Pular para o conteúdo principal

Evangélicos cometeram aberração ética ao blindar Palocci, diz pastor

Os parlamentares evangélicos cometeram “uma das maiores aberrações ética que já surgiu neste país nos últimos tempos” ao blindar o ministro Antônio Palocci (Casa Civil) em troca do veto ao kit anti-homofobia. A afirmação é do pastor Ricardo Gondim, 54, líder da Igreja Batesda.

O pastor se referiu à ameaça que esses parlamentares fizeram ao governo de apoiar a convocação de Palocci para que explicasse o seu rápido enriquecimento, caso  fosse mantido o chamado kit gay que o Ministério da Educação estava produzindo para distribuir a seis mil escolas públicas.

“Isso é lamentável, completamente lamentável”, disse Gondim, que tem se destacado como crítico dos rumos que tem tomado o movimento evangélico brasileiro. “Isso mostra do que essa bancada, que diz representar os evangélicos, está disposta a negociar [o seu apoio político]”.

O pastor disse que essa negociação confirma o que ele vem dizendo, ou seja, o movimento evangélico tem um projeto de poder, com participação cada vez maior na política do país.

“Isso em um estado laico é um absurdo”, disse.

Com informação de O Povo.

Comentários

Anônimo disse…
Sem dúvida apoiar corrupção em troca de algo é um absurdo .Certamente fizeram exigências financeiras dentro do mesmo pacote QUE INCLUIA O KIT GAY E O PIOR QUE TODA ESSA IRA CONTRA OS GAYS VEM EM DECORRÊNCIA DA DECISÃO DO STF sem dúvida,eles demonstram de que são capazes de fazer qualquer coisa sórdida para conseguir o que querem.E é engraçado que a patrulha fundamentalista atuante neste blog não se manifesta em posts assim.
Anônimo disse…
Esse é o problema da política atual, a política geral das políticas particulares, a falsa política, onde o negro resolverá o problema do negro, o gay conquistará "direitos dos gays", o deficiente os dos deficientes e por aí vai. Todos devem ter seus direitos assegurados por serem cidadãos, direitos fundamentados na Constituição, não por oposição ou delírios persecutórios. É dever do Estado assegurar a universalidade da condição política, a cidadania, a todos de quem representa, e também porque a todos impõe igualmente o dever de serem tributários. Estas políticas públicas de interesses particulares, são todas falaciosas; o Estado deve representar o universal concreto, a sociedade, não o universal abstrato, o Poder político dos profissionais da política, a política eleitoreira, politicalha de cargos e sinecuras, interesses particulares travestidos de públicos e apropriação de tudo que é público para uso e fins privados. Pastores ou quaisquer outros representantes eclesiásticos na política significam lamentável retrocesso. As instituições que representam, embora coletivas, de utilidade pública e caráter social; não devem por equívoco serem consideradas de âmbito público, pois representam segmentos da sociedade fracionada, não a totalidade e o universal efetivo da cidadania emancipada. Grosso modo, podemos dizer que as igrejas, enquanto instituições empresariais arrecadadoras, porém não-tributárias, isentas de impostos e locupletadas com chancelas, concessões e outras regalias inconstitucionais; representam uma ameaça à essa mesma unidade e universalidade que consistem na cidadania política real, efetiva e objetivada. Igrejas e pastores devem ter sua circunscrição limitada à sua mesma influência, ao domínio privado, da consciência religiosa, liberdade individual de cada um; jamais, em hipótese alguma, imiscuirem-se em representações pseudo-políticas, das políticas particulares, para ampliarem seu estelionato político-econômico ao projeto público de poder que almejam, quer administrativo governamental, quer de controle social.
Fernando disse…
Não vi pecado algum nas decisões dos evangélicos. Se o Palocci tiver "rabo preso" que se cuide. Este falso pastor Gondim que na verdade é um dos anti-cristo quer os holofotes voltado para si. É a unica recompensa que terá. Quanto a participação dos evangêlicos na política, de que adianta um grupo sem voz e inútil? Ou devemos cruzar os braços e ver as nossas crianças achincalhadas pela DITADURA GAY Manda este "pseudo pastor" contar outra.
Anônimo disse…
Tudo que os pastores fazem é em benefício dos seus interesses, não das ovelhas. Esse é o problema do poder pastoral, invenção claramente judaica. Nenhum outro povo teve essa submissão ao Estado como um predicativo do cuidado e governo divino, fundamentado numa eterna espera de que o Pastor Celeste providencie desde o alimento à cura das doenças...Beneficiados por séculos deste totalitarismo, fundado na crença que transfere as responsabilidades culturais (cuidado=cultivo=cultura, do latim cultivare) para o tirano divino, seja Deus ou o Estado religioso, os pastores podem ainda hoje duplamente locupletarem-se; tosquiando o rebanho, que não lhes sacia absolutamente a voracidade, e VENDENDO após arrancada, A PRÓPRIA PELE DAS OVELHAS! Este é o "cuidado do Senhor" e dos "pastores de Israel" pelas ovelhas, que fazia quase matar de rir os profetas em seus escritos, verdadeiras expressões de ironia e crítica política ante à imbecilidade de crentes e sua manipulação pelos pastores e monarcas...Não é de admirar que tenham sido todos assassinados, escalpelados, incinerados, exterminados. Os pastores aliados aos déspotas, aos tiranos, podem melhor realizar a função de apropriação do tributo, do trabalho, bem como controlar toda a atividade e a distribução da riqueza sociais. Sendo como quase tudo em Israel plágio do Egito e da Babilônia, quanto dos medo-persas, culturas e impérios de que foram sucessivamente escravizados; é natural que junto com a consciência de rebanho os pastores incentivem a mentalidade de ovelha...É melhor que admitir a triste realidade de que se é escravo. A ovelha repete orgulhosa o que o escravo teria vergonha, pelo amor-próprio ferido, de pronunciar: O SENHOR É O MEU PASTOR, NADA ME FALTARÁ.
Anônimo disse…
Pastores de Israel que se apascentam a si mesmos! Não devem os pastores apascentar as ovelhas?
Comeis a gordura, e vos vestis da lã; matais o cevado; mas não apascentais as ovelhas.
(Ezequiel 34,2)

Minhas ovelhas foram entregues à rapina, e as minhas ovelhas vieram a servir de pasto a todas as feras do campo, por falta de pastor, e os meus pastores não procuraram as minhas ovelhas; e os pastores apascentaram a si mesmos, e não apascentaram as minhas ovelhas.
(Ezequiel 34, 8).


Assim diz o Senhor DEUS: Eis que eu estou contra os pastores; das suas mãos demandarei as minhas ovelhas, e eles deixarão de apascentar as ovelhas; os pastores não se apascentarão mais a si mesmos; e livrarei as minhas ovelhas da sua boca, e não lhes servirão mais de pasto.

(Ezequiel 34, 10).

E disse Ouvi, peço-vos, ó chefes de Jacó, e vós, príncipes da casa de Israel; não é a vós que pertence saber o juízo?
A vós que odiais o bem, e amais o mal, que arrancais a pele de cima deles, e a carne de cima dos seus ossos.
E que comeis a carne do meu povo, e lhes arrancais a pele, e lhes esmiuçais os ossos, e os repartis como para a panela e como carne dentro do caldeirão.

(Miquéias 3, 1-3).

Fontes:
biblia on line.com.br
Biblia Sagrada traduzida em português por João Ferreira de Almeida
Edição revista e atualizada no Brasil
SBB, Brasilia, 1969
Gustavo disse…
Fernando,seu hipócrita e mentiroso.A única ditadura que querem criar no país é a religiosa e você não vê O IMORAL E O INDECENTE que essa bancada pratica como no caso das ambulâncias,por exemplo, e tantos outros país afora; ao que você denomina pecado na postura imoral dos evangélicos você os isenta de qualquer indecorosidade que na verdade existe e existiu sem sombra de dúvida neste caso VERGONHOSO porque você é parcial,tendencioso,falacioso e tem dois pesos e duas medidas.Em casos como este, se fosse um outro segmento que tivesse barganhado seu apoio a um ministro acusado de corrupção você estaria criticando duramente.HIPÓCRITA.
Projetos de poder costumam vir antes de preocupações éticas. Não custa lembrar que os cristãos, certa vez, preferiram aliar-se aos sarracenos para conquistar Constantinopla para, assim, remover a única oposição organizada ao papa dentro do cristianismo.
Anônimo disse…
Fernando,você acha que crianças,pré-adolescentes e adolescentes gays(e elas existem ao contrário do que sua mente pequenina concebe) devem ser perseguidos e sofrerem bullying com o aval da igreja?Felizmente parece que tem algo diferente acontecendo, pois A DESPEITO DO BULLYING HOMOFÓBICO ESCOLAR, vejo cada vez mais casais de jovens adolescentes do mesmo sexo de mãos dadas AOS AGARRÕES E MESMO COM HOMOFOBIA, MAS MUITO MENOS DO QUE NO PASSSADO havia,um fato fenomenal que raramente se via em décadas passadas e isso para o desespero do Fernando SEMPRE À LUZ DA IGNORÂNCIA DE POVOS DA IDADE DO BRONZE!!.
Cuide de seus filhos e deixe os filhos dos outros em paz!!.Cuide deles mas lembre que mesmo com preceitos,doutrinas,dogmatismos ou bibliolatria severíssima se algum deles tiver tesão em outro homem nada você poderá fazer para reverter isso!!
Anônimo disse…
Essa bancadinha minoritária teve seu momento de glória nessa chantagem barata que tiveram que fazer pois de outro modo não consegueriam barrar o material do MEC e que mostrou por tabela a baixeza e vilania desses sicários vendilhões de templo.Quando a Dilma contornar isso vai ser derrota em cima de derrota.Preparem-se senhores crentes para engolir um monte de sapos.
Anônimo disse…
Completando.
A primeira DERROTA QUE FOI UMA VITÓRIA HISTÓRICA PARA OS HOMOSSEXUAIS FOI NO STF.A segunda está sendo trabalhada no congresso com o ROLO COMPRESSOR DO GOVERNO PETISTA:Com a plc122/06.
E São Jorge e Jesus são amiguinhos de contos de fada!!
Anônimo disse…
Fernando se Palocci tem rabo preso isso não dá direito aos representantes políticos dos evangélicos fazerem uso de politicagem do toma lá dá cá intereisseira barganhando algo do interesse deles.Isso os torna tão corrupto quanto Palocci.
Anônimo disse…
Na escola de meus sobrinhos,que é privada,já existe um programa de combate à homofobia,racismo e bullying e compreensão da sexualidade infanto-juvenil.Quero ver igreja meter o bedelho aí.E nesse caso do Palocci concordo plenamente foi uma aberração ética.Eles(os crentes) geralmente não vêem problema em subornos praticados pelos parlamentares da bancada evangélica, que consegue ser pior que os ruralistas ou a bancada do futebol,só condenariam se fossem outros parlamentares não-crentes praticando coisa semelhante.A Dilma tem de saber se eles estão querendo ser oposição para aplicar o remédio certo enquanto é tempo.E esse pastor a cada dia me surpreende mais.Ele mostra sem meias palavras a verdadeira intenção desses políticos evangélicos e de suas respectivas igrejas a quem eles representam.
Anônimo disse…
Os argumentos dos fundamentalistas radicais homofóbicos são totalmente confutáveis.A sexualidade de uma pessoa não é algo ensinável para início de conversa.Esse Fernando é patético ao achar que existe doutrinação para uma determinada padronização de libido homoafetiva.O cativeiro constitui a ausência de liberdade.O preconceito é uma espécie de cativeiro.Não custa esse Fernando ter um filho que faça um troca-troca tórrido com algum coleguinha da escola dele e não é nada difícil ele próprio ser um homossexual latenciado desafortunado e infeliz frustrado travestido de religioso fanático.
Anônimo disse…
Os crentes são habitualmente pessoas extremamente bipolares,possuem duas caras.Mostram a melhor,afável(falsa e aparentemente sincera e amorosa simbolizadora de uma discrasia do seu egocentrismo)e a mais amável para falar de um deus e do amor desse deus que manda suas criaturas desobedientes para arder em um fogo eterno.Porém mostram a mais cruel,gélida,desumana e separatista na hora de falar de enfermos,prostitutas e prostitutos,gays,bissexuais e outros por considerarem esses a encarnação do demônio,como se diabos e capetas fossem seres reais de fato.Condenam ao que chamam de aberração e abominação(sendo eles uma disfuncionalidade aberrante de um tecido social fragilizado),espíritos malignos e demoníacos e pecadores.Todos conhecem pelo menos um dito cristão(autodenominado e pseudoproclamado) ou crente com imagem de falso ou hipócrita.
Anônimo disse…
Cadê a crentaiada?
Anônimo disse…
Falem crentelhudos!!!
Anônimo disse…
Em nome de um ser imaginário extremamente cruel direitos são tolhidos e pessoas oprimidas ou perseguidas.Como em nome desse ser as pessoas praticam as mais horrendas tiranias e como dizem tolices!!.Fica bem óbvio e evidenciado seu estupor de estupidez e ignorância(sua falta de sabedoria).E é a condição ignorante de uma massa dominada,o conformismo e a ação tirânica e opressora que criam a igreja e a religião.Vamos encarar e entender as igrejas como algo que de fato existem apenas para seus próprios fins como já é largamente sabido.Geralmente tais fins são lucrativos ou de controle monetário e influência política,domínio de massas e das mentes das pessoas lesadas na sua boa fé e na sua credulidade e estupefação.São essas crenças estúpidas que ensinam para as massas desde crianças que não conseguem perceber as contradições neste livro chamado bíblia que levam pessoas a praticar a tirania.
Anônimo disse…
Nunca vi um evangelico que fosse uma pessoa etica e moral.
Anônimo disse…
Os homossexuais não protestam contra a prática de sexo entre heterossexuais.Por que então essa indignação furiosa e odienta de alguns heterossexuais(muitos religiosos especialmente EVANGÉLICOS) CONTRA A PRÁTICA DO SEXO ENTRE OS GAYS SE ELES NÃO SÃO AFETADOS EM NADA por isso?Só por causa do que diz a sua Bíblia?Será que não conseguem ver que nem todo mundo pauta sua vida nos ensinamentos deste livro?
Anônimo disse…
Os evangélicos precisam entender que nem todo mundo tem os mesmos valores que eles.E isso é um autêntico e brutal ultraje: querer impor sua visão e opiniões sobre o mundo para todos que não fazem parte das suas fileiras e não comungam da fé deles.Essa negociata para salvar a pele do Palocci e barrar o kit anti-homofobia que ganhou a pecha de kit gay foi um ABSURDO ALTAMENTE DEGRADANTE.
Anônimo disse…
Esse Fernando,assim como a maioria dos crentelhos,não tem ética!!Como ele pode achar normal ao não ver pecado nenhum negociar o acobertamento ilícito de uma suposta corrupção(enriquecimento ilegal e astronômico repentino) com base em denúncias contundentes cometida por um ministro tão importante do governo em troca de favores como vetar esse kit?Ora... vamos ter vergonha na cara!!Mas ética e decência não são o forte deles(os crentebundos).
Anônimo disse…
A cartilha de combate ao bullying e homofobia colegial do governo não deu muito certo(foi transformada por sofistas hipócritas e mentirosos descarados em um monstro atemorizante) e acredito que de algum modo foi mal-nascida pois deixou educadores e pedagogos de fora entre outras coisas.Mesmo com falácias cínicas mas retorcidas e desfigurativas repisadas e repetidas nazifascitamente por fundamentalistas despóticos e algozes impiedosos do blá blá blá crente neopentecostalista radical e extremista é preciso ensinar o bê-a-bá da tolerância,pacificidade e aceitação a essa gente rude e segregacionista/a mesma gente fundamentalista que se corrompeu em uma artificiosidade escandalosa e mesquinha chancelada na mentira,na fraude e no engodo em nome de uma perseguição frenética contra os diferentes dessa mesmice burra e alienada dos seres do divino9 ou que se dizem do divino afinal igrejas estão lotadas de tartufos dissimulados).Sabemos e eles sabem como nós, nomes,adjetivações,tratamentos humanamente ou humanistamente corretos(segundo o idioma inclusive e os bons modos e polidez)para tratar as pessoas pertencentes a quaisquer orientações sexuais e de todas as sexualidades ou identidades de gênero,condições e predileções sexuais ou atribuições afetivo-libidinosas.Heterossexual,homossexual,bissexual ou homoafetivo,homófilo etc são palavras melhores que os insultuosos viados e bichas totalmente desnecessário e o que há de mau falar disto na escola?Expor essa problemática e toda a violência relacionada à homofobia?O governo ou mesmo o estado é cego a isso ou quer lavar as mãos?.O termo lésbica para mulher homossexual é belo,estético,respeitoso e histórico como sáfica pode soar estranho mais é glamouroso,pomposo diferente de sapatão,bolacheira,SANDALHINHA,CHINELINHO OU VELCRO e afins que são grosseiros,vilipendiantes,achincalhantes,desconcertantes e depreciativos.O combate ao preconceito passa pela educação vocabular e pela mesura,cortesia e bons modos mas também pelo reconhecimento da agressão gratuita de seres odiosos,chiliquentos como os cruéis skinheads e toda a violência até mortal da homofobia.Termos como transexual ou transex,travesti,ambissexual,transgênero,intersexual e ou hermafrodita melhores que traveco não ofendem nem diminuem ninguém apenas fazem reluzir a diversidade maravilhosa da humanidade.Não esqueçamos da nomenclatura sugerida pelo MS homens que fazem sexo com outros homens(HSH).Qual seria o problema de falar sobre isso em escolas públicas?Seria desonroso,baixo,vil,vergonhoso ou acintoso?Seria um estímulo à homossexualidade?Seria sujo?SERIA anti-ético ou amoral?COMO?Por que temas relacionados ao sexo e à sexualidade não poderiam ser tratados na escola?Sexo no aspecto sexual propriamente dito,biológico ou biogenético,social,reprodutivo,recreativo,divercional,diversificativo não fazem parte da natureza?A própria homossexualidade não é um fenômeno natural assim como a heterossexualidade?Qual o bicho(o absurdo ou indecorosidade) de falar-se de assuntos sexuais,afetivos e polêmicos para jovens que não são assexuados?Como dizia a própria campanha da cartilha governamental apelidada perversamente de kit gay; ninguém nasce homofóbico torna-se.E sem dúvida nascem crianças homossexuais a genética explica em parte e o resto é multi-disciplinar.Humilhar,perseguir,espancar destratar,oprimir isso é bom?
Anônimo disse…
A religião precisa saber onde começa e onde acaba.Isso foi uma das maiores vergonhas deste país.Pessoas tidas por ¨honestas¨ mas na verdade perversos e ultraradicais e conservadores extremistas inimigos da modernidade barganhando apoio a prováveis corruptos para prosseguir sua incessante, infame e malvada perseguição e encalçamento a um grupo discriminado e viver empulhando um outro grupo bitolado,alienado,descerebralizado e oprimido pela religião e que a esta que lhe serve de massa de manobra.
Anônimo disse…
A Dilma tinha/tem é que vetar o kit Palocci esse sim ainda poderá prejudicar muito ela e o governo.O cara já é reincidente,foi pivô de escândalos no governo Lula e ninguém ganha 10 milhões de reais em 2 meses,o povo brasileiro não é besta.O governo defende o kit e depois diz que ele é inadequado para o enriquecimento estranho de um ministro jamais seja esmiuçado constitui uma afronta ao povo.Será que pensa que temos cérebro de macaco?Se ela é ou está mal-assessorada então a culpa é dela,se cedeu chantagem aos evangélicos a culpa também é dela pois foi o seu governo que institui e idealizou o kit.Ela sabe muito bem da força conservadora que existe no país visto que quase perdeu as eleições no ano pasado devido a questão do aborto.Vetar kit gay de afogadilho e liberar kit palocci é um insulto para toda a sociedade e essa bancada evangélica é uma vergonha.Basta lembrar do safado do Garotinho que esbravejava contra o kit e sempre esteve atolado em casos de irregularidades,improbidade administrativa e corrupção galopantes.
Anônimo disse…
Não!!!Não existia nem existe indução à pratica homossexual nesse kit isso é mais uma falácia desses fundamentalistas religiosos que querem deseducar nossas crianças permitindo que sejam preconceituosas e ignorantes como seus antepassados nesse mundo de argumentos capciosos e enganosos que se transformou esse tema.Se a abordagem do combate à homofobia ou transfobia e lesbofobia de que tratava o material não foi a mais correta ,isso é outra coisa, nada tem a ver com propaganda de opções sexuais ou estímulos a uma orientação sexual específica.E colocar o caso Palocci nisto envolvendo negociatas com essa criminosa bancada evangélica foi uma verdadeira patifaria.
Anônimo disse…
Se isso não foi uma aberração ética nada mais é.
Anônimo disse…
E a crentaiada ficou calada.Quem cala consente.
Anônimo disse…
ridiculo a sua afirmação Fernando. vc quer o que ? que esse Pais maravilhoso como o brasil seja um Pais como o irã, governado por um bando de idiotas e malucos religiosos que em nome de alah , matam gays , matam cristão , matam a quem se opor as aberrações alucinogenas deles, pois bem sugiro meu caro que vc pegue o primeiro avião e mude se para lá imediatamente e que alah como cristão que vc diz ser lhe mande para queimar no marmore do inferno

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Robinho: de jogador promissor a evangélico fanático e estuprador

Bíblia tem muitas contradições, mas ela pode ser útil, até para ateus

Qual é a doença mais difícil de curar? Eis a resposta

Cannabis leva a drogas pesadas? Causa transtorno mental? Veja o que a ciência diz

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih