Pular para o conteúdo principal

Evangélico antitecnologia prende filho por uso de celular

Johan Knelsen ficou preso
seis semanas em uma caixa
David Knelsen prendeu seu filho Johan (foto), de 21 anos, em uma apertada caixa de madeira por ele ter sido flagrado usando um celular. O rapaz ficou ali por seis semanas, até que um vizinho chamasse a polícia.

“Eu comia e dormia aqui”, disse o rapaz ao ser solto. “Fiz tudo aqui.” Na caixa havia garrafas cheias de urina.

Knelsen, um canadense radicado em Santa Cruz (Bolívia), é evangélico menonita, uma religião que faz uma leitura literal da Bíblia e por isso, entre outras coisas, condena o uso da tecnologia por acreditar que se trata de obra do Satanás.

No caso Johan, houve o agravante de que teria furtado três galinhas.

O pai disse à polícia que o filho sofre de transtorno mental, mas aparentemente, pelas imagens da Reuters (ver abaixo), o rapaz é normal.

O movimento cristão religioso menonita surgiu na Holanda em 1496. Seu fundador foi Menno Simons. Houve entre os menonitas muitos atritos e eles se dividiram em várias seitas. Costumam vivem em colônias.

No Brasil, há menonitas desde 1930 -- muitos deles eram então de origem russa. A religião possui templos sobretudo no sul do pais. Aqui, somente uma minoria procura evitar a tecnologia, tanto que a igreja está na internet.

Pai encaixota filho


Com informação da Reuters, entre outras agências.


Comentários

Anônimo disse…
depois quando eu digo que religiosos sao doidos ninguem acredita
Anônimo disse…
´´ é evangélico menonita, uma religião que faz uma leitura literal da Bíblia e por isso, entre outras coisas, condena o uso da tecnologia por acreditar que se trata de obra do Satanás. ´´


Uai..........?? tão falando do Fernando ai ?

Tooooooooooooodo crente é igual :

Biblia+capeta+dizimo+satanas+biblia

As mesmas coisas que Lutero pregou...
Anônimo disse…
está escrito:
Se usaivos celulaivos trancaivos na caixa do senhor mesmo que sendo sempre aquele que entanto porém quando mesmo a palavra do criador.
Anônimo disse…
Outro maluco que a religião roubou a razão.
Concí Sales disse…
Pobre rapaz, filho de um demente e ainda ser acusado de doente mental pelo único que dá demonstrações óbvias para tanto; ninguém merece vir uma única vez a esse mundo sem escolha prévia e nascer por fatalidade filho de um louco. E pelo que pude avaliar muito rapidamente, mas não descuro do potencial intuitivo do meu olhar, o jovem é um bom e obediente filho, magoado e queixoso, porém nunca revoltado, como seria mais do que natural. O lugar comum e usual nestes casos, em que uma vida dedicada à educação nos põe em contato com surpresas mirabolantes neste território familiar; é que em geral estes maníacos têm dóceis e submissos filhos, preocupados com suas saúdes e inteiramente acatadores de seus tirânicos caprichos...O que faz descrer não só de Deus, mas desta falaciosa e absurda crença que há uma retribuição moral oculta nos fatos, nas sucessões dos eventos da existência; quando tudo leva a pensar o contrário, um maligno gênio ou um sádico acaso é quem controla estas
ambivalências e polaridades incompreensíveis e indefensáveis à uma suposta ordem inteligente, ou providência reguladora do mundo. Resta-nos agradecer (a quem? ao nada?) e respirarmos aliviados por termos tido pais se não perfeitos, pelo menos dentro dos padrões saudáveis de gente normal.
Anônimo disse…
evangelicos estão cada vez mais anormais.
Anônimo disse…
na verdade todas as religiões tão ficando anormais
antonio disse…
a sabedoria de Deus é loucura para os homens, a biblia diz que por se multiplicar a iniquidade o amor de muitos esfriaria não apoio o ato do pai pois todos são livres para escolher o caminho que querem seguir porem a palavra de Deus diz segui a paz com todos e santificação sem a qual nimguem vera o pai. Santificação significa separação do mundo, aquele que ama o mundo eo que no mundo há o amor do pai não esta nele. na verdade este mundo jas no maligno toda tecnologia internet telefonia etc esta programando as pessoas para receberem o anti cristo, basta observarem os nossos jovens totalmentes submersos no celular e em suas aplicações como zumbis caminhando para um chamado estranho de programação mental, nos comentarios acima vemos que os evangelicos esta sendo considerados como anormais e isto e fato pois nos não somos daqui e cada vez mais levantaremos nossa voz contra o imperio das trevas seremos perseguidos ridicularizados mortos mas não negaremos a palavra do senhor enquanto isso o mundo continuara de mal a pior enganando e sendo enganado. E esta chegando a hora de Deus manifetar os seus sinceros na face da terra pessoas que não se corompem com o sistema mundano e nem aplaudem os avanços do anti cristo o homem natural já escolheu ter uma vida aqui comforme o sistema da tecnologia e inovações não percebendo que são ferramentas usadas pelo inimigo de Deus para levar muitos a perdição,porem o povo de Deus não se corompe continua a esperar pelo seu senhor.
Unknown disse…
DÚVIDA:
Esse cara GUARDAVA essa caixa em casa?? porque o cara diz que chegou em casa, estavam todos bravos e provavelmente depois de uma discussão ele foi preso.. bom... a caixa é bem feita, não é o tipo de trabalho que se faz "em 15 minutinhos"... isso é no mínimo estranho....
Anônimo,o problemar e que muitas são falsas Religião usa o nome de Jesus para ganhar adebitos muitos vão na onda porque não sabe o que e
Cristianismo nem o significado de Religião o povo se preucupar com o materalismo não com o espíritual só da nisso falsas doutrinas,radicais,fundementalistas,não e Relijião que o problemar
e quem entra nela e distorce tudo que a palavra de Deus mandar.
Anônimo disse…
((toda tecnologia internet telefonia etc esta programando as pessoas para receberem o anti cristo,))

ENTÃO SAI DA INTERNET, BABACA FANÁTICO!

Snowmeow disse…
Antônio, vá plantar batata! E com as mãos nuas, porque arado é tecnologia e você mesmo disse que tecnologia é coisa do Satanás.
Anônimo disse…
Como as pessoas acreditam nesse lixo?
O babaca não escreve? A biblia dele é talhada em pedra?
Essas religiões deveriam ser proibidas!

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Robinho: de jogador promissor a evangélico fanático e estuprador

Bíblia tem muitas contradições, mas ela pode ser útil, até para ateus

Jesus histórico existiu e qual seria a etnia dele? Veja a abordagem de pesquisadores

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová