Pular para o conteúdo principal

Alusões à pedofilia colocam no topo do Twitter o Dia do Padre


O Dia do Padre, comemorado hoje (4 de agosto), esteve entre os assuntos mais postados no Twitter Brasil, com a hashtag #diadopadre. Milhares de internautas se manifestaram, uns se congratulando com a data, e outros, a maioria, associando os padres à pedofilia.

Algumas mensagens: “Hoje é #diadopadre. Já liguei para certificar que meu filho está seguro em casa”, “É como diz o velho ditado, um dia é da caça, outro é #diadopadre”; “Qual a diferença entre o namorado da Suzana Vieira e o Padre? O namorado da Suzana come a coroa, o padre come coroinha”; “#diadopadre e #cuecaday ? HUUMMMM .. Corram garotinhos! Corram!”

O Dia do Padre é uma homenagem a são João Maria Vianney (1786-1859), padroeiro dos sacerdotes.

De início, ele foi proibido por seus superiores de receber confissão dos fiéis porque era tido limitado intelectualmente, sem condições, portanto, de dar aconselhamento.

Vianney foi canonizado em 1905 pelo papa Pio X. Uma de suas frases citadas até hoje é:  “Para ser santo é preciso ser louco, ter perdido a cabeça".

maio de 2011

Comentários

Anônimo disse…
A mais pura realidade do mundo religioso...
AlyneS2 disse…
O dia do Padre^^

Vou me certificar que meus primos mais novos não estão indo para a igreja.
Anônimo disse…
Esconde a mulecada!
Anônimo disse…
Fernando???
Anônimo disse…
Por favor Fernando, volte!!!!
Anônimo disse…
Concordo que esses padres e pastores devem ser punidos,quando abusam de crianças.Porque outro dia eu vi uma reportagem o padre sendo acusado de abusar de um menininho de '17 aninhos',agora respondam com 17 anos esse rapaz ja não sabiao que tava fazendo?Ai nesse caso ja não é pedofilia mais,ja se torna viadagem mesmo,um viadinho de 17 anos resolve da para uma padre sem vergonha e depois o denuncia,acho que devemos se preocupar com crianças,pois marmanjos de 17 anos ja sabem o que fazem né...
Anônimo disse…
...escondam também os viadinhos de 17 anos!
Headbanger Ateu disse…
Cristianismo = violação intelectual e sexual (principalmente de menores de idade)
Daniel Lélis disse…
É, não se falou outra coisa ontem no Twitter. Piadas de todos os tipos, algumas maldosas ao extremo, povoaram a time line dos brasileiros ontem. A verdade é esta: hoje a imagem dos padres está intimamente ligada aos casos de pedofilia que a Igreja, por conveniência e esperteza puras, tenta abafar. Não, não acho que todo padre seja um criminoso sexual, mas o fato é que a maioria deles, infelizmente, é, e isso está cada dia mais evidente.

P.S.: Paulo, grato pela menção a minha colocação no Twitter. Seu blog é fantástico. O melhor do gênero que conheço. Parabéns!

@dannlelis
Anônimo disse…
Por que voces tambem não falam dos pastores pedofilos,que pior que estrupam e matam,igual teve um caso aqui em Maringa no Parana,o pastor abusou de uma menina de 10 anos e depois a queimou,o querido Edir macedo que tem casos de pedofilia no curriculo,ou voces tem medo de denunciar porque ele tem dinheiro...
Anônimo disse…
Porque não é dia do pastor!

Pastor ou Padres são todos a mesma M....!
Pastor ainda é pior, qualquer ex presidiário ou ex drogado pode ser, basta ser da mesma facção para poder entrar na quadrilha.
Anônimo disse…
E no dia do pastor?Vão lembrar dos pedófilos?Perguntem a garotada dos Estados Unidos...
Marcelo Idiarte disse…
E eu perdi essa hashtag no Twitter...
Anônimo disse…
“Para ser santo é preciso ser louco, ter perdido a cabeça"

Achei que nunca concordariamos com nada.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Historiador católico critica Dawkins por usar o 'cristianismo cultural' para deter o Islã

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Jesus não é mencionado por nenhum escritor de sua época, diz historiador

Após décadas desestruturando famílias, TJs agora querem aproximação com desassociados

Pastor Lucinho organiza milícia para atacar festa de umbanda

Música gravada pelo papa Francisco tem acordes de rock progressivo. Ouça

Misterioso cantor de trilha de novela é filho de Edir Macedo

Associação britânica cassa terapeuta de 'cura' de gay

Lesley foi penalizada por ter imposto a sua crença A Associação Britânica de Conselheiros e Psicoterapeutas (BACP, na sigla em inglês) descredenciou a terapeuta cristã Lesley Pilkington (foto) por tentativa de "cura" de um homossexual. Em 2009, o jornalista Patrick Strudwick (na foto abaixo)  a denunciou à BACP por não respeitar a sua sexualidade e impor a sua crença cristã. Como prova, o jornalista apresentou as gravações (feitas sem que a terapeuta soubesse) das duas sessões que tivera com Lesley. No The Telegraph , ele escreveu como tinha sido a abordagem, em uma reportagem que recebeu prêmio. Em sua defesa, Lesley disse em depoimento à associação em 2010 que tinha sido procurada por Strudwick para tentar mudar o seu estilo de vida homossexual. Segundo a terapeuta, o jornalista sabia que ela usava “métodos cristãos”. BACP emitiu naquele ano parecer de que a profissional tinha feito “diagnósticos prematuros e irresponsáveis” e que não respeitou o “sistema