Pular para o conteúdo principal

Igreja Universal incentiva menino a vender seus brinquedos

bispo Guaracy Santos, da Igreja Universal
Bispo Guaracy Santos usa toda sua lábia
para tirar dinheiro do menino de 9 anos
O bispo Edir Macedo divulgou em seu blog um vídeo no qual Felipe (foto), de 9 anos, é instigado pelo bispo Guaracy Santos (foto) a vender tudo que tem, incluindo seus brinquedos, e doar o dinheiro à igreja como um "sacrifício" para que se acabem os desentendimentos entre seu pai e mãe. 

Santos citou o menino como um exemplo para os fiéis.

O vídeo [ver abaixo] encobre o rosto do menino, mas ainda assim ele pode ser enquadrado no ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) por explorar a imagem de uma criança, que, nesse caso, foi usada para convencer os adultos a fazerem doações à igreja.

As imagens do vídeo foram gravadas em um templo da Universal em Santo Amaro, zona sul da cidade de São Paulo, durante uma campanha de arrecadação chamada de “Fogueira Santa”.

Felipe também foi exposto a uma situação de constrangimento quando Guaracy mostrou a mãe dele em convulsão por estar, segundo o bispo, possuída pelo diabo. Antes, o menino tinha dito que sua mãe e pai se desentendiam por causa de dinheiro.

Ao final da participação de Felipe no culto, o bispo lhe entregou um envelope para colocar dinheiro.

O presidente da Comissão de Direitos Infanto-Juvenis da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) em São Paulo, Ricardo Cabezón, criticou a Igreja Universal. "A criança deve ser poupada", disse. "Se a própria mãe está numa situação de incapacitada, nas mãos de outra pessoa, não se pode pegar uma criança para que ela explique o que está se passando."

A advogado Roberta Densa, que dá aula sobre ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), disse que houve "uma situação de manipulação". Para ela, a igreja se aproveitou da condição de "vulnerável" da criança.

João Santo Carcan, vice-presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, disse que a Igreja Universal deveria ter encaminhado o menino a uma entidade pública de assistência social, até que se resolvessem as desavenças entre os seus pais, e não submetê-lo ao constrangimento.

“Ali tratam a criança como instrumento de receita", afirmou.

"Vou vender tudo que tenho"


Com informação do blog do Edir Macedo, entre outras fontes

junho de 2011

Comentários

juliano disse…
revoltante !!! vergonha !!!!
Anônimo disse…
A IURD so pensa em roubar, roubar, roubar e roubar !!
Anônimo disse…
Liberdade Religiosa tem que ter limites! Na Europa, a maioria dos países não permitem a presença de crianças e adolescentes em cultos religiosos, e as religiões se submetem a essa posição do estado para se fincarem no país.
Headbanger Ateu disse…
É o cúmulo. Estado laico já!
Anônimo disse…
Fernando??
Joel Carvalho disse…
Isso é revoltante e repugnante!
Anônimo disse…
O Fernando nem vai comentar. Ele nunca comenta em noticias onde os evangelicos possuem culpa muito clara.
Anônimo disse…
A IURD é exatamente igual as todas as seitas crentes :

BIBLIA+DIZIMO+PASTOR PICARETA+BIBLIA+CAPETA+DIZIMO+TRECHOS BIBLICOS+CAPETA.......

Ser crente é assinar um atestado literal de burrice...
Isto é repugnante. Não por se tratar da presença de criança em culto religioso (é complicado ser contra isso), mas por se tratar de uma tentativa de lavagem cerebral do pequenino com o objetivo escancarado de arrecadar dinheiro.
Anônimo disse…
Vai vira um Fernandinho Cristão!
Anônimo disse…
Esse vídeo por si só, deveria mover à indignação, qualquer homem de bem, quanto mais um representante do Ministério Público! Está mais do que na hora de impor limites à voracidade, à cupidez e à ganância destes falsos pastores! Onde está o Estatudo da Criança e do Adolescente, que está sendo violado de forma tão vil, tão repugnante!?
SATANÁS disse…
todas essas seitas têm que ser processadas por ESTELIONATO MENTAL!!! MPU neles!! e já!! pensamento livre sempre!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Anônimo disse…
E o ECA onde fica?
Caruê disse…
Asco.
Anônimo disse…
Peraí. Vamos ser justos. Pelo menos o envelope pra colocar o dinheiro foi de graça, não?
Anônimo disse…
Do que as igrejas catolicas sobrevivem para sustentas seus ornamentos de ouro maçiço?? doaçoes de óvnis???kkkkkkkkkk
Anônimo disse…
NÃO, 23:59. De doaçoes espontaneas,e não de lavagens cerebrais que os "pastores" protestantes

fazem em seus seguidores.
Anônimo disse…
É lavagem de dinheiro até umas horas!
Anônimo disse…
E por causa de uns, os outros pagam.
Por causa desses FALSOS PROFETAS da cara lavada e avarentos dessa IURD.

Nunca teve exploração de dinheiro na minha igreja.
Anônimo disse…
vc acha que isso é o que exploração mental vil e demente e ninguém faz nada e vc acham que eles também não explora sexualmente? faz-me rir.............
Fernando disse…
Condutas de fé à parte. Mas a princípio creio que a intenção do Bispo é realmente fazer o bem. E tenho certeza, Deus não deixará esta criança decepcionada. Eu não sou daqueles que vê o mau em tudo, procuro antes, até as últimas, ver se há algum bem. E se apesar disso ver o mau, procuro fazer uma crítica construtiva. Paulo Roberto Lopes se possível for traga um retorno dessa hitória.
Ricardo Souza disse…
Para refletir: Qual deveria ser mesmo a finalidade das Igrejas? Quem deveria ser a figura principal do culto? O homem ou Jesus Cristo? E qual mensagem deveria estar em evidência? A mensagem de salvação ou a mensagem de "comércio da fé"?.

Se observarmos as Igrejas (sem generalizar), principalmente as chamadas Denominações Evangélicas (e olha que sou evangélico)têm visualmente cometido um desvio de finalidade. Ora, a finalidade das IGREJAS deveria ser a de levar a mensagem de salvação iniciada por JESUS CRISTO e a de se preocupar com a necessidade da alma, tendo como sua principal figura litúrgica, a pessoa de JESUS CRISTO, uma vez que a salvação se baseia na própria pessoa de Cristo, conforme diz João 3-16: "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu filho unigênito, para que todo aquele que nele crer, não pereça, mas tenha a vida eterna". O que vemos nas grandes concentrações de fé, nos programas de TV e demais meios, é uma constante apelação à prosperidade, com grande enfoque ao materialismo, haja visto que o ser humano é uma presa fácil, pois acredita que através da fé e da "doação que fazem para Deus", poderão finalmente mudar de vida. Mas seria esta a preocupação de Jesus Cristo com as nossas vidas? Estaria Jesus querendo nos presentear com bens materiais ou o maior presente que temos a receber dele é a salvação? Ora, se observarmos as Escrituras Sagradas, entenderemos que a preocupação de Cristo é nos conceder alegria no Espírito, refrigério para a alma e salvação. Infelizmente, são poucas as Igrejas que ainda carregam essa preocupação, que têm uma liturgia meramente voltada para as necessidades da alma. É uma vergonha muito grande frequentar um culto de domingo à noite, onde se espera uma mensagem salvadora, um louvor ou uma palavra que toca a alma, e em lugar disso se encontra no púlpito um INSTRUMENTO MAL INTENCIONADO querendo, por força da COAÇÃO PSICOLÓGICA, arrancar o seu dinheiro e em troca disso, distorcer a Palavra de Deus dizendo que as janelas do céu serão abertas e que você será extremamente abençoado, principalmente no que diz respeito a vida material. Como diria Boris Casoy: Isso é uma vergonha! Se queremos conquistar algo material, temos que correr atrás e conquistar isso com nosso próprio suor (trabalho), pois a própria Bíblia nos diz que o Apóstolo Paulo trabalhava dia e noite para não ser pesado aos outros. Precisamos dá um basta nessa pouca vergonha!
Vinícius disse…
Nem à infância saudável e imaculada tem-se mais direito atualmente. Esses desgraçados querem roubar até mesmo a infância de nossos pequeninos em sua cruzada gananciosa de dinheiro fácil... Lamentável!!!!
Anônimo disse…
E tem gente que apoia..não sei quem aliena mais,isso ou a Globo...
Smilter Jack disse…
RIDICULO
Juliano disse…
Ridiculo. E o pior é que as pessoas que ali estão acreditam naquilo tudo
Celia Teles disse…
Isso é imoral e vergonhoso, com essa destesoeito humano é que o ministerio público deveria estar preocupado e nao em "curar"os gays, como se fossil dents.
Carlos Eduardo disse…
Pra você vê e pensar no pais que você vive. Papa sentado em cadeira de ouro, pastores alienando crianças para pegarem seus béns, e muita gente passando fome não só no brasil com letra minuscula, como no resto do mundo.
Anônimo disse…
E essa mulher deve ter alguma doença psquiatrica.em vez de procurar um medico fica explorando a doença dos outros
Anônimo disse…
ta faltando essa lei no brasil.
Anônimo disse…
O bispo não quer fazer o bem! É óbvio que ele quer é somente dinheiro para a instituição dele! Então o senhor acha que Deus é como um prestador de serviços que recebe um dinheiro e "presta" um serviço? A sua opinião de Deus é vazia, fraca, e presa a esses pastores ignorantes que berram versículos bíblicos sem nem ter idéia de quem tenha sido Lutero.Ah, e se o senhor quiser responder, pelo menos me explique uma das teses de Lutero. Se não fizer isso, eu o ignorarei.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Em 2022, no Rio, jovens e brancos foram maioria dos casos da varíola dos macacos

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Britney Spears entra na lista de famosos que não acreditam em Deus

Atentados e corte de verba pública colocam as Testemunhas de Jeová em crise

Por que Jesus é retratado com um tanquinho? Esse messias reflete os valores cristãos de masculinidade

Sam Harris: não é Israel que explica as inclinações genocidas do Hamas. É a doutrina islâmica

Prefeito de Sorocaba não acata Justiça e mantém Bíblia em escolas

"O jihadismo nada tem a ver com a política do Ocidente, o capitalismo global e os privilégios dos brancos" (Sam Harris)