Pular para o conteúdo principal

Reportagem revela o fanatismo religioso de Datena

Apresentador reza antes de 
esbravejar no Brasil Urgente
Reportagem do Estadão de domingo sobre o perfil do jornalista policial José Luiz Datena (foto), 53, dá ideia do fervor religioso do apresentador que tem sido o responsável pelos maiores índices de audiência da Band, com a média de 6 pontos.

Ele tem no antebraço esquerdo a tatuagem ‘Cristo’ e em seu camarim há duas imagens, uma de Jesus (a maior) e outra de Nossa Senhora Aparecida. É ali, em um cubículo, que o apresentador que ganha R$ 500 mil por mês almoça de segunda a sexta-feira.

Datena reza antes de começar o Brasil Urgente, programa onde vocifera sua acidez contra todos, incluindo os funcionários da Band.

O apresentador não expõe no programa o seu fervor cristão durante o desfilar das ocorrências de crimes, mas houve uma exceção quando, ao comentar um homicídio, disse que os ateus são a origem dos males da humanidade. Uma associação que representa os ateus recorreu ao Ministério Público acusando o apresentador de preconceituoso. A mesma acusação já tinha sido apresentada por uma entidade de homossexuais.

Brasil Urgente é o segundo no Ranking da Baixaria da TV tabulado pela Comissão de Direitos Humanos e Minorais da Câmara dos Deputados.

Datena afirmou que gosta mesmo é de apresentar o programa esportivo da TV e o da rádio Bandeirantes. “[Nesses programas] tenho a oportunidade de conter a acidez que é natural em mim, usar o humor e falar de coisas leves.”  Disse que se sente incomodado com o Brasil Urgente. “Não é legal ser o arauto das coisas ruins”, disse. “Se pudesse, eu largava agora o programa.”

A saúde de Datena não anda bem. Ele precisa extrair uma hérnia. "Já marquei sete vezes a cirurgia para resolver isso. Não apareci em nenhuma, morro de medo de hospital."

Toma injeções de insulina todos os dias e 18 medicamentos. Fez uma referência ao Viagra: "Até sexo só faço dopado".

Com informação do Estado de S.Paulo.





MPF quer que Datena se retrate de preconceito contra ateus
dezembro de 2010

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Em 2022, no Rio, jovens e brancos foram maioria dos casos da varíola dos macacos

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Britney Spears entra na lista de famosos que não acreditam em Deus

Atentados e corte de verba pública colocam as Testemunhas de Jeová em crise

Por que Jesus é retratado com um tanquinho? Esse messias reflete os valores cristãos de masculinidade

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

"O jihadismo nada tem a ver com a política do Ocidente, o capitalismo global e os privilégios dos brancos" (Sam Harris)

Prefeito de Sorocaba não acata Justiça e mantém Bíblia em escolas