Pular para o conteúdo principal

OAB intervém para que muçulmanas presas possam rezar com o hijad

A OAB (Ordem do Advogados do Brasil) conseguiu que a Penitenciária Feminina de São Paulo autorizasse seis marroquinas muçulmanas a usar o hijad (um lenço típico) nos horários de oração.

Quem cuidou do caso, a pedido da Comissão de Direitos e Liberdade Religiosa da OAB-SP, foi a advogada muçulmana Luciana Cury. Ele teve o apoio do Consulado do Marrocos.

As detentas queriam ficar o tempo todo com o rosto e corpo cobertos, o que a penitenciária não permitiu por uma questão de segurança. Ficou combinado que elas vão receber dois lençóis brancos quanto tiveram de fazer oração.

Luiz Flávio Borges D'Urso, presidente da OAB-SP, afirmou que é importante que a ordem atue em casos pontuais, como esse, para preservar o direito de liberdade religiosa previsto na Constituição.

Com informação da OAB-SP

maio de 2011

Comentários

Fernando disse…
Após alguns meses participando desse blog, findo essa minha participação, porque sei o que os ateus pensam e resolvo deixa-los. Eis os pensamentos dos ateus: “QUANDO ME TORNEI CONVENCIDO DE QUE O UNIVERSO É NATURAL, DE QUE TODOS OS DEUSES E FANTASMAS ERAM MITOS, ENTRARAM NA MINHA MENTE, NA MINHA ALMA, EM CADA GOTA DO MEU SANGUE, O SENSO, O SENTIMENTO E A ALEGRIA DA LIBERDADE. OS MUROS DA PRISÃO RACHARAM E CAÍRAM. AS MASMORRAS FORAM INVADIDAS PELA LUZ, E TODAS AS TRAVAS, AS ALGEMAS, AS BARREIRAS, VIRARAM PÓ. EU NÃO ERA MAIS UM SERVO, UM SERVENTE OU UM ESCRAVO. NÃO HAVIA MAIS PARA MIM NENHUM MESTRE EM TODO ESTE GIGANTESCO MUNDO – NEM MESMO NO ESPAÇO INFINITO. EU ESTAVA LIVRE. LIVRE PARA PENSAR, PARA EXPRESSAR MEUS PENSAMENTOS. LIVRE PARA VIVER MEU PRÓPRIO IDEAL. LIVRE PARA VIVER PARA MIM E PARA AQUELES QUE AMO. LIVRE PARA REJEITAR TODA E QUALQUER CRENÇA CRUEL E IGNORANTE. LIVRE PARA REJEITAR TODOS OS “LIVROS SAGRADOS” QUE SELVAGENS IGNORANTES PRODUZIRAM E TODAS AS BÁRBARAS LENDAS DO PASSADO. LIVRE DE PAPAS E PADRES. LIVRE DE TODOS OS “CHAMADOS” E “EXCLUÍDOS”. LIVRE DE ERROS SANTIFICADOS E DAS MENTIRAS SANTAS. LIVRE DO MEDO DO SOFRIMENTO ETERNO. LIVRE DOS MONSTROS ALADOS DA NOITE. LIVRE DE DIABOS, FANTASMAS E DEUSES. PELA PRIMEIRA VEZ EU ERA LIVRE. NÃO HAVIAM LUGARES PROIBIDOS EM QUALQUER RECANTO DA MENTE. NÃO HAVIA AR OU ESPAÇO EM QUE A IMAGINAÇÃO NÃO PUDESSE ATINGIR COM SUAS ASAS COLORIDAS. NENHUMA ALGEMA ME PRENDENDO. NENHUM CHICOTE NAS MINHAS COSTAS. NENHUM FOGO NA MINHA CARNE. NENHUM MESTRE ME ENCARANDO NEM ME AMEAÇANDO. NADA MAIS DE SEGUIR OS PASSOS DOS OUTROS. NENHUMA NECESSIDADE DE ME CURVAR, AJOELHAR OU RASTEJAR, OU EXPRESSAR PALAVRAS MENTIROSAS. EU ESTAVA LIVRE. COLOQUEI-ME DE PÉ, E, ALEGRE E SEM MEDO, ENCAREI O MUNDO

ROBERT GREEN INGERSOLL (1833 - 1899)
PROCURADOR, ADVOGADO E ORADOR POLÍTICO NORTE-AMERICANO......................................."Porém agora diz o SENHOR: Longe de mim tal coisa, porque aos que me honram honrarei, porém os que me desprezam serão desprezados. 1 Samuel 2:30". Paulo Roberto Lopes. Obrigado!
Anônimo disse…
Fernando?????? Por favor, não se va, cara.
Gosto de suas participações.
Anônimo disse…
Fernando?????????????
Anônimo disse…
Fernando, por favor!!!!!! Fernando
Anônimo disse…
Fernando?????????????????????
Anônimo disse…
Por favor!!!!!
Anônimo disse…
Fique com a gente Fernando. Vamos debater.
AlyneS2 disse…
VIVAAAAAAAAAA
VIVAAAAAAAAAA

O cristão vai embora^^
Nossa é um sonho

O Luan Cunha vai ficar muito contente^^

Pena que o Cristão vai continuar sendo essa pessoa monstruosa que ele é^^

Que Deus tenha piedade de ti^^
Anônimo disse…
Ele já veio como "Fernando Luz da Bíblia" depois virou o "Cristão"
.... agora postará com outro nome ou apenas como Anônimo?
Ou proibiram ele de usar o computador no Hospício?
Se for sair mesmo, Tchau já vai tarde.
Anônimo disse…
O primeiro post sensato desse cara!
Milene Dias disse…
Fernando cristão vai trabalhar mais para engordar pastor.
A OAB e seus dirigentes querem apenas aparecer, deveriam fiscalizar a bandalhera dos advogados, principlamente aqueles que afrontam o estatuto da advocacia: Placas espalhadas pelas ruas:advogado,contador,imobiliária e xerox o que é proibido. Por falar em liberdade religiosa será que a OAB, vai dar atenção aos outros cultos:sacrifício de animais,acendimento de velas,entrada no presídio de ervas para banhos e defumações,incensos, cruz,imagens de santos e entidades,vestes brancas para os filhos de santo. Observem é tudo hipocrisia para criar notícia e desviara atenção do fato de ser a OAB um clube fechado, que não presta contas a nínguém e os seus dirigentes vivem como reis;despesas pagas,viagens,notinhas,telefone,emprego para os amigos. Se eles querem parecer dignos,abram as contas.
Anônimo disse…
É ridiculo que essas muçulmanas queiram se cobrir totalmente, da cabeça aos pes. Onde foi parar o bom senso ?
Caruê disse…
Tanto tempo postando aqui e ainda comete o absurdo de postar um texto com tantas letras maiúsculas.
Anônimo disse…
Essas muçulmanas estão "presas" são detentas criminosas!
...devem perder alguns direitos, já não basta direitos humanos!
Criminosos tem mais direitos do que cidadãos de bem nesse pais!
Anônimo disse…
Tchau fernandooo!
Anônimo disse…
Não se iludam. O Fernando não foi embora. Ele vai continuar aqui como anônimo, talvez não citando a Bíblia, para não ser descoberto. Fernando é um fanático, e fanático não desiste nunca. Como sabemos, trata-se de caso perdido.
Anônimo disse…
Vai continuar postando, mas logo será descoberto.
Com "eides", "vós", "és","ais", "eis" ,ódio, o preconceito e a intolerância.
Anônimo disse…
É ... é ridícula esta preocupação com um credo religioso que nada tem a ver com a formaçao histórico-cultural brasileira.Por que a OAB não se preocupou com a perseguição religioa por parte de algumas religiões evangélicas em conluio com os traficantes aos cultos afro-brasileiros realizados nas favelas do Rio de Janeiro?? Certamente, porque esta camada da população brasileira que segue este credo religioso de origem afro-brasileira não tem dinheiro e não paga ninguém na MEDIA para, igualmente, defendê-los!Além disso, existe o racismo também: boa parte desta população é negra ou parda ou mestiça. Assim, é mais fácil defender a religião de outros povos sobretudo quando o chamado Deus deste povo é o DINHEIRO E A GUERRA!!REXLION

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Historiador católico critica Dawkins por usar o 'cristianismo cultural' para deter o Islã

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Jesus não é mencionado por nenhum escritor de sua época, diz historiador

Após décadas desestruturando famílias, TJs agora querem aproximação com desassociados

Pastor Lucinho organiza milícia para atacar festa de umbanda

Música gravada pelo papa Francisco tem acordes de rock progressivo. Ouça

Misterioso cantor de trilha de novela é filho de Edir Macedo