Pular para o conteúdo principal

Campanha ateísta no Brasil afirma que Jesus é mito


Jesus é um mito palestino, assim como existem mitos indianos e egípcios, por exemplo. Todos somos  ateus em relação aos deuses nos quais cada um não acredita. A fé não dá resposta e só impede perguntas. 

Essas são mensagens da primeira campanha ateísta do Brasil que começou a ser exposta hoje (5) em outdoors de ruas de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

A campanha promovida pela Atea (Associação Brasileira de Ateus e Agnósticos) exibe ainda mensagens vetadas em 2010 elaboradas para uma campanha que a associação tinha planejado veicular em ônibus. Uma delas diz que Charles Chaplin era ateu e Adolf Hitler, não, e conclui que “religião não define caráter”.

A campanha terá duração de um mês e poderá ser veiculada em outras cidades. A Atea pede que os ateus tirem fotos dos outdoors e as divulguem.

Chaplin foi ateu; Hitler, religioso 

Comentários

  1. Graças a Deus! Os ateus do Brasil finalmente estão saindo do armário.

    ResponderExcluir
  2. Esse "graças a Deus" aí foi meio paradoxal, não acha? rsrs

    ResponderExcluir
  3. Eu sou ateu e não aprovei esta propaganda, ateu não precisa de um espaço no mundo ser ateu significa que não professamos fé em nada, não precisamos lutar por uma ideologia por um espaço, ja somos felizes, ja trabalhamos e isto ja basta.

    ResponderExcluir
  4. http://apostololeonardo.blogspot.com/
    Ele já foi solto?

    ResponderExcluir
  5. Ele foi solto antes de cumprir a totalidade da pena por apresentar "bom comportamento" no presídio.

    ResponderExcluir
  6. É verdade: Jesus não passa de mito,assim como a mãe,os irmaos,os discípulos,o pai.Nunca se encontrou,apesar dos esforços de religiosos,curiosos e arqueólogos,nenhum vestígio de que tenham existido.E os historiadores da época jamais registraram nenhum acontecimento que fosse minimamente parecido com o que diz a bíblia a respeito de tais figuras.Inclusive,as relíquias que a ICAR diz ter,como o Sudário de Turin,são falsificações provadas por testes científicos.Enfim,uma falácia muito bem arquitetada pelo imperador romano Constantino que criou o Concílio de Niceia,uma assembléia de clérigos onde ficou decidido que Jesus era filho de Deus;o domingo,um dia santificado;a data da Páscoa e promulgação da Lei Canônica. Constantino,supremo governador do Império Romano,precisava unificar o povo sob uma religião.Desde sempre as religiões foram criadas como instrumento de manipulação dos poderosos sobre a plebe.

    ResponderExcluir
  7. Sou ateu e antes era avesso quanto a esse tipo de divulgação. Hoje reconheço que essa divulgação é essencial, tanto melhor que é em caráter temporário, por experimentalismo. Pois visa ampliar o debate entre ateus, religiosos e o próprio estado. Há que se reduzir o preconceito que é veiculado contra nós pelos meios de comunicação como TV e rádio. Nós ateus não precisamos de um lugar no mundo, pois, como qualquer animal, já o temos por sermos seres habitantes deste planeta. Como já exarado, precisamos reduzir o preconceito contra nós. Não há nada de errado em descrer. Da mesma maneira que os religiosos podem divulgar suas igrejas por meio de outdoors (e não em repartições públicas), os ateus também podem abrir debates visando atacar a moralidade religiosa que amplia preconceitos, separatismos e muito afeta nosso laicismo. As pessoas possuem tanto o direito de crer como descrer.

    Basta de imperialismo religioso! Viva o estado laico! Lugar de religião é na igreja!

    ResponderExcluir
  8. John Constantine6 de julho de 2011 08:19

    Eu concordo que é necessario divulgar o ateismo, para mostrar à sociedade brasileira que os ateus estao presentes, participam da vida civica, pagam impostos, cumprem com as leis, sao cidadaos, possuem familias e redes de relacoes, contribuem, colaboram, etc.

    E com isso, ir diminuindo os preconceitos e melhorar a aceitacao.

    Ja basta de religiosos demonizando as pessoas, como ja fizeram muitas e muitas vezes.

    ResponderExcluir
  9. Ao Anônimo (05/07/11 23:19) -> se você está satisfeito parabéns, pois eu ainda não. Essa campanha é ESSENCIAL para mostrar que existem ateus no Brasil que desejam ser respeitados, afinal diariamente vemos nosso estado laico se diminuindo cada vez mais toda vez que alguém no poder invoca seus dogmas religiosos para tomar decisões que afetam TODA a poupulação.

    ResponderExcluir
  10. Aos ateus e agnósticos recomendo a leitura do livro: - NÃO TENHO FÉ SUFICIENTE PARA SER ATEU - Autores: NORMAN GEISLER e FRANK TUREK. Editora VIDA. Depois de lê-lo, tirem suas próprias conclusões.

    ResponderExcluir
  11. Concluo que um livro desse é desonesto pois ateus não precisam de fé no nada.
    Lixo.
    Ao pastor recomendo mais livros diversos não relacionado a fé e menos bíblia.

    ResponderExcluir
  12. Ao Levi Costa,

    Nao perca o seu tempo fazendo propaganda de um livro. Enquanto vc fala de um suposto ex-ateu (provavelmente nunca foi), mais e mais pessoas abraçam o ateismo e muitas outras ja nem acreditam mais (mas nao declaram abertamente, para nao ofender a familia e amigos).

    E alem do mais, ateus nao precisam de fé. Quem diz tal coisa, sao os religiosos, em suas falacias.

    ResponderExcluir
  13. É uma boa iniciativa para desmistificar ideias errôneas sobre os ateístas e o ateísmo.Se antes,talvez,não houvesse necessidade,hoje,ela existe.

    ResponderExcluir
  14. Há alguns anos eu me oporia a essa propaganda. Mas hoje, com a filosofia de "cada um no seu quadrado", acho perfeitamente legítimo que os ateus tenham seu espaço para declararem abertamente sua(não)crença. Como disse alguém aí de cima, alguém precisa se opor à constante agressão ao estado laico. Nem parece que o Ocidente criou esta abstração tão cara a nosso meio de vida (O Estado Laico), quando temos evangélicos se espalhando na política como formigas num pote de mel e tentando impor sua visão de mundo ao resto das pessoas que não concordam com eles.
    Enfim, aprovo e assino embaixo.

    ResponderExcluir
  15. Faço uma analogia bem simples. Se toda maioria ou minoria tem direito de brigar por espaço, divulgar idéias e ideais como movimento LGBT, os maconheiros da marcha da maconha, a tal marcha para o amigo imaginario de adultos..qual o problema de nós ateus fazermos uma propaganda e uma mvimentação tbm??

    ResponderExcluir
  16. Recomendo ao pastor que leia
    POR QUE NÃO SOU CRISTÃO de Bertrand Russel.
    Aliás, já devia ter lido, está Mas é sempre reversível.
    Só a estupidez é incurável.

    ResponderExcluir
  17. Queria uma propaganda dessas nas cidades do nordeste...

    ResponderExcluir
  18. recomendo ao pastor que nos respeite e nos deixe em paz...

    ResponderExcluir
  19. Ser ateu já basta...
    Ateus não tem seguidores...
    Chaplin é um exemplo disto.
    ...
    Já Hitler... Tem seguidores...
    Em diversos pontos do planeta...
    Carregam consigo a doença da crença...
    Acreditam que seu deus é o verdadeiro...
    Acreditam que sua cor é o da raça pura...
    Acreditam que estão salvando o mundo...
    ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom comentário, mas ao meu ver Chaplin tem muitos seguidores dentro do mundo artístico.

      Excluir
    2. Tem razão...
      As coisas ruins repercutem mais que as boas...
      Isto deveria mudar...

      Excluir
  20. Dessa vez pelo menos o argumento está politicamente correto, além de ser muito inteligente, brincando com a contradição inerente ao discurso humano. Fôssemos mais atentos ao contraditório em tudo que falamos, perceberíamos o quanto nossas discussões, transformadas pela paixão em guerras, nascem dessa confusão sucessiva de que malentendidos da qual a linguagem é a fonte. "Eu creio em Deus" poderia ser a expressão de um "desejo", não de uma realidade; enquanto "não há deus nenhum" poderia também ser encarado com a idêntica compreensão, necessária à uma análise crítica da exclusão QUASE universal que fazemos dos demais deuses, quando "professamos a fé que apenas nosso deus é verdadeiro" e que todos os demais são falsos. Ora, se cada um pode fazer isso com os restantes, pelo raciocínio tornado lógica, segue-se necessariamente que todos evidentemente podem se considerar falsos. Seria suficiente, se em vez da fé, Deus tivesse distribuído mais inteligência entre as criaturas; para revelar a fraqueza, a inconsistência, a precariedade dos argumentos teológicos estribados em falácias, equívocos e suposições hoje absurdas, por conta do progresso das críticas documentais, exegese literária e outras ciências, como a arqueologia, antropologia, paleontologia, etc. A insistência de todas as mitologias religiosas na questão da monogenia, por exemplo, desmistificada e desmentida pela simples evidência do dna mitocondrial, ao apontar para a única fêmea africana originária de toda essa diversidade antropológica, tendo copulado com muitos machos; faz cair por terra a historinha adâmica e o mito do chamado pecado original. Sim, pois nossa mãe "original" não foi casta esposa de um ser divino sem umbigo; foi livre sexualmente e participou da combinação aleatória da lei evolutiva: Deus não joga dados. Está de parabéns a Associação pela combinação da inteligência e da crítica saudável, sobretudo porque é reflexiva. É verdade que somos todos ateus, em maior ou menor escala, principalmente ao excluírmos os deuses alheios. Nada mais verdadeiro que expor a verdade como propriedade não da religião, mas da inteligência. Uma verdade mais universal, aliás, que as parcelas do totalitarismo do deus único, ou que as múltiplas particularidades do politeísmo, a evidência que somos todos ateus é o ponto de arquimedes necessário para revelar a incoerência do argumento original da tríplice aliança fundamentalista atual das religiões monoteístas: só o MEU Senhor é o único Senhor. Taí a Associação mostrando possível ser a vida com soberania própria, sem servidão a senhor nenhum.

    ResponderExcluir
  21. Ao Pr. Levi Costa


    Recomendo que vá fazer pregação religiosa nos fórums de sua igreja.


    Ateus não têm necessidade de aceitar mitos ou metafísicas para guiarem suas vidas.

    ResponderExcluir
  22. Correção: *fóruns

    ResponderExcluir
  23. "os maconheiros da marcha da maconha"


    Deveras pejorativo e falacioso para uma crítica...

    ResponderExcluir
  24. Vale lembrar que a mesma ATEA tentou fazer este tipo de propaganda em ônibus mas não foi permitida.

    ResponderExcluir
  25. As frases são inteligentíssimas!!

    ResponderExcluir
  26. A questão é que tudo vai se transformando, inclusive as religiões.
    A fé racional é diferente do fanatismo, esse sim, prejudicial ao desenvolvimento humano.
    Investigar de onde viemos, o fenomeno da morte, a imortalidade do espírito são fundamentos filosóficos interessantes de se estudar e contribuem para uma melhor qualidade de vida.
    Ronaldo

    ResponderExcluir
  27. Ao Pr levi
    recomendo que leia a bíblia TODA, é uma ótima maneira de se tornar ateu.

    ResponderExcluir
  28. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  29. Paulo,

    Favor tomar providencias cabiveis contra esse Cristao. Ele nao esta comentando a noticia em si, ele so quer fazer do seu blog um espaco para proselitismo religioso barato e despejar versiculos biblicos indefinidamente.

    Versiculo biblico nao é argumento, nao é opiniao, nao é juizo de valor, nao é comentario, nao é refutacao, nao é contra-argumento, nada disso.

    É proselitismo religioso barato, de forma invasiva e desnecessaria.

    O Cristao (Fernando) terá de aprender a comentar e opinar as noticias, escrevendo as opinioes do seu proprio punho, sem despejar versiculos biblicos desnecessarios e de forma incessante.

    ResponderExcluir
  30. Imagina se um cristão vai conseguir balbuciar algumas palavras que não sejam da bíblia ou que o pastor falou. Quando cristãos começam a usar o cérebro para refletir, geralmente viram ateus ou agnósticos. Ou pelo menos deixam de ir nas igrejas, porque sai caro demais!

    ResponderExcluir
  31. Eu apóio a campanha de Porto Alegre. É cada vez mais difícil ser livre nesse país, onde você diz que é ateu e escuta que é do diabo, ou que é criminoso e com tendências assassinas, ou ainda que é responsável pelo mau rumo do país! Por favor! Quantos políticos ateus lá comandando? Tudo pastor e religioso! População carcerária: maioria evangélica (e os demais de outras religiões)! E ainda é nossa a culpa pelo que acontece de ruim só porque não acreditamos em amigos imaginários?!

    ResponderExcluir
  32. depois do beijo gay, falta um personagem ateu na novela das oito.

    ResponderExcluir
  33. Como identificar este personagem...?
    Que tal...
    Ateu interpretando um palhaço...
    Ateu interpretando um mecânico...
    Ateu interpretando um médico...
    Ateu interpretando um gari...
    Ateu interpretando um gay...
    Já sei...!
    Ateu interpretando um pastor... É isto...!
    Muitos dirão que é impossível...
    Como assim... Impossível...!
    No mundo dos ateus...
    Levam-se em consideração as capacidades individuais...
    Ele como ator... Irá representar dignamente o personagem.
    Honra e prazer não é patrimônio dos teístas.
    Não necessitamos de fiador para a nossa capacidade...
    Mesmo que ele interprete o diabo...
    Tenha certeza que ele fará o melhor...
    Poderá inclusive te convencer a ser ateu...

    ResponderExcluir
  34. Bem poderia ser um pastor inspirado no fundador de uma tal de IURD esse personagem de novela proposto pelo Mujica.

    ResponderExcluir
  35. O ser humano é imagem verdadeira de Deus. Jesus é dentre todos os seres humanos, o mais parecido com a divindade, por outro lado; de todos os deuses criados pela imaginação humana, ele é o mais humano, aquele que retrata o ser humano em sua plenitude mais racional. Ele é portanto a prova viva que o homem é divino, e que Deus é humano, que Deus é a imagem verdadeira do homem, e o homem é a imagem verdadeira de Deus. Deus é a fonte da luz, e o homem é luz emanada de Deus. Deus é fonte luminosa e o homem é energia luminosa. Deus e homem são um só corpo.

    ResponderExcluir
  36. O ser humano é imagem verdadeira de Odin.

    Thor é dentre todos os seres humanos, o mais parecido com a divindade, por outro lado; de todos os deuses criados pela imaginação humana, ele é o mais humano, aquele que retrata o ser humano em sua plenitude mais racional.

    Ele é portanto a prova viva que o homem é divino, e que Odin é humano, que Odin é a imagem verdadeira do homem, e o homem é a imagem verdadeira de Odin. Odin é a fonte da luz, e o homem é luz emanada de Odin.

    Odin é fonte luminosa e o homem é energia luminosa. Odin e homem são um só corpo.

    ResponderExcluir
  37. Empatou...!
    Alguém tem outro...!
    Quem dá mais...
    Façam suas apostas... Senhoras e senhores...
    Dou-lhe uma... Dou-lhe duas...
    Alguém mais...?
    ...

    ResponderExcluir
  38. A Verdade para a qual deveis
    despertar em primeiro lugar, é a de que a essência de todas as pessoas é Deus. Sabei que a infinidade de almas humanas são todas reflexos do mesmo Espírito Divino, à semelhança de milhões de imagens de um mesmo objeto, refletidas em milhões de espelhos dispostos em torno dele.
    Embora vossas almas pareçam diferir umas das outras e manifestem-se de diferentes formas, são todas reflexos do mesmo Espírito Divino, e são uma única Vida. Por isso, sois todos irmãos entre si.
    ISBN 978-85-7156-405-3
    http://www.sni.org.br

    ResponderExcluir
  39. A Verdade para a qual deveis despertar em primeiro lugar, é a de que a essência de todas as pessoas é Deus.

    ---> Uma suposta "verdade" que vc nao pode confirmar que é realmente verdade. Pior ainda, um deus cuja existencia nao foi comprovada.

    Sabei que a infinidade de almas humanas são todas reflexos do mesmo Espírito Divino, à semelhança de milhões de imagens de um mesmo objeto, refletidas em milhões de espelhos dispostos em torno dele.

    ---> Almas e "Espirito Divino" nao existem. O onus da prova cabe a vc.

    Embora vossas almas pareçam diferir umas das outras e manifestem-se de diferentes formas, são todas reflexos do mesmo Espírito Divino, e são uma única Vida. Por isso, sois todos irmãos entre si.

    ---> Como nao ha provas da existencia de tal "Espirito Divino", o resto é bla-bla que cai no vazio.

    ResponderExcluir
  40. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  41. Tudo é Mente.
    A matéria é uma criação da Mente.
    A mente em ilusão cria uma realidade falsa e nela se instala, porém a falsidade será sempre falsidade.
    Não temais o que é ilusão e falsidade.
    Além da luz, nada há que prove a inexistência da treva.
    Além da verdade, nada existe que destrua a falsidade.
    Deus, perfeição absoluta, sabedoria infinita, amor e Verdade absolutos, criou só a unidade. A verdade consiste em compreender a unidade. Afirmai sempre a perfeição original da imagem verdadeira, do Filho de Deus criado harmônico , perfeito e puro. Ensinai a eles que a Imagem Verdadeira de Sua Vida é o próprio Deus, e é perfeição.
    O que Deus não criou, não existe.
    Nada real pode ser ameaçado.
    Nada irreal existe.
    Nisso está a paz de Deus.

    ResponderExcluir
  42. Campanha de ignorantes, natimorta! Já dizia Pascal, se Deus não existe uma pessoa não perde nada em acreditar na existência Dele. Entretanto se Ele existe, a pessoa perde tudo em não acretidar...

    ResponderExcluir
  43. Thiago, você diz que "Na dúvida, devemos crer", é isso?
    Então seu Deus gosta de pessoas que apenas fingem gostar dele por interesse, pra "não ir pro inferno"?

    ResponderExcluir
  44. Este blog foi criado para despertar a consciência acerca das DOUTRINAS das religiões no mundo.Convite para VIVER UMA VIDA LIVRE DE VERDADE.Repensar, compreender, conscientizar e opinar. Conclamar em 100 Capítulos para um novo Humanismo, Iluminismo ou ... questionar a sua crença no sobrenatural!Atenção leitores religiosos: Se este Blog funcionar do modo como espero, ao lerem serão céticos,racionalistas, ateus ou agnósticos com orgulho quando terminarem. Minha opinião completa nos links:

    http://livrodeusexiste.blogspot.com/2010/12/por-que-nao-quero-ir-para-o-ceu.html

    ESPECIAL SOBRE JESUS:
    http://livrodeusexiste.blogspot.com/2010/12/capitulo-74-jesus-existiu-demolindo-o.html

    http://livrodeusexiste.blogspot.com/2010/12/capitulo-75-jesusesqual-deles.html

    http://livrodeusexiste.blogspot.com/2010/12/jesus-o-incomodo-silencio-da-historia.html

    http://livrodeusexiste.blogspot.com/2010/10/capitulo-58-jesus-e-maria-lenda-mito-ou.html

    ResponderExcluir
  45. Quando DEUS SE REVELA REALIZAM-SE O BEM A JUSTIÇA A MISERICÓRDIA POR SI SE INSTALA A HARMONIA AJUSTA-SE CADA UM EM SEU RESPECTIVO LUGAR E NÃO HÁ DISSENÇÕES
    QUE DEUS SE REVELE EM CADA UM DE VOCÊS FILHOS DE DEUS

    ResponderExcluir
  46. A estória de JESUS CRISTO está escrita em hieróglifos, a mais de 3.000 anos no templo de Luxor em Karnak, à beira do Nilo para quem quiser ver, só que em vez de JESUS está escrito HORUS,em vez de MARIA , ISIS MERI
    Horus nasceu de uma virgem em *25 de Dezembro ( PELO NOSSO CALENDARIO ), lá estavam a estrela Sirius e os tres reis,que hoje tem o nome de tres Marias ,alinhados e apontando o local de seu nascimento que foi anunciado por um anjo,andou com os doze apóstolos (os doze signos do zodíaco ), sobre as aguas etc.etc.etc.,morreu na cruz e ressucitou ao terceiro dia, tal e qual tantos outros deuses solares. (Horus,Mitra,Dionísio,Attis, Adônis, Zarathustra, crishna etc. )
    JESUS CRISTO herdou essa estória do deus Mitra durante a fuzão do cristianismo com o mitraismo no concilio de Nicéia no ano de 325 da era de peixes (era cristã ? ) com o apoio do imperador romano Constantino.
    A fusão do cristianismo com o mitraismo, passou a se chamar de catolicismo, e o lendario JESUS CRISTO que antes era tido como um profeta passou a ser considerado deus.
    * Nessa lenda dos países nórdicos o deus sol, no pico do solticio do inverno,em sua inclinação máxima `morre no horizonte na direção de alpha crucis (na cruz ) da constelação de virgem,e ressuscita no terceiro dia prenunciando dias melhores e mais longos à caminho da primavera e do verão e de boas colheitas
    Pelo nosso calendário lá o sol, no dia 23 de dezembro morre em baixo de alpha crucis, .no dia 24 permanece morto, no dia 25 reaparece ou seja ressuscita e está na direção da constelação de virgem.
    ESSA É UMA LENDA ASTROLÓGICA MUITO ANTIGA ! ! !
    Estes 3 videos do You Tube podem esclarecer muita coisa
    ZEIGTEIST (dublado em portugues 1,2 e 3 )

    ResponderExcluir
  47. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  48. O blog deleta comentário escrito só com letras maiúsculas.

    ResponderExcluir
  49. Sou evangélico e o que mais me preocupa não é quem está certo nesse debate todo,o que mais me preocupa é a falta de tolerância e respeito uns com os outros,o envangélico tem que aprender a respeitar mais Opiniões contrária a dele e vise versa.
    O Ateu tem todo direito de expor seu ponto de vista,assim como os homossexuais,budistas,etc...
    Em todos os lugares vamos encontrar gente com carater e sem carater ,religioso ou não,pois estamos falando do ser humano cheio de falhas,tenho me assustado com alguns debates peço a todos que antes de escrever algo pense um pouco ,pois cada um tem o direito de acreditar ou não acreditar ,tem pessoas que acham que sua opinião é a unica que vale e não é bem assim.
    Tenho certeza que a religião não vai mudar nada no noso país e em nossa vida mas o respeito,tolerância e principalmente o AMOR com certeza.
    Um grande abraço para todos .

    ResponderExcluir
  50. Muito bom o comentário de todos. Na verdade todos somos ATEUS com consciência e vivos de verdade.
    Fábio Costa.

    ResponderExcluir
  51. Estudante-Filósofo Bíblico26 de outubro de 2011 00:31

    Se Deus não existe, como provar isso para os que acreditam que Ele existe? Se Deus existe, então por que Ele não aparece físicamente e se mostra indestrutível, mesmo diante da kriptonita?

    ResponderExcluir
  52. Infelizmente, e eu digo, infelizmente para a grande maioria dos habitantes do mundo, Deus existe e o inferno está repleto de ateus. O único ateu que tem a possibilidade de não ir para o inferno é aquele que não acredita em um Deus como o apresentaram a ele.

    ResponderExcluir
  53. Querem mais: Não experimentem o Pastor Waldemiro, experimentem isso: Rezem o terço diariamente por um parente que era religioso para que ele saia do purgatório, mesmo sem fé, e um dia deixarão de ser ateus pois os que estão com Deus no céu não precisam mais de orações. Isto porque quando esta alma chegar no céu intercederá por vocês e vocês deixarão de ser ateus por obra e graça de Deus.É dificílimo ir direto para o céu, mesmo para as pessoas muito boas porque a mínima mancha impede que se compareça diante de Deus. É como um rádio que não se consegue pura sintonia. Por isso muitas pessoas boas sofrem enormemente antes de morrer, para que não encarem o purgatório antes de entrarem no céu. Há outros que sofrem enormemente antes de morrer porque levaram vidas desregradas e se não sofrerem antes de morrer ao invés de purgatório cairiam direto no inferno eterno.Por pior que seja é melhor ir para a camada mais inferior do purgatório e ali permanecer pelo tempo necessário do que cair direto no inferno onde não há saída para o céu e o tormento é eterno.

    ResponderExcluir
  54. É melhor crer em Deus do que não crer pois se crer vai precisar rezar e obedecer a Deus nos Seus 10 Mandamentos. A vantagem é que se Deus existe você se livrará do inferno eterno e se Ele não existe, o que você perde? Nada.

    ResponderExcluir
  55. Continuando: Sabemos que um bom ateu é profundamente ético e os 10 Mandamentos da Lei de Deus nada mais são do que artigos éticos fáceis de serem cumpridos pelo ateus éticos. Creia, é melhor prevenir do que depois não ter mais jeito e enquanto se faz essas coisas nada se tem a perder.

    ResponderExcluir
  56. Não há provas de que Jesus seja "mito palestino". Mas há Flávio Josefo, historiador judeu de cidadania romana, que afirma a existência de "Jesus chamado o "cristo"quando fala dos seguidores de Jesus e diz ainda que Esse Jesus foi martirizado na Cruz quando Pilatos era procurador da Judeia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. segundo os dados desse tal josefo ele era cristão apologista, ele era tão historiador quanto santo agostinho.
      e no Testimonium Flavianum, que é o tal livro que vc cita, ele diz "ouviu relatos", e eu também não entendo: igual ao evangélico no youtube falando do big bang, disse que não havia provas suficientes (????), nenhum historiador de livros de história cita a existência de jesus, nem os relatos romanos, nem de historiadores de seu tempo - do ano 1 ao ano 32 segundo a bíblia.

      Excluir
  57. Eu NÃO FAÇO a MENOR questão que os ateus acreditem em alguma coisa. Mas vocês podiam começar a ser menos hipócritas e parar de implicar com a religião dos outros.

    ResponderExcluir
  58. Ainda bem que todos vamos morrer um dia e finalmente descobriremos se Deus existe realmente ou não...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo 7 de dezembro de 2011 09:33

      _O difícil vai ser fazer esta descoberta..., tarde demais.
      _Se for verdade que Ele existe, irão para o inferno por toda a eternidade para chorar e ranger os dentes(porque O desprezaram)! Verão o povo do Deus Vivo, subir com Ele mas..., aquele que não creu, deixado para trás!
      _A outra hipótese..., não existe!

      Excluir
  59. Neguinho só lembra de Deus em situações extremamentes difíceis, catástrofes naturais, etc...

    Quando o "bicho pega" rapidinho nego pensa em Deus......

    Pode até alegar aqui que não crê em uma força sobrenatural, mas o fato é que não existe ateu convicto.
    Todos temem, todos têm dúvidas.

    Já estou exausto de debater com ateus.
    Todas as teorias que os ateus defendem há falhas.Seja evolução,big bang, etc etc etc...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc tirou isso tudo de estudos comportamentais na área de antropologia e descobriu isso depois de uma pesquisa com um grupo de ateus em estado terminal, não é?
      mais um peãocientista, uma vertente ainda menos evoluída do pseudocientista"

      Excluir
  60. Ei meus queridos irmãos de existencia!!! Acordem!!! Chega de Utopias!!! Vamos encarar a realidade natural e invesível, pois esta última não fazem com vcs desvendam a verdade!! Pq o que é pra ser visto é visto e o que é encoberto está!!Por acaso alguém pode explicar pq somos cobertos de pele? Pq não podemos ser visto por dentro como somos vistos por fora?? Vamos ser honestos conosco mesmos e viver a vida com respeito as Leis universais, ou então se casem ateu com ateu, branco com branco, negro com negro!! Uma boa mistura na massa não altera a propriedade do Corpo!! A ciencia da Psicologia comprova que somos de substancia: alma,corpoe espírito. Vcs já param pra pensar que somos na verdade um espírito que tem alma e possui um corpo limitado? E que alma e espírito são ilimitados? Pararam pra repensar nisto?? Francamente... Se não sabemos quem somos realmente fica difícil criticarmos a nós mesmos!!!Que adianta sabermos a idade da Terra, se ficamos invejados com ela, quando pensarmos se podemos viver 1000 anos de idade? Só vamos ao cem, e ficamos sem esta resposta!!! Parem de Brigar e vamos refletir nisto e sobre o quanto vale a pena se viver!!! Pq só nós humanos sabemos essa verdade: Vale a pena viver!!!Já pensou se vc pudesse viver 1000anos??? rsrs... não né? Vcs tem medo de viver... esta é a grande verdade!!!

    ResponderExcluir
  61. Vamos encarar essa Realidade Ok? O que Deus tem haver com religião??
    Penso que Ele tem haver com o Conhecimento dele mesmo!!! Nunca em minha existencia ouvi alguém dizer com tanta firmeza: Eu Sou o Caminho, a Verdade e a Vida como Jesus Cristo!!! Me apresenta uma pessoa que afirmou isto??? Pra dizer isto tem que ter muita coragem e ser verdadeiro!!!É isto que me instiga a Crer em Deus, pq só conhecendo Ele, conheço a mim mesmo e ao meu próximo, não é verdade??? E o que dizer sobre um versículo em Oséias: O meu povo SOFRE por falta de Conhecimento, e não por causa de pecado, ok???

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Posts mais acessados na semana

Juiz condena Datena a pagar indenização por ofender ateus

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Trechos bíblicos cuja existência crente finge não saber