Pular para o conteúdo principal

Luiz Datena se parece cada vez mais com um Malafaia dos católicos

Datena e Malafaia: ambos estão em missão divina
O apresentador da Band José Luiz Datena (foto) deu uma entrevista na terça-feira (16) ao programa da Hebe Camargo, na Rede TV!, na qual informou estar em uma missão divina. Disse que o jornalismo que faz parece ser sensacionalista, mas não é. “A minha missão que Deus me deu é esta: é falar, gritar, contestar”.

Com essa declaração, Datena fica mais parecido com o pastor Silas Malafaia (foto), da Assembleia de Deus Vitória em Cristo. Ainda que professem religiões diferentes, ambos exercitam a estridência em nome de Deus. Há outras semelhanças, além da retórica do grito. Eles são tidos como homofóbicos, por exemplo.

Luiz Datena é católico fanático, e ele realmente acredita ser um soldado de Jesus. Em seu antebraço esquerdo há uma enorme tatuagem com o nome de Cristo e em seu camarim costuma ter imagens de santos. Reza antes de entrar no ar.

A tatuagem, as imagens e as rezas são, obviamente, de fórum íntimo -- ninguém tem nada a ver com isso.

Mas o problema é quando o fanatismo religioso se extrapola para a esfera pública. Um problema que se potencializa nesse caso porque os dois são comunicadores de TVs, de um veículo que atinge muitas pessoas.

Quanto a Datena, o caso é mais grave porque, em seu programa, não fica explícita a sua missão divina. Ele se coloca como profissional de jornalismo. Ao criticar ateus e homossexuais, fala como homem religioso, mas isso não fica claro.

Malafaia ao menos não engana ninguém. Fica explícito em nome de quem fala. Ele se apresenta como pregador e o é de fato.

Com Datena é diferente. O tempo todo faz proselitismo religioso como se fosse jornalismo.

Ele deveria sair de vez do armário e se declarar um pregador católico, dizer que seu programa é religioso. Seria mais digno e honesto.

Comentários

Israel Chaves disse…
Duvido que ele realmente acredite ser um soldado de Jesus e tudo o mais. Ele age assim porque é esperto e sabe que isso dá audiência. Todos sabem que o povão adora apresentadores que gritam contra as injustiças e blá blá blá, quando na verdade só falam o óbvio de forma teatral, e não fazem isso porque são caras legais que se revoltam ao ver notícias ruins, fazem porque o povo gosta e acha que está vendo um cara inteligente cuja opinião devem seguir. Alguém lembrou do Ratinho?
Ele não é o primeiro e não será o último, ele é só o mais insano.
Anônimo disse…
Vai ver deus e datena tem tudo a ver mesmo acho que partilham das mesmas idéias

Deus não existe
Anônimo disse…
Um sujeito intitulado de "soldado de Jesus" que porta tatuagem. Mas que piada.
Israel Chaves disse…
Porque fazer tatuagem é pecado...!?

Isso foi bem nada a ver, o cara ter tatuagem ou não não torna ele pior ou melhor.
E olha que nunca pensei que defenderia o Datena...
Anônimo disse…
Sim, seria totalmente normal que o papa tivesse o braço fechado.
Anônimo disse…
Datena e Malafaia são duas lástimas!
Headbanger Ateu disse…
Cadeia nele!
Israel,

eu vou lhe explicar porque tatuagem é “errado”, embora eu também não ache errado tatuar-se (apenas acho feio, mas isso é questão de gosto e cada um faça como bem lhe aprouver).

A questão é que uma pessoa que se intitula “soldado de Jesus” não poderia EM HIPÓTESE ALGUMA tatuar-se porque está uma das “coisas que os gentios fazem” e que o apóstolo Paulo ensinou que os cristãos não deveriam fazer quando disse que não devíamos causar dano ao corpo, que é templo de Deus.

Um ensaio aqui em inglês (http://www.biblebelievers.com/watkins_tattoos/bible.html) e outro aqui em português (http://monergismo.com/forum/index.php?topic=126.0).
Daniel Martins disse…
Soldado de Jesus tatuado é tipo católico que se divorcia, poder, à princípio, não pode. Mas quando convém, "deus deixa".
A crença do conveniente.

Ambos os dois pares(pra exagerar mesmo no pleonasmo) deveriam é começar a pagar pelo que falam sem base de sustentação reconhecida. Liberdade de expressão é uma coisa, impunidade é outra.
Anônimo disse…
Você é um teofóbico! Acha que é inteligente com esse sitio divulgando o que bem entende... Fica com a tua "inteligência"...
Anônimo disse…
O deu$ de ambos é o dinheiro.
Guto Spósito disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse…
O Datena é uma piada no ramo. Podem perguntar pra qualquer estudante de jornalismo, é vergonhoso quando alguém cita esse cara como referência.
Israel Chaves disse…
Tatuagem só é pecado se o tatuado não der dinheiro à igreja. Você realmente acha que o deus cristão, vendo todo o bom serviço de Datena ao promover a ignorância em nome de sua glória, iria se incomodar com isso?
A partir do momento que o pecado passa a dar lucro para a igreja, deixa de ser pecado.
Centenas, milhares de coisas que a bíblia diz serem pecado, hoje a igreja aceita sem problemas (porque caso não aceitasse, iria à falência). Deus é muito bom em politicagem, e um ótimo empresário. É melhor até que o Sílvio Santos.
Anônimo disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Paulo Lopes disse…
O blog deleta comentários escritos só com letras maiúsculas.
Anônimo disse…
datena coloca foto do lula no bolso esquerdo do paletó.dai fica falando fica falando que tem deus no coração
Anônimo disse…
sócio do lula ta donte.Ohhhh dó
Pessoas que têm Deus no coração nao deveriam nunca ter enfarte.
Cristhian disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Marcelo Idiarte disse…
Esse Datena não deve ter mãe. Definitivamente.
Anônimo disse…
Datena é LIXO!!
Anônimo disse…
COMO AS PESSOAS SAO MEDIOCRES E IGNORANTES, SABEM PERFEITAMENTE OPINAR SOBRE A VIDA DOS OUTROS, O Q SE DEVE OBSERVAR Q MUITA GENTE Q TEM TATUAGEM (É MARCADO) É MAIS LIMPO DO Q AS PESSOAS Q NAO TEM TATUAGEM , AQUELAS Q NAO TEM TATUAGEM MAIS SAO MARCADAS NA ALMA, POR ISSO QUE O MUNDO TA ESSA DISGRAÇA QUE SE ENCONTRA PQ A GALERA SEMPRE TEM UMA OPINIÃO PARA DAR SOBRE A VIDA ALHEIA. TOTAL POBREZA ESPIRITUAL.
leandro disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
leandro disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
leandro disse…
Este comentário foi removido pelo autor.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih

O incrível padre Meslier. Ateu enrustido, escreveu contundentes críticas ao cristianismo e a Jesus

Orkut tem viciados em profiles de gente morta

Uma das comunidades do Orkut que mais desperta interesse é a PGM ( Profile de Gente Morta). Neste momento em que escrevo, ela está com mais de 49 mil participantes e uma infinidade de tópicos. Cada tópico contém o endereço do profile (perfil) no Orkut de uma pessoa morta e, se possível, o motivo da morte. Apesar do elevado número de participantes, os mais ativos não passam de uma centena, como, aliás, ocorre com a maior parte das grandes comunidades do Orkut. Há uma turma que abastece a PGM de informações a partir de notícias do jornal. E há quem registre na comunidade a morte de parentes, amigos e conhecidos. Exemplo de um tópico: "[de] Giovanna † Moisés † Assassinato Ano passado fizemos faculdade juntos, e hoje ao ler o jornal descubri (sic) que ele foi assassinado pois tentou reagir ao assalto na loja em que era gerente. Tinha 22 anos...” Seguem os endereços do profile do Moisés e da namorada dele. Quando o tópico não tem o motivo da morte, há sempre alguém que ...

Feliciano manda prender rapaz que o chamou de racista

Marcelo Pereira  foi colocado para fora pela polícia legislativa Na sessão de hoje da Comissão de Direitos Humanos e Minoria, o pastor e deputado Marco Feliciano (PSC-SP), na foto, mandou a polícia legislativa prender um manifestante por tê-lo chamado de racista sob a alegação de ter havido calúnia. Feliciano apontou o dedo para um rapaz: “Aquele senhor de barba, chama a segurança. Ele me chamou de racista. Racismo é crime. Ele vai sair preso daqui”. Marcelo Régis Pereira, o manifestante, protestou: “Isso [a detenção] é porque sou negro. Eu sou negro”. Depois que Pereira foi retirado da sala, Feliciano disse aos manifestantes: “Podem espernear, fui eleito com o voto do povo”. O deputado não conseguiu dar prosseguimento à sessão por causa dos apitos e das palavras de ordem cos manifestantes, como “Não, não me representa, não”; “Não respeita negros, não respeita homossexuais, não respeita mulheres, não vou te respeitar não”. Jovens evangélicos manifestaram apoio ao ...

Rabino da Congregação Israelita Paulista é acusado de abusar de mulheres

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

'Pessoa sem fé se torna muito só', afirma Christiane Torloni

Atriz diz que segue  preceitos  do budismo Ao falar que é católica por formação e que segue os “preceitos” do budismo, a   atriz Christiane Torloni (foto) afirmou que “sem fé a pessoa se torna muito só”.  “Leio a palavra de Cristo e acredito que ele e o Buda são duas manifestações de muita luz para o ser humano”, disse à coluna de Sonia Racy, no Estadão. Torloni comparou a vida a uma gincana. “É como uma novela”, afirmou. “Os budistas têm um termo muito bom para isso: rigor de continuidade.” Aos 54 anos, a atriz disse que o envelhecimento “traz benefícios incríveis para a alma e a sabedoria”. Tweet ‘Energia espiritual’ tem ajudado Gianecchini, diz médium setembro de 2011

Feliciano na presidência da CDHM é 'inaceitável', diz Anistia

Feliciano disse que só sai da comissão se morrer A Anistia Internacional divulgou nota afirmando ser “inaceitável” a escolha do pastor e deputado Marco Feliciano (PSC-SP), na foto, para a presidência da CDHM (Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara), por ter "posições claramente discriminatórias em relação à população negra, LGBT e mulheres". "É grave que ele tenha sido alçado ao posto a despeito de intensa mobilização da sociedade em repúdio a seu nome", diz. Embora esteja sendo pressionado para renunciar inclusive pelo seu próprio partido, Feliciano declarou no fim de semana que só morto deixará a presidência da comissão. O seu mandato no órgão é de dois anos. A Anistia manifestou a expectativa de que os deputados “reconheçam o grave equívoco cometido” e  “tomem imediatamente as medidas necessárias” para substituir o deputado. “[Os integrantes da comissão] devem ser pessoas comprometidas com os direitos humanos” que tenham “trajetórias públi...

Deputado gay é ameaçado de morte no Twitter por supostos evangélicos

Resposta do deputado Jean Wyllys O militante gay e deputado Jean Wyllys (PSOL) recebeu hoje (18) pelo Twitter três ameaças de morte de supostos evangélicos. Diz uma delas: "É por ofender a bondade de Deus que você deve morrer". Outra: "Cuidado ao sair de casa, você pode não voltar". A terceira: “"A morte chega, você não tarda por esperar".  O deputado acredita que as ameaças tenham partido de fanáticos religiosos. “Esses religiosos homofóbicos, fundamentalistas, racistas e enganadores de pobres pensam que me assustam com ameaças de morte!”, escreveu ele no Twitter. Wyllys responsabilizou os pastores por essas “pessoas doentes” porque “eles as conduzem demonizando minorias”. Informou que vai acionar as autoridades para que os autores da ameaça seja penalizados. Escreveu: "Vou recorrer à Justiça toda vez que alguém disseminar o ódio racista, misógino e homofóbico no Twitter, mesmo que seja em nome de seu deus". Defensor da união civi...

Limpem a boca para falar do Drauzio Varella, cristãos hipócritas!

Varella presta serviço que nenhum médico cristão quer fazer LUÍS CARLOS BALREIRA / opinião Eu meto o pau na Rede Globo desde o começo da década de 1990, quando tinha uma página dominical inteira no "Diário do Amazonas", em Manaus/AM. Sempre me declarei radicalmente a favor da pena de morte para estupradores, assassinos, pedófilos, etc. A maioria dos formadores de opinião covardes da grande mídia não toca na pena de morte, não discutem, nada. Os entrevistados de Sikera Júnior e Augusto Nunes, o povo cristão da rua, também não perdoam o transexual que Drauzio, um ateu, abraçou . Então que tipo de país de maioria cristã, tão propalada por Bolsonaro, é este. Bolsonaro é paradoxal porque fala que Jesus perdoa qualquer crime, base haver arrependimento Drauzio Varella é um médico e é ateu e parece ser muito mais cristão do que aqueles dois hipócritas.  Drauzio passou a vida toda cuidando de monstros. Eu jamais faria isso, porque sou ateu e a favor da pena de mor...