Pular para o conteúdo principal

Casa-se a milionária filha do criador da Legionários de Cristo

do Religión Digital

Norma, filha do padre, casou-se
com o ex-noviço Juan Piñero
Norma Hilda Rivas Baños (foto), filha de Marcial Maciel, o fundador da Legião de Cristo, casou-se na sexta-feira (10), em Madri, com Juan María Piñero (foto), um ex-noviço da ordem. A igreja de Las Salesas Reales foi o palco da celebração. Na cerimônia, não houve participação de nenhum líder da congregação religiosa.

A celebração foi oficiada pelos padres Francisco Javier Martín Bautista e Jordi Girau Reverter. Norma Hilda seguiu fielmente as regras do decoro das Salesas e chegou à igreja em um Jaguar alugado e um vestido que cobria seus ombros, assim como com um véu de dois metros.

Piñero é originário de Barcelona e estudou Humanidades em uma instituição dos Legionários de Cristo e na Universidade Francisco de Vitoria – dessa congregação –, onde conhecera Norma Hilda.

Pedófilo, ladrão e drogado. Esse foi o criador da Legionários de Cristo.
do jornal mexicano La Vanguardia em agosto de 2010

No dia 4 de fevereiro de 2009, tornou-se pública a existência da filha de Marcial Maciel. Na notícia, divulgada então pelo The New York Times, fazia-se referência ao fato de que o fundador dos Legionários de Cristo havia mantido uma "vida dupla" e tivera uma filha com uma amante.

No dia 4 de fevereiro, os Legionários de Cristo reconheceram pela primeira vez que Notre Père (Nosso Pai), como chamavam Maciel, mantivera uma "vida dupla" e reconheciam a existência da jovem, que então tinha 23 anos.

Os primeiros dados de sua identidade foram divulgados semanas depois pelo advogado mexicano José Bonilla, diretor da fundação De La Mano com La Justicia, que anunciou em seu blog que a jovem se chamava Norma Hilda e vivia em Madri, onde "mantém um nível de vida abastado, já que não trabalha, vive em um apartamento de luxo na capital espanhola e conta igualmente com outro apartamento que aluga no mesmo imóvel, que foram adquiridos por Marcial Maciel com o dinheiro dos benfeitores da congregação".

Ele também informava que Norma Hilda havia cursado estudos na Universidade Anáhuac, onde, sem dúvida, "conheciam perfeitamente a sua identidade".

Filha do padre Marcial Maciel pede herança milionária.
fevereiro de 2009

Depois desses estudos de jornalismo, Norma Hilda completou a sua preparação acadêmica na Universidade Francisco de Vitoria, em Madri, que, assim como a Anáhuac, pertence à congregação religiosa que seu pai construiu.

Segundo informações de consagradas e de ex-legionários, foi na Universidade Francisco de Vitoria onde Norma Hilda conheceu Juan María Piñero, dentro da Legião, cursou estudos de Humanidades Clássicas e continuou seus estudos na universidade dos legionários.

Na celebração religiosa nessa igreja, cuja fundação remonta a 1749, por ordem da rainha Bárbara de Bragança, participaram familiares e amigos dos noivos.

Na cerimônia, que foi simples e discreta, só foi possível ver um homem com as vestes habituais dos legionários, com colarinho clerical e terno, mas não se tratava de nenhum dos diretores da congregação.

Sobre o sobrenome Rivas da jovem, alguns ex-legionários consultados asseguram que é uma das identidades falsas que Maciel usava para seduzir mulheres ricas das quais obtinha grandes somas de dinheiro para o benefício de sua congregação.

Em agosto de 2009, a revista Proceso deu a conhecer a identidade completa da mãe e da filha, Norma Hilda Baños e Norma Hilda Rivas Baños, respectivamente.

Também divulgou que, nos dias 3 e 7 de março de 2008, a filha e a mãe, respectivamente, obtiveram o visto no Consulado da Espanha no México, o que lhes permitiu gerir na Espanha "a sua residência sem finalidade laboral".

A revista teve acesso a documentos da área de assuntos consulares do Ministério de Assuntos Exteriores da Espanha, em que constavam os dados detalhados desses vistos.

Dois meses antes que as mulheres recebessem os vistos, ocorreu a morte de Marcial Maciel, no dia 30 de janeiro de 2008, quando, por ordem do Papa Bento XVI, Maciel foi retirado da vida religiosa.

Bento 16 encobriu a devassidão de Maciel, afirma sobrinho do padre.
setembro de 2009

A imprensa espanhola, como o jornal El Mundo, informou (no dia 9 de agosto de 2009) que Norma Hilda Rivas Baños tinha como propriedade "duas casas em seu nome no imóvel exclusivo onde reside e três vagas de garagem na propriedade, tudo pelo valor de 2 milhões de euros" [cerca de R$ 4,5 milhões].

Essas propriedades encontram-se no bairro exclusivo de Conde de Orgaz, em Madri. A revista Proceso conseguiu encontrar outras propriedades que Maciel lhe deixou tanto à mãe quanto à filha.

Além disso, o jornal El Mundo informava que a mãe e a filha recebiam "um suculento subsídio mensal", parte do preço que a congregação teria pago pelo seu silêncio.

Outro cálculo sobre o valor total das propriedades dessas duas mulheres chega a 10 milhões de euros (R$ 22,9 milhões), segundo estimativas da revista Interviú, em meados de 2010.

O jornal espanhol divulgou uma breve conversa com a mãe, na qual ela rompia o silêncio: "Eu nunca teria escolhido esse caminho para a minha vida... quando conheci esse homem (Marcial Maciel), eu era menor... Nem minha filha nem eu sabíamos quem ele era realmente até o final".

No entanto, recentemente o jornalista Jesús Rodríguez revelou que os principais diretores e o círculo próximo de Maciel tinham conhecimento da existência da jovem desde 2005, quando ambas as mulheres acompanhavam o fundador da Legião.

Essa revelação, feita no livro Confesión (Ed. Aguilar), contém fotografias – algumas divulgadas previamente pela revista Interviú – nas quais se vê Maciel, Norma Hilda e sua mãe, na companhia de algumas consagradas do Regnum Christi – o ramo leigo da Legião de Cristo – em uma instalação pertencente à congregação.

Com tradução de Moisés Sbardelotto para IHU Online.

Comentários

Anônimo disse…
Tem mais é que gastar mesmo, quem mandou os trouxas darem dinheiro para esse crápula?
Emanuel disse…
Cadê o sobrenome "Degollado" do padre Marcial Maciel nos nomes da "filha e esposa?" Que engraçado, elas eram "Baños" e não "Degollado". Que incrível!! Paternidade comprovada? Ha ha ha ha

Post mais lidos nos últimos 7 dias

Canadenses vão à Justiça para que escola distribua livros ateus

René (foto) e Anne Chouinard recorreram ao Tribunal de Direitos Humanos do Estado de Ontário, no Canadá, para que a escola de seus três filhos permita a distribuição aos alunos de livros sobre o ateísmo, não só, portanto, a Bíblia. Eles sugeriram os livros “Livre Pensamento para Crianças” e “Perdendo a Fé na Fé: De Pregador a Ateu” (em livre tradução para o português), ambos de Dan Barker. Chouinard sugeriu dois livros à escola, que não aceitou Os pais recorreram à Justiça porque a escola consentiu que a entidade cristã Gideões Internacionais distribuísse exemplares da Bíblia aos estudantes. No mês passado, houve a primeira audiência. O Tribunal não tem prazo para anunciar a sua decisão, mas o recurso da família Chouinard desencadeou no Canadá uma discussão sobre a presença da religião nas escolas. O Canadá tem cerca de 34 milhões de habitantes. Do total da população, 77,1% são cristãos e 16,5% não têm religião. René e Anne são de Niágara, cidade perto da fronteira com...

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Bento 16 associa união homossexual ao ateísmo

Papa passou a falar em "antropologia de fundo ateu" O papa Bento 16 (na caricatura) voltou, neste sábado (19), a criticar a união entre pessoas do mesmo sexo, e, desta vez, associou-a ao ateísmo. Ele disse que a teoria do gênero é “uma antropologia de fundo ateu”. Por essa teoria, a identidade sexual é uma construção da educação e meio ambiente, não sendo, portanto, determinada por diferenças genéticas. A referência do papa ao ateísmo soa forçada, porque muitos descrentes costumam afirmar que eles apenas não acreditam em divindades, não se podendo a priori se inferir nada mais deles além disso. Durante um encontro com católicos de diversos países, Bento 16 disse que os “cristãos devem dizer ‘não’ à teoria do gênero, e ‘sim’ à aliança entre homens e mulheres no casamento”. Afirmou que a Igreja defende a “dignidade e beleza do casamento” e não aceita “certas filosofias, como a do gênero, uma vez que a reciprocidade entre homens e mulheres é uma expressão da bel...

Eleição de Haddad significará vitória contra religião, diz Chaui

Marilena Chaui criticou o apoio de Malafaia a Serra A seis dias das eleições do segundo turno, a filósofa e professora Marilena Chaui (foto), da USP, disse ontem (23) que a eleição em São Paulo do petista Fernando Haddad representará a vitória da “política contra a religião”. Na pesquisa mais recente do Datafolha sobre intenção de votos, divulgada no dia 19, Haddad estava com 49% contra 32% do tucano José Serra. Ao participar de um encontro de professores pró-Haddad, Chaui afirmou que o poder vem da política, e não da “escolha divina” de governantes. Ela criticou o apoio do pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus do Rio, a Serra. Malafaia tem feito campanha para o tucano pelo fato de o Haddad, quando esteve no Ministério da Educação, foi o mentor do frustrado programa escolar de combate à homofobia, o chamado kit gay. Na campanha do primeiro turno, Haddad criticou a intromissão de pastores na política-partidária, mas agora ele tem procurado obter o apoio dos religi...

Existe uma relação óbvia entre ateísmo e instrução

de Rodrigo César Dias   (foto)   a propósito de Arcebispo afirma que ateísmo é fenômeno que ameaça a fé cristã Rodrigo César Dias Acho que a explicação para a decadência da fé é relativamente simples: os dois pilares da religião até hoje, a ignorância e a proteção do Estado, estão sendo paulatinamente solapados. Sem querer dizer que todos os religiosos são estúpidos, o que não é o caso, é possível afirmar que existe uma relação óbvia entre instrução e ateísmo. A quantidade de ateus dentro de uma universidade, especialmente naqueles departamentos que lidam mais de perto com a questão da existência de Deus, como física, biologia, filosofia etc., é muito maior do que entre a população em geral. Talvez não existam mais do que 5% de ateus na população total de um país, mas no departamento daqueles cursos você encontrará uma porcentagem muito maior do que isso. E, como esse mundo de hoje é caracterizado pelo acesso à informação, como há cada vez mais gente escolarizada e dipl...

Quem matou Lennon foi a Santa Trindade, afirma Feliciano

Deus castigou o Beatle por falar ser mais famoso que Jesus, diz o pastor Os internautas descobriram mais um vídeo [ver abaixo] com afirmações polêmicas do pastor-deputado Marco Feliciano (PSC-SP), na foto. Durante um culto em data não identificada, ele disse que os três tiros que mataram John Lennon em 1980 foram dados um pelo Pai, outro pelo Filho e o terceiro pelo Espírito Santo. Feliciano afirmou que esse foi o castigo divino pelo fato de o Lennon ter afirmado que os Beatles eram mais famosos que Jesus Cristo. “Ninguém afronta Deus e sobrevive para debochar”, disse. Em 1966, a declaração de Lennon causou revolta dos cristãos, o que levou o Beatle a pedir desculpas. Feliciano omitiu isso. Em outro vídeo, o pastor disse que a morte dos integrantes da banda Mamonas Assassinas em acidente aéreo foi por vontade divina por causa das letras chulas de suas músicas. "Ao invés de virar pra um lado, o manche tocou pra outro. Um anjo pôs o dedo no manche e Deus fulminou aque...

Papa afirma que casamento gay ameaça o futuro da humanidade

Bento 16 disse que as crianças precisam de "ambiente adequado" O papa Bento 16 (na caricatura) disse que o casamento homossexual ameaça “o futuro da humanidade” porque as crianças precisam viver em "ambientes" adequados”, que são a “família baseada no casamento de um homem com uma mulher". Trata-se da manifestação mais contundente de Bento 16 contra a união homossexual. Ela foi feita ontem (9) durante um pronunciamento de ano novo a diplomatas no Vaticano. "Essa não é uma simples convenção social", disse o papa. "[Porque] as políticas que afetam a família ameaçam a dignidade humana.” O deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ) ficou indignado com a declaração de Bento 16, que é, segundo ele, suspeito de ser simpático ao nazismo. "Ameaça ao futuro da humanidade são o fascismo, as guerras religiosas, a pedofilia e o abusos sexuais praticados por membros da Igreja e acobertados por ele mesmo", disse. Tweet Com informação...

Pastor Caio diz que Edir Macedo tem 'tarugo do diabo no rabo'

Caio diz que Macedo usa o paganismo Edir Macedo está com medo de morrer porque sabe que terá de prestar contas de suas mentiras a Deus, disse o pastor Caio Fábio D'Araújo (foto), 56, da denominação Caminho da Graça. “Você [Edir] está com o tarugo do diabo no rabo”, afirmou, após acusar o fundador da Igreja Universal de ter se "ajoelhado" diante dos “príncipes deste mundo para receber esses poderes recordianos” (alusão à Rede Record). Em um vídeo de 4 minutos [segue abaixo uma parte]  de seu canal no Youtube, Caio Fábio, ao responder um e-mail de um fiel, disse que conhece muito bem o bispo Edir Macedo porque já foi pastor da Igreja Universal. Falou que hoje Macedo está cheio de dinheiro e que se comporta como um “Nerinho de Satanás” caminhando para morte e “enganando milhares de pessoas”. O pastor disse que, para Macedo, o brasileiro é pagão, motivo pelo qual o fundador da Igreja Universal “usa o paganismo” como recurso de doutrinação. “Só que Jesu...

Roger Abdelmassih agora é também acusado de erro médico

Mais uma ex-paciente do especialista em fertilização in vitro Roger Abdelmassih (foto), 65, acusa-o de abuso sexual. Desta vez, o MP (Ministério Público) do Estado de São Paulo abriu nova investigação porque a denúncia inclui um suposto erro médico. A estilista e escritora Vanúzia Leite Lopes disse à CBN que em 20 de agosto de 1993 teve de ser internada às pressas no hospital Albert Einstein, em São Paulo, com infecção no sistema reprodutivo. Uma semana antes Vanúzia tinha sido submetida a uma implantação de embrião na clínica de Abdelmassih, embora o médico tenha constatado na ocasião que ela estava com cisto ovariano com indício de infecção. Esse teria sido o erro dele. O implante não poderia ocorrer naquelas circunstâncias. A infecção agravou-se após o implante porque o médico teria abusado sexualmente em várias posições de Vanúzia, que estava com o organismo debilitado. Ela disse que percebeu o abuso ao acordar da sedação. Um dos advogados do médico nega ter havido violê...