Pular para o conteúdo principal

Leitora fala da rejeição que sofre de sua mãe, uma Testemunha de Jeová

Caso é um exemplo de fanatismo religioso

UMA LEITORA

No dia em que passei no vestibular para Faculdade de Direito, a minha mãe virou as costas para mim e passou a me odiar. Sou filha de Testemunhas de Jeová.

Não larguei a faculdade, mas sofri o que quase ninguém neste mundo aguentaria da própria mãe.

Ela me falou coisas horríveis. Quase enlouqueci. Sou marcada até hoje. Filhos de TJs têm mais probabilidade ao suicídio!

Só percebi a origem do ódio de minha mãe quando entendi a religião dela. Os TJs não conhecem o respeito ao próximo e a tolerância. E por causa disso muitos estão perdendo amigos e familiares e vão morrer de remorso.

Quero minha mãe de volta, meu Deus! A mãe amorosa, carinhosa, feliz e compreensiva, e não aquela mulher vingativa e desequilibrada em que se tornou para destruir o nosso lar.

Que Jesus me cure!

Só Jesus pra nos curar do mal dessa religião.

Críticos das Testemunhas de Jeová estão mal informados, diz leitor

Testemunha de Jeová recusa sangue, morre e deixa 9 filhos

Ex-Testemunha de Jeová conta como se transformou em ateu




Comentários

TJs são desestimulados de estudar além do segundo grau e são estimulados a aceitar serviços "humildes". Conheço TJs com grande potencial que não seguiram os estudos.
Tive uma amiga de escola, chamada Natali, que talvez entrasse exatamente nisso aí... Era filha de TJs e queria ser advogada. Infelizmente nem sei o que aconteceu com ela, perdi totalmente o contato... :/

E era uma garota apaixonante! Isto é realmente muito triste e esse tipo de coisa só me faz mais e mais me revoltar contra religiões. E os TJs não têm o monopólio da estupidez... :/
Anônimo disse…
CRENTES SÃO UMA PRAGA ....
Imaginem crentes da TJ ?????????

são a bosta da bosta....fanatismo puro associado com escravidão religiosa e 171 biblico em cima dos trouxas , e os pastores querem mesmo é comer as crentinhas nos cultos....

Eta crentaiada burra gente...
Anônimo disse…
Crentes são maravilhosos. Eu tenho uma vizinha crente, eu sei como é. Fazem confusão por uma diferençazinha de milímetro na vaga deles na garagem, não gostam das pessoas que consideram socialmente inferiores, eles têm uma coisa assim de achar que pobre é "perdedor"...é "derrotado", é filho do diabo e outras babaquices...Crente é muito parecido com macumbeiro, é uma eterna dependência da superstição, o macumbeiro tudo acha que é inveja dos outros, trabalho feito, quizila do caboclo, falta de alguma obrigação que não fez...o crente é do mesmo jeito, tudo é seta de satanás, é maldição, é desobediência, é pecado, é culpa, é castigo de Deus, é repreensão divina, é provação...etc.etc. eu não admiro nada quando uma macumbeira vira crente, quando uma prostituta vira crente, quanto um garoto de programa vira crente...a idéia é a mesma...ganho fácil, vida sem problemas, conforto e prosperidade, nada de compromisso, solidariedade, virtudes morais, nem austeridade...o negócio é comer do melhor que tiver nessa terra, ser cabeça e não cauda, vencer, de preferência humilhar os inimigos, amaldiçoar e quebrar a concorrência...eu não conheço nada mais chato que um crente...e todos gostam de sexo. e fazem adoidado, sexo oral, sexo anal, e depois dizem que não, que são santinhos ( do pau oco ). minha empregada é crente, e pega escondido em tampinhas, de recipientes produtos de limpeza já vazios, pequenas porções do meu shampoo, do meu creme condicionador e dos meus perfumes, leva pra casa em pacotinhos, todos os dias, pequenas quantidades de café, sabão em pó...etc. eu não ligo porque é uma ótima faxineira, e como passa o dia inteiro ouvindo aquelas loucuras intermináveis e glórias e aleluias, está sempre bem-humorada e disposta, e é trabalhadora, embora seja uma fina ladra. mas não rouba dinheiro, já fiz o teste. acho que ela respeita o vil metal porque como todo crente, dinheiro é sagrado, é o elemento de ligação com Deus. Quem tiver qualquer dúvida que não há diferença nenhuma entre um culto de crente e um terreiro de macumba acesse no youtube...pastora ana lúcia e grupo gideões vem comigo dando glória. uma gracinha. é só acessar.
Anônimo disse…
essa anonima fazendo propaganda do culto dela...
e os crentes parecem o dito "estupra mas não mata" de comportamento.
Domésticas que tiveram esse comportamento aqui em casa foram expulsas sem receber aviso prévio.
Abbadon disse…
Eu nao contrataria nunca nenhuma empregada domestica ou diarista que seja evangelica.

Nao sinto a menor confianca nesse tipo de gente, e o que conheco deles é o suficiente para me manter longe deles. Nunca vi tanta intolerancia pelo proximo, fanatismo, ignorancia, odio, ausencia de compaixao, lapsos morais e eticos, etc
Anônimo disse…
Eu pergunto a todos que responderam vcs são de confiança? vcs não fazem nada de errado? nunca desejou algo dos outros ? nunca tiveram inveja?nunca pensaram no dinheiro? nunca pensaram em trair ? andam corretamente ? não compram nada parcelado? então vcs não devem nada a ninguém porque pra julgar dessa forma realmente não coloque um catolico ou um crente na sua casa eles não são de confiança o senhor Jesus tambem não era de confiança por isso pessoas iguais a vc o crussificaram no passado tem um ditado popular que diz QUEM MUITO DESCONFIA DOS OUTROS E PORQUE ANDA MAIS ERRADO DE QUEM ESTA SENDO JULGADO. JUIZES DO MUNDO cuidado com certas palavras.
Anônimo disse…
EPISTOLA DE SAO PAULO AOS CORINTÏOS: Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse Amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine. E ainda que tivesse o dom da profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse Amor, nada seria. E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, se não tivesse Amor, nada disso me aproveitaria. O Amor é paciente, é benigno; o Amor não é invejoso, não trata com leviandade, não se ensoberbece, não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal, não folga com a injustiça, mas folga com a verdade. Tudo tolera, tudo crê, tudo espera e tudo suporta. O Amor nunca falha. Havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá; porque, em parte conhecemos, e em parte profetizamos; mas quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado. Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino. Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido. Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três; mas o maior destes é o Amor.
Anônimo disse…
Crentes geralmente pensam que todo julgamento só a eles pertence.
Anônimo disse…
As testemunhas de Jeová realmente condenam e desestimulam o ensino superior. A liderança delas quer que os jovens se dediquem em pregar, em atrair novos adeptos, dizem que o fim do mundo está próximo demais para gastar tempo estudando ou investindo em carreiras. O problema é que eles dizem a mesmo coisa há décadas. Teve gente que não fez faculdade e já se aposentou sem ver o tal fim do mundo. Na verdade a liderança está preocupada com a sobrevivência da editora dos livrinhos, revestinhas, com tiragem de milhões de exemplares.
Junior disse…
Só traçando um paralelo com o assunto da homofobia, depois são os gays que querem "destruir a instituição da família". Quer destruição da família maior que jogar mãe contra filha? Pior, por buscar educação, lamentável.
Anônimo disse…
Quem tem destruido as familías e a sociedade são essas seitas .Isso sim.
Anônimo disse…
As testemunhas de Jeová estão certas em condenar o ensino superior. As universidades estão cheias de drogados, de pessoas depravadas, imorais. E tem alunos que são assassinados logo no começo, nos trotes violentos dado aos calouros. O mais seguro é servir a Jeová e pregar a Boas Novas do Reino. Logo esse mundo irá ser totalmente destruído e não vai ser nenhuma faculdade que vai ensinar como sobreviver à essa destruição divina.
As Testemunhas de Jeová interessam-se na educação, não pela educação em si mesma, mas para que através dela possam ser mais úteis no serviço a Deus e para que possam se sustentar. Visto que o seu ministério não visa lucros, muitas dependem de um emprego para seu sustento. Isto pode ser especialmente desafiador para os ministros de tempo integral das Testemunhas de Jeová, chamados de pioneiros. Eles têm uma programação intensa a cumprir no ministério ao mesmo tempo em que cuidam do sustento de si mesmos e de suas famílias, se forem casados. — Provérbios 10:4.

Quanta educação secular devemos querer obter? Isto pode variar de país em país. Mas, se o mercado de trabalho requer treinamento além do mínimo exigido por lei, cabe aos pais orientar os filhos na decisão da educação ou do treinamento suplementar, levando em conta tanto os benefícios em potencial como as desvantagens de tais estudos adicionais. No entanto, qual deve ser o motivo de se escolher educação adicional quando isso parece necessário? Certamente, não de obter riquezas, glória ou louvor. (Provérbios 15:25; 1 Timóteo 6:17) Lembre-se da lição que aprendemos do exemplo de Jesus: a educação deve ser usada para dar louvor a Jeová. Caso escolhamos obter educação adicional, nossa motivação deve ser o desejo de sustentar-nos de forma adequada, a fim de que possamos servir a Jeová o mais plenamente possível no ministério cristão. — Colossenses 3:23, 24.

Para uma consideração mais detalhada desse assunto, veja A Sentinela de 1.° de novembro de 1992, páginas 10-21, e a brochura As Testemunhas de Jeová e a Educação, ambas publicadas pela Sociedade Torre de Vigia de Bíblias e Tratados.
Luiz disse…
Li um anônimo fazendo um monte de perguntas ele é TJ, vou te responder, eu não tenho nenhuma religião, não sou hipócrita como vocês, que anda com a bíblia debaixo do braço, enchendo o saco do mundo, querendo convencer todos a seguir a droga de sua religião. Quando algum parente precisa de uma transfusão de sangue, preferem que ele morra.
Que Deus é este que vcs seguem?
Luiz disse…
Uma leitora diz: "minha mão me odeia". Sua mãe é TJ, então minha cara, esqueça. Um mãe que odeia a própria filha por causa de religião, vai me desculpar, ela é fanática, e sendo fanática, ela nunca irá te amar, ou simplesmente gostar de vc.
"Que Jesus me cure", não pense deste jeito, só você para se curar, força de vontade. Você deve gostar de quem gosta de vc. Se você não gosta de vc, ninguém mais gostará. Notou a quantidade de você tem nestas frases? Então, pense bem e se cuide.
Luiz disse…
Sr. Tompson Rogério, o sr, diz que a educação deve ser usada para dar louvor a Jeová. Já imaginou se todos os brasileiros pensassem desta maneira? estaríamos igualzinho o Afeganistão e todos os países controlados por fanáticos religiosos. A religião atrasou o mundo uns 300 anos. A educação deve ser usada para engrandecer a país, colocá-lo forte em tudo, olhe o exemplo do Japão, Coréia do Sul etc. Vai me desculpar mas deve ser algum fanático religioso, é por causa de tipos como o sr.(com todo o respeito)é que o Brasil continua neste marasmo.
Anônimo disse…
Sou tj e gostaria de lhes dar uma resposta quanto a isso.Apesar de desestimularmos em alguns casos o ingresso no ensino superior não existe nenhuma regra quanto a isso apenas desejamos o melhor para nossos irmãos,e estudos mostram que cursos tecnicos tem tido mais sucesso no ingresso no mercado de trabalho que o ensino superior.Tjs desde pequenos são insentivados a dar o seu melhor em td o q fasem como para JEOVÁ por isso muitos se destacam nos estudos entretanto damos prioridade a obra de mateus 24:14 e aos demais requisitos de sua palavra no caso da jovem ñ sei bem se sua mãe esta agindo com algum motivo mas esta jovem nem é tj então pq iria participar de uma obra q nem entende?Eu sou uma publicadora regular o q quer diser q regularmente partissipo nesta obra e curso licenciatura em quimica no instituto federal.E posso diser alegre q meus irmãos sempre se preocupam com as dificuldades que minha decisão trouxe mas me apoiam e me tratam esatamente da mesma maneira.Ao contrario das desconfianças preconceituosas que alguns aqui demonstraram muitos empresarios q ñ são tjs procuram nossos membros por serem honestos e demonstrarem isso muitas veses e claro ñ somos perfeitos e é bem provavel que a mãe da jovem esteja agindo c/ esseso de zelo ou esteja apenas preocupada c/ a filha pq cai entre nós q na faculdade existem muitos insentivos a ações que a biblia condena,deixo para vcs um concelho q muitos acataram e se livraram de um preconceito busquem conhecer tjs q siguam d alguma forma os principios biblicos e o jovem q diz ter a mãe tj converse c/ela mas se julgar melhor fale c/ um anciãoda congregação de sua mãe que possa mostrar a ela a melhor maneira de agir neste caso.
Que Jeová lhes abançoe.IVY MARIE
Diego disse…
Cara Ivy, se muitos TJ's se destacam nos estudos e vossa religião não se opõe, sugiro que revise o seu desempenho em gramática, pois posso afirmar que, sendo engenheiro como provavelmente será vosso chefe, dificilmente eu te contrataria, em função da enorme quantidade de erros de português em seu texto.
Adailton Pirôpo disse…
Todas as testemunhas de jeová são assim; O amor ao próximo para eles está condicionado ao próximo ser testemunha de jeová. Entendo perfeitamente o que a autora do relato passa pois já sentir isso na pele e um dos fatos que fizeram com que eu nem chegasse a frequentar isso que eles chamam de religião foi justamente porque SOMOS ENSINADOS (e só aprende quem quer o que não foi meu caso) A ODIAR QUEM NÃO SEJA TESTEMUNHA DE JEOVÁ mesmo que esse seja nosso familiar pois por sermos testemunhas de jeová nos sentimos superiores e mais importante para Deus que as outras pessoas É ASSIM QUE TODAS AS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ SÃO. Nem educação doméstica a maioria deles tem pois a aparente gentileza quando estão sendo dado os estudos, se transforma em arrogância quando a pessoa resolve que não quer mais dar prosseguimento ao mesmos. ELES TEM DUPLA PERSONALIDADE e para finalizar eles se acham julgadores do mundo, das outras crenças e das outras pessoas como se eles fossem DEUS pois colocaram na cabecinha vazia deles (e eles acreditaram é claro) que eles são a única e verdadeira religião AVALIEM SE NÃO FOSSE!
Anônimo disse…
Filhinha, faltou você falar qual foi o motivo que fez a sua mãe virar as costas a você, porque com certeza você ter passado na faculdade não foi. Não sou TJ, mas minha família é, então tenho bastante contato com pessoas da religião, e a boa maioria têm nível superior de qualidade (até porque, eles valorizam muito o dinheiro, então uma coisa leva a outra).
Anônimo disse…
Sou TJ e entendo que a organização desestimula o ingresso no ensino superior. As pessoas que fazem em nossa região passam por grande preconceito. Se for ancião, coitado dele. Em Betel, só entra pessoa com nível superior, porém, nas congregações todos precisam levar uma vida simples, o que subtende uma vida de grandes sacrifício em prol do "reino". Ninguém venha me dizer que fica a cargo da pessoa, cursar ou não uma faculdade, pois a pressão é muito grande para não se entrar numa faculdade. Quem se aventura, é, simplesmente rechaçado pelos membros mais fanáticos da congregação. Conheço esse universo a cerca de trinta anos.
Anônimo disse…
Ao autor do blog:


Voce é ex Testemunha também?
Paulo Lopes disse…
Não sou ex-testemunha nem na justiça terrena, rs, rs.
Anônimo disse…
O que esqueceu o nickname


Ok Paulo. Eu ainda não sei bem "qual é a sua". A criatura que escreveu isso deve saber que esse trágico relato sem vergonha só servirá pra quem nunca nem viu uma Testemunha.

Quem tem boca fala o que quer, quem tem dedos e teclado ou caneta escreve o que quer. Provas e coerencia precisam muito mais que isso.

Propensão a suicidio? Eu imagino que uma rara Testemunha que ver isso deve sentir sofrimento ai sim de ser rotulada assim, de esquisto um coitado "doente", pelos que lerem isso e verem essa foto bizarra.

E pra informaçao dos zezim que disseram que Tj não estudo nem da valor a educação:
Eu já conheci várias Testemunhas graduadas, advogados,engenheiros etc e respeitadas entre elas. E lembrando que a vasta maioria das faculdades de nosso pais são estelionato educacional, e mesmo quem fez uma graduação de qualidade a realidade o mercado é outra. Elas são incentivadas a serem práticas e não cair na rede do materialimo. Educação, raciocino, sabedoria é algo que não depende de faculdade. Qualificação técnica também não nem é garantida.

Que relato mentiroso e vagabundo esse hein?

E Paulo Lopes, não passei aqui te insultar ou bater boca. Mas perguntei se voce é ex TJ por uma aparente predileção de falar das Tjs aqui.
Você deveria ter mais cuidado com a veracidade do que posta aqui sobre elas. Mesmo que não venha a causar uma proscrição, voce pode contribuir para que Testemunhas aqui passem a ser hostilizadas, ou rotuladas como a tua Monaliza Zumbi. Quem sabe até atacadas fisicamente com brutalidade e sangue como acontece em alguns lugares.

Você gostaria que eu sendo um apresentador de Tv falasse contra os ateus, como gente sem limites por que não temem Deus. Como sendo gente mui perigosa? Talvez eu nem quisesse passar disso, mas meus ouvintes inflamados e amedrontados de massas manipulaveis, pode organizar uma passeata pacifica contra o ateismo. Nisso uns distribuem flores diante dum escritório de uma organização ateista militante. E um grupo manifestante bem sem querer querendo mesmo, foge do controle arromba a porta do prédio dos "Ateus Associados". Cospem nos pacatos ateus ali, humilham chutam e esmurram com a ferocidade de fanaticos numa causa sagrada. Gritam "fora o ateismo", "ateus bebem sangue de crianças", "todos assassinos do mundo é porque não tem deus no coração!" E como se nada acontecesse uns outros distribuem flores no chão nas portas derrubadas enquanto os ateus sangram.

Agora imagine isso acontecendo contra as Testemunhas de Jeová que ao contrário dos ateus estão proibidas de aprender a guerrear. No nosso pais em geral isso não acontece, elas são benquistas por muitos. Mas o medo e preconceito são poderosos. Hitler os usou com sucesso na Alemanha e fora dela contra os Judeus.
Digo porém que as TJ NÃO ESTÃO ABANDONADAS. Elas tem Jeová e seu Messias Jesus Cristo, conforme estão convictas, que lhes dará a força nescessária. A menos que esses dois personagens sejam ficção. Então as TJ são duplamente miséraveis. 1º por acreditarem no maior engano da humanidade, 2ª por serem odiadas até o sangue por seus inimigos. Nesse caso seria melhor as deixar em paz que já são tão miseravel não acha? Elas não abandonarão sua forma de adoração. Elas estão convictas de que NUNCA serão exterminadas da terra. Os abundantes registros desses ultimos séculos provam que mesmo sem alianças politicas, sem aprender a guerra, sem acumular lucro financeiro, sob as mais dolorosas condições as Testemunhas e mentiras melhores que esta acima elas resistem pacificamente e ainda assim tolerando os diferentes. Embora lhes seja negada a tolerancia.Mas a História só ensina a quem se deixa ensinar.

Que seu desprezo pelas Testemunhas de Jeová seja ao menos um desprezo esclarecido. O que vejo aqui não é.
Anônimo disse…
Paulo Lopes um mentiroso que tem predileção pelas testemunhas de jeová. Devia ter vergonha de defeneder uma causa perdida com mentiras tão vagabundas, que ate meu filho de 5 anos de idade percebe.
Anônimo disse…
Paulo lopes apaga posts que o incomodam
Anônimo disse…
Já não dá para entender por que não doam sangue e salvam vidas, mas proibir de estudar? Parece mesmo que a mente de cada um desses cristãos que pertencem as TJs está em um outro tempo, na idade média mais precisamente.

Para o bem geral e de toda a nação, digam que sou ateu e que sou doador de sangue e órgãos, prefiro salvar vidas do que tirar as poucas que restam.

Quer matar alguma coisa? Mate os carrapatos de seu cachorro: parasitas merecem morrer mesmo!
Anônimo disse…
Cara leitora do Blog:

Fiquei com pena de você porque sua mãe deixou de te tratar bem apenas porque você decidiu fazer um curso superior.

Cursar uma faculdade não é ilícito, adquirir conhecimento NUNCA deve ser entendido como errado. Portanto, estude, procure o melhor pra si e analise se as Testemunhas de Jeová, ou quaisquer outras religiões podem ser boas para você. Depois desse processo, pare, pense e PESQUISE sobre o ateísmo e o humanismo para questionar a existência ou não existência de Deus. Na maioria das vezes acreditamos em Deus por que nós humanos não queremos acreditar que essa vida tenha um fim, ou que não exista um propósito para a nossa existência, assim, para darmos sentido a tudo isso criamos Deus (e não o contrário).

Deixe-me contar a minha história, deixe-me falar sobre a maldade das religiões => Quando criança, eu era Católico, até que um dia, com +- 10 anos de idade, eu fui à missa com um vizinho (um pouco mais velho, com uns 14 anos de idade) e com os pais dele. Eu era uma criança ingênua e não tinha feito ainda a primeira comunhão (ou seja, nunca havia tomado a hóstia) porém naquele tempo, eu não entendia porque os adultos e os adolescentes poderiam tomar a hóstia e eu não, foi quando "ludibriado" pelo meu amigo mais velho (que provavelmente também não sabia o que fazia) acabei entrando na "fila da hóstia", pegando a hóstia e colocando a mesma no meu bolso em vez de ingerí-la. No caminho de casa, depois da missa, eu joguei a hóstia em um lote vazio. Depois daquele dia, pessoas da igreja vieram conversar com meus pais (que não me recriminaram) mas eu fiquei me sentindo como um bandido, um assassino, como se tivesse cometido o mais terrível dos crimes. Na semana seguinte eu fui na aula de catequese e no final da aula a professora ficou sozinha comigo na sala e ficava aos prantos falando "o que vc fez, meu Deus do Céu, o que você fez!" como se a meu comportamento tivesse colocado em risco o trabalho dela como professora de catequese (e isso me fez sentir mais culpado ainda, me fez sentir um monstro).

A partir daquele dia eu deixei de ir na catequese e nas missas, até que um outro amigo meu, dois meses após o ocorrido, praticamente me arrastou para a igreja embora eu não quisesse ir de modo algum. Chegando na igreja, no momento do sermão do padre, eu descobri o "plano". Eu havia sido levado pelo meu "amigo" e pelos pais dele para aquele primeiro banco da igreja, para ser humilhado pelo padre. Sem citar meu nome, o Padre, que olhava diretamente para o banco onde eu estava sentado me deu um sermão ATERRADOR. Depois daquele dia, EU NUNCA MAIS FREQUENTEI UMA MISSA. Hoje, só vou em casamentos, apenas para agradar os noivos que me convidaram e por ser um evento NA PRÁTICA muito mais social do que religioso.

O episódio me fez abrir os olhos, e me fez perguntar o "porque" das coisas. Como uma instituição que se dizia representante de Deus poderia ser tão má? Como "Deus", que seria um ser perfeito e que por consequência poderia fazer tudo perfeito, criara um mundo tão imperfeito e muitas vezes injusto?

Foi desses questionamentos e de muita leitura sobre o assunto, que eu me tornei Ateu. Hoje sou feliz por ser ateu e nada do que eu fiz me envergonha mais. Hoje eu sou livre e ainda que hoje eu contasse tudo o que eu fiz para o mais radical dos Católicos, eu não sentiria nenhum pouco de vergonha ou de ressentimento pelo o que ele eventualmente dissesse, não sentiria vergonha porque eu sei que é muito improvável que Deus exista (e eu levo a minha vida como se ele não existisse) e "tudo" o que eu fiz (na época uma pobre criança de 10 anos de idade) não passou de uma breve representação de um papel no maior teatro do mundo chamado: RELIGIÃO.

Paulo, se quiser publicar o meu texto no seu blog fique a vontade. Pode ajudar muita gente.
Anônimo disse…
(Continuação)Durante muito anos, após sair da igreja e parar de frequentá-la, mas antes deixar de acreditar em Deus, eu achava que todo o mal que me acontecia era porque eu, na infância havia jogado o "corpo de cristo" em um terreno baldio. Quando me tornei ateu, eu encontrei a liberdade e percebi que o "mal" não passava das vicissitudes da vida, de problemas casuais, que aconteciam com todos aleatoriamente, religiosos (fervorosos) ou não. Eu também passei a ver que não havia um Deus cuidando do destino de cada um, e que havia vários "deuses" pelo mundo e que todos "prometiam" basicamente a mesma coisa e que igualmente ao Deus ocidental, pai de Jesus Cristo, nenhum deles existia. Por fim, aceitei a ideia de que temos apenas essa vida, passei a aproveitá-la melhor, a lutar mais pelos meus objetivos e a dar valor em cada momento da minha existência.
Anônimo disse…
O anonimo das 2:43 da madrugada, se encherga, acorde a noticia é fato, quer fechar os olhos para a realidade problema é seu.
Anônimo disse…
Oi, gente. Sou a jovem que escreveu o post. Não sou evangélica. Não tenho religião, mas tenho conhecimento de muitas, pois gosto de ler a respeito. Sim, minha mãe é TJ e não nos falamos. Sinto uma dor muito grande e um vazio em meu peito pela maneira dura como me trata. Creio muito em Deus e por vezes me revolto em saber que pessoas tão cruéis e duras se escondem dentro de uma religião.
Sinto muito pelos que foram vítimas de TJs ou de qualquer religião que pregue o fanatismo. Meu sofrimento não tem tamanho. Me angustia saber que sou desvalorizada. Precisei ser muito forte e corajosa para seguir adiante em meus estudos e meus sonhos. Sou formada e tenho pós-graduação.Nem por isso deixei de amar e respeitar a Deus. Evito minha mãe, pois a mesma até me chama de "advogada do diabo". Não choro em sua frente, mas fico com o coração apertado e sangro por dentro por nunca conseguir agradá-la. Para ela sou uma perdida, uma bandida, um lixo que não merece seu carinho e sua atenção. Tenho muita vontade de ser mãe de uma menina e lhe dar todo o meu amor e carinho, toda a minha atenção e todo o meu apoio material e principalmente MORAL para que ela prossiga em seus estudos.
Obrigada a todos que se solidarizaram.
TJs, vocês não passam de infelizes frustrados.
para soa imformaçao ts nao estuda a biblia eles estudam a centinela ou seja pensamentos desasociados e divorsiados da biblia ja li sao aranjos desacosiados da verdade da biblia isto eu poso provar por ja pasei por la.
estão falando de crente ou testemuinha de jeova que sao completamente diferente
Anônimo disse…
Agradeço seu comentário Diego, sei que realmente meus erros gramaticais são grandes e nesta pagina foram bem maiores, entretanto não disse que todos os membros se destacam nos estudos, e se o Senhor é engenheiro dificilmente viria a ver-me como potencial funcionaria, pois minha área de formação visa à educação, e por isso estou buscando preencher as lacunas no meu conhecimento. Mesmo para os químicos que forem para indústria o nosso responsável técnico será exigente, mas depois de formados e em nosso local de trabalho. Não me preocupei com o uso da norma culta num texto informal, mas obviamente a credibilidade que atribui a ele se torna menor devido à forma como apresentei minhas idéias. Sobre o seu comentário noto em você algo que a maioria das pessoas usa, e com certeza em muitos casos eu também de maneira preconceituosa o fiz na vida, julgar o outro sem lhe dar, de mente aberta, chance de resposta. O senhor nota apenas as idéias superficiais e a estrutura do texto. Não digo que minha religião e melhor, mas sim única. Permite-me aproximar do Deus em que creio e ser protegida por um amoroso ambiente fraterno. Desejava com meu comentário apenas dizer, e talvez me compreenda melhor agora que sim nossos membros erram e nós como organização cometemos erros, mas pedimos perdão aqueles que ferimos por nossos erros que de critério, que é a única coisa que como criaturas imperfeitas podemos fazer, pedindo que Jeová nos perdoe e cuide destes. Ao contrário do que muitos acreditam, estamos abertos a sugestões e cientes que há amplo campo para melhora. Sempre que vemos a necessidade, como já fizemos no passado tomamos medidas cabíveis e acreditamos que Deus nós guia num conhecimento que como luz “clareia mais e mais”. Pelo caso discutido peço apenas uma informação à jovem citada, e do conhecimento dos anciãos da localidade a forma de relacionamento desamoroso que você atribui a sua mãe? Desculpe qualquer erro de clareza, coesão ou ortográfico deste e do texto anterior.
Anônimo disse…
que feio voçê julga as pessoas por voçê, não inclua todas as pessoas nesta lista pois as pessoas não são iguais, como em todas as religiões há pessoas que são boas como as que não são, se voçê sabe que sua faxineira é ladra e continua com ela, é porque voçê é pior que ela, pois a sinceridade vem em primeiro lugar, não seja falsa como as pessoas que talvez voçê encontre nos seus caminhos, pense mais antes de julgar as pessoas, porque independente de religião do mesmo modo que julgares serás julgado por DEUS, que Deus possa abrir sua mente e principalmente seu coração, pois a amargura é um sentimento muito ruim.
Anônimo disse…
realmente testemunhas de Jeová são bem diferentes de certos crentes, porque crente até o diabo é, ele sabe que Jeová e Jesus existem, pois ele satanás o diabo viveu com eles, tjs não vivem atrás de milagres, e não vivem atrás de riquezas, só se preocupam em fazer o que JESUS FEZ FAZER DISCIPULOS, o contrário dos crentes que ficam abrigados na sombra só pedindo e pedindo á Deus como se ele fosse obrigado lhes dar algo, ele já dá muito para todos nós, não julgue as pessoas principalmente voçê que se diz crente, deveria saber que é errado julgar as pessoas como se fosse melhor do que elas só porcausa de uma placa de igreja, isso não dá salvação, Jesus disse que aquele que tivesse amor entre eles é que seriam seus discipulos, este seu ato não é prova de amor, mas não quero me igualar á voçê Deus é quem pode nos julgar.
Anônimo disse…
voçês só se preocupam com voçês mesmos, não com Deus,para voçês o que importa é o seu desejo não de um DEUS que criou todas as coisas, se voçê está tão informado sobre transfusão procure saber sobre as alternativas que existe para não fazer transfusão, se a pessoa morrer é porque tinha que morrer, se fosse assim as pessoas que recebem sangue nunca morreriam, meu pai fez uma cirurgia e fez transfusaõ de sangue sabe o que ele ganhou? uma enorme infecção que paralisou os rins fez diálise 2 anos e morreu, o sangue o salvou?claro que não;
Anônimo disse…
sabe no fundo vcs são dignos de pena, porque ao invés de criar um blog para coisas edificantes, só se preocupam em distorcer a palavra de Deus, ou seja muitos nem acreditam que existe um criador, acham que vieram do nada, era para ser porque são tão vazios que parece que vieram do macaco! ah é uma ofensa aos macacos,pque eles não fazem o que vcs fazem descriminam as pessoas porque tentam fazer a sua parte para melhorar um pouco a humanidade, ou será que o que vcs estão fazendo é o que vai melhorar a humanidade? por isso é que existem tantos jovens espancando mendigos, nordestinos, negros, continuem assim que se não acreditam que virá um fim pode ter certeza que logo todos que não tem amor no coração estarão comendo um ao outro e vivos.Paulo e que Deus te ajude a não precisar ser uma testemunha na justiça terrena como vc disse, mais humidade!
Anônimo disse…
fico muito triste por sua mãe lhe tratar assim pois sou tj e lhe digo temos casos de muitas mães que seus filhos não são tj mas elas os amam e os tratam bem, não entendo o comportamento de sua mãe há algo muito maior do que o fato de ser tj,sinto muito mesmo, e vou orar á Jeová, para que ela possa aplicar o que realmente ela aprende como todos nós que é o amor, não nos julgue pela sua mãe, eu não sou infeliz e frustrada apesar de tantos problemas que tenho como todos, beijos e que Jeová lhe abençõe, não esqueça Jeová não é o culpado por esta situação.
Anônimo disse…
Olha com todo respeito IVY MARIE mas você escrevendo desse jeito conseguiu passar num instituto federal? "insentivados", "partissipo"
AlyneS2 disse…
Nossa, eu te admiro muito por você ter seguido com o seu sonho tendo que suportar essa situação com sua mãe. Espero que tenha um futuro brilhante e que seja muito feliz. Que consiga apagar o sofrimento em seu coração.
Catraca disse…
Resumindo pra quem tem preguiça de ler:

"Os TJ não querem que ninguém estude nada que não seja das editoras deles. A não ser que seja pra cumprir um preceito definido por eles. Aí pode, mas até um certo ponto, senão você vira muito questionador."

É uma pena que aquilo que foi lido não pode ser 'deslido' né...as vezes ler merda assim desanima
Fabiano disse…
Mas você julgou a pessoa no final da mensagem, AnônimoMar 24, 2012 06:46 PM. Como sabe que a pessoa a quem você respondeu precisa ter o coração aberto ou é amarga só porque teve esse faniquito?
Catraca disse…
Se escrever observando o MÍNIMO de decência linguística é uma coisa formal pra você, definitivamente eu não me arriscaria contratando alguém que, quando desatenta, ou espontaneamente, comete tais erros.
Catraca disse…
Todos os cristãos são assim...leia a bíblia. O mandamento 'não matarás', por exemplo, tem oculto 'não matarás OUTROS CRISTÃOS'. Uma folheada rápida pela parte que não entra nos livrinhos do smilinguido mostra claramente isso...
Catraca disse…
Palavra de qual deus? Se estivermos considerando o deus cristão aqui, não precisa distorcer...ele é maluco MESMO...ou você acha que alguém que bota uma ursa pra estraçalhar 42 crianças, manda um pai matar o próprio filho e ordena genocídios tem plena condição moral?
Anônimo disse…
Fabiano eu não julguei esta pessoa, mas muitas vezes nas palavras se fala o que temos no coração, e esta foi a impressão pelo modo que esta pessoa se referiu a sua empregada,não devemos julgar as pessoas por todas que conhecemos, as pessoas podem e são diferentes sim.
Anônimo disse…
sou TJ e não sou assim,ser TJ não é essas coisas que vcs falam essas coisas de mae e filha nao se falar nao é por causa de religiao não!Minha mae é mas se afastou e por causa disso nao vou despresa-lá !Isso vai por familia nao por religiao!DESCULPA MAS O QUE PENSAM DA GENTE ESTÁ ERRADO!T-T
Anônimo disse…
sou testemunha de jeova e me orgulho disso meu nome e raquel tenho 14 anos e vou da o meu maximo a jeova o que essas pessoas falão de mal das textemunhas de jeova e uma mentiraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
Unknown disse…
As testemunhas de geová são estupidas, pregam a moral como se nunca tivessem cometido erros na vida. Com 14 anos és muito verdinha ainda princesa...Ainda se nota em ti uma imaturidade muito grande. As questões da vida vêm com a idade e o aumento da responsabilidade. Vais-te virar contra o mundo...então o mundo consome-te. Vais-te deprimir e isolar porque vais tentar divulgar aquilo em que acreditas mas não vais respeitar aquilo em que os outros acredittam...e isso tras-te consequências graves. Primeiro cresce, depois fala!
Unknown disse…
As testemunhas de geová são estupidas, pregam a moral como se nunca tivessem cometido erros na vida. Com 14 anos és muito verdinha ainda princesa...Ainda se nota em ti uma imaturidade muito grande. As questões da vida vêm com a idade e o aumento da responsabilidade. Vais-te virar contra o mundo...então o mundo consome-te. Vais-te deprimir e isolar porque vais tentar divulgar aquilo em que acreditas mas não vais respeitar aquilo em que os outros acredittam...e isso tras-te consequências graves. Primeiro cresce, depois fala!
Nuno Anjos disse…
Eu acho que as religiões e principalmente a católica atrasaram o desenvolvimento do Conhecimento em uns 500 anos, esse foi mais ou menos o tempo que eles lutaram por guardar o conhecimento do mundo, simplesmente copiando livros nas torres dos mosteiros(época negra da idade média) e destruindo muito conhecimentos só porque estava nas mãos de infiéis (cruzadas da idade média), portanto se existe alguém a quem podemos agradecer ainda não termos colonizado o sistema solar e quem sabe os sistemas solares próximos, é a Jesus Cristo, os seus discípulos e Deus obviamente.
Anônimo disse…
Eu não odeio as TJ, nem os Mórmons, nem os Adventistas e nem qualquer outra religião. Somente falo contra os ensinos que não tem base na Bíblia.
Não posso aceitar que Jesus voltou em 1914 porque a Bíblia não diz isso. Não posso aceitar que houve uma ressurreição em 1918 porque a Bíblia não diz isso.
Agora, quem vive semeando o ódio são as Testemunhas de Jeová, contra as pessoas que não aceitam as interpretações falsas do Corpo Governante.
Por exemplo: Quem aceitar uma transfusão de sangue ou disser que o ensino que diz que a presença invisível de Jesus começou em 1914, e desassociado, e tem a família e amigos como inimigo, e tudo por imposição de CORPO
GOVERNANTE!!!
Luiz Alberto (luizbezerratyah@hotmail.com)
Unknown disse…
Apoiado, virem todos tj, fiquem burros e aprendam direitinho os seus ensinamentos.
Unknown disse…
kkkkkkkkkkkk, é mentira dessa Ivy.
Unknown disse…
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk, norma culta? Só escreve em português por favor.
Unknown disse…
Ora, ora, ora, "claro que valorizam muito o dinheiro".
Unknown disse…
Eu acho muito edificante escrachar essas religiões de merda.
Unknown disse…
Ah, tj que não faz o que a mãe dela fez é tj novo, que foi de outras religiões.
Natalino Jr disse…
Legal, 1° Poste seu nome, não em anônimo,
2°, Tudo bem que seja ladra, a gente não pode julgar pois ela tem religião, foi isso que entendi?

Super legal, como digo, estupre, robe, mate, faça oque quiser, depois só se converter a alguma religião e se fingir de bonzinho que todo mundo esquece.

Ah, e VOCÊ É COM 'C' E NÃO Ç.
Natalino Jr disse…
Apoio TOTALMENTE, quanto mais gente ignorante melhor, assim fica mais fácil conseguir mão de obra barata e vagas com melhor remuneração. haha
Natalino Jr disse…
Cuidado, tanto falatório ignorante pode causar cegueira, lavagem cerebral e até câncer.

Agora me diz uma coisa, QUAL A DESVANTAGEM DE ESTUDAR? sério, me diz... que eu saiba o conhecimento só traz benefícios, ou vocês TJs não usam remédios, energia elétrica, entre outros?

Foda cara...
Natalino Jr disse…
Isso, continua com o "Ç", certo, então você preferia que ele tivesse morrido 2 anos antes então?
Legal ein !
Natalino Jr disse…
Nuno, infelizmente, como até discovery, history channel, entre outros dizem, estamos cerca de 1000 anos atrasados em relação a tecnologia que poderíamos ter se não a religião não tivesse entrado no meio.
Anônimo disse…
Engraçado uma mulher testemunha de jeova pode se oferecer para um homem casado e destruiur uma familia e ainda o pai da mesma dar uma casa para morar juntos que pouca vergonha esta religião não ´e atoa que auderaram a biblia.
Anônimo disse…
Engraçado uma mulher testemunha de jeova pode se oferecer para um homem casado e destruiur uma familia e ainda o pai da mesma dar uma casa para morar juntos que pouca vergonha esta religião não ´e atoa que auderaram a biblia.

Anônimo disse…
Engraçado uma mulher testemunha de jeova pode se oferecer para um homem casado e destruiur uma familia e ainda o pai da mesma dar uma casa para morar juntos que pouca vergonha esta religião não ´e atoa que auderaram a biblia.

Anônimo disse…
minha mae nao é tdj,mas é o verdadeiro demo,ela tem 70 anos com uma mente de 20 tenho 35 anos e sofri a este tempo todo com ela ela é sordida se passa por uma pessoa boa para os estranhos até conhecela realmente e passa la a detesta la tenho o verdadeiro pavor dela meu maior desejo é que o tempo voltase uns 20 anos para que eu podesse dar uma tunda bem dada nela eu deveria ter dado um pau nela quando dava agora ela nao da mais.essa vadia nojenta eu tenho vontade de arrancar a tua cabeça
Anônimo disse…
o pior os test de jeova acreditam na ressurreiçao de jesus em espirito nao acreditam na ressureiçao do corpo de jesus,esse corpo desapareceu. ou seja nao acreditam na biblia,so na sentinela e despertai.
Anônimo disse…
A traduçao da biblia dos test de jeova TNM e´satanica,nao e´ o Jesus Deus filho Senhor e salvador da minha Biblia,o unico intercessor junto a Deus Pai YHWH,foi modificada de genesis a apoalipice. Test de Jeova leia a biblia de outras traduçoes e abandone a sentinela e despertai e vao conhecer Jesus seu senhor e salvador. Conhecereis a verdade e a verdade vos libertara. E a verdade e´ Jesus,o caminho e a vida.
Unknown disse…
o que tem a ver ser tj com o curso de direito? pergunto pois sou advogada na faculdade, eles eram até numerosos, inclusive tenho uma amiga seguidora dessa religião que hoje é analista processual.
Anônimo disse…
Quanta baboseira. Da do de todos vocês.
Anônimo disse…
Gente quanta besteira!!!! Sou Testemunha de Jeová, quando tinha 18 anos queria muito fazer curso superior em Biologia, fui aconselhado por um ancião a conseguir um emprego, fazer um curso técnico e depois se precisar fazer a faculdade. Foi a melhor coisa que eu fiz, muitos colegas de escola fizeram a faculdade e não trabalham na área que estudaram, ralaram bem mais do que eu. Fiz técnico elétrica, me tornei eletricista e agora fiz engenharia eletrica, sou engenheiro elétrico em uma multinacional. E continuo sendo TJ.
Anônimo disse…
Para mim se minha mãe gosta ou não gosta de mim não faz diferença nenhuma. Até prefiro uma pessoa assim do que uma mulher me monitorando meus passos. Mães não gostam de filhas meninas não, acham sempre que somos ameças que vamos tirar o pai dela, acha que nossos pais são pedofilos toda vez que nos carregam no colo. Não tem jeito não. Mas, não é só Testemunha de Jeova, não, é toda estrutura cristã com base católica ocidental. Toda religião que vem do catolicismo romano. É horrível.

Mas, não é só TJ, não. Olha eu digo, se sua mãe não gosta de você, azar o dela, ela vai ficar desolada depois quando ficar velha, ninguém vai se lembrar dela. Vai parar num asilo tendo o traseiro limpado por estranhos.

Eu nem ligo. Acho que sou meio fria. Se a minha mãe não gostasse de mim eu até acharia bom, meu pai, eu não tenho essas coisas. Eu amo a minha família, tal... mas desde que ficam para lá e não invadam minha privacidade e não se metam nas minhas decisões;

Pai e mãe só quer o que? Dinheiro mesmo, né? Não para isso que eles parem? Dá logo os 10% de mesada deles e seguem a vida. Vão dizer para todo mundo que vocês são os melhores filhos do mundo. Em alguns casos amor de pai, mãe, só se resolve com dinheiro. Mas, se somos bloqueados de ter condições de vida melhor, de estudar, de fazer faculdade, uma segunda graduação, ou algo do gênero, fica difícil mesmo essa mãe aí gostar de mim ou de voces.

Acordem e entenda uma coisa: comunidade ocidental tudo se resolve apenas no DINHEIRO. Dando mesada aos seus pais você será o melhor filho ou filha do mundo, seja lá que igreja for. Não deu a "mesada" deles naquele mês eles te amaldiçoam.

Mas, esses pais tem que entender que para ganhar a mesadinha, tem que deixar os filhos melhorarem de vida e aguentar um pouco a inveja, só um pouquinho. Senão vão comer o que?

Anônimo disse…
Camila, não é baboseira. Que ótimo que seus colegas entraram na universidade e não tiveram a mesma "sorte" que eu. Talvez a minha "mãe" era das fervorosas. O fato é que além de ser desencorajada, fui expulsa de casa. Ela me dizia que eu estudava pra ser melhor que os outros, falava mal dos que decidiram cursar faculdade, diz que é coisa de "quem quer ser melhor" ou "não se contenta com pouco". Fale com TJs experientes. Eu sofri demais, demais, tenho muita mágoa. Ser Chamada de iníquo e demônio ao ir pra faculdade me fazia sofrer e chorar. me questionava o porquê dela a gir assim. pensei que era inveja ou implicãncia, o que não descarto, até ler sobre essa doutrina cancerígena.
Anônimo disse…
Isso mesmo...aconselham cursos técnicos e não faculdade!!!!! E onde ficam os sonhos? Eu respeito toda crença, mas TJ eu quero que se foda!!!!!!!!!!!!!!
Anônimo disse…
muitos se enganam,qando se fala de religião!é necessario que aja os qe não crêem nela,pra haver fim do mundo!
Anônimo disse…
qando se trata de religião,muitos seguem o seu deus: o diabo!
Unknown disse…
A grande maioria desses que comentaram sofrem uma severa diarréia mental!
Unknown disse…
Sou estudante da bíblia, e tudo o que estou aprendendo me esclarece as opiniões de pessoas que não entende sobre o assunto, e criticar é um modo de tentar expressar que entende alguma coisa sobre a vida que DEUS nos deu...
As testemunhas de jeová seguem exatamente o que está escrito na bíblia que é a palavra de DEUS e que por meio dela nos ensina a viver em obediência ao nosso criador.
Anônimo disse…
E daí ? Daí que esta seita peca (ERRA) , por assim agir, pois a Bíblia diz que somente se uma pessoa negar a Cristo , só neste caso você não deve conversar com a pessoa , fora disso, PODEMOS CONVERSAR SIM , PODEMOS LER SIM, qualquer informação que DISCORDE de uma crença nossa. Veja 2 João 7 -11
Portanto, está provado que esta seita AGE DE MODO ERRADO, AGE CONTRA O QUE A BÍBLIA ENSINA PARA OS CRISTÃOS.
Unknown disse…
acho desumano perseguir os familiares que nao querem seguir as mesmas ideias deles ,porque também nao queremos ser perceguidos ,para respeitar os ensinos de DEUS JESUS CRISTO TAL COMO ESTà ESCRITO nao faças ao proximo e que nao desejas que te façam

Unknown disse…
lendo tudo isso mesmo não sendo ainda "TJs" so me faz mais forte pois isso já se esperava.....

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Robinho: de jogador promissor a evangélico fanático e estuprador

Qual é a doença mais difícil de curar? Eis a resposta

Bíblia tem muitas contradições, mas ela pode ser útil, até para ateus

Cannabis leva a drogas pesadas? Causa transtorno mental? Veja o que a ciência diz

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih