sala, por acaso, já tocou o cérebro do nosso professor?
(silêncio total...)

- Caros colegas, alguém nesta sala, por acaso, já viu o cérebro do nosso professor?
(silêncio total...)

Quando ninguém ousou responder ou falar de tão atônitos, o aluno concluiu:

- Então, caros colegas, de acordo com a lógica do nosso professor, deve ser também verdade que o nosso professor não pussui cérebro...

- Bem... disse o professor, vamos mudar de assunto...
Israel Chaves disse…
É só abrir a cabeça do professor que eles vêem o cérebro. O que é preciso abrir para ver deus?
Anônimo disse…
Até as piadinhas dos crentes não tem fundamento por isso não deixam de ser engraçadas!
Douglas disse…
Deturpação e distorção da lógica tem nome. Quem sabe?! Quem sab?! Quem sabe?!
Anônimo disse…
"despejava o seu veneno" é ótimo!
Perguntar, pensar ou ter dúvidas é Venenoso!

A piada já começa ai! hahaha
Manoel Machado disse…
algum comentarista do blog já viu o anônimo? Tocou o anônimo? Ouviu o anônimo? Não? Então ele não existe... (ô textículo idiota!)
Israel Chaves disse…
Já que ele parece não saber a resposta para minha pergunta, sou obrigado a responder no lugar dele.

Anônimo, para ver seu deus, é preciso abrir a sua bunda.
Você sabe o que tem lá dentro, não sabe?
Anônimo disse…
Caros colegas, alguém nesta sala,
por acaso, já ouviu o cérebro do
nosso professor?
(silêncio total... enquanto o professor
engole seco)

Estou rindo até agora,ta loco hein, basta abrir a cabeça dele e ficara constatado que lá existe um cerebro. LOL
Gabriel disse…
A lógica ilógica desse anônimo nem Freud explicaria.Aliás,não consigo ver Freud!.Será que ele existiu?Será que é uma lenda?Um ser da mitologia?.Cada uma viu..
Anônimo disse…
Vocês ateus são tão burros e ignorantes que chega a dar dó de vocês,piada sem logica,e vocês já viram piadas com logica,a maioria não né,uma simples piada vocês fazem esse rebuliço, vocês falam de cristãos fanáticos,mas na verdade vocês também são fanáticos,ate parece que o ateísmo é uma religião o jeito que vocês agem...
Israel Chaves disse…
Quase chega a dar pena, né? Quase.
Mas é engraçado de ver. É que nem quando a gente vê um cachorro tentando passar por uma fenda com um osso na boca, aí ele fica travando porque o osso não passa e não ensa em virar o osso. Ficamos com pena do esforço dele, mas não ajudamos porque é engraçado.
Anônimo disse…
Israel não vi sua pergunta la em cima , você pediu onde eu ia abrir para achar Deus né, e você sabe onde a gente abre para achar um ateu?
Basta abrir uma fossas séptica,ou pior não da certo,pois vocês se misturam com a merda e os vermes,ai fica complicado de separar...
Anônimo disse…
Uma crente estava varrendo a igreja, e a medida que fazia seu trabalho cantarolava a música do comercial:


- A kaiser é uma grande cerveja, A kaiser é uma grande cerveja, A kaiser é uma grande cervejaaa... Ninguém pode negar.


Neste momento ela percebe que o pastor entrou, e como se não visse ele, ela repete:


- A kaiser é uma grande cerveja, A kaiser é uma grande cerveja, A kaiser é uma grande cerveja, mas crente não pode tomar...
Anônimo disse…
Ao Anonimo que disse:
"Israel não vi sua pergunta la em cima , você pediu onde eu ia abrir para achar Deus né, e você sabe onde a gente abre para achar um ateu?
Basta abrir uma fossas séptica,ou pior não da certo,pois vocês se misturam com a merda e os vermes,ai fica complicado de separar"

...Ué!?...Você mesmo nos viu! estamos bem ali, na fossa séptica misturados entre os crentes!
Pra separar é simples também! É só pedir dinheiro!
AlyneS2 disse…
Será que o Cristão já mandou os tênis para o garoto? Em um outro comentário ele disse que mandaria pela sedex^^
Ham...ele ainda não postou aqui nessa matéria.
Anônimo disse…
Justiça divina é o ...ralho,este homem deve ser preso por estorquir uma criança!
Cognite Tute disse…
Final da piada do Anonimo crente: "Quando ninguém ousou responder ou falar de tão atônitos, o aluno concluiu:
- Então, caros colegas, de acordo com a lógica do nosso professor, deve ser também verdade que o nosso professor não pussui cérebro...

- Bem... disse o professor, vamos mudar de assunto..."


Final real provável, fora do mundo de contos de fadas onde vive o anonimo:

Quando ninguém ousou responder ou falar de tão atônitos, o aluno concluiu:
- Então, caros colegas, de acordo com a lógica do nosso professor, deve ser também verdade que o nosso professor não pussui cérebro...

- Bem... disse o professor, vamos ao laboratório da faculdade, e tiramos uma radiografia de minha cabeça, e depois fazemos uma tomografia computadorizada, para mostrar ao pobre aluno o que é, e onde fica um cérebro...


O que me espanta é que o próprio anonimo não tenha percebido a tolice de sua piada..:-) Vai ver é porque, nunca tendo visto seu próprio cérebro, pense que não tem um..:-)

Cognite Tute
Headbanger Ateu disse…
"A própria palavra de Deus nos exorta que muitos viriam em nome Dele para enganar a muitos e que, para estes, estão reservado o julgo do inferno."

Esse argumento simplesmente mostra que cristãos que conheço por "ramificados" (seguidores de igreja x, igreja y, igreja j...) não se entendem pacificamente. Pois tantas doutrinas podem considerar como repugnante a ação de uma outra ramificação cristã. No caso, a repulsa é a da doutrina oposta que permite que o pastor receba o par de tênis. Logo, condena-se o outro cristão a um local específico conhecido como "inferno". É a "punição ideal" cristã aplicada àqueles que seguem outras doutrinas caso venham a contrariar outras. Eis um argumento falacioso chamado argumentum ad metum. Utilizado à exaustão por religiosos.

"Se não existe justiça para esse tipo de exploração aqui na Terra, do juízo de Deus ninguém escapará, pois conforme a Palavra no diz: 'Todo o joelho se dobrará diante dele e toda a língua confessará que Jesus Cristo é o Senhor!.'"

Esse é um outro argumento recorrente a uma falácia lógica. Dessa vez, de ad ignorantiam. Pois como o evangélico nos deixa bem claro, a justiça do homem - para ele - é ineficaz. Logo, ele "parte pra ignorância". Diz que a lei de Deus, a qual ele acredita (e muitos desacreditam), é a verdadeira e que ninguém dela escapará.

Quem a contrariar estará fadado ao "inferno" e quem aceitá-la "de coração" e praticá-la com "louvor", merecerá o "reino dos céus". Logo, uma solução para esse "mal" seria a recorrência de um cristianismo autêntico e verdadeiro, sendo seguido por TODOS SEM EXCEÇÃO (supostamente o cristianismo o qual o autor acredita ser verdadeiro).

"Logo, temos em Deus a esperança de que todas as ações pecaminosas que não tiveram a reparação pelo exercício do arrependimento terão a justa retribuição."

Esse argumento é contrário até mesmo ao próprio conceito de "Deus". Apenas três das das diversas hipóteses:

1- Qual dos deuses? Há vários. Além do "Deus" cristão, há Allah, Buddha, Satã, Thor, Vishnu, Ganesha, Krishna, Parvati, Ogum, Monstro do Espaguete Voador, Unicórnio azul... Há vários deuses com todo o seu "cartão de visitas" chamado religião e seus conjuntos de regras e valores. Variando-se entre si. O inferno de um, muitas vezes é o céu de outro.

2- Se o Deus cristão é justiça, por que há tantas crianças na África morrendo de fome? Por que há guerras no Oriente Médio? Por que nosso país é considerado um dos mais corruptos do mundo (tenho bons argumentos para mostrar isso, hehe)? Com isso, mostra-se que não é um ser onipotente, nem onipresente. Logo, ele não pode "dar conta" de tudo e não está em todos os lugares. E o que se vê em prática, são pessoas (cristãos) acreditando cegamente em um ser mítico que tudo pode e tudo faz. Tais pessoas têm a cega convicção disso.

3- Por terem tal cega convicção, a saída - como falei - para todos os que cometem erros na Terra, seriam aceitar ao "Deus correto". O qual, não se sabe quem. Há muitos outros além dos que citei acima. A idéia de todas as pessoas no mundo acreditarem em um deus livrador de tudo é absurda. É ilógica.

Por isso, discordo completamente deste tópico.

Infernos metafísicos demais, punidores metafísicos demais, divindades demais, mágicas demais e lógica de menos. Papagaios repetindo exaustivamente o que leem em livros, papagaios querendo punir e acobertar seus interesses com base na falta de raciocínio próprio e discernimento quanto ao que se fala, ao que se diz, ao que se lê, ao que se quer passar.

Não é preciso conhecer muito a bíblia para saber que é apenas mais um conto de fadas considerado por muitos (alienados) como uma verdade superior e que todos têm de segui-la.
Anônimo disse…
Cognite Tute você se acha o espertalhão,o tal,mas não percebes que você é um tonto.Veja bem isso ai é uma piada,entendeu piadas são coisas bobas mesmo só para rir,claro que não tem logica,só vocês mesmos que se dizem os bons discutindo uma piada,deixa quieto pois vocês estão certos , vocês são perfeitos não tem erros.Cada vez mais acho que ateus são crentes enrustidos,pois vocês de cada 10 palavras que falam,9 é sobre religião.Agora debater uma piada ai já passou do limite da tontice mesmo.
Anônimo disse…
Cognite Tute de 12/08/11 15:03,

Não sou o mesmo anônimo do post da prova científica, mas afirmo que você fez um "reducionismo" idiota, em relação ao post do anônimo sobre o cérebro do professor.

>Você já viu um macaco, rato, coelho ou barata fazerem experimentos com seres humanos? Já viu uma cobaia dessas analisar os homens?

>Você acha mesmo que a limitada capacidade humana seria suficiente para perscrutar Deus, o Criador do Universo?

> Só na sua cabeça limitada, é que Deus vai ser colocado em um tubo de ensaio e submetido à metodologia científica dos homens!

Espere sentado, pois vai durar uma eternidade. Ah, esqueci, o ser humano não dura muito mais que 100 anos!
Israel Chaves disse…
Anônimo das 16:01,

Ok, você tem razão. Se seu deus é tão poderoso, perfeito e vitaminado como vocês acreditam, nós nunca poderíamos dissecá-lo ou sequer bater uma foto dele - ele é muito foda para nós. Perfeitamente correto.
Isso quer dizer que uma comprovação da existência de deus seria que ele fizesse algum milagre tão incrível que seríamos obrigados a acreditar em seu poder. Talvez ele pudesse fazer nevar no deserto, ou fazer com que cardumes de peixes tropicais passassem nadando pelo ar através das cidades.
Não vale citar milagres bíblicos, porque eles são histórias que não têm como ser comprovadas. Se vier me falar de Moisés abrindo o mar, vai ter que admitir também a veracidade de Héracles matando o Leão de Neméia e de Prometeu roubando o fogo do Olimpo para dar ao humanos.
Então me cite uma prova milagrosa e digna de um deus tão poderoso que ele fez, para que você acredite nele com tanta fé. Só uma. Mas escolha bem, que tem que ser realmente algo muito magnífico, digno de toda sua grandiosidade.
Se não tiver nenhuma, é porque ele não é tão bom assim. Ou talvez porque não exista.
Cognite Tute disse…
Outro Anonimo: "Não sou o mesmo anônimo do post da prova científica, mas afirmo que você fez um "reducionismo" idiota, em relação ao post do anônimo sobre o cérebro do professor."

Até o primeiro anonimo, que não é exatamente brilhante, já entendeu que é uma piada..:-) Mas tem todo direito de afirmar o que quiser. Já provar, é outra história, e você também não está se saindo muito bem.

Outro Anonimo: ">Você já viu um macaco, rato, coelho ou barata fazerem experimentos com seres humanos? Já viu uma cobaia dessas analisar os homens?"

Sim, pelo menos chimpanzés fazem "experimentos" com seus tratadores e pesquisadores, para ver o que acontece, e conseguir vantagens. Também constroem ferramentas, e tem grande habilidade intelectual.

Mas mesmo que não tivessem, o que isso tem a ver com a piada, o assunto, ou o reducionismo? Sim, nós somos capazes de analisar o mundo a nossa volta, de forma sofisticada, a evolução de nosso cérebro nos permite isso, mas outros seres fazem outras coisas, que nós não podemos, e daí?

Outro Anonimo: ">Você acha mesmo que a limitada capacidade humana seria suficiente para perscrutar Deus, o Criador do Universo?"

Eu não, e você acha? Acha, mesmo, que se existisse um deus, criador do universo, você saberia? Entenderia, seus desejos, vontades, objetivos, intenção? Que qualquer ser humano poderia? Que os que criaram religiões, que afirmam "saber" o que deus pretende, sabem mesmo?..:-)

Entende o problema em que se meteu? Se seu deus é assim, incognoscível, se não se pode compreender, se sua natureza está fora de alcança, se acabam as religiões. Um deus assim, e nenhum deus, dá na mesma.

Ele pode me mandar para o inferno, por ser ateu, ou pode mandar você para o inferno, por ser um tolo crédulo. Eu não sei, e você não pode saber..:-)

De novo, o Dragão Invisível na Garagem, e cospe fogo frio. Este dragão, e nenhum dragão, da no mesmo (obrigado Carl Sagan..:-).

Outro Anonimo: "> Só na sua cabeça limitada, é que Deus vai ser colocado em um tubo de ensaio e submetido à metodologia científica dos homens!"

Você não entendeu nada. Só em SUA cabeça arrogante e pretensiosa é que uma entidade cósmica, onipotente, onisciente, onipresente, capaz de existir eternamente, de criar universos, se preocuparia com você, com sua vida sexual, com seus hábitos de higiene, com quem se deita ou não, se casa ou não, se fala palavrão, ou qualquer outra coisa.

Eu não pretendo "estudar" deus em um tubo de ensaio, nem Papai Noel, nem duendes e fadas, nem nenhuma entidade imaginária que não tenha evidências de existir.

É você que pretende "estudar deus" a partir de livros ancestrais, de povos bárbaros da idade do bronze, superstições e mitos do passado, e que alega "saber" como é e o que pretende este ser imaginário.

Fala sério, adultos que creem em contos de fada, coisa triste..:-/

Cognite Tute

PS: Nada do que escreveu tem a MENOR relação com o termo reducionismo. Imagino que ouviu alguém usar o termo em um ataque contra a ciência, e acha que basta "falar" o nome e magicamente este vira um argumento..:-) Que tristeza.
Anônimo disse…
Quando falei sobre REDUCIONISMO, me referi ao fato de você afirmar que o cérebro do professor poderia ter a existência comprovada SE, e nesse caso SÓ SE MESMO SUBMETER O CRÂNIO DO DOCENTE A UMA TOMOGRAFIA OU RESSONÂNCIA MAGNÉTICA!

Então, quando você propõe sair do terreno do MACROSCÓPICO(visto a olho nu), isso também é um REDUCIONISMO!

Em suma, foi isso que quiz dizer.
Anônimo disse…
Cognite Tute,
Creio que você também entendeu a piada, quando ela aborda apenas a questão MACROSCÓPICA possível ao olhar humano!
Anônimo disse…
Cognite Tute,

Quando falei de REDUCIONISMO, por extensão meu pensamento estava correto sim, contrário senso de sua torpeza, que acredita ser o suprassumo das idéias.

REDUCIONISMO, sucintamente quer dizer:

"s.m. Filosofia. Tendência consistente em reduzir os fenômenos complexos a seus componentes mais simples e considerar estes últimos como mais fundamentais que os fenômenos complexos observados."
Headbanger Ateu disse…
O anônimo das 12/08/11 15:42 é mais um desses que fazem dos ateus, espantalhos. Quer provar a todo custo que ateus são "crentes porque falam a todo o tempo de religião". Mas tais não têm um argumento lógico a seus favores a não ser meros e sentimentais "desabafos".

A verdade é dura. Claro. Ateus sabem que religiões são meras lendas levadas pelos ditos religiosos para acobertar interesses pessoais e, como é no caso do cristianismo, acobertar preconceito, matança, mentira e desinformação. A história não mente. Ateus são pessoas que não precisam de religiões. Muitas vezes porque as conhecem muito bem (e melhor que muitos dos próprios religiosos, diga-se de passagem).

Há pessoas que simplesmente torcem o nariz e acham absurdo saber que há pessoas que não precisam de "fé" para viver, não acreditam em deuses e sabem que ambas coisas - fé e crença - são irracionalidades nauseantes que antagonizam-se ante a duas coisas: realidade e razão. O pior é que subentende-se o por quê dessas cômicas indagações. Mas é óbvio! Há pessoas que não pensam por si próprias e ficam reduzidas a falácias lógicas, a rumores, a estórias, a lendas, a mitos. E quando já não lhes sobram argumentos para tentar entender o que cada ateu pensa (o que é um ato deveras audaz, cômico e quase sempre induz a pressuposições acidentais, resultando em parvoices que vão da burrice ao preconceito).

"vocês falam de cristãos fanáticos,mas na verdade vocês também são fanáticos,ate parece que o ateísmo é uma religião o jeito que vocês agem... "

É oficial o fato de que no Brasil desconhece-se o que é ateísmo. É um problema mundial. É simples dizer: ateísmo é ausência de crenças. O que ateus fazem, zombam, discordam ou concordam não lhes diz respeito à descrença e não tem nada a ver com religião. Sendo esta, a única característica que eles têm em comum: a descrença.

Ateísmo - Num sentido amplo, é a rejeição ou ausência da crença na existência de divindades e outros seres sobrenaturais.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Ate%C3%ADsmo

Religião - é um conjunto de crenças sobre as causas, natureza e finalidade da vida e do universo, especialmente quando considerada como a criação de um agente sobrenatural, ou a relação dos seres humanos ao que eles consideram como santo, sagrado, espiritual ou divino.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Religi%C3%A3o

Reforçando-se o que falei, o ateísmo é a ausência de crenças. A religião é um conjunto de crenças. Portanto, dizer que ateísmo é crença é o mesmo que brincar de ser bobo-da-corte ou bancar o tolo gratuitamente.

Quanto mais desinformado, deseducado ou enganado o povo de uma nação é, mais religioso ele tende a ser. Mais estupidez se multiplica.
Anônimo disse…
Headbanger Ateu sabe o que mais eu acho engraçado de vocês ateus,quando vocês são argumentados, vocês não respondem, simplesmente vocês fogem do assunto,com as mesmas teses de sempre,e ainda depois falam que são os donos da verdade.
Anônimo disse…
Eu vejo que quem age como ¨donos da verdade¨são os religiosos.
Yasny disse…
Headbanger Ateu disse:

"Quanto mais desinformado, deseducado ou enganado o povo de uma nação é, mais religioso ele tende a ser. Mais estupidez se multiplica.
12/08/11 21:24"

>Seu argumento não se sustenta ante os fatos.

>Pesquisas afirmam que nos EUA cerca de 90% da população acredita em Deus.

> Pode até existir um povo com igual poder no conhecimento científico, mas superior aos norte americanos, isso carece de comprovação.

> Os norte americanos estão entre os maiores, quiçá são de longe os maiores detentores de patentes científicas do século XX e XXI. Isso tudo em um período, onde a religião efervescia em todos os cantos dos EUA.

> Aliás, grandes potências ocidentais européias, o são, ainda fruto de um período em que a religião era muito forte em suas sociedades. Isso não as impediu de serem o que são hoje, embora no momento, grande parcela de suas populações tenham abdicado de suas crenças.

> O Brasil é essa vergonha que conhecemos, não por causa da religião, mas por causa de uma cultura daninha da corrupção, que começou ainda em 1500, com Pero Vaz de Caminha introduzindo e inaugurando o NEPOTISMO no serviço público do Brasil, quando pediu emprego a um parente ao Rei de Portugal. O restante a gente conhece. Leis lenientes.
E agora mesmo, um Ministro da Justiça e um Ministro do STF indignados porque a PF algemou políticos corruptos, que foram presos SURRUPIANDO o Erário.

Portanto, não tem nada a ver o índice de desenvolvimento humano e científico de um povo, com a fé que esse povo professa!

CUBA mesmo, de governo socialista ateu, é uma desgraça humana, em que pese ser uma ilha de excelência em algumas especialidades médicas.


Headbanger Ateu,

TUAS FALAS NÃO CORRESPONDEM AOS FATOS!
Anônimo disse…
Para ilustrar um religioso , imagine um cachorro correndo atrás do proprio rabo o tempo todo, mais ele nunca alcança pegar o proprio rabo, ele cansa e quando esta novamente descansado ele começa novamente a correr atrás do rabo , assim é o religioso, isto é bem a ilustrução que se pode fazer deles. Eles nunca vai conseguir pegar o rabo e vão morrer tentando eu vejo que é muito triste a vida dos religiosos.

Sempre que eu imagino um religioso eu imagino um cachorro correndo atrás do proprio rabo porque é assim que eu os vejo.
Izaque Bastos disse…
concordo com vc anonimo 21;38, a maioria dos questionamentos que fazemos a um ateu ele nao responde, escreve um monte de letras e acham que é o suficiente, ateus sao cristaos enrustidos, ressentidos, coitados...

ateus me respondam uma coisa, teoria é o mesmo que realidade?

entao porq as especies tem uma teoria, e nao uma afirmaçao, tipo , o homem veio de um ancestral e ponto, se veio , agora prove.

a biblia afirma que o homem veio do pó, e ao pó ele volta,veja só a biblia afirma, nao é uma teoria, talvez isso incomode vcs?

vcs pedem provas da exsitencia de Deus, nós damos, mas vcs? nao aceitam, aceitar e nao aceitar é um problema do ser humano, aceita quem quer, ninguem é obrigado, agora tem que ter certeza dessa aceitaçao, tudo na ciencia se baseia na duvida, nada é exato na ciencia.
Israel Chaves disse…
"a maioria dos questionamentos que fazemos a um ateu ele nao responde, escreve um monte de letras e acham que é o suficiente"

Primeiro, o que acontece é que você não tem capacidade o suficiente para entender qualquer coisa que digam (ou simplesmente nem lê por preguiça, a cabeça deve doer), fora frases simples como "Jesus te ama" e "Deus é fiel".
E segundo, acho que você acabou de descrever a reação dos religiosos, que ou fingem que não ouviram, ou citam trechos aleatórios da bíblia toda vez que uma pergunta objetiva é feita a eles.
Luiz disse…
Izaque, quais são as provas da existências de deus as quais você se refere?
Fernando disse…
Deus não faz acepção de pessoas. O amor de Deus e a sua Justiça estão equilibrados como numa balança.O amor e a justiça são os pilares do seu reino. Nunca Ele deixará de fazer justiça em nome do amor. Se o justo pecar, morrerá, e se o ímpio se converter, viverá.
Fernando disse…
Vi vários documentários sobre o universo da BBC e National Geographic. E com muita sensatez, disse após vê-los: "É impossível que Deus não exista.-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------"Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder, como a sua divindade, se entendem, e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis; Romanos 1:20.---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------" Disse o néscio no seu coração: Não há Deus Salmos 14:1."
Izaque Bastos disse…
luiz ; vc é a prova da existencia de Deus.

e crsitao;

issac Newton , certa vez conversando com um ateu sobre o universo, perguntou ele ao ateu, será possivel nao haver um arquiteto por traz de tamanha beleza?
Luiz disse…
Izaque, sem querer ofendê-lo, mas isso não prova nada. Claro, isso pode ser mais do que suficiente para você, mas para mim, ou qualquer outra pessoa que não professe a fé cristã, não tem valor algum. Quando eu disse evidências, ou melhor, argumentos, queria algo como o argumento cosmólogico de Kalam, este tipo de coisa. Uma prova que pode ser constatada apenas por você, ou outros cristãos, não é uma prova, pelo menos não no conceito que eu tenho de prova.
Anônimo disse…
Izaque Bastos

Vc é a prova da existencia de SACI-PERERE !!!
Anônimo disse…
Cristão,você é a prova da existência da mula-sem-cabeça!
AlyneS2 disse…
Nha, eu quero ser a prova da existência dos elfos felizes^^
João disse…
Fico pensando quantos pares de tênis tem o filho desse crápula? Que intimida uma coitada a "doar" o único par para a seita? Será que o tênis fará diferença na "contabilidade divina" desse empreendimento comercial? Já dizia a piada(mas séria): pequenas igrejas, grandes negócios". Cadeia para este 171.
Anônimo disse…
Pelos comentários dá para perceber que vocês não sabem o que significa "ofertar por amor", ninguém tomou o tênis do menino, ele se propôs a ofertá-lo. E vocês? Já ofertou alguma coisa por amor? Foi por amor mesmo? Invejem esta criança, é muito mais corajoso, audacioso do que vocês mesmo. A palavra de Deus diz, é melhor dar do que receber. Ah! me esqueci, vocês não acreditam no Deus criador e nem que ele enviou seu único filho para nos salvar, mas quero ressaltar que ainda dá tempo de aceitá-lo, porque Ele morreu por TODOS, porém nos dá o livre arbítrio, ou seja a livre escolha do caminho que queremos seguir. Vocês não escolheram seguí-lo e não querem mudar então no mínimo deixem em paz quem o escolheu e ao invés de ficarem preocupados com um par de tênis que foi doado como oferta de amor e que nem de vocês é, vai fazer algo para se ocuparem. Antes o garoto andar descalço e se sentir feliz e realizado do que andar drogado pelas ruas da cidade. O bairro que ele mora é super violento e graças a Deus ele está no caminho certo e através da sua atitude ele conseguiu incomodar muitos que sequer não tem coragem de doar nem suas roupas rasgadas assim como vocês. Que Deus tenha misericórdia de vocês, não sabem o que dizem.
Anônimo disse…
Luiz, Deus é educado e como nos deixou escolher nosso caminho, Ele não invade a vida de ninguém. Poder para isso Ele tem. Mas com certeza Ele só fará morada no seu coração quando você permití-lo entrar, todos os dias Ele bate na porta do seu coração toc....toc....toc..... e diz: Luiz deixe-me entrar, mas você não consegue ouví-lo ou sentí-lo porque está com o coração fechado. Porém, só acreditará meu querido quando quiseres realmente conhecer esse Deus vivo e aceitá-lo. Enquanto isso não acontece,nenhum argumento que eu ou o Izaque falar para você e te mostrar dentro da bíblia através de versículos sua existência não resolverá, porque a prova da existência de Deus é a sua palavra "bíblia" e você não acredita por terem sido humanos que escreveram, porém foram inspirados pelo Espírito de Deus, eles já conheciam a Deus e já sentiam sua presença. Existem muitas coisas Luiz que jamais vamos conseguir entender, a glória de Deus é tão grande e maravilhosa que o dia que você sentí-la irás entender. Abra o seu coração meu amigo e permita que Deus faça morada nele. Eu tinha pavor das pessoas cristãs que falavam do amor de Deus para mim, achava os evangélicos chatos e fugia deles. Até que um dia, eu estava andando na rua principal do centro da cidade em que moro e vi uma multidão, resolvi parar e ver o que estava acontecendo, daí era um grupo jovem que eu nunca havia visto antes e estavam encenando uma peça de teatro sobre Jesus chamada "O fardo" e eu assisti a peça daqueles jovens sem saber de que denominação eles eram, e no final eles perguntaram quem desejaria uma oração. Eu fugi deles quando percebi que eram evangélicos, fui descendo a rua rápido, quando eu estava bem longe, eu ainda ouvia o som da voz do jovem que falava ao microfone assim: Nós queremos orar por você, venha até aqui. Eu queria aquela oração,mas meu orgulho não permitia. De repente, senti algo dentro de mim inexplicável, imediatamente eu voltei e oraram por mim e me deram o folheto da igreja. Eu senti uma paz tão grande dentro de mim. Passaram-se 6 meses daquele momento e um dia eu estava na minha casa muito triste e eu havia guardado aquele folheto e resolvi visitar aquela igreja a vontade de ir era maior do que eu. Eu tinha 17 anos na época, hoje estou com 39. Há 22 anos que eu nasci de novo, minha vida mudou tudo para o melhor. Tenho problemas como todo ser humano, mas nada que Jesus não possa resolvê-lo. Que Deus te abençoe hoje e sempre e você possa sentir o toque de Jesus na sua vida. Deixe Ele entrar, somente você poderá fazer. Izaque, um grande abraço para você querido irmão.
Anônimo disse…
Anônimo de 19/08/11 08:44,

Excelente prédica!
Anônimo disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse…
É por causa do comentário do anônimo 19/08/11 08:15 que a igreja consegue ficar tirando os bens das pessoas.

"Antes o garoto andar descalço e se sentir feliz e realizado do que andar drogado pelas ruas da cidade"

Uma pessoa consegue não se drogar pelas ruas sem dar seus bens a um pastor.
Anônimo disse…
Anônimo do dia 20/08\11 07:27
Realmente "uma pessoa consegue não se drogar pelas ruas sem dar seus bens a um pastor" e quem disse que nós temos que dar nossos bens para os pastores? Quem te disse que esse menino deu seu tênis para o pastor? O garoto não ofertou o tênis para o pastor. O que você acha que o pastor fez com os pares de tênis? Calçou e foi pregar? Ou será que colocou no leilão? Será que vendeu como muitos vendem peças de celebridades para ficar com o dinheiro? Você pode ter certeza de uma coisa, o garoto com certeza já está com mais calçados do que você. Abração!
Anônimo disse…
A verdade é que não há justificativas para esse tipo de coisa!
Anônimo disse…
Calçou e foi pregar? Ou será que colocou no leilão? Será que vendeu como muitos vendem peças de celebridades para ficar com o dinheiro?

Isso, uma dessas alternativas pode ser a resposta certa. Como você entendeu rápido amigo
Anônimo disse…
Como eu disse, com mentes desse novo anônimo 20/08/11 09:59 é que tem pessoas assim servindo esses homens.
Anônimo disse…
Não há como não dizer que esse foi um ato condenável.
Gabriel disse…
Tudo isso é deprimente.
Anônimo disse…
Caro administrador do blog, repugnante é a sua igreja Maranata não conhecer bíblia. Me impressiona saber que somente os pastores e presbíteros podem falar em línguas. Cuidado irmão! Se Jesus voltar, eles vão subir e você vai ficar heim! Vigia, vai dobrar o joelho no seu quarto e orar e ter intimidade com Deus se é que você sabe o que é isso, ao invés de ficar julgando outros pastores e líderes de outras denominações. Acredito que na sua igreja com certeza tem muitas pessoas que não concordaria com seus julgamentos, quem é você ou eu para julgar alguém? Seja corajoso e não apague os comentários que fazem sobre você. Pimenta no olho dos outros é refresco né? Antes de falar de qualquer líder espiritual vai conhecer um pouco dele e o que faz. Você vai em presidios pregar o evangelho? Sobe as favelas? Anda nas ruas e fala do amor de Deus aos mendigos e a outras pessoas? O que faz? Participe dos comentários também, defenda-se, não fica escondido atrás de um blog colocando só o que quer. Expresse-se meu caro. Pelo visto você não teve experiências reais com Deus! Você é evangélico, só tem rótulo, tem que ser servo!
Anônimo disse…
Anônimo do dia 21/08/11 08:36
Eu não sirvo 'homens' sirvo a Deus, e você?
Anônimo disse…
Não sirvo ninguém, não preciso servir para ajudar as pessoas que amo. Faço o que é certo. Quem diria né? Um ateu possuí sentimentos? Nossa!

Caro amigo, você servindo a Deus, está servindo aos homens. ( que você acha que estão servindo a Deus )
Anônimo disse…
"Anônimo disse...
Calçou e foi pregar? Ou será que colocou no leilão? Será que vendeu como muitos vendem peças de celebridades para ficar com o dinheiro?

Isso, uma dessas alternativas pode ser a resposta certa. Como você entendeu rápido amigo
21/08/11 08:33"

como vc eh burro amigo!!! :D
olha o terceiro video, o q o pastor ia querer com esse tenis ? inclusive o pai do menino falou q havia pago 5,00
esse pastor esteve na minha igreja e claro, entrou ofertas e sabe o q esse pastor fez? nao quis levar 1real... abençoou nossa familia, nossa igreja... em um culto ele chamou se tinha alguem desempregado e ofertou a esse 100,00 e perguntou se mais alguem gostaria de ajudar... q isso sim eh um ato de amor e ajudar o proximo...sabe o q aconteceu... qse toda igreja se levantou e ofertou para o senhor desempregado e com 3 filhos.. em uma noite o homem ganhou aproximademente 2mil reais....
esse eh o pastor q vcs falam q só pega o dinheiro do povo....
Lamentavel as pessoas aceitam qualquer coisa q leem e saem julgando sem conhecer!!!
Anônimo disse…
que engraçado o administrador do blog tem apagado mensagens q falam bem do pastor...qual sua intenção amigo????
Anônimo disse…
Querido amigo e administrador do site
gostaria de saber qual sua intenção em apagar comentarios feitos a favor desse pastor? e deixar só os q falam mal??
não temos liberdade de opinar e falar a verdade assim como vc tem feito?? sem conhecer ainda por cimaaaa????
vc falou q o menino chorou de tristeza... olhe os videos e veja se foi isso.. ou melhor, va ate esse menino e pergunte !!!!!
SUJEIRAAAA!
quer ter ibope em cima dos outros!!!!
Anônimo disse…
Vejam voces mesmo o q o dono do blog quis esconder!!

o q a mae do menino fala

http://www.youtube.com/watch?v=SjkUxgy_8r0

e o q o proprio menino fala

http://www.youtube.com/watch?v=XNQGskNFmFg
Anônimo disse…
Consciência pesada do pastor? Não, apenas teve medo que sua imagem ficasse suja e fez esse ato de caridade. Seus seguidores ficaram admirados e ele sabe que terá mais atenção daqui por diante
Paulo Lopes disse…
À anônima das 19:33 e 19:35, a qual me mandou por e-mail a mesma mensagem se assinando como Rejane:

O blog recebe cerca de 300 comentários por dia, em média, e eu não lembro desse ao qual você se refere. Garanto que somente deleto comentário em caso de palavrão gratuito e muito pesado e de texto escrito só com letras maiúscula.

No caso desse pastor, se ele depois devolveu o par de tênis ao garoto, isso não muda o fato dele, antes, ter aceito o calçado como oferta durante um culto, aproveitando-se da criança para fazer proselitismo religioso de modo a incentivar mais doações.

Por que ele não devolveu antes, ainda no culto, os tênis?

Provavelmente, a consciência do pastor pesou no dia seguinte e ele resolveu -- de novo -- se aproveitar do menino, gravando um vídeo com a devolução dos tênis. Mais proselitismo.

Sobre o pó de ouro na cabeça, ora, tenha dó. É muita enganação.

O pastor deve pensar que todo mundo é idiota porque foi ele mesmo que colocou o vídeo com a farsa no Youtube.

Se as autoridades não fossem tão coniventes, ele já estaria respondendo à Justiça por safadeza.

Se compactua com isso, ou você é muita ingênua ou tem problema de caráter. Ou as duas coisas.

Se quiser continuar aqui a defender o pastor, você vai ter de se identificar:revelar o seu nome, sobrenome e endereço.

Já que resolveu assumir a defesa de uma canalhice, que o faça para valer, não no anonimato. Ok?
Anônimo disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse…
kkkkkkk

O Paulo calou a boca dela!!!
Anônimo disse…
esta é para israel chaves: sabe o que você precisa abrir para ouvir e ver a Deus? seu coração e abra bem rápido enquanto há oportunidade, porque está chegando a hora em que não poderá mais ouvir a voz do senhor jesus.
Anônimo disse…
Senhor Jesus.
Anônimo disse…
Claro por que se ele abrir o coração ele irá morrer, aí ele vai para o paraíso, a não ser...que seja uma estratégia para ele ir pro inferno no final de tudo
Anônimo disse…
Alguém ai se lembra quem foi o primeiro Tesoureiro da IGREJA primitiva?? Pois beiim ele mesmo JUDAS. Ele traiu Jessus por algumas moedas, e neim por isso a Igreja Parou. Vamos parar de Descutir esse assunto.
Anônimo disse…
Gente fui procurar o nome desse pastor e parei aqui. O pastor engel é muito charlatão.
Anônimo disse…
Não existe purgatório...isso e coisa de romanos católicos existe bem e mau céu e inferno portanto esses safados que ganham dinheiro com o comércio de santidade irão para o inferno.amem

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Robinho: de jogador promissor a evangélico fanático e estuprador

Bíblia tem muitas contradições, mas ela pode ser útil, até para ateus

Qual é a doença mais difícil de curar? Eis a resposta

Cannabis leva a drogas pesadas? Causa transtorno mental? Veja o que a ciência diz

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová