Pular para o conteúdo principal

Igreja Católica da Irlanda continua a acobertar padres pedófilos

da Reuters

Um relatório patrocinado pelo governo disse na quarta-feira que o alto escalão da Igreja Católica na Irlanda continuou a ocultar casos de abuso sexual de crianças por padres mesmo depois de ter introduzido as regras para proteger os menores em meados dos anos 1990.

As revelações de casos de estupro e espancamento cometidos por membros de ordens religiosas e por padres no passado afetaram o papel dominante da Igreja Católica na Irlanda.

Entretanto, o mais recente relatório sobre as acusações de abuso sexual na diocese de Cloyne, no condado de Cork, mostra que o clero ainda tentou encobrir as acusações de abuso praticamente até os dias de hoje.

"Este não é o catálogo sobre o fracasso de uma era diferente. Não se trata da Irlanda de 50 anos atrás. Isso é sobre a Irlanda atualmente", disse a ministra para a Infância, Frances Fitzgerald, em entrevista coletiva.


Irlanda que quer Vaticano explique orientação para acobertar pedofilia.
14 de julho de 2011

O relatório, que centra seu foco em 19 padres que supostamente abusaram de crianças durante o período que vai de janeiro de 1996 a fevereiro de 2009, lista como a diocese deixou de reportar todas as reclamações sobre abuso sexual à polícia e não registrou nenhuma queixa às autoridades de saúde entre 1996 e 2008.

O bispo anteriormente responsável pela diocese, John Magee, disse falsamente às autoridades que registrava todas as acusações de abuso à polícia, disse o relatório.

Ele renunciou em março do ano passado depois que uma investigação da Igreja ter dito que a sua condução nos casos de acusações de abuso havia exposto as crianças ao risco.

Magee divulgou um pedido de desculpas às vítimas na quarta-feira por não ter denunciado os abusos e afirmou que espera que o relatório "proporcione um novo começo ao qual todos esperávamos em 1996."

O governo deve submeter uma lei ao Parlamento prevendo a prisão de clérigos por até cinco anos caso eles deixem de reportar às autoridades informações sobre o abuso de crianças, disse o ministro da Justiça, Alan Shatter.

maio de 2009

Comentários

AlyneS2 disse…
Não adiante, os abusos vão continuar acontecendo e essa gente vai tentar encobrir de qualquer jeito. Só para a religião continuar firme ( lógico, e levando as pobres crianças por esse caminho )T.T
Luan Cunha disse…
Eu tenho mais nojo da Igreja Católica. Bando de hipócritas, assassinos, mentirosos, estupradores de crianças, e ainda querem ter moral!
Anônimo disse…
Ô Luan Santana, ó desculpe, Cunha; por meia duzias de tomate podre nós não podemos jogar todo saco fora. Cuidado que um vizinho ou uma pessoa de sua famíla poder ser um pedófilo.
Vocês cospem para cima e não saem debaixo, o cuspe pode cair nos seus rostos. REFLITAM.
Eu me pergunto oq tem a ver a instituição Igreja Católica com o HOMEM...culpar a instituição seria tirar a responsabilidade do Homem...!!! O grande problema da humanidade é o HOMEM e não instituições religiosas!!!

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Robinho: de jogador promissor a evangélico fanático e estuprador

Bíblia tem muitas contradições, mas ela pode ser útil, até para ateus

Qual é a doença mais difícil de curar? Eis a resposta

Cannabis leva a drogas pesadas? Causa transtorno mental? Veja o que a ciência diz

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová