Pular para o conteúdo principal

Vítimas belgas de padres pedófilos vão processar o papa Bento 16

Cerca de 80 vítimas belgas de padres pedófilos e de pessoas igualmente criminosas  ligadas à igreja vão processar o papa Bento 16, além de manter as ações judiciais contra a Igreja Católica do seu país, no Tribunal de Ghent.

Walter Van Steenbrugge, um dos advogados das vítimas, disse que o papa tem de ser responsabilizado porque é quem nomeia os bispos, e muitos deles acobertaram os pedófilos.

“A Santa Fé e o papa têm responsabilidade pelos erros”, afirmou. “A negligência [do papa] permitiu que se agravasse o problema.”

O Vaticano ainda não se manifestou sobre a decisão.

Em setembro de 2010, uma comissão instituída por iniciativa da igreja da Bélgica anunciou 500 pessoas que foram vítimas de padre na infância ou adolescência.

O bispo Roger Vangheluwe é um dos abusadores. Após o seu afastamento da diocese de Bruges, ele reconheceu ter assediado dois sobrinhos.

Vangheluwe deu uma entrevista à TV em abril que causou indignação na Bélgica. Falou que um dos sobrinhos nunca reclamou do assédio. “Não tive a sensação de que meu sobrinho era contra, pelo contrário."

Com informação de Religión Digital.

Papa acobertou abuso de 200 crianças surdas, diz NYT.
março de 2010

> Casos de padre pedófilo

Comentários

Anônimo disse…
É uma Ordem condenada..
Anônimo disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse…
A verdade é: quem tem coragem de enfrentar a Todo-Poderosa Igreja? Fossem os criminosos simples indivíduos mortais contribuintes do Estado e não Príncipes da Monarquia Vaticana; estariam porventura soltos e dando entrevistas com teor sarcástico, como o do famigerado purpurado belga? A impunidade dos criminosos de batina é alarmante. E a política de transferi-los, cumulando-os de benesses além de novas oportunidades de perpetrarem novos abusos contra as crianças; é algo que foge ao poder de cognição avaliar e nomear. Desrespeito total às crianças, aos adolescentes, perpetuação de um círculo vicioso de recriação de futuros sociopatas, pois está mais do que comprovado que abusados sexualmente tornam-se depois abusadores...Mais cruéis que Herodes, esses infanticidas contemporâneos deixam as vítimas vivas, como diz a senhora Elisabeth Nonnenmacher, para arrastarem eternamente as correntes da vergonha e do opróbrio angustiante. Quanta vergonha países libertos há muito dos grilhões desse império medieval obscurantista, se mostrarem escrupulosos quanto a citar e colocar estes criminosos vaticanos na cadeia. Pois é mais do que óbvio que enquanto não forem aprisionados e severamente multados, forçados a ressarcir financeiramente as vítimas pelos danos irreparáveis, não irão por limites a si mesmos, nem muito menos cogitar em por fim a tais abusos ou impedir que venham no futuro a se alastrar.
Anônimo disse…
Se um filho maior de idade comete um crime quem paga é o PAI? Resposta NÃO. Então quem tem que pagar pelos crimes de pedofilia na igreja são os próprios padres.
Pedro Lobo disse…
Só tem uma coisa, meu caro. Os padres não são crianças, são adultos safados.
Anônimo disse…
E no meu entender os padres PEDÓFILOS sim são adultos e podem pagar pelo seus crimes e Não a igreja.
Anônimo disse…
De novo a esquizofrenia marxista.
Mas esse fabiano...
Elisabeth disse…
Prezado Fabian,
Obrigada por citar meu nome e reconhecer meus alertas em relação aos danos a vítimas de pedofilia, mas gostaria de chamar atenção de que a MAIORIA daqueles que são abusados sexualmente, NÃO se tornam necessariamente abusadores. Não vamos generalizar e nem fazer com que tantas das vítimas que já sofrem por causa dos abusos, carreguem mais este estigma. Eu sou um exemplo disso.
Pedofilicos, são psicopatas que não desenvolvem a sensibilidade e nem compaixão por outros e apesar de que atos de violência podem contribuir para isso, estes aprendem a apreciar as práticas de abuso, pelo sentimento de poder que isso lhes proporciona, perpetuando estes atos de sadismo.
Penso que, o Vaticano deve ser responsabilizado pela continua negligência mostrada até então em relação a todo tipo de abusos cometidos pelo clero e indenizar as vítimas.
Como chefe da IGREJA (cujo significado na antiga língua grega, que de acordo com o historiador Michael Tsarion, significa NEGÓCIO), o Papa deve parar de enrolar as pessoas com desculpas vazias e falsos pedidos de perdão e honrar esta dívida moral de uma vez por todas.
Esta Igreja(Negócio), tem lucrado e explorado a humanidade através de milênios, vendendo promessas, mas nunca entrega a mercadoria. Pois, que esta organização que se entitula um exemplo de bondade, siga o que prega e mostre na prática que, o bem estar do espirito do próximo, tem mais valor do que continuar a armazenar tantas as riquezas terrenas,use estas para indenizar as vítimas.
O abuso sexual na infância é um dos maiores desencadeadores de condições de pobreza nas vidas das vítimas pois, se as pessoas não receberem terapia e condições amplas de ajuda, o trauma deixa um legado que contribui para doenças emocionais que causam dificuldades de interação social, nos estudos e para buscar trabalho.
A cura das vítimas, tem assim um custo financeiro elevadíssimo e a Igreja DEVE a todas as suas vítimas o custeio da recuperação de suas saúdes, lesada pelos padres, funcionários deste tão lucrativo NEGÓCIO.
Anônimo disse…
Com certeza...
Se o papa ( na época em que era responsável por esse assunto no vaticano) permitisse a condenação dos mesmos.. Entendeu ????
Ele, acariciava os pedófilos ao invés de discipliná-lo e condená-los.. /
Então, quem é conivente com o erro é ....
Anônimo disse…
A pedofilia era encoberta e acariciada pelo então na época responsável por esse assunto. O divino Papa Bento XVI...
Anônimo disse…
Parabens Elisabeth !!!
Falou tudo, tudo tudo....
É a pura verdade....
Parar de pedir "Perdão fajuto" e abrir os cofres abarrotado de ouro do vatcano reparar os danos morais, materiais e todos os danos causados às vitimas desses doentes....

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Ateu usa coador de macarrão como chapéu 'religioso' em foto oficial

Fundamentalismo de Feliciano é ‘opinião pessoal’, diz jornalista

Sheherazade não disse quais seriam as 'opiniões não pessoais' do deputado Rachel Sheherazade (foto), apresentadora do telejornal SBT Brasil, destacou na quarta-feira (20) que as afirmações de Marco Feliciano tidas como homofóbicas e racistas são apenas “opiniões pessoais”, o que pareceu ser, da parte da jornalista,  uma tentativa de atenuar o fundamentalismo cristão do pastor e deputado. Ficou subentendido, no comentário, que Feliciano tem também “opiniões não pessoais”, e seriam essas, e não aquelas, que valem quando o deputado preside a Comissão de Direitos Humanos e Minorias, da Câmara. Se assim for, Sheherazade deveria ter citado algumas das opiniões “não pessoais” do pastor-deputado, porque ninguém as conhece e seria interessante saber o que esse “outro” Feliciano pensa, por exemplo, do casamento gay. Em referência às críticas que Feliciano vem recebendo, ela disse que “não se pode confundir o pastor com o parlamentar”. A jornalista deveria mandar esse recado...

PMs de Cristo combatem violência com oração e jejum

Violência se agrava em SP, e os PMs evangélicos oram Houve um recrudescimento da violência na Grande São Paulo. Os homicídios cresceram e em menos de 24 horas, de anteontem para ontem, ocorreram pelo menos 20 assassinatos (incluindo o de policiais), o triplo da média diária de seis mortes por violência. Um grupo de PMs acredita que pode ajudar a combater a violência pedindo a intercessão divina. A Associação dos Policiais Militares Evangélicos do Estado de São Paulo, que é mais conhecida como PMs de Cristo, iniciou no dia 25 de outubro uma campanha de “52 dias de oração e jejum pela polícia e pela paz na cidade”, conforme diz o site da entidade. “Essa é a nossa nobre e divina missão. Vamos avante!” Um representante do comando da corporação participou do lançamento da campanha. Com o objetivo de dar assistência espiritual aos policiais, a associação PMs de Cristo foi fundada em 1992 sob a inspiração de Neemias, o personagem bíblico que teria sido o responsável por uma mobili...

Wyllys vai processar Feliciano por difamação em vídeo

Wyllys afirmou que pastor faz 'campanha nojenta' contra ele O deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ), na foto, vai dar entrada na Justiça a uma representação criminal contra o pastor e deputado Marco Feliciano (PSC-SP) por causa de um vídeo com ataques aos defensores dos homossexuais.  O vídeo “Marco Feliciano Renuncia” de oito minutos (ver abaixo) foi postado na segunda-feira (18) por um assessor de Feliciano e rapidamente se espalhou pela rede social por dar a entender que o deputado tinha saído da presidência da Comissão dos Direitos Humanos e Minorias, da Câmara. Mas a “renúncia” do pastor, no caso, diz o vídeo em referência aos protestos contra o deputado, é à “privacidade” e às “noites de paz e sono tranquilo”, para cuidar dos direitos humanos. O vídeo termina com o pastor com cara de choro, colocando-se como vítima. Feliciano admitiu que o responsável pelo vídeo é um assessor seu, mas acrescentou que desconhecia o conteúdo. Wyllys afirmou que o vídeo faz parte de uma...

Embrião tem alma, dizem antiabortistas. Mas existe alma?

por Hélio Schwartsman para Folha  Se a alma existe, ela se instala  logo após a fecundação? Depois do festival de hipocrisia que foi a última campanha presidencial, com os principais candidatos se esforçando para posar de coroinhas, é quase um bálsamo ver uma autoridade pública assumindo claramente posição pró-aborto, como o fez a nova ministra das Mulheres, Eleonora Menicucci. E, como ela própria defende que a questão seja debatida, dou hoje minha modesta contribuição. O argumento central dos antiabortistas é o de que a vida tem início na concepção e deve desde então ser protegida. Para essa posição tornar-se coerente, é necessário introduzir um dogma de fé: o homem é composto de corpo e alma. E a Igreja Católica inclina-se a afirmar que esta é instilada no novo ser no momento da concepção. Sem isso, a vida humana não seria diferente da de um animal e o instante da fusão dos gametas não teria nada de especial. O problema é que ninguém jamais demonstrou que ...

Defensores do Estado laico são ‘intolerantes’, diz apresentadora

Evangélico quebrou centro espírita para desafiar o diabo

"Peguei aquelas imagens e comei a quebrar" O evangélico Afonso Henrique Alves , 25, da Igreja Geração Jesus Cristo, postou vídeo [ver abaixo] no Youtube no qual diz que depredou um centro espírita em junho do ano passado para desafiar o diabo. “Eu peguei todas aquelas imagens e comecei a quebrar...” [foto acima] Na sexta (19), ele foi preso por intolerância religiosa e por apologia do ódio. “Ele é um criminoso que usa a internet para obter discípulos”, disse a delegada Helen Sardenberg, depois de prendê-lo ao término de um culto no Morro do Pinto, na Zona Portuária do Rio. Também foi preso o pastor Tupirani da Hora Lores, 43. Foi a primeira prisão no país por causa de intolerância religiosa, segundo a delegada. Como 'discípulo da verdade', Alves afirma no vídeo coisas como: centro espírito é lugar de invocação do diabo, todo pai de santo é homossexual, a imprensa e a polícia estão a serviço do demônio, na Rede Globo existe um monte de macumbeiros, etc. A...

Físico afirma que cientistas só podem pensar na existência de Deus como hipótese

Apoio de âncora a Feliciano constrange jornalistas do SBT

Opiniões da jornalista são rejeitadas pelos seus colegas O apoio velado que a âncora Rachel Sheherazade (foto) manifestou ao pastor-deputado Marco Feliciano (PSC-SP)  deixou jornalistas e funcionários do "SBT Brasil" constrangidos. O clima na redação do telejornal é de “indignação”, segundo a Folha de S.Paulo. Na semana passada, Sheherazade minimizou a importância das afirmações tidas como homofóbicas e racistas de Feliciano, embora ele seja o presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, dizendo tratar-se apenas de “opinião pessoal”. A Folha informou que os funcionários do telejornal estariam elaborando um abaixo assinado intitulado “Rachel não nos representa” para ser encaminhado à direção da emissora. Marcelo Parada, diretor de jornalismo do SBT, afirmou não saber nada sobre o abaixo assinado e acrescentou que os âncoras têm liberdade para manifestar sua opinião. Apesar da rejeição de seus colegas, Sheherazade se sente segura no cargo porque ela cont...