Pular para o conteúdo principal

Machismo da Bíblia e Corão manda a mulher se calar

Machista, Bíblia diz que é a mulher que vem do homem; para o fundamentalismo religioso, a mulher tem corpo sujo, menstrua

LUKRETIA
colaboradora

Se dependesse da Bíblia, nenhuma de nós teria aprendido nada, pois aprendizagem exige a palavra e a Bíblia condenou-nos todas ao silêncio. "A mulher aprenda em silêncio, com toda a sujeição". 1 Timóteo 2:11.

Ora, um tão odioso fundamentalismo, anacrônico e ultrapassado, algum dia será peça literária de museu, não entendo como pode haver ainda mulheres insistindo em querer se basear em fundamentalismo tão misógino. E além de tudo anticientífico e estapafúrdio, porque a ciência prova que todos viemos de uma única mulher, a fêmea Eva africana, que copulou com muitos e diversos machos.

Todos nós, desde os primórdios até hoje, toda a humanidade do planeta Terra, possui dela o DNA mitocondrial. Mas a Bíblia ensina: "Porque o homem não provém da mulher, mas a mulher do homem". 1 Coríntios 11:8.

Se dependesse do antiético e obsoleto fundamentalismo bíblico, ainda estaríamos todas nas cavernas, porque, além de não podermos aprender, somos pela Bíblia proibidas de ensinar: "Não permito, porém, que a mulher ensine, nem use de autoridade sobre o marido, mas que esteja em silêncio". 1 Timóteo 2:12

Religiões
submetem
as mulheres
ao silêncio

Não teríamos direito de chefiar o lar, nem de mantê-lo, pois a Bíblia diz que o homem é o cabeça, isto é, o chefe, não só da casa, mas da mulher. "Porque o marido é a cabeça da mulher, como também Cristo é a cabeça da igreja, sendo ele próprio o salvador do corpo".

Por que o marido salvaria o corpo da mulher? Porque para o odioso fundamentalismo bíblico o corpo da mulher é sujo, menstrua, excreta imundícies, e o marido o salva, presumidamente, quando faz dele objeto de sua sagrada fertilidade via inseminação...tsc, tsc!

É devido à “impureza” dos pensamentos femininos, inclusive, que o cabelo não pode ser cortado, segundo o fundamentalismo bíblico, e o uso do véu é compulsório.

A Virgem Maria e todas as santas e freiras do catolicismo obedeciam ao fundamentalismo bíblico e usavam o véu! Ele é biblicamente obrigatório.

Por isso o fundamentalismo islâmico, copiado do deles em 622 dC e fac-símile do judaico, instituiu o véu e a famigerada burca. 

Está na Bíblia, para quem quiser ver e conferir. O "sagrado" texto é: "Portanto, se a mulher não se cobre com véu, tosquie-se também. Mas, se para a mulher é coisa indecente tosquiar-se ou rapar-se, que ponha o véu". (1 Coríntios 11:6) "Mas ter a mulher cabelo crescido lhe é honroso, porque o cabelo lhe foi dado em lugar de véu". (1 Coríntios 11:15)

Não entendo essa visão unilateral que critica o fundamentalismo islâmico e não vê que o cristianismo é um fundamentalismo e dos piores, porque falacioso, useiro e vezeiro da autonegação.

Se queremos ser honestas, denunciemos o fundamentalismo cristão inimigo do nosso sexo e gênero, que se manifesta na intolerância para com as mulheres.

Enquanto esse modelo patriarcal, androcêntrico, sexista e machista estiver no poder, negando às mulheres até o próprio sexo, procurando desqualificá-las como se fossem homens menores.

Aliás, é esse o significado da palavra foemina, em latim. Aquela que tem menos fé. Estaremos todas fritas, e condenadas ao mármore do inferno.

> Lukretia é o pseudônimo de uma leitura deste site.


Por que as mulheres devem ficar longe do cristianismo. Dez razões 

Médicos impõem sua religião à mulher quanto ao contraceptivo

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Morre o americano Daniel C. Dennett, filósofo e referência contemporânea do ateísmo

Entre os 10 autores mais influentes de posts da extrema-direita, 8 são evangélicos

Ignorância, fé religiosa e "ciência" cristã se voltam contra o conhecimento

Vídeo mostra adolescente 'endemoninhado' no chão. É um culto em escola pública de Caxias

Oriente Médio não precisa de mais Deus. Precisa de mais ateus

Malafaia divulga mensagem homofóbica em outdoors do Rio

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

Ateu, Chico Anysio teve de enfrentar a ira de crentes