Pular para o conteúdo principal

Luiz Datena se parece cada vez mais com um Malafaia dos católicos

Datena e Malafaia: ambos estão em missão divina
O apresentador da Band José Luiz Datena (foto) deu uma entrevista na terça-feira (16) ao programa da Hebe Camargo, na Rede TV!, na qual informou estar em uma missão divina. Disse que o jornalismo que faz parece ser sensacionalista, mas não é. “A minha missão que Deus me deu é esta: é falar, gritar, contestar”.

Com essa declaração, Datena fica mais parecido com o pastor Silas Malafaia (foto), da Assembleia de Deus Vitória em Cristo. Ainda que professem religiões diferentes, ambos exercitam a estridência em nome de Deus. Há outras semelhanças, além da retórica do grito. Eles são tidos como homofóbicos, por exemplo.

Luiz Datena é católico fanático, e ele realmente acredita ser um soldado de Jesus. Em seu antebraço esquerdo há uma enorme tatuagem com o nome de Cristo e em seu camarim costuma ter imagens de santos. Reza antes de entrar no ar.

A tatuagem, as imagens e as rezas são, obviamente, de fórum íntimo -- ninguém tem nada a ver com isso.

Mas o problema é quando o fanatismo religioso se extrapola para a esfera pública. Um problema que se potencializa nesse caso porque os dois são comunicadores de TVs, de um veículo que atinge muitas pessoas.

Quanto a Datena, o caso é mais grave porque, em seu programa, não fica explícita a sua missão divina. Ele se coloca como profissional de jornalismo. Ao criticar ateus e homossexuais, fala como homem religioso, mas isso não fica claro.

Malafaia ao menos não engana ninguém. Fica explícito em nome de quem fala. Ele se apresenta como pregador e o é de fato.

Com Datena é diferente. O tempo todo faz proselitismo religioso como se fosse jornalismo.

Ele deveria sair de vez do armário e se declarar um pregador católico, dizer que seu programa é religioso. Seria mais digno e honesto.

Comentários

  1. Duvido que ele realmente acredite ser um soldado de Jesus e tudo o mais. Ele age assim porque é esperto e sabe que isso dá audiência. Todos sabem que o povão adora apresentadores que gritam contra as injustiças e blá blá blá, quando na verdade só falam o óbvio de forma teatral, e não fazem isso porque são caras legais que se revoltam ao ver notícias ruins, fazem porque o povo gosta e acha que está vendo um cara inteligente cuja opinião devem seguir. Alguém lembrou do Ratinho?
    Ele não é o primeiro e não será o último, ele é só o mais insano.

    ResponderExcluir
  2. Vai ver deus e datena tem tudo a ver mesmo acho que partilham das mesmas idéias

    Deus não existe

    ResponderExcluir
  3. Um sujeito intitulado de "soldado de Jesus" que porta tatuagem. Mas que piada.

    ResponderExcluir
  4. Porque fazer tatuagem é pecado...!?

    Isso foi bem nada a ver, o cara ter tatuagem ou não não torna ele pior ou melhor.
    E olha que nunca pensei que defenderia o Datena...

    ResponderExcluir
  5. Sim, seria totalmente normal que o papa tivesse o braço fechado.

    ResponderExcluir
  6. Datena e Malafaia são duas lástimas!

    ResponderExcluir
  7. Israel,

    eu vou lhe explicar porque tatuagem é “errado”, embora eu também não ache errado tatuar-se (apenas acho feio, mas isso é questão de gosto e cada um faça como bem lhe aprouver).

    A questão é que uma pessoa que se intitula “soldado de Jesus” não poderia EM HIPÓTESE ALGUMA tatuar-se porque está uma das “coisas que os gentios fazem” e que o apóstolo Paulo ensinou que os cristãos não deveriam fazer quando disse que não devíamos causar dano ao corpo, que é templo de Deus.

    Um ensaio aqui em inglês (http://www.biblebelievers.com/watkins_tattoos/bible.html) e outro aqui em português (http://monergismo.com/forum/index.php?topic=126.0).

    ResponderExcluir
  8. Soldado de Jesus tatuado é tipo católico que se divorcia, poder, à princípio, não pode. Mas quando convém, "deus deixa".
    A crença do conveniente.

    Ambos os dois pares(pra exagerar mesmo no pleonasmo) deveriam é começar a pagar pelo que falam sem base de sustentação reconhecida. Liberdade de expressão é uma coisa, impunidade é outra.

    ResponderExcluir
  9. Você é um teofóbico! Acha que é inteligente com esse sitio divulgando o que bem entende... Fica com a tua "inteligência"...

    ResponderExcluir
  10. O deu$ de ambos é o dinheiro.

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. O Datena é uma piada no ramo. Podem perguntar pra qualquer estudante de jornalismo, é vergonhoso quando alguém cita esse cara como referência.

    ResponderExcluir
  13. Tatuagem só é pecado se o tatuado não der dinheiro à igreja. Você realmente acha que o deus cristão, vendo todo o bom serviço de Datena ao promover a ignorância em nome de sua glória, iria se incomodar com isso?
    A partir do momento que o pecado passa a dar lucro para a igreja, deixa de ser pecado.
    Centenas, milhares de coisas que a bíblia diz serem pecado, hoje a igreja aceita sem problemas (porque caso não aceitasse, iria à falência). Deus é muito bom em politicagem, e um ótimo empresário. É melhor até que o Sílvio Santos.

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  15. O blog deleta comentários escritos só com letras maiúsculas.

    ResponderExcluir
  16. datena coloca foto do lula no bolso esquerdo do paletó.dai fica falando fica falando que tem deus no coração

    ResponderExcluir
  17. sócio do lula ta donte.Ohhhh dó

    ResponderExcluir
  18. Pessoas que têm Deus no coração nao deveriam nunca ter enfarte.

    ResponderExcluir
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  20. Esse Datena não deve ter mãe. Definitivamente.

    ResponderExcluir
  21. COMO AS PESSOAS SAO MEDIOCRES E IGNORANTES, SABEM PERFEITAMENTE OPINAR SOBRE A VIDA DOS OUTROS, O Q SE DEVE OBSERVAR Q MUITA GENTE Q TEM TATUAGEM (É MARCADO) É MAIS LIMPO DO Q AS PESSOAS Q NAO TEM TATUAGEM , AQUELAS Q NAO TEM TATUAGEM MAIS SAO MARCADAS NA ALMA, POR ISSO QUE O MUNDO TA ESSA DISGRAÇA QUE SE ENCONTRA PQ A GALERA SEMPRE TEM UMA OPINIÃO PARA DAR SOBRE A VIDA ALHEIA. TOTAL POBREZA ESPIRITUAL.

    ResponderExcluir
  22. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  23. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  24. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Posts mais acessados na semana

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Em encontro com Bolsonaro, padre canta que 'Deus pode realizar o impossível'

Vereador critica repasse de verba às igrejas. E é acusado pela bancada evangélica de 'intolerante'