Pular para o conteúdo principal

Neymar lê mensagens bíblicas para se inspirar nos jogos, afirma pai

O jogador agradece 
a ajuda de Deus
Neymar (foto) ouve muitas músicas com mensagens bíblicas de modo a se inspirar para os jogos, disse Neymar Silva, pai do jogador, ao jornal Marca Brasil.

De acordo com ele, foi isso que ajudou o filho a ter um bom desempenho no jogo da Seleção Brasileira, que marcou 4 gols, contra a do Equador, que fez 2. Neymar foi o autor de dois gols. Após ter feito um deles, ele  apontou o dedo para o céu, em agradecimento a Deus.

“[Ouvir músicas gospel] deu certo e graças a Deus Neymar foi muito bem contra o Equador”, disse o pai.

Ele contou que antes do jogo o filho postou no Twitter trechos de uma música da cantora evangélica Jasmyle, como este:  “Acredite, é hora de vencer. Essa força vem de dentro de você”.

“Sempre que ele pode vai aos cultos”, afirmou o pai. “Ele puxou isso da sua mãe que é muito devota.”

O jogador Neymar e sua família são devotos da Igreja Batista Penil, da cidade de São Vicente, no litoral paulista.

No começo do ano passado, Neymar, o pai, disse ao jornal O Estado de S.Paulo que seu filho estava pagando dízimo de R$ 40 mil por mês.

abril de 2010

julho de 2011

Comentários

VINÍCIUS disse…
Primeiro!
VINÍCIUS disse…
Se Neymar se inspira em "mensagem bíblicas" é bom pra ele. Desque ele jogue moito! :)
Anônimo disse…
As pessoas pensam que entregando o dízimo estarão comprando a Deus. Quero dizer que Deus não é Deus de barganha. A pessoa simplesmente devolve aquilo que é de Deus.
Anônimo disse…
Sim a pessoa devolve o que é de deus, e ele deus compra carros mansões canal de tv estações de radio financia campanha eleitoral levanta monumentos faraonicos deus sabe usar muito bem seu dinheiro ;-)
Anônimo disse…
Esse ai provavelmente nem deve ter lido a Gibiblia ? porque a pessoa que ler com atenção aquele monte de asneira e absurdos e mentiras.........acaba virando ATEU...
Anônimo disse…
Inevitavelmente acabo lembrando daquela tirinha, muito bem bolada que retrata a seguinte situação. Um jogador no caso de Beisebol, milionário agradece a deus pela ajuda, deus aparece atrás da nuvem fazendo sinal de OK com a mão, depois na outra tirinha uma criança morrendo de fome na África, implora por ajuda, e deus se esconde atrás da nuvem. Hehe alguém deveria fazer essa tirinha com jogador de futebol.
Anônimo disse…
Ele deveria cair na real como a mulher do Kaká.
AlyneS2 disse…
É bom saber que Deus está ajudando no jogo ao invés de se preocupar com coisas mais importantes.
Eu gostei da história do anônimo 15/07/11 20:04^^
Anônimo disse…
Neymar é mais um deslumbrado que quando for jogar na Europa vai mudar a mente provinciana como ocorreu com o Kaká.
Mujica disse…
Desconheço a tradição do equador...
Também não estou preocupado agora com isto...
Mas, cabe um questionamento...
O deus dos evangélicos é diferente em cada país...?
...
Em qual deus os Equatorianos crêem...
Pois, se o deus é o mesmo...
Por que Neymar é beneficiado com ajuda...
Nenhum dos jogadores do Equador acredita em deus...?
E, se fosse outro país, seria diferente...?
Hum...! Tem o lance dos 40 mil...!
É... Assim é difícil competir...
Fernando disse…
Deus não está nem ai para futebol. Se assim fosse, os jogos todos terminariam empatados. Mas se isso faz bem ao Neymar e o aproxima de Deus amém. Não é pecado. É melhor pensar em Deus do que nas coisas do diabo.
Mujica disse…
Então...
Por que o fiel Neymar...
Não obedece aos pressupostos estabelecidos...
No "Sermão da montanha"
...
"Quando orardes, não façais como os hipócritas, que gostam de orar de pé nas sinagogas e nas esquinas das ruas, para serem vistos pelos homens. Em verdade eu vos digo: já receberam sua recompensa. Quando orares, entra no teu quarto, fecha a porta e ora ao teu Pai em segredo; e teu Pai, que vê num lugar oculto, recompensar-te-á. Nas vossas orações, não multipliqueis as palavras, como fazem os pagãos que julgam que serão ouvidos à força de palavras. Não os imiteis, porque vosso Pai sabe o que vos é necessário, antes que vós lho peçais."
...
Parece que todas as regras têm exceções... Inclusive as divinas...
Anônimo disse…
Engraçado segundo a biblia o trabalho é uma maldição divina, e depois vem deus pedir dinheiro, ora ele tirou o homem do paraiso amaldiçoou homem e mulher ao trabalho e a dores, e agora vem se servir do trabalho do homem.
Há que vergonha pra ti em deus, tirou o homem do paraiso o amaldiçoou a trabalho penosos e agora vem se valer do dinheiro do povo.
Pra ser sincero deus eu acho que voce sem dinheiro não seria nada.
O dinheiro é a tua base ,sem ele voce ja era esta acabado pra sempre.a, e depois vem deus pedir dinheiro, ora ele tirou o homem do paraiso amaldiçoou homem e mulher ao trabalho e a dores, e agora vem se servir do trabalho do homem.
Há que vergonha pra ti em deus, tirou o homem do paraiso o amaldiçoou a trabalho penosos e agora vem se valer do dinheiro do povo.
Pra ser sincero deus eu acho que voce sem dinheiro não seria nada.
O dinheiro é a tua base ,sem ele voce ja era esta acabado pra sempre.
Anônimo disse…
Para que Deus quer essa dinheirama toda?É muita dinheirada!
Anônimo disse…
Mas se ensinam que futebol é coisa do diabo?
Anônimo disse…
O que Neymar tem a dizer, agora que o Brasil perdeu a Copa America ?
Mujica disse…
Ele vai dizer que...
Deus estava ocupado...
Atendendo a um fiel paraguaio...
Anônimo disse…
CRENTAIADA do Paraguai e mais forte que a nossa.
Se essa tem sido a inspiração dele então o garoto tem obtido a melhor fonte de inspiração, JESUS!
Anônimo disse…
o negocio é o seguinte, o HOMEM desde que o mundo é mundo, explora, humilha,rouba ,escraviza,maltrata e mata seu semelhante, e diz que é em nome de DEUS.
Anônimo disse…
E isso adianta do que?

Post mais lidos nos últimos 7 dias

Padre afirmava que primeiros fósseis do Brasil eram de monstros bíblicos, diz livro de 1817

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

'Meu filho gay não representa nenhuma ameaça à humanidade'

por Paulo R. Cequinel  em resposta a um leitor no post Milhares de europeus católicos e protestantes pedem desbatismo Para que as coisas todas fiquem sempre muito claras, prezado Jefferson, devo dizer que meu filho mais novo é gay e que decidiu viver sua sexualidade abertamente. Como pai tenho o dever incontornável de, enquanto eu estiver por aqui, defender os valores, a honra, a imagem e a vida do meu menino. Eu, imoral? Meu filho, imoral e anticristão? A cada 36 horas uma pessoa LGBTT é assassinada neste país, e uma das razões, a meu juízo, é a evidente legitimação social que a LGBTT-fobia de origem religiosa empresta aos atos de intolerância e de violência contra essas pessoas que são, apenas, diferentes. Meu filho não ameaça nenhuma família ou a humanidade, como proclamou o nazistão do B16 recentemente. Aos 18, estuda muito, já trabalha, é honesto, é amoroso, é respeitado por seus companheiros de escola (preside o grêmio estudantil) e é gay, e não se esconde, e não

Alunos evangélicos de escola de Manaus recusam trabalho de cultura africana

Comissão vai apontar religiosos que ajudaram a ditadura

Pinheiro disse ser importante revelar quem colaborou com os militares A Comissão Nacional da Verdade criou um grupo para investigar padres, pastores e demais sacerdotes que colaboraram com a ditadura militar (1964-1985), bem como os que foram perseguidos. “Os que resistiram [à ditadura] são mais conhecidos do que os que colaboraram”, afirmou Paulo Sérgio Pinheiro (foto), que é o coordenador desse grupo. “É muito importante refazer essa história." Ele falou que, de início, o apoio da Igreja Católica ao golpe de Estado “ficou mais visível”, mas ela rapidamente se colocou em uma “situação de crítica e resistência.” O bispo Carlos de Castro, presidente do Conselho de Pastores do Estado de São Paulo, admitiu que houve pastores que trabalharam como agentes do Dops, a polícia de repressão política da ditadura. Mas disse que nenhuma igreja apoiou oficialmente os militares. No ano passado, a imprensa divulgou o caso do pastor batista e capelão Roberto Pontuschka. De dia ele co

Pastora Sarah Sheeva fala da época em que era 'cachorrete'

Sarah Sheeva (foto), 39, contou um pouco sobre como era a sua vida de “cachorrete”, de acordo com seu vocabulário, quando acabou o seu casamento. “Eu era igual a sabonete de rodoviária”, disse. “Eu passava de mão em mão e era arrogante quando falava dos meus pecados.” Nesta época, foi ninfomaníaca.

Seleção de vôlei sequestrou palco olímpico para expor crença cristã

Título original: Oração da vitória por Daniel Sottomaior (foto) para Folha de S.Paulo Um hipotético sujeito poderoso o suficiente para fraudar uma competição olímpica merece ser enaltecido publicamente? A se julgar pela ostensiva prece de agradecimento da seleção brasileira de vôlei pela medalha de ouro nas Olimpíadas, a resposta é um entusiástico sim! Sagrado é o direito de se crer em qualquer mitologia e dá-la como verdadeira. Professar uma religião em público também não é crime nenhum, embora costume ser desagradável para quem está em volta. Os problemas começam quando a prática religiosa se torna coercitiva, como é a tradição das religiões abraâmicas. Os membros da seleção de vôlei poderiam ter realizado seus rituais em local mais apropriado. É de se imaginar que uma entidade infinita e onibenevolente não se importaria em esperar 15 minutos até que o time saísse da quadra. Mas uma crescente parcela dos cristãos brasileiros não se contenta com a prática privada: para

Pastor homofóbico vai presidir Comissão de Direitos Humanos

Feliciano ficou famoso por seus twitters preconceituosos O pastor e deputado Marco Feliciano (PSC-SP) vai ser o próximo presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados. Feliciano é conhecido por suas afirmações homofóbicas e preconceituosas. Em 2011, no Twitter, ele escreveu que os resultados de um relacionamento amoroso entre duas pessoas do mesmo sexo são ódio, crime e rejeição. A comissão tem sido presidida por um deputado do PT, mas agora o partido cedeu o cargo para o PSC (Partido Social Cristão), que é da base de apoio do governo. O PSC ainda não anunciou oficialmente a indicação de Feliciano, mas o pastor-deputado confirmou ao Estadão que a escolha do seu nome já foi decidida. A igreja de Feliciano é a Ministério de Avivamento, de Orlândia (SP). Ele dedica a maior parte do seu tempo, como pastor e deputado, a combater o movimento gay pela igualdade de direitos. Em 2012, por exemplo, ao participar do Congresso dos Gideões Missionários de

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Música gravada pelo papa Francisco tem acordes de rock progressivo. Ouça