Pular para o conteúdo principal

Militante gay nega que kit ensina estudante a ser homossexual

O presidente da ABGLT (Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais), Toni Reis (foto), disse ser “mentira” de parlamentares que o kit “Escola sem Homofobia”  vai ensinar os estudantes a serem homossexuais. Ele citou um desses parlamentares – o Jair Bolsonaro (PP-RJ), que está distribuindo um panfleto acusando o governo de incentivar o homossexualismo nas escolas públicas.

O militante gay se reuniu ontem com o ministro Fernando Haddad (Educação) para conversar sobre o material que compõe o kit, incluindo dois vídeos, que têm sido os alvos preferenciais de parlamentares e pastores. Reis disse que os vídeos objetivam “promover o respeito à diversidade”.

Reis ficou contente ao saber do ministro que o material do kit foi bem recebido por diversas instâncias do Ministério da Educação, estando neste momento no comitê editorial.

O kit contém um caderno de apresentação (que traz sugestões de atividades para o professor), seis boletins para os alunos, cartaz e vídeos.

Três supostos vídeos estão disponíveis na internet: Encontrando Bianca (fala sobre um travesti), Torpedo (relação entre duas meninas lésbicas) e Probabilidade (trata da bissexualidade). Haddad, contudo, negou a líderes religiosos que esses vídeos sejam oficiais.

O Ministério da Educação planeja distribuir o kit até o final deste ano. Reis informou que logo vai começar a capacitação de professores para orientar os estudantes tendo o kit como apoio.

Vídeos atribuídos ao kit



Com informação da Agência Brasil.

Comentários

Anônimo disse…
Senhores crentecos respondam-me se puderem:Como transformar do ponto-de-vista científico uma criança em gay?
Excuse me, fuck you crentes e afins.É muita hipocrisia...
Anônimo disse…
Alguém contratou o exterminador do futuro para detonar o Fernando?
Anônimo disse…
Contrata pro Bolsonaro e pro Magno Malta...
Anônimo disse…
Não entendo O QUE as pessoas TEMEM, se acreditam é possível heterossexuais tornarem-se homossexuais. TAL DESEJO SERIA POSSÍVEL TAMBÉM ENCONTRAR-SE NELAS? Pelo mesmo raciocínio, que condena os gays POR ACREDITAREM QUE ELES PODERIAM TORNAR-SE HETEROS SE QUISESSEM, qualquer um pode tornar-se homossexual, se assim for ensinado, como na crença de que os videos anti-homofobia é um reforço pedagógico pró-homossexualidade; ORA, ENTÃO OS HOMOFÓBICOS PADECEM DE UM INCONSCIENTE MEDO, DE QUE HETEROSSEXUAIS POSSAM VIR A SER OU TORNAR-SE HOMOSSEXUAIS? É claro, como ninguém percebeu isso antes? Somente as pessoas que acreditam nessa possibilidade de serem contagiadas, ou contaminadas pela homossexualidade, portanto, aquelas com grilos na área, dúvidas, e desejos latentes e inconscientes, são motivadas a defenderem-se CONTRA ALGO QUE PODERÁ VIR A ATACAR-LHES! A preocupação alegada com os filhos adolescentes, também esconde um GIGANTESCO TAPA-OLHO, porque os gays costumam já ter sua preferência ou orientação despertada muito antes, desde a infância! Caracterizar como pedofilia a relação entre adolescentes é absurda, pois é necessária a presença de um adulto para que se possa configurar pedofilia, A QUAL É SEMPRE UM CRIME HEDIONDO E IMPERDOÁVEL; mas as pessoas homossexuais em sua maioria, como as heterossexuais , preferem parceiros ou parceiras de proximidade da faixa etária; a pedofilia é uma SOCIOPATIA mórbida, criminosa, que pode atingir e atinge mais heterossexuais, como demonstram os casos que vemos todos os dias na TV, perpetrados por padrastos e até pais, contra meninas que findam por engravidarem, após somente o que é descoberto o abuso. O apoio à educação inclusiva deve ser continuado, pois vítima de linchamentos, perseguições, assédio moral e outras violências, os gays terminam saindo da escola e abandonando os estudos. No Ceará porém há uma doutoranda, na UFC, funcionária competente da Secretaria Estadual de Educação, responsável pelas escolas de toda uma região de municípios, que ganhou condecoração do Governo Federal, ! Prevenção de câncer ginecológico desde a adolescência, e consequente disseminação da informação e do conhecimento para as mães e para as avós. Um exemplo do que os estudos puderam transformar-lhe. Este direito não pode ser negado aos gays nem a ninguém mais. É dever do Estado e para isso devem servir nossos impostos
Anônimo disse…
Isso foi uma mentira vendida, e muito bem-vendida diga-se de passagem,com requintes nazistas para confundir a mente do populacho ignorante que frequenta essas igrejolas e seitas.
Anônimo disse…
Honestamente fico a me perguntar :COMO ALGUÉM em sã consciência e domínio pleno de suas faculdades mentais PODE SER TÃO CRÉDULO,INGÊNUO OU IMBECIL A PONTO DE CRER QUE UM MATERIAL COMO ESSE KIT PODERIA OU PODE TRANSFORMAR UMA CRIANÇA EM HOMOSSEXUAL?Convenhamos é muita sacanagem desses pastores e dessas igrejas vender uma mentira dessas!!E barganhar isso para proteger corruptos é mais sacana ainda.Religiosos são imorais e religiões são a degradação da humanidade.
Anônimo disse…
Essa história toda vai é desacreditar esse governo que parecia laico mas já dá sinais de conservadorismo religioso ou de murismo neutro e covarde.
Anônimo disse…
Estimular a sair do armário não é ensinar a ser gay até porque o aluno gay já o é.Ensinar a criança ou adolescente a não ser homofóbico é uma necessidade dos dias modernos em que vivemos.
Sou Evangélico sim. disse…
Hei anônimo! vê se vc aparece de verdade ,e não fica se escondendo atras do anonimato, pois sua postura ja é suficiente para prová que homossexualismo é errado conscientemente, e não tem ciência que prove o contrário.
Gustavo disse…
Errado é vc não argumentar nem contrargumentar e ter a cara de pau das mais cínicas de falar de algo sem conhecimento de causa.
Gustavo disse…
Você deveria era sentir vergonha profunda dessa bancada religiosa que te representa(diz representar mas nem representa)sr sou evangélico sim.Cá pra nós vender-se para barrar kit gay em troca de proteger irregularidades no governo foi deprimente.Não achas?Para sua informação, o ministro da educação já declarou que a campanha escola sem homofobia vai ter um novo material até o final do ano.Essa informação inclusive está em alguns sites e blogs crentes: o ministro de estado da educação Fernando Haddad já declarou que o governo já prepara um novo material tratando da homofobia em ambiente escolar para ser implementado até o fim do ano.E agora o que vocês farão?????
Sou Evangélico sim. disse…
Juiz que cancelou casamento gay diz que STF 'ultrapassou limites'

O juiz Jeronymo Pedro Villas Boas, que cancelou na última sexta-feira (17/06/11) um dos primeiros contratos de união civil entre homossexuais do país, disse que não tomou a decisão por discriminação.
Ele anulou o registro de união estável do jornalista Liorcino Mendes, 47, com o estudante Odílio Torres, 23.
Foi o primeiro casamento gay de Goiás após o Supremo Tribunal Federal reconhecer a união entre casais do mesmo sexo como entidade familiar.
Segundo Villas Boas, da 1º Vara da Fazenda Pública de Goiânia, a decisão do STF "ultrapassou os limites" e é "ilegítima e inconstitucional".
Ele argumentou que o direito à união homossexual "inexiste no sistema constitucional brasileiro".
Ele afirmou que não quis confrontar o Supremo, mas "só seguir a Constituição".
O juiz afirmou ainda que defende que os homossexuais sejam livres para ter qualquer tipo de relação, mas "essas pessoas não podem querer a aceitação dos demais membros da sociedade como se fosse natural".
Sobre possíveis sanções por descumprir ordem do STF, ele disse que "um juiz não pode temer isso e tem que exercer suas decisões de forma independente"
Além de cancelar o registro do casal, o magistrado também determinou que os cartórios de Goiânia não realizem mais a união entre gays. Ele tomou a decisão de ofício, ou seja, sem ser questionado a respeito.

Ao STF: esta Escrito AI DOS QUE FAZEM LEIS INJUSTAS A FIM DE PERVERTEREM O QUE É DE DIREITO

.

Ao JUÍZ: NOSSOS RESPEITOS E A PROTEÇÃO E COBERTURA DO PODEROSO SANGUE DE JESUS CRISTO

.

CIDADÃOS COMO O Senhor NOS MOTIVAM A CONTINUAR ACREDITANDO NA VERDADE
Sou Evangélico sim. disse…
...isso é mentira, e vc não prova o contrário...

1º: Homossexualismo é opção sexual. Primeiramente é necessário dizer que opção sexual não existe. Ninguém tem opção de ser homem ou mulher. Ninguém escolhe o próprio sexo. Nascemos homem ou mulher porque Deus determinou assim. A Bíblia diz: “Criou Deus, pois, o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou” (Gn 1. 27). A idéia de que o homem pode fazer uma opção sexual é ridícula e inconsistente. Além do mais, se tal escolha fosse possível, o ser humano somente poderia escolher entre o sexo masculino e o feminino. Não há um terceiro sexo. “Homem e mulher os criou”, diz a Bíblia. A verdade absoluta, segundo as Escrituras é que ninguém tem opção quanto à escolha sexual.
2º: Homossexualismo é evolução social. Muitas pessoas dizem que o fato da sociedade aceitar as uniões homossexuais é sinal de que ela está evoluindo. A Bíblia nos mostra que aceitar o homossexualismo é sinal de corrupção e degradação moral, não de evolução. O pecado do homossexualismo provocou a ira de Deus e causou a destruição de Sodoma e Gomorra (Gn 18. 1 a 21). O apóstolo Paulo diz que a homossexualidade é resultado da corrupção e degradação humana e do abandono da verdade de Deus (Rm 1. 26, 27).
3º: Homossexualismo é normal. O homossexualismo é uma anormalidade, uma deformidade do caráter humano. É contrário à natureza humana. O apóstolo Paulo diz que os homens, ao se tornarem homossexuais, deixam o “contato natural da mulher (...) cometendo torpeza, homens com homens” (Rm 1. 27). A ordem de Deus na criação era para que o homem deixasse os pais e se unisse “à sua mulher” (Gn 2. 24). O homossexualismo é anormal e antinatural. A natureza humana repudia o homossexualismo. Ser homossexual é agir contrário à natureza humana.
4º: A sociedade aceita o homossexualismo. Este argumento usa em seu favor depoimentos de alguns pais, irmãos e amigos de homossexuais afirmando que não se importam com o fato de que os filhos sejam gays. Aliado a isto, muitos artistas e personalidades dão entrevistas afirmando não verem nenhum problema na homossexualidade. A mídia incorpora esse espírito de defesa dos interesses homossexuais inserindo em sua grade, temas ligados à homossexualidade. Isto faz com que se pense que a sociedade aceita passivamente o homossexualismo. Mas bastaria uma pesquisa séria feita em todos os lares para provar o contrário. Nenhum pai ou mãe, em sã consciência, cria um filho ou uma filha para ser homossexual. Ninguém se sente confortável assistindo à cena de um homem beijando outro homem ou de uma mulher beijando outra mulher. É repugnante para qualquer ser humano normal a idéia de que duas pessoas do mesmo sexo tenham relações sexuais. O que tem acontecido é que a voz de uma minoria tem sido apregoada como a voz de todos.
5º: A Bíblia não condena o homossexualismo. Este é outro equívoco cometido na defesa do homossexualismo. São vários os textos bíblicos que condenam veementemente a prática homossexual. Vejamos apenas alguns: “Com homem não te deitarás como se fosse mulher; é abominação” (Lv 18.22); “Se também um homem se deitar com outro homem, como se fosse mulher, ambos praticaram coisa abominável” (Lv 20.13); “Por causa disto, os entregou Deus a paixões infames; porque até as mulheres mudaram o modo natural de suas relações íntimas por outro, contrário á natureza; semelhantemente, também os homens, deixando o contato natural da mulher, se inflamaram mutuamente em sua sensualidade, cometendo torpeza, homens com homens, e recebendo, em si mesmos, a merecida punição do seu erro” (Rm 1.26, 27); “não se promulga lei para quem é justo, mas para transgressores e rebeldes, irreverentes e pecadores, ímpios e profanos, parricidas e matricidas, homicidas, impuros, sodomitas ” (1Tm 1.10); “Não vos enganeis: nem impuros, nem idólatras, nem adúlteros, nem efeminados, nem sodomitas herdarão o reino de Deus” (1Co 6.9, 10).
Anônimo disse…
A bíblia não é a constituição do Brasil e vocês não vão empurrá-la goela a baixo de todo o povo brasileiro só para atender caprichos fundamentalistas
PS;Nem todos acreditam na bíblia.Guarde-a para você.Nós respeitamos mas não venha querer impor suas ¨verdades¨ os demais.
Sou Evangélico sim. disse…
Só isso!!,eu esperava um argumento de verdade,algo que tivesse apoio como por ex: da constituição,ou de algum livro científico, há ,quem sabe uma bíblia dos gays,ja sei, fala com o Paulo coelho, quem sabe ele tem uma inspiração literária para publicar a favor da aceitação racionalmente da anormalidade homossexual, só lembrando que para existir um livro que mude e moude o povo na sua maioria,esse livro tem que ser divino,e não existi nenhum que eu e vc conheça, mas a Bíblia!!!! sim a Bíblia é um livro divino,a nossa constituição na sua totalidade com as defesas dos direitos e deveres humanos é regida pela Bíblia, vc já reparou isso? então é bom vc começar a lê a Bíblia, pois ela ensina tudo sobre direito e deveres humanos, isso prova a sua origem divina, tente achar outro livro igual! há, vê se vc não enlouquece tentando achar, um abraço.
Anônimo disse…
A bíblia é um livrinho mequetrefe que passou várias mudanças,adulterações,traduções,retraduções,reretraduções,concílios,cheio de irracionalidades que fala acerca de um deus de mentirinha(tipo mikey mouse) e que ficou nas mãos da ICAR até o mau caráter Lutero por questões de indulgências da igreja romana como alegou mas na verdade atendendo a interesses políticos de países que não desejavam mais pagar altíssimos tributos a igreja de Roma.É pura fábula,mitologia,bobagens,alegorias infundadas e um oceano pacífico de contradições.Um livro da idade do bronze escrito por ignorantes que não merece crédito do intelecto humano(pelo menos os mais requintados)Essa resposta já para um cooptado de fanáticos religiosos pentecostais papagaio de gibíblia como você!!
Anônimo disse…
Isso já é muito para ti!!
Anônimo disse…
Mais um detalhe: A bíblia NÃO ME DIZ NADA!!!!!!!!!!!!
Sou Evangélico sim. disse…
Pensei que estava duelando com um culto, entendido nos assuntos ,uma pessoa, que tivesse conhecimento,mas estou enganado,não sei teu grau de instrução, mas aconselho que quando fores postar sobre algum assunto,primeiro vá se informar,aqui testamos os conhecimentos para prevalecer a verdade,e não trocamos palavras sem nexo, vc não conhece nem história? como vai falar da Bíblia,parece que suas informações são copiadas de outras pessoas que tb não tem nexo algum, uma pena,pois queria continuar duelando com vc,mas ,fica pra uma próxima, talvez, fica com Deus, um abraço.
Anônimo disse…
Não, o que eu falei deve ter te incomodado.Quem se mostra sem conhecimento é você porque nega a verdade.
Abraços.
Pedro Lobo disse…
Xiii, apareceu outro idólatra da gibíblia.
Anônimo disse…
Só porque eu disse que a bíblia nada me diz o cara se irritou...Ora vejam...
Anônimo disse…
É clara a inverdade divinal bíblica,não por poucas evidências,mas por percepções evidentes por estudos da história que parece ter sido feita unicamente para dominar todo o povo pela religião e o medo de um castigo eterno,e toda essa farsa por razões políticas e até os dias de hoje a história mitológica bíblica é seguida fanaticamente por um número absurdo de pessoas em todo mundo apenas por tradição!Revelando apenas um senso ignorante e fanatismo.Um misto de supersticionismo com credulidade.Concebida para ser um instrumento de controle de massas incultas,a religião tenta se estabelecer como verdade inquestionável.Contudo nunca conseguirá ser unanimidade.
Anônimo disse…
Ser gay por meio de experiência em sala de aula? Isso é impossível!

Um kit com o que deveria estar nas escolas para adolescentes, nada mais é do que uma ferramenta didática para ensinar aos jovens sobre a tolerância e respeito às pessoas homoafetivas, destruição de família é algo do qual os evanjegues e icarianos não se dã conta de que eles mesmo é que exercem. Ser gay não quer dizer sem família, ser fundamentalista com certeza é destruir lares.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Robinho: de jogador promissor a evangélico fanático e estuprador

Bíblia tem muitas contradições, mas ela pode ser útil, até para ateus

Qual é a doença mais difícil de curar? Eis a resposta

Cannabis leva a drogas pesadas? Causa transtorno mental? Veja o que a ciência diz

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih