Pular para o conteúdo principal

Anglicana é a única igreja a apoiar a aprovação do STF da união de gays

Para o bispo Andrade,
decisão do STF foi avanço
O bispo primaz Maurício José de Andrade (foto), da Igreja Episcopal Anglicana do Brasil, considerou ser um “avanço” o reconhecimento do STF (Supremo Tribunal Federal) da união estável homoafetiva.

A Anglicana é única das grandes denominações religiosas a manifestar apoio à decisão do STF, cujos ministros têm sido acusados pela CNBB e por líderes neopentecostais, como Silas Malafaia, de extrapolar o seu poder.

Em texto publicado no site da igreja, Andrade afirmou que a decisão do STF demonstra “comprometimento com a dignidade humana” e com “a luta contra a discriminação”.

"A deliberação do Supremo Tribunal interrompeu a perpetuação de situações discriminatórias, preconceituosas ou desigualitárias fundadas nas preferências sexuais das pessoas. Entendeu a Suprema corte que tais tratamentos afrontam o objetivo constitucional de promover o bem de todas as pessoas e colidem com o princípio áureo da dignidade humana esculpido em nossa Carta Magna."

À imprensa, o bispo disse que os ritos da igreja no Brasil não preveem a celebração de casamento entre pessoas do mesmo sexo, mas admitiu que poderá haver uma “ampla discussão interna sobre essa questão”.

Nos Estados Unidos, a Anglicana tem ordenado sacerdotes homossexuais, incluindo bispos. Seus sacerdotes não estão obrigados ao celibato.

A comunhão anglicana levantou a sua primeira igreja no Brasil em 1810 como parte de um acordo comercial firmado entre o Brasil e a Inglaterra. Foi preciso a interferência do governo da Inglaterra porque nas vezes anteriores que a denominação tentou se instalar no Brasil foi impedida pela Igreja Católica.

Atualmente, a Igreja Anglicana tem no Brasil 75 mil fiéis, a maioria no sul.

Com informação da Folha e do site da Igreja Anglicana.

maio de 2011

Comentários

Anônimo disse…
A Igreja Anglicana já está recebendo o seu galardão ( glória e aplausos dos homens) Está Escrito: ("Recebendo o galardão da injustiça; pois que tais homens tem prazer nos deleites quotidianos; nódoas são eles e máculas, deleitando-se em seus enganos, quando se banqueteiam convosco"2 pedro 2:13) SEMPRE A LUZ DA BÍBLIA. Fernando.
Anônimo disse…
Aqui no Brasil é assim.A ignorância impera mas na Europa já há inúmeras igrejas que apoiam essas uniões tranquilamente.Porque o mundo evolui e não anda para trás ou fica estagnado.
Anônimo disse…
O Mundo pode evoluir o quanto quiser. Mais o pecado continua sendo pecado mesmo que as multidões aplaudam.("A justiça exalta os povos, mas o pecado é a vergonha das nações" Provérbios 14:34.) e ("Eu disse no meu coração: Deus julgará o justo e o ímpio; porque há um tempo para todo o propósito e para toda obra." Eclesiastes 3:17) Vamos ver em breve aonde reside a ignorância. Fernando. SEMPRE A LUZ DA BÍBLIA.
Anônimo disse…
ótimo Fernando, se o pecado não muda, mulheres violentadas devem ser punidas, homens que plantam mais de 2 plantas, masturbadores, os que se separam...
Quer saber Fernando, vai se lascar! Hipocrisia tem limite!
Anônimo disse…
Fernando,meu caro,como sempre seus cometário são muito carregados de retaliações punitivas bíblico-judicas.Você sabe(sabia)que a bíblia nada mais é do que uma cópia judaica de mitologias dos egipcios,romanos e da Mesopotâmia?Já leu que existia um personagem numa dessas mitologias muito semelhante ao personagem de Jesus bíblico?
Dê uma pesquisada no google!!Meu amigo você está falando para uma plateia de ignorantes!!
Anônimo disse…
Completando: você fala para os ignorantes mas nem todos aqui são ignorantes!
Fernando disse…
Não se façam de desentendidos. O meu comentário está claro. Deus é contra o pecado aonde quer que esteja. Ele não tolera o pecado compulsivo mais se há humildade e arrependimento há perdão. O pecado dos EUROPEUS que foi mencionado é compulsivo e arrogante na hora certa haverá juizo. Mesmo que isso(humilhação e arrependimento) não aconteça com todo os habitantes do continente Europeu pois é impossível. Acontecerá com uma parte deles, aí haverá perdão para estes. Infelizmente não posso dizer o mesmo dos pecadores irreconciliáveis, para estes com certeza tal juizo virá.("Quem é Deus semelhante a ti, que perdoa a iniqüidade,e que passa por cima da rebelião do restante da sua herança? Ele não retém a sua ira para sempre, porque tem prazer na sua benignidade." Miquéias 7:18) Fernando SEMPRE A LUZ DA BÍBLIA.
Anônimo disse…
Fernando,não se faça de desentendido você!!.Saiba(e você sabe e finge não saber)que nem todo mundo acredita em bíblia para vc ficar inutilmente papagaiando seus versículos.Para mim o que vale é se é crime ou não é.Pecado nem existe!!
Ricardo Leite disse…
Acho interessante o debate em bom nível e com transparência. Fiquei curioso ao ler um dos comentários do Anônimo (ou o comentário de um dos “Anônimos”) onde fala sobre um personagem mitológico muito semelhante a Jesus. Gostaria de saber: - Qual seria este personagem mitológico? Quais as semelhanças entre o personagem mitológico e Jesus? As respostas seriam interessantes para me auxiliar em um estudo que estou fazendo. Desde já agradeço!!! Ricardo.
Anônimo disse…
Ricardo Leite pelo que eu pude investigar havia uma lenda egípcia 3000 antes de cristo que falava em um deus chamado deus hórus(deus do sol) nascido em 25 de dezembro e muito provavelmente foi o deus da mitologia egípcia que inspirou os judeus a fabularem sobre jesus.Vale lembrar que os judeus foram escravos dos egípcios.A bíblia mostra outras cópias(plágios)como os das epopeias de gilgamesh que tem o utnashpitnin o que deu origem ao noé da bíblia etc.São muitos exemplos que provam que a bíblia é uma farsa.
Anônimo disse…
Para maiores informações sobre as lenda da bíblia, procurem o documentário "Zeighest"
http://video.google.com/videoplay?docid=-1437724226641382024
Rubia.
Anônimo disse…
A Anglicana antes aqui ja tinha apoiado no Reino Unido, um pastor foi preso pois pregava na rua com discriminação, aqui a junta israelita criticou a Martha Suplicy por nao incluir tambem as igrejas como alvo de discriminação.
Anônimo disse…
Se lerem Rama Krishna, a historia , milenios atras, vao pensar que Jesus e seus apostolos é um clone.
Anônimo disse…
Belo exemplo de Cristianismo. Pena que a igreja anglicana aqui no Brasil não é tão ampla.
Anônimo disse…
Faz o seguinte, Fernando. Apaga a luz e vai pregar noutra freguesia.
Anônimo disse…
I Samuel 18:1-4

E aconteceu que, assim que Davi acabou de falar ao rei Saul, a alma de Jônatas (filho de Saul) se ligou à alma de Davi, e Jônatas começou a amá-lo como à sua própria alma.
... Jônatas e Davi fizeram um pacto, pois aquele o amava como à sua própria alma. Além disso, Jônatas despiu-se da túnica sem mangas que usava e a deu a Davi, e também suas vestes, e até mesmo sua espada, e seu arco, e seu cinto.

I Samuel 19:1-7

I Samuel 20:1-43

Quando Davi estava sendo perseguido - v.41-42:
Davi saiu então detrás da colina, lançou-se com o rosto por terra
e curvou-se três vezes; e começaram a beijar-se um ao outro e a chorar um pelo outro . E Jônatas disse a Davi:
'Vai em paz. Quanto ao juramento que nós dois fizemos no nome do Senhor, que o Senhor seja testemunha entre mim e ti, e entre
a minha descendência e a tua.'

I Samuel 23:16-18

II Samuel 1:26

Do lamento de Davi na morte de Jônatas:
'Tenho o coração apertado por tua causa, meu irmão Jônatas. Tu me eras imensamente querido. Teu amor me era mais precioso que o amor das mulheres.'
Nem todos os anglicanos concordam com homossexualismo e outros pecados. Leia Verdades e mitos sobre a "igreja anglicana" em: http://bispomoreno.wordpress.com/2011/12/26/mitos-e-verdades-sobre-a-igreja-anglicana/
Johannes Mendel Cartesius disse…
A Igreja Anglicana está de parabéns!
Homofobia é injustiça, crime e pecado.
Se Jesus vivesse na nossa era, ele seria contra a homofobia, e defenderia os homossexuais que tanto sofrem na nossa sociedade!
Só isso.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Robinho: de jogador promissor a evangélico fanático e estuprador

Bíblia tem muitas contradições, mas ela pode ser útil, até para ateus

Jesus histórico existiu e qual seria a etnia dele? Veja a abordagem de pesquisadores

Cannabis leva a drogas pesadas? Causa transtorno mental? Veja o que a ciência diz

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová

Leia trecho de livro-reportagem sobre o projeto de poder de evangélicos