Pular para o conteúdo principal

Pastor terá de indenizar mulher em R$ 100 mil por chamá-la de adúltera

O juiz Carlos Alberto Sá da Silveira, da 6ª Vara Cível de Fortaleza (CE), condenou o pastor José Teixeira Rego Neto e a Assembleia de Deus/Ministério Belo Vista a pagar indenização de R$ 100 mil por danos morais a A.S.S. Cabe recurso.

Em 2001, o pastor disse a fiéis que a mulher era adúltera e incestuosa – tinha relações sexuais com o filho.

Quando A.S.S. recorreu à Justiça por ter sido difamada, Rego Neto negou que tivesse feito a ofensa. Mas o juiz não aceitou porque, antes, o pastor tentou fazer um acordo amigável com a mulher, via Ministério Público, para que ela desistisse da acusação.

Para o juiz, o pastor, se fosse inocente, não tentaria tomado a iniciativa. “A celebração de acordo nos autos do processo criminal implica reconhecimento de culpa", sentenciou.

Além da multa, pastor e AD terão de arcar as custas processuais e os honorários advocatícios.

Com informação do Tribunal de Justiça do Ceará.

Igreja pune pastora por ‘conduta imoral’ por ter sido estuprada.
março de 2011

Comentários

Anônimo disse…
O melhor da noticia foi Pheonix Wright.Só espero que voce não tenha usado ele pra representar o pastor...X.X
Paulo Lopes disse…
Sim, usei. Supus que ninguém notaria, rs, rs. Mas troquei de ilustração, agora representando a vítima.
Anônimo disse…
Tentando se fazer de inocente. Esses pastores pensam que podem dizer o que quiserem!!!
Anônimo disse…
esse pastor é um fraco medroso, se ele falou, ele tinha que sustentar que falou, e nao tentar fazer um acordo, se essa for a verdade, porq nem tudo que vem da midia é verdade, principalmente em se tratando de assuntos religiosos eles sempre aumentam,é claro que, se ele acusou a irmã sem prova, ou levantou falso testemunho tera sa consequencias, mas por outro lado mostra que essa mulher nunca foi convertida, pois os convertidos sempre perdoam, e deixa eu o tempo prove que alguem esta errado, foi assim com Jesus, os fariseus o acusaram de um monte de coisas, e por essas acusaçoes ele foi morto, mas todos sabem que ele era inocente, e que foi morto por inveja dos fariseus.

minha opiniao; izaque bastos.
Anônimo disse…
Esse pastor não merece o perdão
Ele não deveria ter falado isso para os fiéis dessa mulher mesmo se fosse verdade. Ele então deveria saber perdoá-la já que é isso que esse Izaque está dizendo. Será que ele não podia nem ter conversado com ela primeiro antes de espalhar essa vergonha?
Então ela sempre teria que perdoá-lo quando ele quisesse falar qualquer coisa ruim a respeito dela?
Bem, você vai receber um punhado de resposta então se prepare.
Anônimo disse…
Esse Izaque não sabe o que diz eu hein!!!
Vixiii, já vi que ele vai ser mais um "Cristão" aqui, mas em uma versão um tanto diferente shuashuashuashua
vai ser divertido acompanhar os comentários dele.
Fernando disse…
Ele deveria ter feito o que Jesus Cristo fez:(em sigilo)--------------------------------------------------------------------------------------------------"E ela disse: Ninguém, Senhor. E disse-lhe Jesus: Nem eu também te condeno; vai-te, e não peques mais. João 8:11--------------------------------------------------------------------------
Depois Jesus encontrou-o no templo, e disse-lhe: Eis que já estás são; não peques mais, para que não te suceda alguma coisa pior. João 5:14
Manoel Machado disse…
Realmente Isaque, Se alguém estiver devendo uma grana pra você ou então alguém estuprar um ente querido, perdoe, e espera Jesus agir sem você fazer absolutamente nada... Quando é com os outros, é fácil falar.

Mas, se ele tivesse dito isso a um homossexual, seria liberdade religiosa. Iria aparecer Bolsonaros, Mirians, Malafaias, e o capeta a quatro pra defender o "pobre pastor", mas, ainda bem que para mulher, os direitos valem a pena de vez em quando! (Isso só mostra como a luta feminina pela igualdade valeu a pena!)
Anônimo disse…
e cognitute,

seu suposto conhecimento cientifico te faz delirar amigo, suas falacias nao se sustentam de um post ao outro.

vc disse que já leu a biblia, mas a biblia nao cita nenhuma religiao, a mensagem central da biblia é o arrependimento, a salvaçao da alma e o amor, vcs ateus citam a biblia como um livro sanguinario, mas nao deveriam saber que a biblia, ela tem suas divisoes em lei, historia , salmos,(canticos) profecia, evangelhos e epistolas.

Na epistola de Thiago por exemplo, vc vai encontrar o seguinte versiculo, se alguem cuida ser religioso, a religiao desse é vã, pois a verdadeira religiao é visitar orfaos e viuvas nas suas necessidades.

os apostolos condenavam a religiao, mas defendiam a adoraçao a Deus, vc mesmo cita em um de seus posts confuso e tentando nao admitir claro, que a religiao é importante na convivencia em comunidade, o viver em comunhao, seu discurso humanista nao so afasta o homem de Deus, mas o torna individualista, um ser individual, que acha que deve viver de acordo com suas regras, nao respeitando o viver em grupo, a religiao nada mais é que ajuntamento de pessoas para um unico fim, se for o caso, adorar a Deus, ou o diabo, ou o que for.

na totalidade a religiao, pode ate em cetos pontos da historia, ter causado sofrimento e perseguiçoes, mas na maioria das vezes serviu, e serve de conforto pra muitas pessoas necessitadas, que talvez nao tenham, ou nao tiveram a oportunidade de ter uma familia.

ok? izaque bastos.
Anônimo disse…
ô , Manoel , nao distorça minhas palavras fii, deixa de ser bobo, meu post se diz em referencia a igreja, e nao em modo geral.

izaque
Anônimo disse…
Para viver em grupo.
Leis, Ética e Cidadania...seres mitológicos não ajudam em nada.
Anônimo disse…
Engraçado, veja só, ô anonimo, o post em si so retransmite a acusaçao ao pastor, mas nao diz se ele conversou ou nao com ela, ele pode ter conversado, ou tambem pode nao ter conversado, ela pode ter confessado, ou nao, o que ele nao podia obviamente, se for verdade é chingar ela disso ou daquilo, mas pedir oraçao por ela.se ele fez isso foi imaturo, do mesmo jeito que ela, pois a biblia nao manda ninguem levar causas entre irmaos aos tribunais dos impios, entendeu?eu disse irmaos em Cristo, que sao convertidos, e nao muitos safados travestidos de cristaos que usam a religiao pra denegrir, roubar, enganar e etc. nao, nao entendeu , porq vcs nao leem a biblia, pra vcs ateus, tem que ser na base da força.alias, vcs ateus sao tao racionais, que nao sabem nem se existe o amor.

izaque.
Manoel Machado disse…
Izaque, por favor, quanto mais você fala, mais ridículo parece.
Manoel Machado disse…
Pelo que eu entendi, se for o pastor da igreja dela, então, o perdão tem que ser mútuo né? Mas se for um padre ou até mesmo um pastor batista, então, ela poderia processar... Isaque, na boa, as suas palavras foram patéticas!
Anônimo disse…
patetico é vc, que parece comentarista sensacionalista, que distorce os fatos, pra sua propria conveniencia, manezao,

vc nem sabe o que é igreja, pra vc igreja é um templo, ou uma denominaçao hahahahah manezao.

izaque.
Anônimo disse…
Izaque,vc quer ¨se aparecer¨/¨SE TROLLECER¨?
Anônimo disse…
vcs ateus sao reacionarios, hahahah engraçado, quando nao tem argumentos, começam a acusar, "vcs querem é aparecer,"aiaiai, ate parece que quem vem num blog desse comentar alguma coisa nao quer aparecer, quer o que entao? só falar palavras dicotomicas de um univeerso paralelo a realidade da razao?ou será querem é converter a religiao de vcs o maior numero de pessoas, sim eu considero o ateismo uma religiao, ate entidade representativa vcs tem hahahah

com prazer; izaque.
Anônimo disse…
Então todos os sindicatos e partidos são religião!Os clubes de futebol também seriam afinal,todos têm entidades representativas!Os homossexuais,as feministas...Nos poupe!!
Anônimo disse…
ô anonimo,

para muitos é ate pior, tem no futebol um deus, no partido politico um deus, pois adoram certos idolos mortais,

mas a questao, que o ateismo se comporta como religiao, porq a luta deles é contra Deus e contra as religioes, é contra os cristaos, ou vcs lutam tambem pra provar que o futebol nao existe?

com ztençao izaque.
Manoel Machado disse…
"...é claro que, se ele acusou a irmã sem prova, ou levantou falso testemunho tera sa consequencias, mas por outro lado mostra que essa mulher nunca foi convertida, pois os convertidos sempre perdoam, e deixa eu o tempo prove que alguem esta errado, foi assim com Jesus, os fariseus o acusaram de um monte de coisas, e por essas acusaçoes ele foi morto, mas todos sabem que ele era inocente, e que foi morto por inveja dos fariseus."

"ô , Manoel , nao distorça minhas palavras fii, deixa de ser bobo, meu post se diz em referencia a igreja, e nao em modo geral."

Por favor, eu imploro, onde eu estou distorcendo alguma coisa aqui? Seja mais objetivo...

E outra coisa, igreja vem a ser o que? Existe algum outro sentido filosífico que você acabou de inventar?

By Michaelis:

i.gre.ja
sf (port ant eigreja, do gr ekklesía, pelo lat) 1 Templo dedicado ao culto cristão. 2 Conjunto de cristãos unidos pela mesma fé e sujeitos aos mesmos guias espirituais. 3 Catolicismo. 4 Autoridade eclesiástica. 5 Clerezia. 6 P ext Qualquer templo consagrado ao culto divino ou uma comunidade religiosa em geral.

Explique-se pelo menos...
Izaque Bastos disse…
o Manoel, vejo que vc é ignorante e realmente nunca foi em uma igreja, e nao entende de exgese biblica,

mas a biblia quando se refere a igreja , ela nao trata de templos feitos por maos humanas, a palavra grega ekklesia vem de dois radicais,

ek, que significa , para fora, e klesia que siginifica; chamados, o dicionario vine de grego e hebraico, define , que; a igreja com I maiusculo, se refere a todos cristaos chamados para adoraçao, independente de denominaçoes, e i minusc pra templos ok?
Izaque Bastos disse…
e outra coisa, os apostolos nao fundaram denominaçao ou religiao nenhuma, como querem por ex os catolicos, que dizem que foi sao PEDRO, que fundou a igreja deles, mas nao existe documento que ateste isso, pois em nenhuma de suas cartas ele se refere a religiao, os apostolos simplesmente pregavam o evangelho e morreram por isso, por ex PEDRO, foi crucificado por ordem de Nero.assim atesta Eusebio de Cesareia.
Manoel Machado disse…
Amigo, já fui católico, frequentador de missa, comedor de hóstia, frequentava grupos de oração, orava em línguas, etc. E sei, SEI MUITO BEM, que as Igrejas (com I maiúsculo) não compartilham da mesma verdade, isso é hipocrisia. Sei disso pois fui doutrinado a pensar assim na época, e sei muito bem que o mesmo se passa com protestantes, principalmente batistas e Assembléia!

E exegese e hermenêutica eu nem quero entender! Pois não passam, em minha concepção, de puro lobby para distorcer os fatos em favor da fé.
Izaque Bastos disse…
nao vc nao entendeu nao, Manoel, eu digo que Igreja com I maiusculo nao tem denominaçao certa, qualquer pessoa pode ser salva, independentemente da religiao, basta crer e confessar que Jesus é o verbo que se fez carne.
AlyneS2 disse…
GGGRRRR mas que canalha!!!
Espero que ele pague pelo que fez a esta mulher. Se bem que o que levou a ele comentar esse assunto deve ter sido algo sério, mas ele não tinha que contar para os outros, oras. Até o Cristão não concorda com ele, eu hein.
Anônimo disse…
A palavra ekklesia(ecclesia)não é de origem grega mas latina!.Olha ,não te custa estudar outra coisa além de bíblias,exegéticas e hermenêuticas bíblicas?
Anônimo disse…
Outra coisa,pastores ou padres não têm o direito de chamar a atenção de seus fiéis em público.Isso é anti-ético!
Anônimo disse…
Originalmente(inclusive) a ideia de igreja não era de assembleia ou congresso mas de ¨curral de ovelhas¨!.Parece quer os pastores ainda têm esse entendimento!.
Unknown disse…
Esse tipo de acontecimento me dá tanta alegria!
Headbanger Ateu disse…
Os cristãos precisam aprender algo:

Liberdade de expressão não é liberdade de preconceito. Nem liberdade de ofensa, liberdade de injúria, liberdade de difamação. Logo, não se pode sair por aí falando da vida pessoal dos outros sem saber a respeito. E mesmo sabendo, ainda não seria algo interessante. Ainda mais a quem se diz "padre" ou "pastor".

É como sempre digo. O erro não está na religião. E sim nos religiosos. Que têm diversas interpretações a respeito apenas do que acham ser correto e do que acham ser "justiça". Essa constante vai perdurar enquanto tiver de durar. Enquanto houver religiosos que estão convencidos de suas divindades e conjuntos de valores. Os fanáticos religiosos sempre se esbarram em outra justiça. E é exatamente àquela que eles conhecem por "justiça dos homens".

Exemplar punição da "justiça dos homens" (que mais uma vez funcionou, e em nosso país, precisa funcionar muito melhor que isso). Talvez o "justiceiro cristão" aprenda agora que não se pode sair por aí falando o que quer.

O cristianismo é apenas uma das religiões onde nota-se a complacência com burrice, truculência, estupidez e ignorância.
Anônimo disse…
Um dos piores jornalistas q já encontrei na net!!!

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Robinho: de jogador promissor a evangélico fanático e estuprador

Bíblia tem muitas contradições, mas ela pode ser útil, até para ateus

Qual é a doença mais difícil de curar? Eis a resposta

Cannabis leva a drogas pesadas? Causa transtorno mental? Veja o que a ciência diz

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová