Pular para o conteúdo principal

Edir vai ao ataque contra lei da homofobia, Globo e Igreja Católica


O bispo Edir Macedo, que normalmente é contido em relação a outros pastores neopentecostais, resolveu ir ao ataque, valendo-se de sua musculatura mediática e política. Os alvos são o projeto de lei que criminaliza a homofobia e os seus eternos inimigos, a Rede Globo e a Igreja Católica. 

Na semana passada, o fundador da Igreja Universal se reuniu com o senador Marcelo Crivella (PRB-RJ), seu sobrinho, e outros senadores para discutir um texto alternativo ao projeto contra a homofobia.

No domingo (15), ele publicou em seu blog texto de um “obreiro anônimo” criticando a “cartilha gay”, termo cunhado por pastores, que o governo pretende distribuir às escolas públicas. O suposto obreiro acusa o movimento gay, infiltrado no governo, de querer transformar o filho dele em homossexual. “É meu, somente meu, o direito de não desejar um filho gay!”, diz.

O principal telejornal da TV Record, cujo dono é Macedo, deu destaque ontem a uma reportagem segundo a qual pais acreditam que a cartilha do governo vai incentivar a homossexualidade entre os estudantes. A apresentador Janine Borba leu que os “pais estão indignados” e psicólogos, preocupados, além de “muita reclamação nas ruas do Brasil”.

Na Record, o clima é de festa, porque a sua programação se manteve ontem das 6h às 12h na liderança pela primeira vez, impondo à Globo o segundo lugar. O próprio bispo teria telefonado para a direção da emissora para parabenizá-la. Foi, até agora, o mais bem sucedido resultado de ibope da Record em sua investida contra a Globo.

No domingo, a Record, em seu principal programa da noite daquele dia, dedicou uma longa matéria sobre como a Igreja Católica se beneficiou dos negros escravos foram trazidos para o Brasil. Um repórter foi a Angola e mostrou, entre outras coisas, a capela onde os negros eram batizados antes de embarcarem para cá.

Houve a apresentação de descendentes emocionados de escravos e de estudiosos locais. O enfoque da reportagem do “Domingo Espetacular” não foi a escravidão no Brasil, mas o apoio da Igreja Católica à escravidão. "A Igreja Católica tinha seus próprios escravos", disse o repórter.

O bispo Edir Macedo está mais ativo do que nunca.

Bispo Edir Macedo afirma estar muito bem de saúde.
março de 2009

Negócios de Edir na mira da Justiça.

Comentários

Anônimo disse…
Macedo não é bobo .Ele fai ficar do lado que melhor convier.Aquilo é uma raposa velha.Só idiota do Malapronta é que brada inutilmente contra os gays já Macedo quer mais é a grana deles!!
Anônimo disse…
Maçedo é expertissimo....

O comentario acima é perfeito...
Ele quer do lado dele [ dizimo no bolso da IURD] os crentes gays e as que ja fizeram aborto...

Eu gostaria de que o FERNANDO comentasse sobre a SEITA DO MAÇEDO ´´a luz da biblia´´...?

E DESAFIO O FERNANDO A CITAR

´´AO MENOS 2 SEITAS CRENTES HONESTAS´´ ??

que nao pedem dinheiro ?? e que nao amedrontam o fiel com estória de CAPETA ??
Anônimo disse…
Eu não poderia deixar de mencionar aqui.Edir Macedo só quer dinheiro mesmo o resto para ele é besteira...Conheci um pastor da IURD há algum tempo que fazia um trabalho com moradores de rua.O cara era tão perito em arrancar grana de trouxa que conseguia tirar o dinheiro das esmolas dos mendigos para se ter uma ideia.
Fernando disse…
Não apoio o modo de trabalho do Bispo Edir Macedo. Ele tem como certo que o homem vale o que possui. Não adianta você dizer: Olha a minha mansão, foi Deus que me deu, e ser chamado de ladrão. Deus é visto em nós quando alguém bate em nossa porta pedindo ajuda, e nós temos apenas dois pães e mesmo assim dividimos com a pessoa crendo que Deus suprirá a nossa necessidade. Está Escrito:("Fui moço, e agora sou velho, mais nunca vi desamparado o justo, nem a sua semente a mendigar o pão" Salmos 37:25). O valor do homem está no que ele é e não no que possui. ("E disse-lhes: Acautelai-vos e guardai-vos da avareza, porque a vida de qualquer não consiste na abundância do que possui". Lucas 12:15) Mas quanto ao tema, é bem vindo o apoio do Bispo Edir Macedo. Porque quem não é contra nós é por nós.("Porque quem não é contra nós, é por nós Disse Jesus "Marcos 9:40)
Anônimo disse…
O que a reportagem da Record não mostrou é que os protestantes, de onde brotou a Igreja Universal, também apoiaram a escravidão e lucraram com ela. O cristianismo bíblico não condena a escravidão, que existia nos dias de Jesus e os apóstolos. A orientação deles era que os escravos obedecessem os seus amos.
Anônimo disse…
Esse é o Edir Macedo. Quanta hipocrsia.
Anônimo disse…
Era chamada "CASA da BENÇÃO e e ele começou na praça do Meier entre 1978 á 1985 a primeira igreja para vcs terem idéia era uma casa funerária,depois os cinemas da ABOLIÇÃO e depois a SEITA foi crescendo de tal forma que em todas reuniões só se falava e pedia muito dinheiro e caso vcs não tivessem, que nada pode dar seu teto,seu carro e todo ou o pouco bem material que vc possuí,ai de vc se não desse."QUEIMARIA NO FOGO DO INFERNO E NÃO SERIAS SALVO".Quem disse que o inferno é quente? o EDIR MACEDO deve saber ele tem mãos de alicate é só observar.O cara conhece o CAPETA, vai por mim.QUEM é ele para falar da IGREJA CATÓLICA e Escravidão,ele te escraviza e levanta muito bem sua bandeira ao materialismo.Não acham que se ao invés da igreja católica fosse a protestante naquela época eu teria sim chorado muito pelos ESCRAVOS que vieram da ÁFRICA e já tinham religião.O cristianismo chegou aqui com nossos patrícios Portugueses e franceses e italiano e etc...BISPO O ESTADO É LAICO....Não me vá explorar os GAYS E AFINS OLHA A ESCRAVIDÃO PELO MATERIAL,O SENHOR TAMBÉM SERÁ JULGADO E com certeza descerá a mansão dos mortos.
Anônimo disse…
AI QUE MERDAA"
Além de ladrão vagabundo é homofobico!
g-zuiiis!
Angelina disse…
Por que você usou o simbolo da marca da industria de suplemento Universal?
Paulo Lopes disse…
Porque a igreja se acha poderosa, com toda a força.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Mulher morre na Irlanda porque médicos se negam a fazer aborto

da BBC Brasil Agonizando, Savita aceitou perder o bebê, disse o marido  Uma mulher morreu em um hospital [católico] da Irlanda após ter seu pedido de aborto recusado pelos médicos. A gravidez de Savita Halappanavar (foto), de 31 anos, tinha passado dos quatro meses e ela pediu várias vezes aos funcionários do Hospital da Universidade de Galway para que o aborto fosse realizado, pois sentia dores fortes nas costas e já apresentava sintomas de um aborto espontâneo, quando a mãe perde a criança de forma natural. Mas, de acordo com declarações do marido de Savita, Praveen Halappanavar, os funcionários do hospital disseram que não poderiam fazer o procedimento justificando "enquanto houvesse batimento cardíaco do feto" o aborto não era possível. O aborto é ilegal na Irlanda a não ser em casos de risco real para a vida da mãe. O procedimento é tradicionalmente um assunto muito delicado no país cuja maioria da população é católica. O que o inquérito aberto pelo gover...

BC muda cédulas do real, mas mantém 'Deus seja Louvado'

Louvação fere o Estado laico determinado pela Constituição  O Banco Central alterou as cédulas de R$ 10 e R$ 20, “limpou” o visual e acrescentou elementos de segurança, mas manteve a expressão inconstitucional “Deus seja Louvado”.  As novas cédulas, que fazem parte da segunda família do real, começaram a entrar em circulação no dia 23. Desde 2011, o Ministério Público Federal em São Paulo está pedindo ao Banco Central a retirada da frase das cédulas, porque ela é inconstitucional. A laicidade determinada pela Constituição de 1988 impede que o Estado abone qualquer tipo de mensagem religiosa. No governo, quanto à responsabilidade pela manutenção da frase, há um empurra-empurra. O Banco Central afirma que a questão é da alçada do CMN (Conselho Monetário Nacional), e este, composto por um colegiado, não se manifesta. Em junho deste ano, o ministro Marco Aurélio, do STF (Supremo Tribunal Federal), disse que a referência a Deus no dinheiro é inconcebível em um Estado mode...

Cinco deuses filhos de virgens morreram e ressuscitam. E nenhum deles é Jesus

Fundamentalismo de Feliciano é ‘opinião pessoal’, diz jornalista

Sheherazade não disse quais seriam as 'opiniões não pessoais' do deputado Rachel Sheherazade (foto), apresentadora do telejornal SBT Brasil, destacou na quarta-feira (20) que as afirmações de Marco Feliciano tidas como homofóbicas e racistas são apenas “opiniões pessoais”, o que pareceu ser, da parte da jornalista,  uma tentativa de atenuar o fundamentalismo cristão do pastor e deputado. Ficou subentendido, no comentário, que Feliciano tem também “opiniões não pessoais”, e seriam essas, e não aquelas, que valem quando o deputado preside a Comissão de Direitos Humanos e Minorias, da Câmara. Se assim for, Sheherazade deveria ter citado algumas das opiniões “não pessoais” do pastor-deputado, porque ninguém as conhece e seria interessante saber o que esse “outro” Feliciano pensa, por exemplo, do casamento gay. Em referência às críticas que Feliciano vem recebendo, ela disse que “não se pode confundir o pastor com o parlamentar”. A jornalista deveria mandar esse recado...

Livros citados neste site

Mais contradições bíblicas: vire a outra face aos seus inimigos e olho por olho e dente por dente

Arcebispo defende permanência de ‘Deus’ em notas do real

Dom Scherer diz que descrentes não deveriam se importar   Dom Odilo Scherer (foto), arcebispo metropolitano de São Paulo, criticou a ação que o MPF (Ministério Público Federal) enviou à Justiça Federal solicitando a determinação no sentido de que a expressão “Deus seja louvado” deixe de constar nas cédulas do real. Em nota, Scherer disse: "Questiono por que se deveria tirar a referência a Deus nas notas de real. Qual seria o problema se as notas continuassem com essa alusão a Deus?" Argumentou que, “para quem não crê em Deus, ter ou não ter essa referência não deveria fazer diferença. E, para quem crê em Deus, isso significa algo”. O promotor Jefferson Aparecido Dias, autor da ação, defendeu a supressão da expressão porque o Estado brasileiro é laico e, por isso, não pode ter envolvimento com nenhuma religião, mesmo as cristãs, que são professadas pela maioria da população. Scherer, em sua nota, não fez menção ao Estado laico, que está previsto na Constituição. E...

Crânio de 20 milhões de anos registra começo da evolução do cérebro

Adventistas vão intensificar divulgação do criacionismo

Consórcio vai investir em pesquisa na área criacionista A Igreja Adventista do Sétimo Dia anunciou o lançamento de um consórcio para intensificar a divulgação do criacionismo no Brasil e em outros países sul-americanos. Na quinta-feira (13), em Brasília, entidades como Sociedade Criacionista Brasileira, Núcleo de Estudos das Origens e Museu de Geociências das Faculdades Adventistas da Bahia assinaram um protocolo para dar mais destaque à pesquisa criacionista e às publicações sobre o tema. Os adventistas informaram que o consórcio vai produzir vídeos para adolescentes e jovens explicando a criação e como ocorreu o dilúvio e um plano piloto de capacitação de professores. O professor Edgard Luz, da Rede de Educação Adventistas para oitos países sul-americanos, disse que o lançamento do consórcio é um “passo muito importante”, porque “o criacionismo está ligado à primeira mensagem angélica da Bíblia”. Com informação do site da Igreja Adventista . Colégio adventista de ...