Pular para o conteúdo principal

Padre canadense confessa ter abusado de 13 adolescentes

Raymond-Marie Lavoie
Lavoie compensava quem
permitia o assédio
O padre Raymond-Marie Lavoie (foto), 71, de Quebec (Canadá), admitiu à Justiça ter abusado nos anos 70 e 80 de 13 adolescentes de um seminário católico do qual era supervisor do dormitório.

"Eu escorreguei em um declive perigoso em um determinado momento e não tive a sabedoria de usar os freios", disse ele ao ler uma carta de desculpas.

Duas vítimas estavam presentes no Tribunal. Frank Tremblay, uma delas, olhou para o padre e disse: “Estou enojado!” Afirmou que Lavoie e outros religiosos que abusam de crianças vão ter de “enfrentar a danação eterna”.

De acordo com depoimento das vítimas, o padre criou um sistema de recompensas aos garotos que se deixavam assediar e de punições aos que resistiam.

Na carta, Lavoie disse lamentar profundamente o que “representava para vocês [vítimas]”. “Estou profundamente decepcionado comigo mesmo por não ter agido com respeito e dentro da lei."

Lavoie voltará ao Tribunal em outubro para ouvir a sua sentença. Carmen Rioux, da promotoria, estima que ele será condenado a 10 anos de prisão, que é a pena máxima para esse tipo de crime.

França Bédard, de uma entidade de defesa das vítimas, disse que outros padres sabiam dos abusos de Lavoie e nada fizeram.

Afirmou que a Igreja Católica terá de pagar indenização. “Se a igreja pode pagar advogado a US$ 500 [R$ 789] a hora para defesa dos padres pedófilos, poderá também compensar as vítimas."

Com informação das agências.

maio de 2011

Comentários

Anônimo disse…
A danação eterna vai aposar-se de milhares de padres do mundo todo então.Se essa gente acreditasse mesmo nisso não fariam nada do que fazem.
Anônimo disse…
Juuuuuuuuuuustamente

Vc acha que padres católicos , que tem uma formação religiosa 90% mais séria e completa que os crentes , com aulas de teologia , história , filosofia ministrada a nivel universitário, ja cometem até crimes ......?

Vcs acham que se a ICAR que se diz mensageira de DEUS na terra , tivesse alguma prova real da existencia de DEUS ou JESUS ...? seus padres cometeriam tais crimes sabendo que eles pagaram por isso em um suposto INFERNO ?????????


traduzindo religião é pura lenda
Anônimo disse…
Fernando???
Anônimo disse…
Ou eles não acreditam nessas bobagens, pois se Deus é onipresente tá la junto do padre enquanto o padreco ou o pastor abusa das crianças ou pega grana dos fiéis otários, se acreditassem em Deus não fariam essas coisas com medo.

Ou é aquele esquema de "Rezou tá novo" o cara passa a vida inteira na putaria, é um ex podreira qualquer, depois entra na igreja repete frases bíblicas nos blogs e acha que Deus perdoa e ele vai pro Céu.
AlyneS2 disse…
Ai, ai...

Quanto tempo faltará para a religião acabar? Pelo menos aqui no Brasil já seria de bom tamanho.
Luan Cunha disse…
Sabe que ouço tantas notícias como essa que nem mais me impressionam? Mas incomoda, e muito...

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Robinho: de jogador promissor a evangélico fanático e estuprador

Bíblia tem muitas contradições, mas ela pode ser útil, até para ateus

Qual é a doença mais difícil de curar? Eis a resposta

Cannabis leva a drogas pesadas? Causa transtorno mental? Veja o que a ciência diz

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih